Quantcast
Channel: Últimas notícias sobre futebol, automobilismo, vôlei, basquete, tênis, esportes olímpicos e mais
Viewing all 77530 articles
Browse latest View live

Vitor Belfort publica carta emocionante para a irmã desaparecida

$
0
0

iG São Paulo

Lutador brasileiro divulgou uma mensagem nas redes sociais para comemorar o aniversário de Priscila Belfort, desaparecida desde 2004

Em meio a preparação para sua luta de despedida do UFC (Ultimate Fighting Championship), o lutador brasileiro Vitor Belfort fez uma homenagem para sua irmã Priscila, que está desaparecida desde janeiro de 2004. A ex-funcionária pública sumiu ao deixar o trabalho para almoçar. Seu real paradeiro é desconhecido até hoje.

Leia também: Lutadora mostra demais e fica com os seios de fora durante UFC 218

Vitor Belfort se prepara para despedida  no Ultimate Fighting Championship

Vitor Belfort se prepara para despedida no Ultimate Fighting Championship

Foto: Divulgação

No texto publicado nas redes sociais nessa terça-feira (6), Vitor Belfort fala da saudade, da busca interminável por notícias da irmã caçula e de como a família enfrenta a vida após o sumiço da jovem. Pri, como era chamada pela família, completaria 43 anos ontem.

Veja o texto de Belfort na íntegra: 

Há exatamente 43 anos atrás nascia uma princesa. Seu nome já pronunciava sua doçura. Nascia PRISCILA VIEIRA BELFORT. Pri, seja onde vc estiver quero muito que essa mensagem possa chegar ao seu encontro. Espero que na Eternidade do DEUS de toda criação. Vcs possam ter acesso às mensagens de AMOR. Aliás, nosso pai já havia dito que o amor é maior que tudo.

E é com esse amor que venho te parabenizar no seu aniversário. Prometo que de alguma forma irei celebrar esse dia como se vc estivesse ao meu lado. Pri, meus filhos perguntam de vc sempre! Querem saber cada detalhe da sua vida. O @davibelfort a @vitoriabelfortoficial e a @kyarabelfort e lógico que não poderia esquecer da sua grande amiga @joanapradob que acabou virando sua confidente... rsrs

Bem...nós te amamos muito,muito mesmo. E Pri acabei de falar com a mamãe e ela prometeu que nesse grande dia vai celebrar seu aniversário sem ficar em casa. Ela me disse que vai sair e caminhar com uma amiga... O Papai vc sabe como é né? Rs Continua o mesmo...

Nesse dia especialmente todos nós queríamos muito poder te abraçar e te beijar. Esqueci de dizer; O papai voltou a morar em BH junto da nossa família. Ele está sendo muito bem cuidado lá. Todos os primos e tias te amam muito e falam que sentem muito sua falta. Todos nossos primos já se tornaram pais com filhos lindos! Vc não imagina cada sobrinho lindo que temos !! Bom eu escrevo essa carta diretamente de Montreal no Canadá, dia 14 de Janeiro farei minha última luta no @ufc .

Pri, já fazem 21 anos lutando e confesso que não vejo a hora de poder dar seguimento a minha segunda jornada. Na qual todos que participarem sairão vencedores.

Eu e a @joanapradob criamos a @belfortfitnesslifestyle um novo modelo de academias e ano que vem começamos a abertura para franquias. Estamos muito felizes com o resultado. Temos uma lista enorme de pessoas interessadas e nossos alunos se tornaram uma grande família. Tenho certeza que vc iria amar nossos alunos, cada um com uma história maravilhosa.

Pri, nesse exato momento tive que enxugar muitas lágrimas do meu rosto ao fazer essa carta, mas sei q cada lágrima é traduzida por Deus. Pq só Ele compreende esse idioma. Te amo muito!!!


Leia também: Lutadora leva chute brutal no MMA e fica com o rosto desfigurado; veja o golpe

Despedida do UFC

Aos 40 anos, Belfort vem de vitória em seu último duelo do UFC. Em seu histórico no Ultimate, o brasileiro tem 26 vitórias, 13 derrotas e 1 no contest. No próximo dia 14 de janeiro, o lutador vai enfrentar o jamaicano Uriah Hall, o "homem ambulância". O local do combate será no Scottrade Center, em St. Louis, nos Estados Unidos.

Leia também: Musa da luta nos EUA lança calendário onde aparece nua; veja fotos da beldade

"Acabo de assinar o contrato para lutar no UFC, dia 14 de Janeiro. Eu sempre busquei grandes desafios e na minha última luta no UFC não poderia ser diferente... Uriah Hall, será uma honra dividir o octógono com um lutador tão novo e talentoso. Obrigado por aceitar a luta", escreveu Vitor Belfort em sua conta oficial no Instagram na época.


'Homem-forte' da Copa 2018 é banido, mas Fifa nega preocupação

$
0
0

iG São Paulo

Vitaly Mutko foi punido pelo COI, mas lidera comitê organizador local da Copa do Mundo do ano que vem e ainda é vice-primeiro-ministro da Rússia

Após o banimento da Rússia dos Jogos de Inverno de Pyeongchang, o Comitê Olímpico Internacional (COI) também baniu nesta terça-feira o presidente da Federação Russa de Futebol, Vitaly Mutko, de estar presente em qualquer Olimpíada pelo resto de sua vida. Ele é considerado o 'homem forte' da Copa 2018.

Leia também: Neymar aliviado por não ter que enfrentar a Nigéria na fase de grupos da Copa

Ex-ministro dos Esportes e atual vice-primeiro-ministro da Rússia%2C Vitaly Mutko.

Ex-ministro dos Esportes e atual vice-primeiro-ministro da Rússia%2C Vitaly Mutko.

Foto: Divulgação

O cartola foi afastado por causa de seu envolvimento no escândalo de doping de atletas russos no período em que era ministro do Esporte do país, entre 2012 e 2016. Na ocasião, ele chefiava um plano para garantir que os atletas pudessem se dopar sem risco de serem pegos. Depois disso, se envolveu na organização da Copa 2018.

Leia também: Copa 2022 pode deixar o Catar e ser disputada em sede tripla, revela jornal

"A decisão não tem nenhum impacto na preparação para a Copa do Mundo de 2018, pois seguimos trabalhando para entregar o melhor evento possível. Neste processo, a Fifa está trabalhando em cooperação com a Wada (Agência Mundial Antidoping, na sigla em inglês)", disse a Fifa, em nota.

A entidade máxima do futebol também informou que todos os jogadores das 32 seleções da Copa do Mundo vão ter que passar por exames antidoping, assim como aconteceu na Copa das Conferações. Isso tudo para evitar o que tem acontecido com frequência nos últimos anos no esporte russo.

Leia também: Entre jovens e experientes, os novatos que podem brilhar na Copa do Mundo 2018

Funções

Homem de confiança do presidente russo, Vladimir Putin, Mutko, de 58 anos, é considerado o mais poderoso do esporte russo. Além de ser presidente da entidade que rege o futebol do país, o cartola é chefe do comitê organizador local da Copa e vice-primeiro-ministro da Rússia.

Além do líder do comitê da Copa 2018, foram banidos todos os atletas russos que disputariam os Jogos Olímpicos de Inverno no ano que vem. O COI divulgou, no entanto, que atletas que comprovarem que estão "limpos" poderão participar da competição, mas sob a bandeira olímpica - se ganharem medalha de ouro, por exemplo, não ouvirão o hino russo. Além disso, terão de se submeter a uma banca de avaliação formada por quatro membros.


Tifanny Abreu assina com o Bauru e é primeira trans da Superliga feminina

$
0
0

iG São Paulo

Brasileira foi a primeira atleta do país a receber autorização da Fivb para integrar equipes femininas

Tifanny Abreu é a mais nova jogadora do Vôlei Bauru

Tifanny Abreu é a mais nova jogadora do Vôlei Bauru

Foto: Reprodução

A primeira trans brasileira a receber autorização da Federação Internacional de Vôlei para jogar com as mulheres, Tifanny Abreu, vai entrar para a história mais uma vez. Ela vai se tornar a primeira atleta trans a jogar na Superliga femina. Nesta última terça-feira (5), o Bauru anunciou a contratação da atleta.

LEIA TAMBÉM: Jogador se empolga, fica peladão em festa do título e causa muita polêmica

Batizada como Rodrigo, Tifanny Abreu mudou de sexo em 2014, mas continuou jogando por clubes masculinos até o início de 2017, quando passou a jogar entre as mulheres. Sua presença na segunda divisão do vôlei feminino na Itália deu o que falar e quase virar caso de Justiça.

LEIA TAMBÉM: Retrospectiva! Confira os esportistas que tiveram destaque em 2017

Confira na íntegra nota emitida pelo Bauru:

A ponteira/oposta Tifanny, primeira transexual brasileira a atuar no vôlei feminino após concluir o processo de mudança de sexo, vai reforçar o Vôlei Bauru na Superliga 2017/2018. A boa receptividade não só do time bauruense, onde treina desde julho, mas também dos torcedores, e o fato de ficar mais perto dos familiares pesaram para a atleta recuar de sua ideia de voltar para a Europa e formalizar contrato até o final da temporada com o Vôlei Bauru. Tifanny ainda não tem data prevista para estreia. #VôleiBauru #GoBauru #Superliga

LEIA TAMBÉM: Vitor Belfort publica carta emocionante para a irmã desaparecida

Na Itália, quando foi criticada por diversos devido a possibilidade de seu desempenho ser influenciado pelo fato de ter nascido homem, ela rebateu. "Não se joga bem vôlei só porque se é uma trans. Conta sobretudo o talento, é preciso saber jogar. Minha essência é de mulher: eu mudei para mim, e o vôlei é meu trabalho", disse Tifanny Abreu.

Médica proíbe que atletas façam sexo antes de jogo da Liga dos Campeões

$
0
0

iG São Paulo

Médica do Spartak Moscou deu recomendação polêmica quanto à vida sexual dos jogadores do clube

Victoria Gameeva é médica do Spartak Moscou

Victoria Gameeva é médica do Spartak Moscou

Foto: Reprodução

Nesta quarta-feira (6), o Spartak Moscou vai visitar o Liverpool pela sexta e última rodada da fase de grupos da Liga dos Campeões. O confronto é decisivo para o time da Rússia, que na terceira posição, precisa da vitória em cima do líder. A equipe do treinador Massimo Carrera, no entanto, recebeu uma recomendação da médica responsável pelo time que deu o que falar.

LEIA TAMBÉM: No Benfica, Douglas é "assalto à mão armada" e Jonas comparado a Angelina Jolie

Victoria Gameeva alegou que para que os jogadores se mantessem com foco total na partida, não deveriam fazer sexo alguns dias antes do confronto. "Do ponto de vista médico, o sexo estimula a capacidade de trabalhar apenas nas mulheres. Mas funciona de outra forma para os homens. Eles devem evitar o sexo dois ou três dias antes do jogo de futebol", disse a médica à Russian TV.

Para defender sua explicação, ela ainda deu exemplos. "Nas artes marciais, se uma mulher lutar cinco ou dez minutos depois de ter relações os resultados serão melhores. Nos homens funciona ao contrário", completou. Nas redes sociais, Victoria Gameeva faz sucesso e conta com mais de 30 mil seguidores.

LEIA TAMBÉM: Neymar aliviado por não ter que enfrentar a Nigéria na fase de grupos da Copa do Mundo de 2018

Veja fotos da médica:

LEIA TAMBÉM: Copa 2022 pode deixar o Catar e ser disputada em sede tripla, revela jornal

O Spartak Moscou entra no Anfield atrás apenas da vitória para assim, poder sonhar com uma vaga nas oitavas de final da Liga dos Campeões. Terceiro colocado com 6 pontos o time sob os cuidados da médica está atrás ainda do Sevilla com 8 e do adversário líder, que tem 9 pontos. O Maribor é o último colocado com apenas dois pontos.


Flamengo perde o jogo de ida da final da Sul-Americana em Avellaneda

$
0
0

iG São Paulo

Rubro-Negro saiu na frente, mas sofreu a virada do Independiente, que agora joga por um empate na partida de volta, que será disputada no Maracanã

Atacante Gigliotti comemora gol de empate do Independiente diante do Flamengo

Atacante Gigliotti comemora gol de empate do Independiente diante do Flamengo

Foto: DIVULGAÇÃO/CONMEBOL

O Flamengo saiu atrás na disputa pelo título da Copa Sul-Americana. Na noite desta quarta-feira(6), o Rubro-Negro foi para Avellaneda e perdeu para o Independiente pelo placar de 2x1. O zagueiro Réver abriu o placar para o time brasileiro, mas Gigliotti e Meza viraram o placar para os argentinos. A segunda partida acontece na próxima quarta-feira(13), no Maracanã.

Leia também: Retrospectiva 2017: Confira sete grandes decepções esportivas do ano

Para conquistar o título, o Flamengo precisa vencer por dois ou mais gols de diferença. Em caso de vitória simples, a decisão irá para os pênaltis. Os argentinos terão a vantagem do empate.

O jogo

A partida começou com um ritmo diferente do esperado, com o Flamengo tomando a iniciativa e ficando mais com a posse da bola. Intenso, o time do Independiente tentava marcar a saída de bola dos brasileiros, mas errava os botes e acabava dando espaço. Quanto tinha a bola, o time argentino apostava nos cruzamentos para dentro da área, mas esbarrava no miolo de zaga flamenguista.

O Rubro-Negro mostrou que a força pelo alto não era apenas na defesa e abriu o placar aos oito minutos em cabeçada de Réver. Trauco cobrou falta da ponta esquerda e encontrou o zagueiro, que testou firme para balançar as redes.

Leia também: Fifa amplia suspensão provisória de Guerrero antes do resultado do julgamento

Com a vantagem conquistada logo nos primeiros minutos, o Flamengo recuou e começou a esperar pela equipe adversária. A primeira boa chance do Independiente veio aos 14 minutos, quando Miño recebeu cruzamento rasteiro na marca do pênalti e conseguiu dominar a bola. Na hora da finalização, o meia foi travado por Pará. 

Entre muitos cruzamentos na área afastados pela defesa flamenguista e uma boa defesa de César em cobrança de falta venenosa de Silva, o Independiente chegou ao empate aos 28 minutos. Após roubada de bola, o time de Avellaneda partiu em velocidade e trocou bons passes até a bola chegar em Gigliotti dentro da área. O atacante teve espaço e bateu com força para vencer César e igualar o placar.

Após o empate, a partida ficou mais morna, com as duas equipes diminuindo bastante o ritmo e trocando mais passes no campo de defesa. O Independiente seguia tentando jogadas pela linha de fundo, em especial pelo lado direito, mas não conseguia acertar os cruzamentos. Já o Flamengo apostava na velocidade dos contra ataques, mas esbarrava nos erros de Lucas Paquetá e Felipe Vizeu. O primeiro tempo terminou sem maiores jogadas de perigo após o gol de Gigliotti

O Independiente começou a segunda etapa em ritmo acelerado e logo nos primeiros cinco minutos assustou duas vezes com o lateral Silva. Primeiro, ele recebeu pivô de Gigliotti dentro da área e bateu por cima do gol. Logo depois, ele aproveitou erro de passe de Arão e bateu rasteiro de fora da área, mas viu César encaixar com tranquilidade.

Leia também: 'Homem-forte' da Copa 2018 é banido, mas Fifa nega preocupação

Aos oito minutos, o jovem meia Barco fez boa jogada pela ponta esquerda e cruzou para Meza, que pegou lindo chute de primeira, da entrada da área, e virou o jogo para o time da casa. Abalado, o Flamengo não conseguia ficar com a bola no segundo tempo. Aos onze, Barco quase aumentou o placar em chute colocado, mas acabou errando o alvo.

Reinaldo Rueda optou pela entrada de Everton na vaga de Lucas Paquetá. A mudança, somada ao recuo da equipe adversária, deu mais campo ao Flamengo, que finalmente conseguiu ficar com a posse de bola. As tentativas de agredir o adversário, no entanto, paravam em uma marcação competente do time argentino, que esperava por uma chance de contra atacar.

Aos 25, o Flamengo teve boa chance em chute de fora da área de Willian Arão, mas o volante errou o alvo. Logo depois, Rueda fez sua segunda alteração ao colocar o jovem Vinícius Júnior no lugar de Diego.

Apesar de ficar com a bola, o Flamengo abusava dos cruzamentos na área, mas não conseguia assustar um bem postado Independiente. Aos 40, Everton arrancou em direção à grande área e foi parado com falta por Amorebieta. Na cobrança, Cuéllar bateu colocado, mas o goleiro Campaña ficou com a bola sem dificuldades. Essa foi a chance derradeira da partida, que terminou com a vitória da equipe argentina.

Retrospectiva 2017: as mortes que mais abalaram o mundo dos esportes

$
0
0

iG São Paulo

Veja as pessoas ligadas ao esporte brasileiro e mundial que deixarão saudade

2017 foi um ano de muitas conquistas e alegrias, mas também de muitas perdas e tristezas. Diversas mortes aconteceram e abalaram o mundo dos esportes. Personalidades que deixaram marcas nas mais diversas modalidades e assim, devem ser lembrados para sempre.

LEIA TAMBÉM: Retrospectiva! Confira os esportistas que tiveram destaque em 2017

O iG Esporte separou alguns nomes que vão deixar saudade no esporte brasileiro e mundial. Confira na lista abaixo, as mortes mais marcantes do ano de 2017.

Waldir Peres

Waldir Peres faleceu em julho de 2017, vítima de um infarto fulminante

Waldir Peres faleceu em julho de 2017, vítima de um infarto fulminante

Foto: Divulgação

O ex-goleiro Waldir Peres, que fez história com a camisa do São Paulo entre as décadas de 70 e 80, faleceu em 23 de julho, aos 66 anos de idade. Logo após o almoço ele seguia para uma festa de aniversário em Mogi Mirim e sofreu um infarto fulminante. Levado ao hospital, ele não resistiu. Waldir Peres é considerado até hoje um dos goleiros mais importantes do futebol brasileiro. Na seleção brasileira, o arqueiro foi titular na Copa do Mundo de 1982 , na equipe que encantou o mundo, mas que foi eliminada pela Itália de Paolo Rossi na segunda fase.

Jean da Silva

Jean da Silva foi o primeiro catarinense a ser campeão brasileiro de surfe

Jean da Silva foi o primeiro catarinense a ser campeão brasileiro de surfe

Foto: Divulgação/ Maresia

Em 24 de novembro, as redes sociais dos atletas do surfe foram bombardeadas com homenagens a Jean da Silva. Campeão brasileiro no ano de 2010, foi o primeiro catarinense a vencer a competição, criada em 1987. Aos 32 anos de idade, foi encontrado morto dentro de sua própria casa, em Joinville, região norte do estado de Santa Catarina. Segundo as informações preliminares, o surfista tirou a própria vida.

João Pedro Braga

Abel Braga e o filho mais novo João Pedro

Abel Braga e o filho mais novo João Pedro

Foto: Reprodução

No dia 29 de julho, o Fluminense informou, por meio de nota oficial, a morte do filho mais novo do técnico do clube, Abel Braga, João Pedro Braga, de 18 anos. O jovem caiu da cobertura onde mora a família, em prédio no bairro do Leblon, no Rio de Janeiro. No momento do ocorrido, Abel comandava o treino da equipe no Centro de Treinamento nas Laranjeiras.

LEIA TAMBÉM: Surfistas prestam homenagem a Jean da Silva no Havaí; assista vídeo emocionante

John Albert Kundla

John Kundla foi o primeiro treinador da história do Lakers

John Kundla foi o primeiro treinador da história do Lakers

Foto: Carlos Gonzalez/ Star Tribune

John Albert Kundla faleceu em 24 de julho aos 101 anos de idade. Ele foi o primeiro treinador da história do Lakers, quando a franquia ainda pertencia à cidade de Minneapolis. Kundla comandou a equipe durante as primeiras 11 temporadas desde sua formação, em 1947 e ainda levou o Lakers à conquista de cinco títulos. O antigo treinador morreu dentro de sua própria casa.

Jonas Pessalli

Jonas Pessalli jogou no Paraná Clube em 2017

Jonas Pessalli jogou no Paraná Clube em 2017

Foto: Paraná/Site oficial

O meio-campista Jonas Pessalli, de 26 anos de idade, morreu em 12 de junho, na cidade de Curitiba, capital paranaense, após se envolver em grave acidente de carro em uma rua do do bairro Pinheirinho. Revelado no Grêmio, onde teve contrato entre 2009 e 2013, atualmente ele estava sem time, tendo sido dispensado do Paraná Clube recentemente.

Eduardo Maluf

Gaúcho chegou ao Galo com a confiança do diretor de futebol Eduardo Maluf

Gaúcho chegou ao Galo com a confiança do diretor de futebol Eduardo Maluf

Foto: Bruno Cantini / Divulgação

Em 8 de junho, o diretor do Atlético-MG Eduardo Maluf morreu vítima de um câncer no estômago, no qual lutava contra há mais de um ano. O dirigente chegou a ficar oito meses afastado do cargo para tratar a doença e havia retornado às atividades no começo de 2017.

Maluf estava na função de diretor de futebol do Atlético-MG desde junho de 2010, sendo o principal responsável pela montagem do forte elenco que conquistou a Copa Libertadores de 2013 e da Copa do Brasil de 2014, com Ronaldinho Gaúcho como estrela maior do time.

Germaine Mason

Germaine Mason foi uma das mortes que marcou o mundo dos esportes em 2017

Germaine Mason foi uma das mortes que marcou o mundo dos esportes em 2017

Foto: Reprodução

Aos 34 anos, o medalhista olímpico e já aposentado saltador Germaine Mason morreu em 20 de abril, enquanto pilotava sua moto na principal estrada de Kingston, capital da Jamaica. O acidente aconteceu por volta das 4h20 da madrugada do horário local e acredita-se que o atleta de salto em altura tenha perdido o controle da motocicleta.

LEIA TAMBÉM: Usain Bolt ajuda a cavar cova de amigo atleta morto na Jamaica; assista

Betinho

Carlos Alberto Lima da Silva%2C o Betinho

Carlos Alberto Lima da Silva%2C o Betinho

Foto: Reprodução

Carlos Alberto Lima da Silva, conhecido como Betinho, faleceu no dia 23 de março em Chapecó. Aos 63 anos, ele foi o primeiro jogador profissional da história da Chape, tendo feito parte do elenco antes mesmo da equipe ser oficializada, em 10 de maio de 1973.

Carlos Alberto Silva

Carlos Alberto Silva%2C ex-técnico da seleção brasileira%2C Cruzeiro e Atlético

Carlos Alberto Silva%2C ex-técnico da seleção brasileira%2C Cruzeiro e Atlético

Foto: Divulgação

Campeão brasileiro com o Guarani e também ex-técnico da seleção brasileira, Carlos Alberto Silva morreu em 20 de janeiro, aos 77 anos. A informação foi confirmada por funcionários da Ibiza Turismo, empresa que ele era dono. No final de 2016, ele havia feito uma cirurgia no coração e ainda em fase de recuperação, teve complicações e não resistiu.

Moacir Bianchi

Moacir Bianchi foi um dos fundadores da Mancha Verde e chegou a presidir a organizada

Moacir Bianchi foi um dos fundadores da Mancha Verde e chegou a presidir a organizada

Foto: ARQUIVO PESSOAL / FACEBOOK

Moacir Bianchi, um dos fundadores da Mancha Verde, principal organizada do Palmeiras, foi assassinado em 2 de março, em São Paulo. Ele tinha 48 anos de idade, era um dos diretores da torcida e também já tinha sido presidente no passado. Foi uma das mortes que mais abalou o esporte em 2017 e fez com que a Mancha anunciasse o encerramento das suas atividades por tempo indeterminado.

Bandeirinha relata assédio sexual por torcedores menores de idade na Espanha

$
0
0

iG São Paulo

Natural de Málaga, bandeirinha do futebol juvenil espanhol foi assediada por adeptos menores de idade que assistiam partida em Alhaurín de la Torre

Eva Alcaide, bandeirinha espanhola de Málaga

Eva Alcaide, bandeirinha espanhola de Málaga

Foto: Reprodução

Aos 17 anos de idade, Eva Alcaide denunciou o assédio que sofreu durante uma partida da Liga da Juventude de Andaluzia, comunidade autônoma da Espanha. No duelo entre Alhaurín de la Torre e Fuengirola, a bandeirinha relatou insultos machistas por parte de alguns alguns torcedores.

LEIA TAMBÉM: Tifanny Abreu assina com o Bauru e é primeira trans da Superliga feminina

De acordo com a própria vítima, os autores dos insultos e assédios se tratavam de garotos de 13, 14 anos de idade e foram retirados do estádio Los Manantiales após a denúncia. No entanto, ao final do jogo, a bandeirinha utilizou sua conta no Twitter para desabafar e relatar o ocorrido.

LEIA TAMBÉM: Médica proíbe que atletas façam sexo antes de jogo da Liga dos Campeões

"Estou farta de sofrer essas coisas pelo simples fato de ser mulher e estar em um mundo de tios, como é o futebol e a arbitragem. Eu me sinto muito machucada. Hoje eu queria gritar e desabafar por todas as vezes que eu fiquei quieta. Não mais", começou Eva Alcaide.

"Isso que acontece comigo e eu digo isto aqui, mas amanhã acontece com uma garota que está em silêncio. As coisas acontecem. Nós não temos conhecimento dos monstros que estamos criando. Por favor, o feminismo é totalmente necessário. Eu me senti totalmente assediada e me senti desconfortável em um campo de futebol, onde eu deveria me divertir. Assim como os jogadores, pais e espectadores", afirmou.

LEIA TAMBÉM: Marido de Larissa Riquelme, meia é procurado por abusar de menina de 11 anos

Assédio

"Enquanto você estiver no vestiário, espero que não deixe cair o shampoo porque eu vou aparecer por trás", foi um dos insultos ouvidos por Eva Alcaide. Questionamentos se ela era virgem também eram feitos com frequência. Por fim, além de tentarem tocar a bunda da bandeirinha, os garotos faziam diversos comentários de cunho sexual.

Técnico do PSG balança e clube já tem substitutos na mira; veja os nomes

$
0
0

iG São Paulo

Luis Enrique, que trabalhou com Neymar no Barcelona recentemente, é o favorito para assumir o clube parisiense

Unai Emery%2C treinador do PSG, e Neymar

Unai Emery%2C treinador do PSG, e Neymar

Foto: Reprodução

Mesmo liderando com folga o Campeonato Francês e tendo garantido sua classificação às oitavas de final da Liga dos Campeões da Europa como primeiro colocado do grupo, o PSG pode demitir o técnico espanhol Unai Emery até o fim do ano.

Leia também: Neymar aliviado por não ter que enfrentar a Nigéria na fase de grupos da Copa

De acordo com o conceituado jornal "L'Équipe",  os métodos de de trabalho de Emery não se encaixam com a maneira de pensar do presidente do clube, o catari Nasser Al-Khelaïfi, que tem claro na cabeça que o PSG precisa de uma mudança de ar para buscar seus objetivos na tempirada.

Leia também: No Benfica, Douglas é "assalto à mão armada" e Jonas comparado a Angelina Jolie

Diante disso, o clube parisiense já começa a se mexer para procurar um substituto e um dos nomes mais cotados é o de Luis Enrique, também espanhol e que treinou Neymar no Barcelona recentemente. 

Luis Enrique saiu do Barcelona em maio e desde então não trabalhou mais

Luis Enrique saiu do Barcelona em maio e desde então não trabalhou mais

Foto: barcelona

Se for contratado, ele voltaria a trabalhar com o atacante brasileiro, assim como aconteceu nos três anos que treinou o Barça. Aos 47 anos de idade, Luis Enrique vive um ano sabático depois de deixar o time catalão em maio deste ano e pode retornar em breve, caso Emery seja mesmo demitido.

Leia também: Bandeirinha relata assédio sexual por torcedores menores de idade na Espanha

Outros nomes

Além de Luis Enrique, o PSG tem outros nomes na pauta para ser treinador da equipe, como Massimiliano Allegri, da Juventus, Antonio Conte, do Chelsea, Diego Simeone, do Atlético de Madri, e José Mourinho, do Manchester United.


Jogador da NBA fala palavrão ao vivo e é multado em quase R$ 50 mil

$
0
0

iG São Paulo

Espanhol Marc Gasol se empolgou na primeira vitória depois de 12 jogos de derrotas consecutivas do Grizzlies e falou um palavrão em entrevista

Marc Gasol%2C jogador do Memphis Grizzlies desde o ano de 2008

Marc Gasol%2C jogador do Memphis Grizzlies desde o ano de 2008

Foto: Reprodução

A vitória do Memphis Grizzlies em cima do Minnesota Timberwolves por 95 a 92 quebrou o jejum da franquia do Tennessee de onze partidas sem vencer. No entanto, vai render um belo prejuízo para o principal jogador do time. De acordo com Shams Charania, do The Vertical, Marc Gasol levou uma multa de 15 mil dólares, valor equivalente a R$ 48 mil.

LEIA TAMBÉM: Jogador do Clippers xinga torcedor durante partida: "cale a droga da boca"

Ao fim da partida, o jogador espanhol foi questionado sobre qual o motivo que teria levado a equipe à vitória. "Não sei, mas gostei. O pessoal teve mais responsabilidade sobre seus erros e agora está começando a ter mais a nossa cara. Obviamente, nós temos que ter uma constância maior, mais vitórias, os caras precisam ter um pouco mais de confiança com a bola na mão e assim, se acostumarem a jogar juntos. Enfim, nós ganhamos, então f***-se", disse.

As normas da NBA afirmam que todas as quantias arrecadas com multas dos atletas revertidas em ações sociais da liga. Os maiores casos de multa são em relação a maus comportamentos de integrantes das franquias dentro de quadra. Críticas a árbitros, xingamentos e gestos obcenos são os tipos mais comuns.

LEIA TAMBÉM: LeBron é expulso pela primeira vez em 14 anos de NBA

Crise no Grizzlies

LEIA TAMBÉM: Astro da NBA reforça teoria de que a Terra não é redonda: "Não há imagem real"

Em 27 de novembro, o então treinador da equipe David Fizdale foi demitido da franquia. Além da má campanha da equipe desde o início da temporada, foi na partida contra o Brooklyn Nets que as coisas foram concretizadas. No último tempo do confronto, Fizdale deixou Marc Gasol no banco de reservas durante todo o momento. O jogador espanhol ainda deixou claro sua insatisfação com a decisão do técnico e esta teria sido a gota d'água para a saída do comandante.

"Musa do Grêmio" vai ao Mundial e promete invadir hotel para "animar" um jogador

$
0
0

iG São Paulo

"Ele é craque dentro de campo e mais ainda entre quatro paredes", avaliou a modelo Ana Torres, que viajou a Abu Dhabi a convite de um atleta

Ana Torres vem sendo chamada de Musa do Grêmio%2C até por ser torcedora fanática do clube

Ana Torres vem sendo chamada de Musa do Grêmio%2C até por ser torcedora fanática do clube

Foto: Instagram

A modelo Ana Torres, que recentemente foi fotografada nua na frente do Congresso Nacional, em Brasília, vem sendo chamada de "Musa do Grêmio" em Porto Alegre, até por torcer pelo Tricolor gaúcho. A loira marcará presença em Abu Dhabi, nos Emirados Árabes, para assistir ao Mundial de Clubes da Fifa a convite de um jogador do time.

Leia também: Lutar MMA usando apenas lingerie? Elas fazem isso! Confira as imagens

Ana Torres vem sendo chamada de Musa do Grêmio%2C até por ser torcedora fanática do clube

Ana Torres vem sendo chamada de Musa do Grêmio%2C até por ser torcedora fanática do clube

Foto: Instagram

"Prometo invadir a concentração do Grêmio um dia antes da final contra o Real Madrid para deixá-lo ainda mais animado para o jogo", disse a moça, que prefere não revelar o nome do atleta com quem tem um relacionamento há alguns meses. "Ele é craque dentro de campo e mais ainda entre quatro paredes", brincou a beldade.

Leia também: Bandeirinha relata assédio sexual por torcedores menores de idade na Espanha

Pagando promessa

Nesta semana, Ana Torres afirmou que ficará nua e cumprirá a promessa após o título gremista na Libertadores deste ano. "Vou ficar peladinha e mostrar tudo para a alegria da nossa imensa torcida Tricolor que soltou o grito de tricampeão da Libertadores", disse a gaúcha de 21 anos de idade.

Leia também: Médica proíbe que atletas façam sexo antes de jogo da Liga dos Campeões

Ana Torres vem sendo chamada de Musa do Grêmio%2C até por ser torcedora fanática do clube

Ana Torres vem sendo chamada de Musa do Grêmio%2C até por ser torcedora fanática do clube

Foto: Instagram

Ela é torcedora fanática do Grêmio e sempre posta fotos com a camisa do clube nas suas redes sociais.

Japão apresenta três opções de mascotes para Olimpíadas de Tóquio 2020

$
0
0

iG São Paulo

Vencedor será escolhido por crianças e anunciado em fevereiro de 2018

Tóquio 2020 apresentou suas três opções de casa de mascote para os próximos Jogos Olímpicos

Tóquio 2020 apresentou suas três opções de casa de mascote para os próximos Jogos Olímpicos

Foto: Reprodução

O Comitê organizador dos Jogos Olímpicos de Tóquio 2020 divulgou o projeto dos três casais de mascotes que serão escolhidos para representarem a competição. A dupla vencedora será eleita pelas crianças do país e anunciada em 2018.

Leia também: Carro voador deve acender a pira olímpica em Tóquio 2020

O Japão recebeu mais de dois mil projetos de mascotes para Tóquio 2020, mas apenas três casais foram escolhidos para a final. Os finalistas foram apresentados para mais de 100 estudantes de uma escola da capital japonesa.

O primeiro conjunto finalista é um par de personagens humanóides, vestidos com as cores azul e rosa. De acordo com os membros do comitê, eles são os preferidos entre as crianças e representam "a tradição e inovação existente no Japão".

Leia também: Japão pede doação de smartphones velhos para fazer medalhas olímpicas

Já o segundo casal é representado pelo tradicional gato da boa sorte, conhecido no país como "maneki neko", e uma raposa, que também simboliza a sorte e é muito vista em santuários xintoístas. Por último, o terceiro conjunto apresenta uma raposa e um cachorro com fitas de ouro nas costas.

Mascotes dos Jogos Olímpicos de Tóquio 2020

Mascotes dos Jogos Olímpicos de Tóquio 2020

Foto: Divulgação

Os vencedores saem no ano que vem

Entre os dias 11 de dezembro e 22 de fevereiro, mais de seis milhões de crianças poderão votar no seu mascote favorito. A divulgação do vencedor será feita no dia 28 de fevereiro. Essa será a primeira vez na história dos Jogos Olímpicos que os mascotes serão escolhidos somente por crianças.

Leia também: COI oficializa Paris e Los Angeles como sedes olímpicas em 2024 e 2028

"Todos os projetos contêm motivos culturais e inovadores profundamente enraizados", afirmou Yoshiko Ikoma, vice-chefe da seleção de escolhas dos mascotes das Olimpíadas. Os Jogos Olímpicos de Tóquio 2020, começarão no dia 24 de julho e terminarão no dia 9 de agosto. 

Roma vai iniciar construção do estádio no primeiro semestre de 2018

$
0
0

iG São Paulo

A Roma, que até então divide o Estádio Olímpico da capital italiana com a Lazio, já está pronta para dar início às obras de seu novo complexo; confira

Roma iniciará construção de estádio no 1º semestre de 2018  em Tor di Valle

Roma iniciará construção de estádio no 1º semestre de 2018 em Tor di Valle

Foto: Divulgação/ AS Roma

Depois de um longo processo para a liberação da construção do novo estádio da Roma, o CEO do clube italiano, Mauro Baldissoni, informou que o início das obras está marcado para "abril ou maio" do ano que vem. "O nosso objetivo é abrir os canteiros no fim de abril, no máximo no início de maio, de 2018. Se começarmos na primavera, os tempos para a construção variam entre 26 e 28 meses. E, então, teremos atingido o objetivo de ter o estádio pronto na temporada 2020/2021", disse.

LEIA TAMBÉM: Bandeirinha relata assédio sexual por torcedores menores de idade na Espanha

De acordo com o CEO da Roma, apesar do clube ter "a certeza da aprovação técnica" do projeto, ainda vão ser necessárias outras "passagens administrativas, com votações por parte do Conselho Comunal de Urbanismo e depois terá uma nova passagem para a ratificação do projeto final, que nos fornecerá a certificação definitiva para depois podermos começar a construir".

Estas votações estão previstas para ocorrerem ao longo das próximas semanas. O dirigente destaca ainda, que, enquanto não há a votação final, já poderá ser feito o trabalho de limpeza da área em Tor di Valle, onde será construído o estádio. O local fica a cerca de 12km do centro de Roma e locais turísticos da capital italiana.

LEIA TAMBÉM: Técnico do PSG balança e clube já tem substitutos na mira; veja os nomes

"Trata-se de um projeto complexo e relevante não só para aquilo que poderá ser para o time, mas também para a cidade porque se tornará um novo centro de interesse econômico-esportivo. A ambição é que se torne o polo de entretenimento mais utilizado no sul da Europa, fazendo frente para outras realidades, como por exemplo, Londres", acrescentou Baldissoni.

LEIA TAMBÉM: Japão apresenta três opções de mascotes para Olimpíadas de Tóquio 2020

Aval da prefeitura

A Roma recebeu a permissão da Prefeitura da cidade recentemente. O projeto já havia sido aprovado previamnete em 2016, mas ser modificado após a posse da atual prefeita da cidade, Virginia Raggi. No final daquele ano, ela deu um parecer desfavorável alegando problemas urbanísticos e viários. Desde então, o plano sofreu uma série de alterações e o aval só foi dado quase um ano depois.

Os investimentos na construção do complexo ficam em torno dos dois bilhões de euros. No entanto, o estádio em si vai custar 400 milhões. Além do local para as partidas, haverá tambem centros comerciais, área de eventos e entretenimento, restaurantes, áreas verdes e local de convívio para torcedores da Roma.


Capital da Itália sediará partida de abertura da Eurocopa 2020

$
0
0

iG São Paulo

Partida inaugural do torneio será no Estádio Olímpico de Roma, enquanto a final acontecerá em Wembley, em Londres.

A partida de abertura da Eurocopa de 2020, quando o torneio passará a ser disputado em várias nações, acontecerá em Roma, capital da Itália. A informação foi obtida pela ANSA com fontes ligadas ao futebol internacional e já é comemorada por políticos e cartolas do "país da bota".

Leia também: Roma vai iniciar construção do estádio no primeiro semestre de 2018

A abertura da Eurocopa de 2020 acontecerá no Estádio Olímpico de Roma

A abertura da Eurocopa de 2020 acontecerá no Estádio Olímpico de Roma

Foto: Divulgação

"Roma foi escolhida pela Uefa como sede do jogo de abertura da Eurocopa 2020, uma bela notícia para a Itália, fruto de um grande trabalho de equipe. Um passo à frente para recuperar nosso futebol", declarou no Twitter o ministro do Esporte, Luca Lotti.

Já o diretor-geral da Federação Italiana de Futebol (Figc), Michele Uva, disse que a vitória de Roma é um "reconhecimento ao grande trabalho internacional feito pela Itália neste ano".

Leia também: Técnico do PSG balança e clube já tem substitutos na mira; veja os nomes

A partida inaugural do torneio será no Estádio Olímpico da "cidade eterna", enquanto a final acontecerá em Wembley, em Londres, capital do Reino Unido. Ao todo, 13 municípios de diferentes países receberão jogos da Euro, que será disputada entre 5 de junho e 5 de julho de 2020.

A decisão de espalhar o torneio por várias nações foi uma forma encontrada pela Uefa de reduzir os custos com a organização e de agradar confederações menores, que não teriam condições de sediar o torneio sozinhas.

Leia também: Bandeirinha relata assédio sexual por torcedores menores de idade na Espanha

Outras sedes

Além de Roma e Londres, a próxima Eurocopa acontecerá em Amsterdã (Holanda), Baku (Azerbaijão), Bruxelas (Bélgica), Bilbao (Espanha), Bucareste (Romênia), Budapeste (Hungria), Copenhague (Dinamarca), Dublin (Irlanda), Glasgow (Escócia), Munique (Alemanha) e São Petersburgo (Rússia).


Cristiano Ronaldo leva sua 5ª Bola de Ouro e se iguala Messi; Neymar fica em 3º

$
0
0

iG São Paulo

Campeão Espanhol e europeu com o Real Madrid, craque português conquista o prêmio da revista France Football pelo segundo ano consecutivo

A revista francesa France Football divulgou nesta quinta-feira o grande vencedor da Bola de Ouro de 2017, que foi, novamente, o português Cristiano Ronaldo - é a quinta conquista do astro do Real Madrid, que também venceu em 2008, 2013, 2014 e 2016. Em segundo ficou Lionel Messi e o brasileiro Neymar acabou na terceira posição.

Leia também: Técnico do PSG balança e clube já tem substitutos na mira; veja os nomes

Cristiano Ronaldo recebeu o prêmio Bola de Ouro da revista France Football pela quinta vez na carreira

Cristiano Ronaldo recebeu o prêmio Bola de Ouro da revista France Football pela quinta vez na carreira

Foto: Reprodução/Twitter/ChampionsLeague

De quebra, CR7 se igualou a Messi como maior vencedor da Bola de Ouro, ambos com cinco troféus. Lembrando que o argentino levou o prêmio em 2009, 2010, 2011, 2012 e 2015. Na última temporada europeia, o português ganhou o Campeonato Espanhol e a Liga dos Campeões, o Mundial de Clubes, além da Supercopa da Espanha com o Real Madrid, títulos que o credenciou como favorito para vencer a 62ª edição do prêmio.

O último jogador brasileiro a levar a premiação da revista francesa foi Kaká, em 2007. Além dele, também foram eleitos Ronaldinho Gaúcho (2005), Ronaldo (2002 e 1997) e Rivaldo (1999). O holandês Johan Cruyff, o francês Michel Platini e o holandês Van Basten são jogadores com três conquistas cada.

Leia também: Retrospectiva! Confira os esportistas que tiveram destaque em 2017

Além de Cristiano Ronaldo, a revista divulgou os 30 melhores do ano ao longo desta tarde por meio do seu Twitter de forma decrescente. O vencedor do tradicional prêmio é escolhido somente por jornalistas, diferente do The Best, da Fifa, eleito por votação popular e dos técnicos e capitães de seleções, além dos profissionais da imprensa.

Confira a classificação final:

1º Cristiano Ronaldo (Portugal/Real Madrid)

2º Lionel Messi (Argentina/Barcelona)

3º Neymar (Brasil/Paris Saint-Germain/Barcelona)

4º Gianluigi Buffon (Itália/Juventus)

5º Luka Modric (Croácia/Real Madrid)

6º Sergio Ramos (Espanha/Real Madrid)

7º Kylian Mbappé (França/Monaco/Paris Saint-Germain)

8º N'golo Kanté (França/Chelsea)

9º - Robert Lewandowski (Polônia/Bayern de Munique)

10º - Harry Kane (Inglaterra/Tottenham)

11º - Cavani (Uruguai/Paris Saint-Germain)

12º - Isco (Espanha/Real Madrid)

13º - Luis Suarez (Uruguai/Barcelona)

14º - Kevin de Bruyne (Bélgica/Manchester City)

15º - Dybala (Argentina/Juventus)

16º - Marcelo (Brasil/Real Madrid)

17º - Toni Kroos  (Alemanha/Real Madrid)

18º - Antoine Griezmann (França/Atlético de Madri)

19º - Eden Hazard (Bélgica/Chelsea)

20º - David De Gea (Espanha/Manchester United)

21º - Leonardo Bonucci (Itália/Juventus/Milan) e Aubameyang (Gabão/Borussia Dortmund)

23º - Sadio Mané (Senegal/Liverpool)

24º - Radamel Falcao (Colômbia/Monaco)

25º - Karim Benzema (França/Real Madrid)

26º - Jan Oblak (Eslovênia/Atlético de Madri)

27º - Mats Hummels (Alemanha/Bayern de Munique)

28º - Edin Dzeko (Bósnia/Roma)

29º - Dries Mertens (Bélgica/Napoli) e Philippe Coutinho (Brasil/Liverpool)

A revista France Football lançou o prêmio Bola de Ouro em 1956 para escolher o melhor jogador europeu do ano. A partir de 1995, jogadores oriundos de outros países passaram a concorrer. Em 2010, a Fifa juntou-se a revista e unificou ao prêmio de melhor do mundo da entidade máxima. Em 2016, entretanto, a parceria não foi mantida, e a revista voltou a organizar sua eleição em separado do evento da Fifa para apontar o melhor jogador do ano. A entidade máxima do futebol fez diferente nesta temporada e antecipou o prêmio para outubro. CR7 também foi o grande vencedor.

Médico acusado por ginastas de abuso sexual é condenado a 60 anos de prisão

$
0
0

iG São Paulo

Larry Nassar admitiu os crimes forçado por um acordo judicial, quando ele revelou que fez uso de vários vídeos e imagens ilegais entre 2003 e 2016

O ex-médico da Federação de Ginástica dos Estados Unidos e da Universidade de Michigan, Larry Nassar, foi condenado, nesta quinta-feira, a 60 anos de prisão por pedofilia. Ele também é acusado de ter abusado sexualmente de várias ginastas norte-americanas.

Leia também: Aly Raisman, campeã olímpica no Rio, denuncia médico por abuso sexual

O médico Larry Nassar foi condenado a 60 anos de prisão por pedofilia

O médico Larry Nassar foi condenado a 60 anos de prisão por pedofilia

Foto: Reprodução/ CBS

Nassar recebeu a pena por conta de dez acusações em três condados americanos. Em todas elas, ele declarou-se culpado. Sendo assim, serão 20 anos de reclusão em cada local a partir de janeiro de 2018 para o médico norte-americano.

O médico tem 54 anos e estava preso provisoriamente. A admissão dos crimes aconteceu em julho, forçado por um acordo judicial, quando ele disse que fazia downloads de pornografia infantil em 2004, além de ter várias imagens e vídeos ilegais entre 2003 e 2016.

Leia também: Campeã olímpica McKayla Maroney diz que foi abusada por médico aos 13 anos

Nassar ainda confessou à Justiça que tentou destruir as evidências para que a polícia não o prendesse em flagrante. Foram encontrados pelos investigadores mais de 37 mil arquivos com conteúdo de exploração sexual de crianças e adolescentes. Além disso, vídeos mostraram ele abusando crianças em uma piscina, de acordo com os policiais.

Larry Nassar será julgado em outros dois condados em breve, o de Ingham e Eaton, e sua pena pode aumentar caso seja derrotado.

Outras acusações

Vale ressaltar que ele é acusado em mais de 25 casos de abuso sexual e pode ter cometido crimes contra mais de 100 jovens mulheres enquanto exercia sua profissão. A Federação dos Estados Unidos se pronunciou logo após os casos se tornarem públicos.

"Queremos trabalhar com Aly e todos os atletas interessados em manter os atletas seguros. Estamos consternados com a conduta de que Larry Nassar é acusado, e lamentamos que qualquer atleta tenha sido violentada durante a carreira de ginasta", escreveu em nota.

Leia também: Escândalo sexual nos EUA causa demissão do presidente da federação de ginástica

Entre as ginastas que o acusaram de abuso sexual quando ele era o médico da federação, estão as medalhistas olímpicas Aly Raisman, Gabby Douglas e McKayla Maroney, além de muitas outras.


Sem clube, lateral campeão brasileiro em 2007 sonha em voltar ao São Paulo

$
0
0

Felipe Barbosa

Jackson tinha apenas 19 anos quando conquistou o título nacional com o São Paulo. Hoje, com 29, ele tem o sonho de vestir a camisa tricolor novamente

Há dez anos o São Paulo sagrava-se pentacampeão brasileiro com uma campanha irretocável. E no meio de um elenco recheado com jogadores consagrados, como Rogério Ceni, Aloísio, Dagoberto, Júnior e Alex Silva, estava o lateral direito Jackson Pereira, que pouco jogou naquela temporada, mas entrou para a história ao conquistar a competição aos 19 anos.

Leia também: No Benfica, Douglas é "assalto à mão armada" e Jonas comparado a Angelina Jolie

Jackson Pereira foi campeão brasileiro com o São Paulo em 2007 e jogou a temporada de 2017 no São Francisco Deltas

Jackson Pereira foi campeão brasileiro com o São Paulo em 2007 e jogou a temporada de 2017 no São Francisco Deltas

Foto: Divulgação

"Eu sou muito feliz de ter sido campeão brasileiro porque não era fácil, como não é hoje. Só de ter feito parte daquele elenco e ter ajudado em alguns jogos para no final soltar o grito... isso não tem preço", conta Jackson, em conversa com a reportagem do iG Esporte. "Fora que me ajudou muito. Nos Estados Unidos, principalmente, a situação é outra quando você chega como campeão", acrescenta.

O lateral começou a carreira profissional no São Paulo, mas quando criança havia jogado no Internacional de Franca e também no Rio Branco de Americana. Estreou no time de cima em 2007, entretanto no ano seguinte foi emprestado ao Uberaba. Desde então, passou por Mogi Mirim, São Caetano, Botafogo-SP e, em 2010, foi jogar no FC Dallas, dos Estados Unidos, e por conta do bom futebol, o clube norte-americano adquiriu seu passe em 2012.

Na América do Norte, o lateral defendeu também o Toronto FC e o São Francisco Deltas. O escrete californiano, no entanto, foi descontinuado após o fim da NASL, equivalente à segunda divisão, e Jackson, sem clube, retornou ao Brasil em busca de novas oportunidades.

Leia também: Retrospectiva! Confira os esportistas que tiveram destaque em 2017

"Desde que cheguei, há três semanas, eu comecei a trabalhar. Meu intuito é não ficar parado para estar pronto caso alguma oportunidade apareça e aí eu já estarei preparado. De uma hora pra outra pode aparecer uma chance, então eu já vou estar pronto", continua o jogador.

Entre vários assuntos abordados, Jackson Pereira falou sobre a experiência de jogar em solo norte-americano, as amizades dos tempos de São Paulo, o que tem feito para manter a forma enquanto está sem clube e o que ele espera do futuro.

Confira o bate-papo com Jackson abaixo

iG Esporte: O que você tem feito atualmente, já que está sem clube?

Jackson: Eu cheguei há três semanas aqui no Brasil e desde então eu comecei a trabalhar. Hoje faço academia, trabalho na areia e também pratico muay thai. Tudo pra ajudar no condicionamento físico, pra não ficar parado, ou seja, para estar preparado caso apareça qualquer situação. Então eu sempre estou trabalhando, nunca me acomodo e é desse jeito, né. Começando o Campeonato Paulista pode aparecer uma oportunidade de uma hora pra outra, então eu já vou estar preparado. Eu estou sempre em atividade e aos 29 anos eu não quero parar.

E desde eu você voltou, já pintou alguma proposta?

No Brasil ainda não me apareceu nenhuma proposta. Mas eu penso em voltar a jogar aqui se for uma situação certa e para não correr risco. Em 2016 eu vim para o Brasil, fui para um clube e não recebi, então não quero correr esse risco. Por isso tem que ser algo certo. Sei que aqui tem muitos clubes que trabalham sério, caso chegue algo, eu vou analisar com carinho.

Jackson ao lado de Milton Cruz ainda quando jogava no São Paulo

Jackson ao lado de Milton Cruz ainda quando jogava no São Paulo

Foto: Arquivo pessoal

Diante da dificuldade em encontrar um novo clube, você acha que foi menosprezado de alguma forma aqui no Brasil?

Não penso dessa forma. Na minha época não era fácil jogar com aqueles jogadores consagrados (no São Paulo). Eu queria sim ter jogado mais, porém não consegui na época e hoje sei que me faltava experiência. Depois de alguns anos ainda busco uma oportunidade, mais sei das dificuldades.

Falando em São Paulo, como você enxerga sua passagem por lá?

Eu subi para o profissional em 2007 e disputei jogos do Campeonato Paulista, Campeonato Brasileiro e também Sul-Americana. Aquele elenco estava recheado de bons jogadores e na minha posição na época tinha Souza, Leandro, Ilsinho, jogadores que já eram consagrados. Mas só de fazer parte daquele grupo e ganhar experiência foi maravilhoso. Mas infelizmente na época eu tive poucas oportunidades.

Você gostaria de voltar ao São Paulo?

Eu sempre deixei bem claro o meu sonho de ser conhecido aqui no Brasil, de voltar a jogar no São Paulo, time que me revelou, que me abriu as portas. Na época não deu certo, porque tinham muitas opções e um elenco recheado de bons jogadores, como falei, e eu não tive mais oportunidades. Só que eu sempre tive esse pensamento de um dia poder voltar e jogar pelo meu time de coração e ainda tenho essa vontade, esse sonho. Eu e o Dagoberto sofremos juntos dos Estados Unidos este ano, porque tenho amigos lá dentro, como o Gilberto. E graças a Deus no final o São Paulo conseguiu sair (da zona de rebaixamento) e ficamos muito felizes por isso. Então se pintasse uma oportunidade eu voltaria sem pensar, nem pelo dinheiro, mas pelo amor. Enquanto isso eu trabalho, porque pode pintar, mas também não pode.

Você tem ligação com o Dagoberto até hoje então?

Jackson foi campeão da NASL%2C ao lado de Dagoberto%2C no São Francisco Deltas

Jackson foi campeão da NASL%2C ao lado de Dagoberto%2C no São Francisco Deltas

Foto: Arquivo pessoal

O Dagoberto é incrível, ele é uma pessoa do bem, tem coração enorme. Desde 2007 quando trabalhamos (no São Paulo) ele me recebeu muito bem, me ajudou demais na época com a experiência que tinha e este ano tive oportunidade de trabalhar com ele no SF Deltas e foi só alegria, só tenho coisas boas pra falar dele. Ele cheira títulos... Posso dizer que hoje ele é um cara realizado no futebol, mas sempre está querendo mais. Tenho uma amizade enorme com ele, mantenho contato, conheci a família dele, os filhos. Até hoje ele me passa experiências e por aí vai... Esse tempo que eu passei com ele lá nos Estados Unidos serviu para eu aprender muito e ainda ganhar mais um título.

Você citou que foi campeão nos Estados Unidos. Fale um pouco sobre sua passagem por lá e quais foram os títulos.

No primeiro ano que eu cheguei nos Estados Unidos, no Dallas, em 2010, eu pude ajudar na classificação para os playoffs (da MLS, a liga norte-americana de futebol), a ganhar a conferência e a chegar na final contra o Colorado. Então foi algo histórico para a cidade, para o time e para mim, pois eles nunca haviam sequer se classificado para os playoffs. Infelizmente não ganhamos aquela final, mas só de ser vice-campeão no meu primeiro ano ali já foi ótimo.  Logo em seguida, em 2011, o Dallas já se interessou em comprar o meu passe junto ao São Paulo, já que eu tinha contrato até 2012. Fiquei lá por três temporadas e depois joguei no Toronto FC, do Canadá, por duas temporadas e o último clube foi na Califórnia, o São Francisco Deltas, onde fui campeão este ano. Resumindo: eu joguei três anos no Dallas e dois anos no Toronto, são cinco de MLS. Esse ano eu fui para a NASL, que é a segunda divisão, para jogar no Deltas. Mas meu primeiro título quando cheguei ao Dallas foi o da conferência, aí fomos vice da MLS. No Toronto eu também ganhei a conferência e no Deltas fui campeão. Nos clubes que passei nos Estados Unidos eu acabei ganhando títulos. Por isso posso dizer que já sou bem reconhecido, graças a Deus, e não tenho do que reclamar.

E por que você voltou para o Brasil?

Infelizmente em junho ficamos sabendo que, por falta de investidores, o São Francisco Deltas iria encerrar as atividades ao fim desta temporada. Após esta notícia o grupo ficou unido pra trabalhar neste ano e tentar chegar nos playoffs, e deu certo, porque conquistamos os playoffs e a NASL, mas não vai ter mais o SF Deltas em 2018 e todos os jogadores tiveram que procurar outros clubes.

Leia também: Retrospectiva 2017: Confira sete grandes decepções esportivas do ano

E você sempre jogou como lateral direito?

Minha posição aqui no Brasil é lateral direito, lá nos Estados Unidos eu cheguei jogando como lateral direito e depois de um ano, como eu já tinha jogado aqui de ala, me colocaram no meio-campo, como meia-atacante, e comecei a me destacar na posição, fazendo gols, dando assistências e acabei jogando nesta posição no meio. Lá eu sou como um polivalente, não jogo apenas em uma posição. Mas neste último clube eu joguei a maioria dos jogos como ala/lateral.

Sua vida fora do futebol, como é?

Hoje graças a Deus sou casado e tenho uma filha que vai fazer três anos em fevereiro. Graças a Deus minha família é estruturada, consegui minhas coisas trabalhando nos Estados Unidos e com a cabeça no lugar, com tranquilidade, o objetivo é um só: vencer no futebol, por mais que não seja fácil.

Deixe uma última mensagem para o torcedor que ler esta matéria.

Bom, depois de ter sido campeão em São Francisco, eu fiquei mais motivado para trabalhar em 2018, quero voltar forte independente do time e voltar mais forte do que em 2017. Mas queria ressaltar que como eu cresci no São Paulo, cheguei lá sem condição nenhuma e todo mundo me ajudou, eu tenho o sonho de voltar pra lá. Por conhecer e amar sei que se me dessem uma oportunidade hoje não iriam se arrepender. Tenho certeza que poderia ajudar muito o São Paulo.

Nudes, Neymar, fair play... veja as maiores polêmicas do esporte em 2017

$
0
0

iG São Paulo

Ano de 2017 foi marcado por algumas polêmicas no mundo dos esportes

O ano de 2017 está acabando e, como não poderia ser diferente, muitas polêmicas marcaram o mundo dos esportes, seja dentro de campo ou fora dele, nos bastidores.

Leia também: Confira as melhores brigas e pitis dos programas esportivos da TV brasileira

Foram erros de arbitragem no futebol, as polêmicas que Neymar se envolveu em poucos meses de PSG, graves acusações de assédio sexual em várias modalidades, principalmente na ginástica artística, e nudes de atletas vazados por hackers.

Separamos algumas, confira abaixo:

Fair play

Rodrigo Caio inocentou Jô

Rodrigo Caio inocentou Jô

Foto: Arquivo iG

Durante jogo do Paulistão, Rodrigo Caio, do São Paulo, protagonizou lance raro de fair play na semifinal do campeonato, diante do Corinthians. Jô havia recebido cartão amarelo por uma suposta falta sobre o goleiro Renan Ribeiro, mas o defensor são-paulino se "entregou" à arbitragem dizendo que o contato tinha sido dele. O juiz retirou o amarelo do atacante corintiano, que estaria suspenso do segundo jogo - e ele ainda fez gol no duelo de volta.

Jô marcou de braço e o Corinthians venceu o Vasco em Itaquera

Jô marcou de braço e o Corinthians venceu o Vasco em Itaquera

Foto: Reproduçao TV Globo

Aliás, o futebol brasileiro neste ano foi recheado de polêmicas de arbitragem, com muitos erros e decisões discutíveis dos homens do apito. Entre as principais estão o cartão vermelho dado ao volante Gabriel, do Corinthians, por uma falta que ele não fez; e o gol de mão de Jô contra o Vasco, sendo que o atacante não admitiu após o duelo que a bola tocou em seu braço antes de entrar.

Leia também: Retrospectiva 2017: as mortes que mais abalaram o mundo dos esportes

Neymar no PSG

Neymar ou Cavani%3F Quem bate faltas e pênaltis no time do PSG%3F

Neymar ou Cavani%3F Quem bate faltas e pênaltis no time do PSG%3F

Foto: Twitter/Reprodução

A transferência de Neymar para o PSG já foi polêmica por si só, já que o atacante brasileiro saiu do Barcelona pela porta dos fundos. Com poucos meses de França, foram muitas as notícias negativas que envolveram o nome do camisa 10, como a feia discussão com Cavani sobre quem bate pênaltis na equipe. Ou com a revelação de que ele pode escolher a partida na qual quer atuar.

Até por isso, jornais espanhóis e franceses indicaram um possível descontentamento do jogador, que estaria pensando em se transferir ao Real Madrid

Manda nudes

Lindsey Vonn e Tiger Woods tiveram fotos vazadas

Lindsey Vonn e Tiger Woods tiveram fotos vazadas

Foto: Reprodução

Neste ano de 2017 alguns esportistas foram vítimas de hackers ao terem fotos nuas vazadas na internet. O caso mais emblemático foi o do golfista Tiger Woods, que teve imagens suas e da ex-namorada, a esquiadora Lindsey Vonn, publicadas em um conhecido site que divulga celebridades nuas. O celular dela foi hackeado e era lá onde as fotos estavam.

Fotos íntimas de Paige

Fotos íntimas de Paige

Foto: Reprodução

Duas lutadores do WWE também sofreram com isso. Primeiro foi com Paige, que teve conteúdo sexual (fotos e vídeos) vazado na internet sem o seu consentimento. Depois foi a vez de Celeste Bonin, conhecida como Kaitlyn no wrestling norte-americano, que viu algumas de suas fotos nuas sendo divulgadas por um hacker que invadiu seu celular.

Uma das muitas imagens nuas de Kaitlyn que apareceram na internet

Uma das muitas imagens nuas de Kaitlyn que apareceram na internet

Foto: Divulgação

Além delas, a jogadora de golfe Paige Spiranac, considerada a mais sexy do mundo em seu esporte, teve fotos íntimas divulgadas na intenet. Com milhares de seguidores nas redes sociais, a atleta costuma postar fotos mais sensuais, mas  não se manifestou sobre as imagens hackeadas e mostradas ao público.

Fotos íntimas da jogadora de golfe Paige Spiranac vazaram na internet

Fotos íntimas da jogadora de golfe Paige Spiranac vazaram na internet

Foto: Reprodução / Celeb Jihad

Casos de assédio

O caso de escândalo sexual que assolou a ginástica artística dos Estados Unidos recentemente culminou na demissão do presidente da federação da modalidade, Steve Penny, acusado de não colaborar com as investigações, além de intervir tarde demais e tomar atitude mais drásticas para resolver a situação.

Leia também: Confira sete grandes decepções esportivas de 2017

Ginastas dos EUA relataram assédio no passado

Ginastas dos EUA relataram assédio no passado

Foto: Reprodução

Tudo começou com as queixas de 368 antigas ginastas, muitas das quais com menos de 13 anos na época em que foram assediadas, que dizem terem sido vítimas de agressão sexual por médicos e treinadores, ao longo dos últimos vinte anos, no decorrer de seus estágios.

Por conta disso, outras acusações em outros esportes começaram a aparecer. A lutadora Tara LaRosa revelou que sofreu uma tentativa de assédio pelo médico, enquanto fazia exames para poder entrar no ringue de um evento no ano de 2010, o Moosin - God of Martian Arts.

No futebol, o ex-presidente da Fifa Joseph Blatter foi acusado pela jogadora Hope Solo, de 36 anos, goleira da seleção dos Estados Unidos. Solo, que foi campeã do mundo em 2015 e bicampeã olímpica em 2008 e 2012, contou que foi vítima de assédio sexual de Baltter em 2013, antes da cerimônia de entrega do prêmio Bola de Ouro.

Voltando à ginástica, a medalhista olímpica norte-americana, McKayla Maroney, entrou na campanha #MeToo (eu também, em inglês), acusando Larry Nassar, médico que trabalhou com a equipe de ginástica artística dos Estados Unidos, de a ter molestado quanto tinha apenas 13 anos.

Última etapa do mundial de surfe vai definir campeão: John John ou Medina?

$
0
0

iG São Paulo

Billabong Pipe Masters vai coroar mais um campeão mundial; candidatos ao título são John John Florence, Gabriel Medina, Jordy Smith e Julian Wilson

Atual campeão mundial de surfe, Jhon Jhon Florence vai brigar pelo bicampeonato em Pipeline%2C Havaí

Atual campeão mundial de surfe, Jhon Jhon Florence vai brigar pelo bicampeonato em Pipeline%2C Havaí

Foto: WSL / Kelly Cestari

Está dada a largada! Nesta sexta-feira (8), as tão famosas ondas de Pipeline vão receber os maiores atletas do mundo do surfe. Além de ser uma das etapas mais esperadas de todo o ano, o último evento do CT de 2017 vai ainda decidir o campeão mundial. No quesito matemático, há quatro homens na briga. Mas se formos mais racionais, há apenas dois.

LEIA TAMBÉM: Saiba tudo sobre o surfe e estilo de vida do esporte

O atual campeão mundial de surfe John John Florence tem a vantagem. Líder do ranking com 53,350 pontos, o havaiano vai estar em casa e se fizer final no Billabong Pipe Masters, leva o caneco. Segundo colocado com 50,250, Gabriel Medina precisa vencer a etapa e torcer para que o adversário não termine em 3º lugar.

LEIA TAMBÉM: Surfistas prestam homenagem a Jean da Silva no Havaí; assista vídeo emocionante

Mas ainda há outras duas hipóteses para o último evento do ano. Caso Florence fique na 9ª posição, Medina pode conquistar o título caso chegue na final. Jordy Smith leva o caneco se vencer em Pipe. Por fim, se John John for eliminado de cara e ficar com a 13ª ou 25ª colocação, Medina precisa ficar apenas em 5º, Jordy Smith em 2º e Julian Wilson subir no lugar mais alto do pódio.

No ano passado, John John Florence ficou com o quinto lugar em Pipe e Medina foi vice-campeão da etapa em duas vezes consecutivas, 2014 e 2015. Dos surfistas com chance ao título, apenas Julian Wilson já venceu em Pipe, no ano de 2014.

LEIA TAMBÉM: Conheça Rafaella Teixeira, promessa do surfe e atleta do Instituto Gabriel Medina

Chance de Medina

Gabriel Medina estava longe de ter chances ao título. No entanto, o brasileiro venceu os dois eventos da perna europeia, na França e em Portugal, e voltou na corrida pela briga do troféu. Agora, o surfista de Maresias luta para conquistar o bicampeonato.

"Antes eu não estava, mas agora eu definitivamente estou pensando no título. O John John tem uma vantagem na pontuação, mas tudo pode acontecer. Eu quero muito surfar Pipe, eu amo aquela onda e eu já tive bons resultados no passado. Além do mais, nada é impossível!", disse o primeiro brasileiro campeão mundial de surfe ao site da WSL, após assumir a vice-liderança.

"Neymar teria mais chances de ganhar Bola de Ouro no Real", diz presidente

$
0
0

iG São Paulo

Presidente do clube merengue afirmou que na equipe de Zinédine Zidane, atacante brasileiro poderia ganhar o prêmio de melhor jogador do mundo

Neymar chegou ao Paris Saint-Germain após pagamento de cláusula de 222 milhões de euros

Neymar chegou ao Paris Saint-Germain após pagamento de cláusula de 222 milhões de euros

Foto: Reprodução

Fã declarado de Neymar, Florentino Pérez já deixou muito claro sua vontade de ter o brasileiro no Real Madrid. O presidente do clube espanhol foi falar sobre a quinta Bola de Ouro conquistada por Cristiano Ronaldo, mas o atacante do Paris Saint-Germain virou assunto. Em entrevista ao programa El Larguero, da rádio Cadena SER, o dirigente comentou sobre uma possível chegada do camisa 10 na equipe.

LEIA TAMBÉM: Saiba o motivo da cláusula de Neymar ter sido 222 milhões de euros

"Estando no Real Madrid, Neymar teria mais chances de ganhar (a Bola de Ouro). O Madrid é um clube que dá ao grande jogador tudo o que ele precisa. Todo mundo sabe que você está no topo e todo mundo sabe que eu já quis contratá-lo”, disse o presidente do clube da capital espanhola.

Mas quanto aos rumores sobre propostas ao jogador brasileiro, em outra entrevista à Rádio Cope, Florentino contou que não há nada certo no momento. "Não posso prever o futuro. Hoje estamos contentes com o que temos, mas se algum dia reunirmos as condições necessárias...", disse, quebrando os rumores de uma possível proposta.

LEIA TAMBÉM: Pai de Neymar comenta sobre possibilidade do craque ir para o Real Madrid

Aval do capitão

Recentemente, Sergio Ramos deu seu aval e deixou claro que gostaria de ter o brasileiro no elenco. O capitão do time espanhol pareceu aprovar muito bem as especulações e abriu as portas para o atacante do Paris Saint-Germain.

"Gosto de jogar com os melhores e é evidente que Neymar está entre eles", disse o zagueiro em entrevista à rádio espanhola Cadena Ser. "É muito mais fácil que ele venha do PSG que diretamente do Barcelona. Mas são decisões pessoais, e como o futebol dá muitas voltas, nunca se sabe o que pode acontecer. A porta está aberta para ele se quiser vir, eu tenho uma boa relação com ele", completou Sergio Ramos.

LEIA TAMBPEM: Neymar faz desabafo e divulga números de pessoas que estão se passando por ele

Neymar, que deixou o Barcelona por 222 milhões de euros pra jogar em Paris, parece não estar muito satisfeito com a nova vida na França. Segundo a imprensa europeia, o brasileiro estaria infeliz com a vida na capital, com as técnicas do treinador Unai Emery e com a polêmica com Edinson Cavani. Estes fatores aumentam as incertezas do brasileiro de continuar no time francês. Sendo assim, possibilitam ainda, a ida ao Real Madrid.


Guerrero leva suspensão de um ano por doping e está fora da Copa do Mundo

$
0
0

iG São Paulo

Atacante peruano foi flagrado no exame antidoping após o duelo contra a Argentina, realizado em Buenos Aires

Paolo Guerrero foi flagrado no exame antidoping e suspenso por um ano pela Fifa

Paolo Guerrero foi flagrado no exame antidoping e suspenso por um ano pela Fifa

Foto: CONMEBOL/DIVULGAÇÃO

A Fifa anunciou na manhã desta sexta-feira que o atacante Paolo Guerrero foi suspenso por um ano por conta de doping e, assim, está fora da Copa do Mundo de 2018, na Rússia. Ele foi flagrado no exame após a partida da seleção peruana diante da Argentina, no dia 5 de outubro, em Buenos Aires, válida pelas Eliminatórias.

Leia também: A seleção com 11 bons jogadores que não veremos na Copa do Mundo de 2018

O comitê disciplinar da entidade explicou que tomou a decisão contra Guerrero "depois de analisar as circunstâncias específicas do caso". Em comunicado, a Fifa disse que o exame realizado com o jogador do Flamengo acusou Benzoilecgonina, principal componente da cocaína.

Leia também: Entre jovens e experientes, os novatos que podem brilhar na Copa do Mundo

A conclusão é que o peruano violou o artigo 6 do regulamento antidoping da Fifa. O período de suspensão de um ano conta a partir de 3 de novembro de 2017, data em que o jogador foi suspenso preventivamente pelo presidente do comitê disciplinar - vale ressaltar que o gancho implica em jogos por clube e seleção, sejam eles oficiais ou amistosos. 

Confira o comunicado na íntegra

"Em 7 de dezembro de 2017, o Comitê Disciplinar da Fifa decidiu, depois de analisar todas as circunstâncias específicas do caso, suspender o jogador internacional peruano Paolo Guerrero por um ano. O jogador testou positivo para o metabólito de cocaína, a benzoilecgonina, uma substância inclusa na Lista de Proibições de 2017 da WADA sob a classe "S6 - Estimulantes", após um teste de controle de doping realizado após o confronto da competição preliminar da Copa do Mundo de 2018, em Buenos Aires, contra a Argentina, dia 5 de outubro de 2017.

Leia também: "Neymar teria mais chances de ganhar Bola de Ouro no Real", diz presidente

Ao testar positivo para uma substância proibida, o jogador violou o artigo 6 do Regulamento Antidopagem da Fifa e, como tal, violou o artigo 63 do Código Disciplinar da Fifa.

O período de suspensão começa dia 3 de novembro de 2017, data em que Guerrero foi suspenso provisoriamente pelo presidente do Comitê Disciplinar da Fifa. Em conformidade com o artigo 29 do Regulamento antidopagem da Fifa, a suspensão abrange, entre outros, todos os tipos de correspondências, incluindo jogos nacionais, internacionais, amistosos e oficiais. As partes da decisão foram devidamente notificados hoje".


Viewing all 77530 articles
Browse latest View live