Com vitória sobre o Aston Villa, time assume a liderança provisória do Campeonato Inglês
- Leia mais sobre futebol inglês no iG Esporte
- iPhone: iG lança aplicativo de futebol em tempo real. Baixe aqui
- Twitter do iG Esporte: Principais notícias, fatos inusitados, vídeos e opinião
Com três gols do italiano Mario Balotelli, o Manchester City goleou o Aston Villa no estádio da Cidade de Manchester por 4 a 0 e colocou pressão sobre o rival United. Com 38 pontos, os Citizens chegaram à liderança pela primeira vez desde 2007, e para ficarem lá contam para uma derrota do Manchester United, com um ponto a menos, para o Birmingham ainda nesta terça-feira.
O outro gol do City foi marcado por Lescott, e o clube conquistou sua maior vitória na temporada. A outra vez que fez quatro gols foi contra o Fulham, em 21 de novembro, mas aquela partida terminou apenas 4 a 1 para o time de Roberto Mancini.
Balotelli cravou seu primeiro hat-trick desde que chegou à Inglaterra e os três tentos deixaram-no na vice-artilharia da equipe no Campeonato Inglês com cinco gols. O maior goleador é o argentino Carlos Tevez, que já colocou 12 bolas nas redes.
Reuters |
![]() |
Balotelli marca para o City contra o Aston Villa |
No outro lado, o Aston Villa está com apenas 20 pontos, muito próximo da zona de rebaixamento. Na próxima rodada, ele tenta a recuperação contra o Chelsea, em Stamford Bridge, enquanto o City recebe o Blackpool no Estádio da Cidade de Manchester.
Nas outras partidas da terça-feira, dois gols Baird deram a vitória por 2 a 0 para o Fulham sobre o Stoke City, enquanto Kalinic também marcou duas vezes no triunfo do Blackburn sobre o West Brom por 3 a 1, mas foi expulso aos 20 minutos da segunda etapa. O Blackpool, por sua vez, também se favoreceu da dupleta de Campbell para bater o Sunderland por 2 a 0. Em Londres, apesar da expulsão do zagueiro Kaboul, o Tottenham bateu o Newcastle pelo mesmo placar com gols de Lennon e Bale.
O jogo
Logo aos sete minutos, Balotelli invadiu a área e foi derrubado por Erich Lichaj. O árbitro Michael Oliver marcou pênalti que o próprio italiano bateu no canto direito do goleiro Brad Friedel. Em seguida, Adam Johnson cobrou escanteio na primeira trave, Lescott desviou e, mesmo com a tentativa de bloqueio da zaga do Aston Villa, os Citizens fizeram 2 a 0.
A partida era completamente controlada pelo City, e apesar da boa cobrança de falta de Stewart Downing aos 14 minutos, quem marcou novamente foi a equipe de Roberto Mancini. Aos 26, David Silva subiu pela direita, tabelou com Yaya Toure e bateu forte. Friedel deu rebote e Balotelli só teve o trabalho de empurrar às redes para fazer seu segundo tento.
No fim da etapa inicial, o time de Birmingham tentou reagir, principalmente com Albrighton, aos 40 minutos, mas o arremate do meia-direita, após boa jogada pela esquerda, foi desviado por Lescott. Na cobrança de escanteio, Downing cruzou com perigo, mas ninguém completou.
Com o inicio do segundo tempo, não demorou muito para o City marcar mais um. Aos nove minutos, Adam Johnson foi derrubado na área por Albrighton e Balotelli bateu novamente, marcando seu terceiro gol na partida e terminando o jogo com o primeiro hat-trick de sua carreira no Campeonato Inglês.
Os donos da casa buscavam o inédito quinto tento na temporada. Aos 22, Kompany desviou escanteio e o brasileiro Jô perdeu gol incrível, mesmo estando livre e na pequena área. Os Citizens diminuíram o ritmo, e o Villa teve chances com Collins, Downing, Lichaj e Delph, mas Joe Hart executou boas defesas e garantiu o placar de 4 a 0.