Quantcast
Channel: Últimas notícias sobre futebol, automobilismo, vôlei, basquete, tênis, esportes olímpicos e mais
Viewing all 77320 articles
Browse latest View live

Kim Jong-un, líder da Coreia no Norte, é torcedor da Inter, diz senador italiano

$
0
0

iG São Paulo

Antonio Razzi se diz amigo do líder da Coreia do Norte e revelou que ele já assistiu diversas partidas da equipe nerazzurra no estádio

O líder da Coreia do Norte, Kim Jong-un, é torcedor da Inter de Milão, um dos clubes mais tradicionais e vitoriosos da Itália, e já assistiu a diversas partidas da equipe nerazzurra no estádio. A informação foi divulgada pelo senador italiano Antonio Razzi, que se diz amigo de longa data de Kim e já propôs levar o argentino Paulo Dybala, astro da Juventus, maior rival da Inter em nível nacional, para Pyongyang.

Leia também: Alan Ruschel, Jô, Sharapova... oito atletas que deram a volta por cima em 2017

Kim Jong-un, líder norte-coreano, é torcedor da Inter de Milão, de acordo com senador

Kim Jong-un, líder norte-coreano, é torcedor da Inter de Milão, de acordo com senador

Foto: Divulgação

"Quando [Kim] morava em Berna [capital da Suíça], ia ao San Siro porque gostava do futebol italiano. Ia com frequência às partidas da Inter, que na época era treinada por [José] Mourinho. Antes teve Ronaldo e outros grandes fenômenos. Ele gostava de ir a essas partidas porque simpatizava com a Inter. Sou juventino e lamento por isso", declarou Razzi a uma rádio italiana sobre o líder norte-coreano.

Mourinho treinou a Inter entre 2008 e 2010, quando a Coreia do Norte ainda era liderada pelo pai de Kim Jong-un, Kim Jong-il, morto em 17 de dezembro de 2011. O atual mandatário do país asiático passou parte da juventude em Berna e estudou em um colégio da capital suíça sob um pseudônimo.

Leia também: Liga dos Campeões terá Real Madrid x PSG e Chelsea x Barcelona nas oitavas

No entanto, acredita-se que, no período em que Mourinho estava na "Beneamata", Kim Jong-un, então com cerca de 25 anos de idade, já teria retornado para Pyongyang, embora sua vida seja cercada de mistério.

"Com certeza Kim ficaria muito feliz se a Inter viajasse para um amistoso no maior estádio do mundo, o de Pyongyang, que tem 200 mil lugares [na verdade, são 150 mil], contra a seleção norte-coreana", acrescentou o senador italiano.

Leia também: Lateral brasileiro do Bayern de Munique sofre acidente de carro na Alemanha

Polêmicas de Razzi

Membro do Força Itália (FI), partido do ex-primeiro-ministro Silvio Berlusconi, Razzi já esteve na nação asiática em diversas ocasiões e é criticado por sua proximidade com o líder Kim Jong-un. Além disso, em junho deste ano, foi questionado por postar uma selfie com o presidente da Síria, Bashar al Assad.


Atriz pornô revela que quer entrar para o mundo da luta nos Estados Unidos

$
0
0

iG São Paulo

Caso isso aconteça, Lexi Belle não seria a primeira atriz pornô a trocar o cinema adulto pelos ringues

Atriz pornô Lexi Belle pode entrar para o mundo da luta nos EUA

Atriz pornô Lexi Belle pode entrar para o mundo da luta nos EUA

Foto: Twistys/Reprodução

A atriz pornô Lexi Belle, atualmente no auge dos seus 30 anos de idade e uma das figuras mais conhecidas da indústria de filmes adultos, pode mudar de carreira para se arriscar no esporte, mais precisamente no mundo da luta. 

Leia também: Lutar MMA usando apenas lingerie? Elas fazem isso! Confira as imagens

E a mudança radical na vida da atriz pornô pode acontecer já nos próximos meses, já que ela admitiu em uma publicação no seu Instagram oficial que pretende virar uma estrela do WWE, evento de luta bastante difundido nos Estados Unidos, também chamado de wrestling.

Leia também: Vídeos de sexo e fotos íntimas vazam e lutadora pode ser expulsa do WWE

"Eu quero realmente ser uma superestrela do WWE", escreveu em uma postagem na rede social juntamente com uma imagem usando o cinturão da categoria. 

Essa declaração de Lexi Belle gerou muitas especulações de que a organização da luta livre norte-americana pudesse contratar a atriz nos próximos meses. Lembrando que o wrestling é conhecido por sempre ter mulheres bonitas em seu elenco.

Leia também: "Kim Kardashian russa" quer ser musa da Copa 2018. Conheça Anastasia Kvitko

Seguindo os passos

Caso essa mudança de ares realmente aconteça, Lexi Belle não será a primeira atriz pornô que trocaria o cinema adulto pelos ringues. A veterana Jasmin St. Claire chegou a lutar no extinto ECW (Extreme Championship Wrestling), enquanto Trina Michaels mostrou suas habilidades no XPW (Xtreme Pro Wrestling).

Pistorius se envolve em briga na prisão, fica ferido e pode perder privilégios

$
0
0

iG São Paulo

Campeão paralímpico está detido na África do Sul acusado de assassinar a própria namorada

O campeão de atletismo paralímpico Oscar Pistorius se feriu durante uma briga ocorrida na prisão onde cumpre pena de 13 anos pelo assassinato de sua namorada, a modelo Reeva Steenkamp.

Leia também: Justiça sul-africana aumenta pena de Oscar Pistorius por assassinar namorada

De acordo com o tabloide britânico "Daily Mail", o atleta sul-africano se envolveu em um confusão enquanto estava na fila para usar o telefone no último dia 6 de dezembro. Pistorius está detido no Atteridgeville Correctional Centre, perto da cidade de Pretória, na África do Sul.

Oscar Pistorius está preso sob a acusação de assassinar a namorada

Oscar Pistorius está preso sob a acusação de assassinar a namorada

Foto: Divulgação

As autoridades locais estão investigando qual dos detentos iniciou a briga. Caso o ex-atleta seja considerado o responsável pela confusão, poderá perder seus privilégios na prisão, já que hoje em dia é considerado um prisioneiro de "baixo risco".

Leia também: De OJ Simpson a Jobson: Relembre 13 atletas que foram parar atrás das grades

Pistorius foi condenado em primeira instância a seis anos de prisão pelo homicídio de sua namorada, ocorrido em 2013. No entanto, a Suprema Corte da África do Sul aumentou no mês passado sua pena a 13 anos e cinco meses. O ex-atleta disparou quatro tiros contra a modelo.

Na audiência

Durante o julgamento de apelação, o sul-africano chegou até a caminhar sem próteses para tentar mostrar sua vulnerabilidade. Após a divulgação da sentença, o ex-atleta foi tirado do regime de prisão domiciliar em que se encontrava e levado para a cadeia.

Leia também: Confira as melhores brigas e pitis dos programas esportivos da TV brasileira

Oscar Pistorius caminhou sem as próteses durante audiência

Oscar Pistorius caminhou sem as próteses durante audiência

Foto: Reprodução/Reuters

O assassinato de Steenkamp ocorreu em 14 de fevereiro de 2013, dia dos namorados na África do Sul. A acusação dizia que ele tinha brigas constantes com a companheira e mostrou diversos momentos em que ele utilizou armas em público. Além disso, a modelo teria enviado mensagens dizendo que o ex-atleta a assustava.

Já Oscar Pistorius e sua defesa sempre alegaram inocência, afirmando que ele atirou por achar que um ladrão havia entrado em seu banheiro. O sul-africano também lembrou sua infância violenta e o trauma por ter perdido as duas pernas.

Processo na Itália pode impedir volta do atacante Robinho ao Santos

$
0
0

iG São Paulo

Presidente do clube paulista quer que atacante resolva sua situação; ele foi condenado a prisão por abuso sexual a uma jovem albanesa

Atacante Robinho jogou a última temporada com a camisa do Atlético-MG

Atacante Robinho jogou a última temporada com a camisa do Atlético-MG

Foto: Twitter/Reprodução

O novo presidente do Santos, José Carlos Peres, afirmou nesta segunda-feira que o processo judicial enfrentado por Robinho na Itália pode influenciar a nova diretoria do time da Vila Belmiro a desistir de sua contratação.

Leia também: Com Robinho condenado por violência sexual, o que acontece agora? Será preso?

Embora negue as acusações de "violência sexual em grupo" contra uma jovem albanesa há quatro anos, Robinho foi condenado pela nona seção do Tribunal de Milão a nove anos de prisão na Itália.

"Estamos privilegiando a marca do Santos e estamos pensando em trazer as mulheres ao estádio. Uma boa negociação é um passo, mas existe o primeiro passo, que é a imagem do Santos", disse Peres em uma de suas primeiras declarações como presidente do clube.

Leia também: De OJ Simpson a Jobson: Relembre 13 atletas que foram parar atrás das grades

A agente de Robinho, Marisa Alija, reprovou o discurso de Peres e rebateu o mandatário da equipe paulista. "A nova diretoria do Santos tem bastante coisa para se preocupar - para manter o clube em um patamar alto -, portanto nao precisa se preocupar com as questões pessoais do Robinho".

Mesmo com a declaração polêmica, Peres afirmou que está torcendo para o jogador provar sua inocência, e que não seja descartado um retorno ao Santos.

Leia também: Oito jogadores de futebol que ficaram marcados por se envolverem em polêmicas

Volta ao Santos

Atualmente no Atlético Mineiro, Robinho, de 33 anos, recusou a primeira oferta salarial para renovar com o clube alvinegro. Isso abriria caminho para o Santos sonhar com seu retorno ao clube. 

O caso de "violência sexual em grupo" contra Robinho aconteceu no dia 22 de janeiro de 2013, quando o atleta defendia o Milan. Segundo a investigação, a ação teve a participação do atacante e de outros cinco amigos.


Lutadora diz ter pensado em suicídio após vazamento de fotos e vídeos íntimos

$
0
0

iG São Paulo

Uma das atletas mais famosas do WWE, Paige contou como foram seus dias após ter conteúdo íntimo vazado nas redes sociais

A lutadora de WWE Saraya-Jade Bevis%2C a Paige%2C teve suas fotos íntimas vazadas

A lutadora de WWE Saraya-Jade Bevis%2C a Paige%2C teve suas fotos íntimas vazadas

Foto: Reprodução

No início de 2017, a lutadora Saraya-Jade Bevis, conhecida como Paige, teve fotos íntimas e vídeos de sexo vazados na internet. Uma das atletas mais famosas do WWE, a jovem britânica viveu dias de terror depois de ver seu conteúdo pornogáfico circulando pelas redes sociais sem a sua permissão. Em entrevista ao podcast Chasing Glory, ela comentou os traumas que sofreu pelas consequências da exposição.

LEIA TAMBÉM: Vídeos de sexo e fotos íntimas vazam e lutadora pode ser expulsa do WWE

"Aquilo me assustou, vi as pessoas invadindo a minha privacidade e muitas vezes, eu não queria nem sair de casa. As pessoas me olhavam com olhos ruins. Um dia, estava em um bar e um homem virou para mim e disse: 'essa é a atriz pornô'. Eu fui chorar no banheiro e então depois disso, eu fiquei isolada e sozinha em casa por vários meses", contou a lutadora de 25 anos de idade.

Abalada, Paige revelou ter pensado em se matar. "Eu estava tão triste que cogitei o suicídio. Eu cheguei a ficar muito magra e tive um colapso. No hospital, eles me disseram que era anorexia induzida pelo estresse", revelou. "Eu não estava comendo, eu não estava dormindo e ainda perdi todo o meu cabelo. Agora eu tenho aplique, porque meus fios caíram todos por conta do estresse".

LEIA TAMBÉM: Imagem forte! Orelha de boxeador inglês quase é arrancada durante luta

Fotos íntimas de Paige vazaram na internet

Fotos íntimas de Paige vazaram na internet

Foto: Reprodução

LEIA TAMBÉM: Atriz pornô revela que quer entrar para o mundo da luta nos Estados Unidos

Declarações

Logo após o vazamento do conteúdo pornográfico, Paige se pronunciou por meio de sua conta do Twitter. "As minhas fotos pessoais e privadas foram roubadas e, infelizmente, compartilhadas publicamente sem o meu consentimento", disse.

A mãe da lutadora, Saraya Knight, também se pronunciou a respeito. "Nós fomos hackeadas. E por desgraça, minha filha tinha essas fotos e vídeos há anos. Meu marido e eu a apoiamos 100%, ela não tem culpa", disse Saraya.

Irmão mais velho de Messi vai cumprir prisão domiciliar por posse de arma

$
0
0

iG São Paulo

Matías Messi foi detido por posso ilegal de arma; além de não possuir registro do objeto, continha inúmeras manchas de sangue

Irmão de Messi%2C Matías%2C será preso após polícia ter encontrado uma arma sem registro em seu barco

Irmão de Messi%2C Matías%2C será preso após polícia ter encontrado uma arma sem registro em seu barco

Foto: Reprodução

Matías Messi, irmão mais velho do craque do Barcelona, vai cumprir sua pena por posse ilegal de arma em prisão domiciliar. A informação foi anunciada nesta segunda-feira (11) pela Procuradoria responsável pelo caso. Depois de ter passado um tempo hospitalizado para tratar de feridas no rosto, o homem de 35 anos de idade, será levado pela polícia para sua casa em Rosário, na Argentina.

LEIA TAMBÉM: Filho de Cristiano Ronaldo cria Instagram e posta foto com Messi: "Ídolo"

O irmão de Messi estava no hospital por conta de um acidente náutico. No dia 30 de novembro, ele foi detido após ter sido resgatado de sua lancha. Nela, as autoridades encontraram um revólver, que, além de estar sem registro, continha inúmeras manchas de sangue.

LEIA TAMBÉM: Estátua de Messi é derrubada por vândalos pela segunda vez na Argentina

No acidente, Matías sofreu fraturas no maxilar e cortou o rosto. Ele foi encaminhado para um hospital local, onde deve ser operado, explicou uma declaração da família divulgada pelo canal C5N. A colisão ocorreu próximo a cidade de Fighiera, na província de Santa Fe, noroeste de Buenos Aires.

LEIA TAMBÉM: Messi vê Barcelona melhor e mais organizado depois de saída de Neymar

Histórico ruim

Esta não é a primeira polêmica em que Matías se envolve. Em 2015, o irmão do atacante da seleção argentina foi detido com uma pistola calibre 22, da qual também não tinha autorização. Matías é o irmão de Messi que mais atrai polêmicas. Além dele, existem ainda o Rodrigo e a Maria Sol. Os pais de Messi chamam Jorge Horacio e a mãe Celia Maria Cuccittini. O craque ainda tem dois sobrinhos: Mateo e Thiago Messi.


Vovó Maradona? Ídolo argentino ganha estátua na Índia e vira piada na internet

$
0
0

iG São Paulo

Ídolo do futebol da Argentina, Diego Maradona foi homenageado em segunda visita à Índia: estátua feita de bronze de 4 metros de altura

Maradona ganhou homenagem na Índia%3A uma estátua de 4 metros de altura

Maradona ganhou homenagem na Índia%3A uma estátua de 4 metros de altura

Foto: Reprodução

As homenagens artísticas aos jogadores de futebol têm dado o que falar. Depois dos bustos de Cristiano Ronaldo e Gareth Bale, chegou a vez de Diego Maradona. O argentino ganhou uma estátua em Calcutá, na Índia, que acabou virando motivo de piada na internet. Dentre os comentários, alguns internautas disseram que mais parecia uma avó.

LEIA TAMBÉM: Cristiano Ronaldo ganha novo busto em versão corrigida; veja como ficou

Esculpida em bronze, a estátua possui 4 metros de altura e retrata Maradona carregando o troféu da Copa do Mundo de 1986, quando foi campeão com a seleção da Argentina. A obra de arte foi revelada durante um evento de caridade em combate ao câncer. Na ocasião, o ex-jogador contribuiu com doações para pacientes do projeto.

No entanto, as comparações foram as mais diversas possíveis. Além dos comentários de avó,  a estátua do El Pibe de Oro também foi comparado à cantora Susan Boyle, ao ex-jogador Roy Hodgson e até mesmo um personagem da animação Os Simpsons.

LEIA TAMBÉM: Maradona é acusado de assédio após final da Copa das Confederações

Veja os memes:

LEIA TAMBÉM: "Doeu na alma entregar o prêmio a Cristiano e não a Messi", revela Maradona

"Eu não sou o Deus do futebol, mas sim um jogador comum. Estou feliz por estar aqui novamente em Calcutá. É incrível ter uma estátua aqui", disse. Esta foi a segunda passagem de Maradona no país asiático. Em 2008, o ídolo argentino visitou a Índia pela primeira vez.

Supercopa da discórdia: Boca e River não definem data e nem local de jogo

$
0
0

iG São Paulo

Rivais disputarão a primeira final desde 1976, mas, por conta do calendário curto, não se sabe o dia que isso voltará a acontecer realmente

Há 41 anos sem se enfrentarem em finais, o aguardado duelo entre Boca Juniors e River Plate pela Supercopa da Argentina poderá ser adiado. O motivo é que os clubes não concordam com a data da partida.

Leia também: Vovó Maradona? Ídolo argentino ganha estátua na Índia e vira piada na internet

A partida entre Boca Junior e River Plate%2C pela Supercopa da Argentina%2C ainda não tem data e nem local definidos

A partida entre Boca Junior e River Plate%2C pela Supercopa da Argentina%2C ainda não tem data e nem local definidos

Foto: Divulgação/Ansa

A final da Supercopa é, tradicionalmente, um dos primeiros jogos do ano na Argentina. As duas últimas edições foram disputadas em fevereiro, no entanto, os rivas Boca Juniors e River Plate não entraram em acordo com a data, alegando que os clubes não estarão fisicamente preparados para disputarem a partida.

Os clubes afirmaram que o ideal seria transferir a partida para março ou abril de 2018, quando as equipes já recuperaram o ritmo de competições.

Leia também: Irmão mais velho de Messi vai cumprir prisão domiciliar por posse de arma 

Mas o que emperra a realização do jogo é a Copa do Mundo de 2018 e a Copa Libertadores da América. Entre março e maio, Boca e River estarão disputando duas competições, a fase de grupos da competição sul-americana e o Campeonato Argentino, deixando o calendário curtíssimo.

Outro fator contrário é a convocação da seleção da Argentina para a Copa do Mundo, na qual o técnico Jorge Sampaoli poderá chamar jogadores dos dois clubes, como Enzo Pérez, do River, e Cristian Pavón, do Boca.

Leia também: Processo na Itália pode impedir volta do atacante Robinho ao Santos

Em agosto, mês que a Copa do Mundo já teria acabado e o calendário teria uma folga, a partida poderia ser realizada, mas, no período, ambas as equipes poderão estar disputando a fase eliminatória da Libertadores.

Outro problema

Além da data estar indefinida, o local da Supercopa ainda é um mistério. Por uma questão de logística, não se sabe se a partida será realizada em Córdoba, Mar del Plata ou Mendoza. A última e única final de um torneio disputada entre as equipes foi em 1976, quando o Boca Juniors derrotou o River Plate por 1 a 0 e conquistou o Campeonato Argentino daquele ano.



Goleiro do Milan diz que sofreu pressão psicológica e pede anulação de contrato

$
0
0

iG São Paulo

Jovem Donnarumma alega que assinou renovação sob "pressão psicológica"

Em crise técnica e na mira do fair play financeiro da Uefa, o Milan ganhou mais um problema para se preocupar, e envolvendo um de seus principais astros: o goleiro Gianluigi Donnarumma.

Leia também: Vovó Maradona? Ídolo argentino ganha estátua na Índia e vira piada na internet

Gianluigi Donnarumma é goleiro do Milan

Gianluigi Donnarumma é goleiro do Milan

Foto: Ansa

Segundo o jornal Corriere della Sera, o jovem arqueiro de 18 anos, por meio de seu agente, Mino Raiola, enviou uma carta à direção do clube rossonero pedindo a anulação da renovação de seu contrato do o Milan, assinada em julho passado depois de uma longa novela.

No documento, Donnarumma diz ter sido alvo de "pressões psicológicas" para aceitar o novo vínculo, firmado "sem a devida serenidade". A renovação estendeu o contrato de "Gigio" com o Milan até 2021, com um salário anual de 5,5 milhões de euros.

Leia também: Irmão mais velho de Messi vai cumprir prisão domiciliar por posse de arma

Além disso, o clube também acertou com o também goleiro Antonio Donnarumma, irmão mais velho do titular. No dia da assinatura, 11 de julho, Raiola não estava presente.

A direção rossonera ainda não se pronunciou oficialmente sobre o assunto, porém informações de bastidores dão conta de que a postura com o goleiro será "serena, mas firme".

Titular absoluto

Donnarumma é considerado uma peça essencial do novo Milan e é titular absoluto, tido também como sucessor de Gianluigi Buffon na seleção italiana. A carta do goleiro é vista no clube como uma tentativa de Raiola de criar "instabilidade".

Leia também: Processo na Itália pode impedir volta do atacante Robinho ao Santos

"Falo com Gigio todos os dias, ele está tranquilo. Nunca o ouvi dizer que serão suas últimas partidas", comentou nesta terça-feira o técnico milanista, Gennaro Gattuso. Se a renovação for anulada, o contrato de Donnarumma terminará em junho de 2018, quando ele poderia deixar o Milan a custo zero.

Ainda de acordo com o Corriere, o Real Madrid e principalmente o Paris Saint-Germain estão de olho na situação de "Gigio", goleiro titular do Milan.


Grêmio vence o Pachuca na prorrogação e garante vaga na final do Mundial

$
0
0

iG São Paulo

Equipe gaúcha derrotou a mexicana com gol de Everton, no primeiro tempo da prorrogação; o adversário da final sairá do duelo entre Real e Al-Jazira

O sonho do bi segue vivo! Na prorrogação, após empate no tempo regulamentar por 0 a 0, o Grêmio venceu o Pachuca, do México, por 1 a 0, em partida válida pela semifinal do Mundial de Clubes da Fifa, nesta terça-feira, no estádio Hazza bin Zayed, em Al Ain, nos Emirados Árabes Unidos, e agora aguarda o vencedor do confronto entre Real Madrid e Al-Jazira, nesta quarta, para saber quem irá enfrentar na busca pelo segundo título mundial de sua história.

Leia também: Supercopa da discórdia: Boca e River não definem data e nem local de jogo

Everton foi o autor do gol do Grêmio na vitória sobre o Pachuca%2C do México%2C que garantiu a equipe gaúcha na final do Mundial

Everton foi o autor do gol do Grêmio na vitória sobre o Pachuca%2C do México%2C que garantiu a equipe gaúcha na final do Mundial

Foto: Reprodução/Twitter/FIFAcom

Everton, que entrou na metade do segundo tempo, foi o responsável por marcar o gol que colocou o Grêmio na decisão do Mundial. O Pachuca, agora, aguarda o perdedor no duelo desta quarta para saber quem enfrentará na decisão pelo terceiro lugar, que acontecerá às 12h do próximo sábado, dia 16. A decisão será no mesmo dia, às 15h.

O jogo

O Grêmio começou a partida tentando comandar as ações, mas sentiu falta do lesionado Arthur. Luan foi o responsável por armar o time e movimentou-se mais do que está acostumado, além de que Jailson e Michel jogaram mais posicionados. O time mexicano, por sua vez, quando teve a bola, conseguiu controlá-la, mas não ofereceu perigo ao gol de Marcelo Grohe.

As duas boas chances gremistas foram em cobranças de faltas de Edílson, aos 16 minutos, e Fernandinho, aos 40, mas em ambas a bola passou por cima do gol. Além disso, o Pachuca chegou duas vezes com Honda, ex-Milan, mas o lateral esquerdo Cortez fez dois cortes providenciais. Ao todo, foram seis finalizações gremistas e duas da equipe mexicana. A posse de bola, no entanto, ficou 58% para o Pachuca contra 42%.

Leia também: Vovó Maradona? Ídolo argentino ganha estátua na Índia e vira piada na internet

Aos dez minutos do segundo tempo, Marcelo Grohe fez sua primeira boa defesa, em chute de Urretaviscaya. Quatro minutos depois, foi a vez do experiente Pérez trabalhar. Em certo momento, o time mexicano ficou mais no campo de ataque, mas sofreu com o último passe.

Grêmio e Pachuca%2C do México%2C fizeram um jogo truncado na semifinal do Mundial de Clubes

Grêmio e Pachuca%2C do México%2C fizeram um jogo truncado na semifinal do Mundial de Clubes

Foto: Reprodução/Twitter/FIFAcom

Edílson teve nova chance em falta aos 29 minutos. Ele bateu bem, mas tirou demais e a bola passou raspando a trave direita de Pérez, que não se mexeu, e foi na rede pelo lado de fora. Aos 34, Urretaviscaya cruzou da direita e Guzman cabeceou bem, a bola foi lentamente em direção ao canto direito de Grohe, mas saiu demais e só assustou.

Com 41 minutos de bola rolando no segundo tempo, Luan recebeu no susto após cobrança de escanteio e desvio de Jael, mas não conseguiu dominar. Aos 47 minutos, o Grêmio ainda teve sua última chance em cobrança de escanteio, mas desperdiçou.

Leia também: Irmão mais velho de Messi vai cumprir prisão domiciliar por posse de arma

Logo no início da prorrogação, aos quatro minutos, Everton, que entrou no decorrer da partida, fez o que poucos fizeram nos 90 minutos: chutou no gol. Após ganhar uma dividida e cortar um jogador, o atacante bateu forte, no alto, sem chances para o pequeno goleiro Pérez. Para a alegria dos mais de 2 mil gremistas presentes no estádio Hazza bin Zayed.

Aos quatro minutos da segunda etapa da prorrogação, Guzmán entrou duro em Léo Moura e foi expulso, deixando a situação ainda pior para a equipe mexicana. Aos sete minutos, Luan puxou contra-ataque e quase fez o segundo, mas bateu forte demais. A equipe de Renato Gaúcho passou apenas a administrar a partida e jogar na velocidade. Houve ainda outras duas boas chances, mas o goleiro Pérez conseguiu defender. Após mais de 120 minutos de bola rolando, o árbitro alemão Felix Brych encerrou a partida e o Grêmio se garantiu na decisão do Mundial.

Ficha técnica

Grêmio 1 x 0 Pachuca-MÉX

Local: Estádio Hazza bin Zayed, em Al-Ain, nos Emirados Árabes Unidos

Data: 12 de dezembro, terça-feira

Horário: 15h (de Brasília)

Árbitro: Felix Brych

Assistentes: Mark Borsch e Stefan Lupp

Cartões amarelos: Kannemann, Ramiro, Jael (GRE); Emmanuel García, Jorge Hernández (PAC)

Cartões vermelhos: Guzmán (PAC)

Grêmio: Marcelo Grohe, Edílson (Léo Moura), Geromel, Kannemann e Cortez; Michel (Everton), Jailson; Ramiro, Fernandinho (Rafael Thyere) e Luan; Barrios (Jara).

Técnico: Renato Gaúcho.

Pachuca: Pérez, Martínez, González, Murillo e Emmanuel García (Sagal); Jorge Hernández, Honda, Guzmán, Aguirre (Erick Sánchez) e Urretaviscaya (Germán Cano); Jara (Robert Herrera).

Técnico: Diego Alonso.

Renato Gaúcho, agora como treinador, tentará seu segundo título mundial com o Grêmio. O primeiro ele conquistou quando ainda era jogador e a equipe gaúcha derrotou o Hamburgo com dois gols dele, por 2 a 1 e levantou o caneco. Na oportunidade, ele ainda foi eleito o melhor em campo.

Atacante brasileiro assume gestão de clube cearense e pode jogar a Copa 2018

$
0
0

iG São Paulo

Ari, do Lokomotiv Moscou, é o novo mandatário do Uniclinic, do Ceará, pelos próximos 3 anos. Ele também conseguiu cidadania russa e sonha com a Copa

Ari%2C atacante brasileiro do Lokomotiv Moscou%2C sonha em jogar a Copa 2018 pela Rússia

Ari%2C atacante brasileiro do Lokomotiv Moscou%2C sonha em jogar a Copa 2018 pela Rússia

Foto: Divulgação

O atacante brasileiro Ari, do Lokomotiv Moscou, da Rússia, foi apresentado como novo gestor do Uniclinic Atlético Clube, clube da primeira divisão do futebol cearense. Atuamente com 32 anos de idade, ele está há sete anos no time russo.

Leia também: Destaque da Copinha sonha em jogar a Copa 2018. Mas pela seleção da Rússia

O atacante Ari aproveitou a pausa de fim de ano do Campeonato Russo para vir ao Brasil e acompanhar de perto o início do projeto, que é uma parceria entre o Uniclinic e sua empresa de agenciamento de atletas, a Arigooll Sports, que arrendou a Águia da Precabura pelos próximos três anos, com possibilidade de compra ao término do contrato.

Ari assumiu a gestão do Uniclinic%2C clube do Ceará

Ari assumiu a gestão do Uniclinic%2C clube do Ceará

Foto: Divulgação

"Eu sempre tive o sonho de ter um time, e começou a ganhar forma anos atrás quando iniciamos um projeto de escolinha de futebol na comunidade onde fui criado, no Vicente Pinzón (bairro da periferia de Fortaleza). Depois veio a parceria com o Horizonte-CE, no começo desse ano, onde estivemos à frente apenas das categorias de base, mas que entendemos ter feito um ótimo trabalho", comentou o jogador.

"E então, quando surgiu a oportunidade de algo maior, e assumir a gestão de um clube todo, nós aceitamos. É uma grande realização, estou muito feliz pois agora posso aplicar minha filosofia de trabalho, dar oportunidades a jovens atletas principalmente aqui do Ceará. Espero poder realizar o sonho de vários garotos, assim como realizei o meu", completou Ari.

Leia também: Lateral brasileiro do Bayern de Munique sofre acidente de carro na Alemanha

A empresa do atacante iniciou o processo de arrendamento do Uniclinic há três meses, com uma grande reestruturação física do centro de treinamento, alojamentos e contratações para a equipe que segue em preparação intensa, visando a estreia no próximo Campeonato Cearense, diante do Fortaleza, no Estádio Presidente Vargas, dia 17 de janeiro. Para o ano que vem, as ambições do novo mandatário é que o time possa se manter na primeira divisão, além de iniciar um processo de fortalecimento das categorias menores.

Ari com o elenco do Uniclinic

Ari com o elenco do Uniclinic

Foto: Divulgação

"Nosso objetivo é permanecer na elite do futebol cearense. A ideia é montar um time profissional competitivo, mas também realizar um trabalho a longo prazo, formar uma base forte para que possamos revelar jovens talentos", disse o jogador, que possui residência fixa em Moscou, mas que não vê problemas em seguir à distância a evolução do clube.

"Eu sempre acompanho o futebol brasileiro, principalmente do Ceará. Consigo assistir alguns jogos mesmo estando longe, então não vejo problemas. Mantenho contato direto com nossa presidente (Maria José Vieira), e o treinador (Luan Carlos, ex-Grêmio Anápolis), que no mês passado levei para realizar um intercâmbio lá no Lokomotiv. Tenho aqui pessoas da minha confiança, e sei que vão fazer um ótimo trabalho. Então eu não me preocupo", afirmou.

Sonho de ir à Copa

A "cereja do bolo" na carreira de Ari pode ainda estar por vir. Atuando há sete anos na Rússia, o jogador anunciou que conquistou a cidadania do país europeu, e agora, vê crescer consideravelmente a possibilidade de jogar a próxima Copa do Mundo com a camisa da seleção anfitriã.

Em 2015, o então técnico da seleção russa, Fabio Capello, disse que gostaria de contar com o brasileiro. Desde então, deu-se início ao processo de naturalização, que foi interrompido no mesmo ano quando o treinador italiano deixou o comando da equipe. Agora, com o aval dos torcedores russos e a imprensa local, o atacante, que recentemente voltou aos treinamentos após estar curado de uma lesão de ligamento do joelho direito, ocorrida em julho deste ano, corre contra o tempo para conseguir realizar mais um sonho.

Ari está na Rússia há 7 anos

Ari está na Rússia há 7 anos

Foto: Divulgação

"Fui convidado para me naturalizar russo a convite do Fabio Capello, que na época era o treinador. Dei entrada na documentação, mas quando ele foi dispensado tudo ficou parado. Agora o processo retomou e deu tudo certo. Já recebi minha identidade para entrar no país sem visto, e daqui uns dois meses, recebo o passaporte final", contou.

"Estou muito feliz e agora fico na expectativa de ser lembrado mais uma vez. As chances agora são reais, mas quero poder fazer por merecer. Já estou liberado para os treinos então agora espero voltar a jogar o quanto antes e mostrar que posso ajudar", comentou o atleta, que gostaria de disputar o Mundial ao lado dos russos para demonstrar dentro de campo sua gratidão ao país.

"Estou muito bem adaptado, me sinto em casa em Moscou onde tenho muitos amigos e minha filha. Por isso, caso eles queiram contar comigo, estarei disponível sim, e ficaria honrado em poder atuar pela Rússia numa Copa do Mundo. Tentarei retribuir com gols tudo o que eles me deram até aqui. Se eu tiver a felicidade de receber o convite de novo, eu aceitarei com muito gosto ", finalizou Ari.

Leia também: Goleiro do Milan diz que sofreu pressão psicológica e pede anulação de contrato

Cria das categorias de base do Fortaleza, o atacante foi revelado em 2005 quando foi campeão cearense e um dos artilheiros da equipe. Com apenas 20 anos de idade, foi negociado para a Europa, e jogou no Kalmar (SUE) e AZ Alkmaar (HOL), antes de se transferir para a Rússia, em 2010, onde atuou pelo Spartak Moscou e Krasnodar, até chegar ao Lokomotiv Moscou, seu atual clube desde o ano passado.

Confira lista das piores contratações do futebol brasileiro de 2017

$
0
0

iG São Paulo

Anunciados como reforços e promessas de clubes brasileiros, muitos jogadores deixaram a desejar e não corresponderam às expectativas

O mercado de transações do futebol brasileiro de 2017 foi um tanto quanto agitado. Entre idas e vindas de clubes de todo o país e também do mundo, alguns nomes movimentaram as operações. No entanto, nem todos aqueles que pareciam ser um bom negócio, superaram as expectativas.

LEIA TAMBÉM: Entre jovens e experientes, os novatos que podem brilhar na Copa do Mundo 2018

Assim sendo, o iG Esporte fez uma relação das piores contratações do futebol brasileiro. No critério de escolha, estão valores, importância para o time, títulos e gols. Confira na lista abaixo os nomes e promessas que deixaram a desejar na temporada.

Borja (Palmeiras)

Borja foi um dos nomes trazidos pelo Palmeiras em 2017

Borja foi um dos nomes trazidos pelo Palmeiras em 2017

Foto: Reprodução

Foram gastos R$ 33 milhões para trazer o colombiano do Atlético Nacional. No entanto, em 43 jogos pelo Palmeiras, saíram apenas 10 gols. O atacante deixou a desejar, já que com a camisa do antigo clube, foram 17 gols em 27 partidas.

Conca (Flamengo)

Conca deixou o Shanghai SIPG para se juntar ao Flamengo em 2017

Conca deixou o Shanghai SIPG para se juntar ao Flamengo em 2017

Foto: Reprodução

Darío Conca chegou ao Flamengo emprestado pelo Shanghai SIPG com contrato de uma temporada. Apesar do clube carioca não ter desembolsado tanto para trazer o argentino, o jogador não trouxe quase nenhum retorno. Com a camisa rubro-negra, foram apenas 27 minutos dentro de campo em 11 meses.

Cícero (São Paulo)

Cícero deixou o Tricolor paulista e agora defende o Grêmio

Cícero deixou o Tricolor paulista e agora defende o Grêmio

Foto: Reprodução

No início do ano, chegou ao Tricolor por meio de indicação de Rogério Ceni. No entanto, depois da saída do ex-goleiro do comando do time, Cícero passou a ser frequentemente visto no banco de reservas. Sem espaço no São Paulo, em setembro fechou com o Grêmio.

LEIA TAMBÉM: Belos, só que não! Confira os 12 jogadores mais feios da história do futebol

Grafite (Atlético-PR)

Grafite chegou no time do Paraná mas não superou as expectativas

Grafite chegou no time do Paraná mas não superou as expectativas

Foto: Reprodução

Era um dos principais nomes para reforçar o Atlético-PR, mas deixou a desejar e marcou um único gol em 24 partidas. Em agosto, anunciou a volta ao Santa Cruz, time no qual havia se destacado na temporada anterior.

Cleber Reis (Santos)

Cleber Reis saiu do Hamburgo%2C da Alemanha%2C depois do Peixe pagar R%24 7%2C3 milhões

Cleber Reis saiu do Hamburgo%2C da Alemanha%2C depois do Peixe pagar R%24 7%2C3 milhões

Foto: Reprodução

O time da Vila Belmiro desembolsou mais de R$ 7 milhões para trazer Cleber Reis do alemão Hamburgo. O zagueiro era sexta opção no Santos e em agosto, foi emprestado ao Coritiba, na chance do Peixe tentar recuperar o investimento feito pelo jogador.

Maicon (Avaí)

Maicon defendeu a seleção brasileira de futebol nas Copas do Mundo de 2010 e 2014

Maicon defendeu a seleção brasileira de futebol nas Copas do Mundo de 2010 e 2014

Foto: Reprodução

Depois de 13 anos sem atuar no futebol brasileiro, Maicon voltou ao país em maio, como reforço do Avaí. O lateral, que participou de duas Copas do Mundo pela seleção, deixou a desejar em Santa Catarina. Com a camisa do clube catarinense foram apenas nove partidas pelo Brasileirão e um único gol feito.

LEIA TAMBÉM: Saiba quem são os 10 jogadores de futebol mais rápidos do mundo

Montillo (Botafogo)

Montillo chegou a anunciar aposentadoria%2C mas depois anunciou retorno ao futebol

Montillo chegou a anunciar aposentadoria%2C mas depois anunciou retorno ao futebol

Foto: Reprodução

Depois de duas temporadas no chinês Shandong Luneng, Montillo foi anunciado como reforço do Botafogo. Foram 18 partidas jogadas pelo time do Rio e o único gol feito aconteceu em um amistoso. Com diversas lesões, ficou afastado e chegou ainda a anunciar aposentadoria. No entanto, voltou atrás e anunciou retorno ao esporte.

Wellington Nem (São Paulo)

Wellington Nem desfalcou o São Paulo após romper ligamentos do joelho direito

Wellington Nem desfalcou o São Paulo após romper ligamentos do joelho direito

Foto: Reprodução

O jogador carioca foi o primeiro reforço anunciado pelo clube do Morumbi. Emprestado por um ano pelo Shakhtar Donetsk, da Ucrânia, o atacante fez apenas um gol em 23 partidas. No mês de agosto, rompeu ligamento do joelho e ficou de fora o restante da temporada do futebol brasileiro.

Buffon já considera voltar à seleção italiana: "Jogar a Euro 2020? Quem sabe"

$
0
0

iG São Paulo

Experiente goleiro da Juventus, que havia anunciado sua aposentadoria da Azzurra, avisou que não exclui a possibilidade de voltar à equipe nacional

Gianluigi Buffon se aposentou da seleção italiana%2C mas já considera retornar

Gianluigi Buffon se aposentou da seleção italiana%2C mas já considera retornar

Foto: Twitter/Reprodução

Depois de falhar nas Eliminatórias e ficar de fora da Copa do Mundo de 2018, na Rússia, a seleção italiana também havia perdido o experiente goleiro Gianluigi Buffon, que decidiu se aposentar da Azzurra após o duelo contra a Suécia.

Leia também: Buffon explica foto polêmica que indica estar recebendo sexo oral da namorada

A despedida do arqueiro da Juventus, no entanto, parece não ser definitiva. Atualmente com 39 anos de idade, Buffon admitiu em entrevista à "Gazzetta dello Sport" que pretende continuar a sua trajetória na equipe nacional, já pensando nas Eliminatórias para Euro 2020.

"Depois da eliminação contra a Suécia, recebi muito carinho das pessoas, dos torcedores. Elas perceberam que nunca usei máscaras durante a minha carreira. Jogar a Euro 2020? Quem sabe. Vivo um dia de cada vez e não excluo essa possibilidade", revelou o jogador.

Leia também: "A Itália merecia estar na Copa do Mundo de 2018", lamenta Cristiano Ronaldo

Ao final daquela partida, que terminou empatada por 0 a 0, o goleiro lamentou que aquele seria seu último jogo com a camisa da seleção italiana. "Estou dececionado porque nós falhamos. Era uma coisa que para a nosso país era muito importante. Não é por mim… É por todas as pessoas. É um desgosto que o meu último jogo pela seleção seja este, em que fomos eliminados”, disse na ocasião, aos prantos.

O capitão da Azzurra ainda tirou o peso colocado nas costas do treinador e dividiu o sentimento de culpa entre toda a equipe. "O esporte ensina a perder em grupo e ganhar em grupo, compartilhar alegras e dores, méritos e deméritos. O técnico tem a mesma culpa que nós temos", afirmou. "Quero abraçar Chiello (Giorgio Chiellini), Barza (Andrea Bazargli), Lele (Daniele de Rossi) e todos os companheiros com os quais dividi esse tempo".

Rakitic "cedeu" vaga a Buffon

Ivan Rakitic, meia do Barcelona e da seleção croata, disse que cederia o seu lugar no Mundial do ano que vem ao goleiro italiano, por conta do enorme respeito que tem pelo jogador que já foi a cinco Copas do Mundo.

Leia também: Sobrevivente da Chape, Follmann recebe camisa autografada de Buffon

"Qualquer garoto que escreve sua seleção ideal em um papel coloca Buffon no time. Estou certo que todos que viram a entrevista depois do jogo da Itália (contra a Suécia) tiveram vontade de chorar também", afirmou Rakitic. "Eu daria meu lugar (na Copa do Mundo) a ele. Tenho muito respeito por ele. É uma pena que ele não possa se despedir em um último Mundial", finalizou.


Floyd Mayweather admite que paga para ter relações sexuais

$
0
0

iG São Paulo

Um dos maiores atletas da história do boxe revelou informações de sua vida sexual e afirmou que paga para fazer sexo: "Não faço nada de graça"

Floyd Mayweather esbanja a vida com muito dinheiro, mulheres e carros de luxo

Floyd Mayweather esbanja a vida com muito dinheiro, mulheres e carros de luxo

Foto: Reprodução

Sempre rodeado de muitas notas de dólares e também mulheres, Floyd Mayweather não cansa de esbanjar sua vida ostentação. Um dos maiores nomes da história do boxe é frequentemente visto ao lado de belas acompanhantes. No entanto, "Money" fez uma revelação sobre uma questão de sua vida sexual.

LEIA TAMBÉM: Mayweather adota panda na China e tem mansão invadida em Beverly Hills

Durante uma transmissão ao vivo, o ex-pugilista deixou claro que efetua pagamentos para ter fazer sexo. "Eu não faço nada de graça, nem mesmo transar de graça. Ou eu estou pagando, ou ela está me pagando. Como eu disse antes, eu não sou nenhum truque, eu sou um patrocinador", disse Mayweather. "Se eu coloquei este dinheiro atrás de você, é para levá-la ao próximo nível. Isso se você estiver disposta a ir até o próximo nível", completou.

LEIA TAMBÉM: Floyd Mayweather posa ao lado de três mulheres seminuas: "Eu amo a minha vida"

Namoradas

Dono de uma boate em Las Vegas, o 50 vezes campeão de 50 lutas já teve diversas mulheres apontadas como suas namoradas. O jornal britânico "The Sun" chegou a cogitar a musa fitness Abigail Clarke como a pretendente de Floyd Mayweather. Mais recentemente, a stripper número 1 dos Estados Unidos foi outra indicada como o novo affair do pugilista. Dançarina da boate Girl Collection, que inclusive pertence ao atleta, Red Rose La Cubana seria a nova companheira do milionário.

LEIA TAMBÉM: Floyd Mayweather e o suposto caso de amor com "stripper número 1 dos EUA"; fotos

Mas pelo o que parece, os dois casos acima citados seriam apenas rumores. Em um canal do Youtube chamado Awkward Puppets, o lutador não citou nenhum nome em especial, muito pelo o contrário. Quando questionado com quantas mulheres se relacionava atualmente, ele não pensou duas vezes em responder.

"Quantas mulheres eu tenho? Eu devo ter em torno de sete mulheres. Sete sortudas", disse o pugilista de 40 anos de idade. "Nós saimos para comer, viajamos juntos... Ter uma é praticamente a mesma coisa que não ter nenhuma", completou Mayweather.

"Não o pior técnico que trabalhei, mas o mais imaturo", diz Ibra sobre Guardiola

$
0
0

iG São Paulo

Sueco e espanhol trabalharam juntos no Barcelona e até hoje o atacante guarda rancor por ter parado na reserva após reclamar do esquema tático

O atacante do Manchester United, Zlatan Ibrahimovic, já contou, em sua biografia, lançada em 2013, que não era nada amigo de Pep Guardiola quando trabalhou com ele no Barcelona. Nesta terça-feira, o sueco voltou a falar sobre o treinador e disse que ele tinha preconceito por conta de seus carros e ainda o chamou de imaturo.

Leia também: Buffon já considera voltar à seleção italiana: "Jogar a Euro 2020? Quem sabe"

Ibrahimovic e Guardiola trabalharam juntos no Barcelona em 2009 e 2010

Ibrahimovic e Guardiola trabalharam juntos no Barcelona em 2009 e 2010

Foto: Divulgação

"O problema era dele. Ele que não conseguiu resolver o problema comigo. Eu lembro do meu primeiro dia, que ele me disse que os jogadores do Barcelona não chegavam aos treinos em Ferraris ou Porsches. Ele já tinha julgado ali, mas se você não conhece a pessoa, não deve julgá-la. Eu tinha minha experiência com ele, não sei dos outros. Eu só li que a mesma coisa aconteceu com Mandzukic e Eto'o. Não foi o pior técnico que trabalhei, mas certamente foi o mais imaturo porque um homem resolve seus problemas", disse Ibrahimovic em entrevista ao canal Sky Sports Italia.

A respeito dos 'problemas não resolvidos' pelo treinador, Ibra afirmou que Guardiola não conseguiu ser um bom gestor de elenco à época no Barcelona, e priorizou Lionel Messi, principal jogador. Ele argumenta ainda que foi para o banco de reservas e passou a ser ignorado pelo espanhol após reclamar do esquema tático.

Leia também: Confira lista das piores contratações do futebol brasileiro de 2017

"Eu marquei muitos gols em meus primeiro seis meses e venci duas Supercopas. Os primeiros seis meses foram perfeitos. Depois disso, nós mudamos o sistema e as táticas, e isso não foi bom para mim. Então, o clube me disse para conversar com Guardiola, e eu disse para o Guardiola que ele tinha sacrificado os outros jogadores pelo Messi. Ele disse que me entendia. Depois, ele me colocou no banco no jogo seguinte, depois no outro e no outro. Eu pensei: 'Ele resolveu o problema muito bem'. Depois, ele não falou comigo nem sequer olhou para mim", acrescentou.

Situações

Leia também: Atacante brasileiro assume gestão de clube cearense e pode jogar a Copa 2018

Ibrahimovic e Guardiola trabalharam juntos no Barcelona de 2009 a 2010 e hoje são rivais. Enquanto o atacante está no Manchester United, o treinador comanda o Manchester City, melhor time europeu até o momento. No último domingo, os dois se enfrentaram no clássico de Manchester e o técnico levou a melhor, vencendo por 2 a 1.



Alemanha vai dar R$ 1,3 milhão para cada jogador em caso de conquista da Copa

$
0
0

iG São Paulo

Atletas de Joachim Low podem deixar a Rússia com uma bonificação e tudo vai depender da campanha da equipe na Copa do Mundo de 2018

Os jogadores da Alemanha podem voltar pra casa com uma bela bolada como prêmio da Federação

Os jogadores da Alemanha podem voltar pra casa com uma bela bolada como prêmio da Federação

Foto: Reprodução/Twitter/FifaWorldCup

Os jogadores da seleção da Alemanha vão ter mais um motivo para querer ganhar a Copa do Mundo de 2018, na Rússia. Conforme informou a Federação Alemã de Futebol nesta quarta-feira (13), os atuais detentores do título irão receber uma bonificação caso conquistem o pentacampeonato. Segundo a entidade, cada jogador da equipe de Joachim Low pode desembolsar ainda mais 350 mil euros, valor equivalente a R$ 1,3 milhão.

LEIA TAMBÉM: Entre jovens e experientes, os novatos que podem brilhar na Copa do Mundo 2018

Quando venceram a Copa no Brasil, em 2014, cada atleta da seleção recebeu 300 mil euros. Desta vez, o time da Alemanha só vai receber algum bônus caso avance às quartas de final. Antes disso, nada feito. Mas caso passem pelas oitavas, cada jogador irá tirar 75 mil euros (R$ 290 mil). Se forem às semis, 125 mil euros (R$ 484 mil) e se chegarem à grande final e forem derrotados, receberão 200 mil euros cada um deles. Ou seja, ainda voltarão para casa com R$ 775 mil.

"A oportunidade da equipe nacional de fazer história e defender o título da Copa do Mundo é uma grande motivação para os jogadores. Isso entraria na história e valeria um bônus especial. Mas é importante deixar claro que é o desafio esportivo e não o prêmio financeiro o que mais importa para os atletas", disse o presidente da Federação Alemã de Futebol, Reinhard Grindel.

LEIA TAMBÉM: Os 5 jogos imperdíveis e os 5 menos atrativos da primeira fase da Copa 2018

Copa das Confederações

Em julho de 2017, na cidade de São Petesburgo, na Rússia, a seleção alemã conquistou pela primeira vez a Copa das Confederações. Mesmo com um time considerado alternativo, sem as suas principais estrelas, venceu o favorito Chile por 1 a 0 e levantou a taça. Na ocasião, cada jogador tirou 50 mil euros a mais, cerca de R$ 193 mil.

LEIA TAMBÉM: A seleção com 11 bons jogadores que não veremos na Copa do Mundo de 2018

Copa do Mundo 2018

Vencer na Rússia faria com que a seleção de Joachim Low faça parte das únicas equipes nacionais que já venceram dois eventos seguidos, ao lado da Itália (1934-38) e Brasil (1958-62). A Alemanha é componente do Grupo F da Copa de 2018 e vai enfrentar México, Suécia e Coreia do Sul.


Neymar, Coutinho e mais 28 concorrem ao prêmio de melhor brasileiro na Europa

$
0
0

iG São Paulo

Confira a lista completa dos jogadores brasileiros que estão entre os votáveis para o prêmio "Samba de Ouro", que chega à sua décima edição em 2017

O site Sambafoot divulgou, nesta semana, os 30 jogadores que concorrem ao prêmio "Samba de Ouro 2017", dado ao melhor brasileiro que atua na Europa no ano. Esta é a décima edição do prêmio e o atual vencedor é Philippe Coutinho, do Liverpool.

Leia também: Alemanha vai dar R$ 1,3 milhão para cada jogador em caso de conquista da Copa

Philippe Coutinho, Neymar e Gabriel Jesus são três dos 30 jogadores que concorrem ao prêmio de melhor brasileiro na Europa

Philippe Coutinho, Neymar e Gabriel Jesus são três dos 30 jogadores que concorrem ao prêmio de melhor brasileiro na Europa

Foto: Mowa Press

A votação é aberta para os torcedores, que tem até o dia 30 de dezembro para fazê-la no site oficial. Além disso, um grupo de 11 jornalistas esportivos de diferentes países e outro de convidados Vips, como Cafu e Raí, também votam para escolher o melhor brasileiro no Velho Continente.

A premiação é reconhecida pelos clubes, tanto que o Barcelona já faz uma campanha para que Paulinho, único jogador da equipe que concorre ao título, seja o escolhido. O volante marcou quatro gols desde que chegou ao time catalão e é bem quisto entre os torcedores.

Leia também: "Não o pior técnico que trabalhei, mas o mais imaturo", diz Ibra sobre Guardiola

Confira todos os candidatos ao Samba de Ouro 2017

Alex Sandro (Juventus)
Alisson (Roma)
Anderson Talisca (Besiktas)
Casemiro (Real Madrid)
Daniel Alves (PSG)
Danilo (Manchester City)
David Luiz (Chelsea)
Douglas Costa (Juventus)
Ederson (Manchester City)
Fabinho (Monaco)
Fernandinho (Manchester City)
Filipe Luís (Atlético de Madrid)
Fred (Shakhtar Donetsk)
Gabriel Jesus (Manchester City)
Giuliano (Fenerbahçe)
Jemerson (Monaco)
Luiz Gustavo (Olympique de Marselha)
Malcom (Bordeaux)
Marcelo (Real Madrid)
Marquinhos (PSG)
Miranda (Inter de Milão)
Neymar (PSG)
Paulinho (Barcelona)
Philippe Coutinho (Liverpool)
Roberto Firmino (Liverpool)
Taison (Shakhtar Donetsk)
Thiago Silva (PSG)
Vagner Love (Alanyaspor)
Willian (Chelsea)
Willian José (Real Sociedad)

Leia também: Buffon já considera voltar à seleção italiana: "Jogar a Euro 2020? Quem sabe"

Além de Coutinho, outros cinco jogadores já levaram o prêmio de melhor brasileiro na Europa. Thiago Silva, com três, é o maior vencedor. Confira todos: 2008: Kaká (Milan); 2009: Luis Fabiano (Sevilla); 2010: Maicon (Inter de Milão); 2011: Thiago Silva (Milan); 2012: Thiago Silva (PSG); 2013: Thiago Silva (PSG); 2014: Neymar (Barcelona); 2015: Neymar (Barcelona); 2016: Philippe Coutinho (Liverpool).

LeBron James se compara a Lonzo Ball quando novato na NBA

$
0
0

iG São Paulo

Astro do Cleveland Cavaliers relembrou seu primeiro ano na liga e as pressões sofridas por conta das expectativas colocadas fora de quadra

LeBron James comparou seu primeiro ano na NBA com o de Lonzo Ball

LeBron James comparou seu primeiro ano na NBA com o de Lonzo Ball

Foto: Reprodução

O Cleveland Cavaliers vai receber o Los Angeles Lakers nesta próxima quinta-feira (14), no Quicken Loans Arena. Já são 14 temporadas na NBA do astro do time da casa LeBron James, que vai enfrentar pela primeira vez o novato Lonzo Ball. O armador californiano, inclusive, foi comparado pelo próprio ala, que relembrou seu ano de estreia na liga.

LEIA TAMBÉM: Lonzo Ball supera recorde histórico da NBA que pertencia a LeBron James

Quando questionado sobre o alvoroço criado em cima do novato, LeBron elogiou Lonzo Ball. "O garoto não disse nada, foram as pessoas. Então, eu adoro a humildade dele. Todas as vezes que alguém pergunta algo para ele, ele responde: 'Não é sobre mim, eu só quero ganhar, eu não ligo para o que eu fiz'. Teve um jogo que ele fez um triplo-duplo e ainda assim perderam. E ele estava tipo 'Eu não ligo, nós perdemos'", disse o camisa 23 do Cavaliers.

"Posso traçar qualquer paralelo com a minha experiência? Quando você é draftado por uma franquia, eles querem que você seja o salvador. Isso leva tempo. Eu quero dizer que, ele tem apenas 20 e poucos jogos na carreira profissional. As coisas não acontecem tão rápido e as pessoas querem tudo instantâneo", alegou James.

LEIA TAMBÉM: LeBron é expulso pela primeira vez na carreira em 14 anos de NBA

Primeiro encontro

Lonzo Ball, segunda escolha geral do draft de 2017, se mostrou ansioso para encontrar o experiente e quatro vezes MVP da NBA. "Na minha opinião, ele é o melhor jogador do mundo. Eu sinto que ele joga da maneira correta. Vai ser a minha primeira vez jogando. Estou ansioso para isso, deve ser muito divertido", disse o novato.

LEIA TAMBÉM: Confira fotos da nova mansão de R$ 75 milhões de LeBron James em Los Angeles

Recorde

O armador Lonzo Ball, novato do Los Angeles Lakers, se transformou no mais jovem jogador em toda história da NBA a conseguir um "triple-double" (triplo-duplo) em uma partida, destronando o recorde anterior que pertencia ao astro LeBron James, do Cleveland Cavaliers. O feito aconteceu aos 20 anos e 15 dias de idade.

Al-Jazira sai na frente, mas Real vira e enfrentará o Grêmio na final do Mundial

$
0
0

iG São Paulo

Romarinho foi o destaque dos primeiros 45 minutos, mas o Real Madrid conseguiu virar o duelo na segunda etapa e se classificou para a decisão

Foi difícil, mas o Real Madrid está na final do Mundial de Clubes da Fifa. A equipe de Zinedine Zidane enfrentou o Al-Jazira, dos Emirados Árabes Unidos, nesta quarta-feira, no estádio Xeique Zayed, em Abu Dhabi, pela semifinal, e venceu por 2 a 1, de virada, garantindo-se na decisão da competição para enfrentar o Grêmio, que derrotou o Pachuca por 1 a 0 nesta terça, no próximo sábado.

Leia também: Alemanha vai dar R$ 1,3 milhão para cada jogador em caso de conquista da Copa

Cristiano Ronaldo e Romarinho foram os destaques da semifinal do Mundial entre Real Madrid e Al-Jazira

Cristiano Ronaldo e Romarinho foram os destaques da semifinal do Mundial entre Real Madrid e Al-Jazira

Foto: Reprodução/Twitter

Apesar de dominar a partida, o Real Madrid não conseguiu transformar as chances em gol e foi para o intervalo perdendo por 1 a 0 após o brasileiro Romarinho marcar nos minutos finais. Na segunda etapa, Cristiano Ronaldo e Gareth Bale fizeram os gols da equipe espanhola, aos sete e aos 38 minutos. A partida ainda teve três gols corretamente anulados, sendo dois do Real e um do Al-Jazira. Com mais um tento, CR7 se isolou como maior artilheiro do Mundial, com seis gols.

O jogo

Logo aos três minutos, Cristiano Ronaldo tentou o primeiro chute de fora da área. A Bola fez uma curva e saiu, mas assustou o goleiro Ali Khaseif. Aos quatro, o português recebeu dentro da área e cabeceou bem no canto esquerdo, mas o goleiro estava lá para evitar o gol.

Na sequência, bombardeio espanhol. Primeiro, em nova cabeçada e CR7, que o arqueiro defendeu no susto e viu a bola bater na trave. Logo depois, em chute de Modric, Ali Khaseif voltou a trabalhar e viu a bola bater duas vezes na trave e nas suas costas antes de sair. Aos nove minutos, em jogada bem trabalhada, CR7 apareceu livre na pequena área e bateu de primeira, mas, de forma impressioante, o goleiro defendeu de novo.

Aos 15 minutos, mais uma grande defesa do goleiro emiradense em cabeçada de Benzema no canto esquerdo. A bola voltou para a área do Al-Jazira e o atacante francês acabou finalizando para fora. Cinco minutos depois, Benzema recebeu cruzamento, ajeitou de peito para Modric bater, e lá estava o goleirão novamente para evitar o gol.

Leia também: Neymar, Coutinho e mais 28 concorrem ao prêmio de melhor brasileiro na Europa

No contra-ataque, a equipe de Romarinho saiu em velocidade, e Mabkhout arriscou de fora da área, mas errou o alvo e só assustou, pela primeira vez, Keilor Navas. Aos 22, a bola finalmente foi para as redes. Isco fez boa jogada, cruzou para Benzema que completou, mas o árbitro viu falta de Cristiano Ronaldo no lance e anulou.

Aos 30 minutos, confusão. Casemiro marcou de cabeça, mas, em dúvida, Sandro Meira Ricci recorreu ao árbitro de vídeo e, após análise, anulou o gol, já que Benzema estava impedido no lance. Foi o primeiro uso do VAR (sigla em inglês) nesta edição do Mundial de Clubes.

Quem não faz... Aos 40 minutos, em mais um contra-ataque do Al-Jazira, Romarinho recebeu na área pela esquerda, dominou com tranquilidade e tirou de Navas para abrir o placar e levar os torcedores à loucura. Foi o segundo gol do brasileiro nesta edição da competição, o primeiro na semifinal.

Romarinho chuta para fazer história no Mundial de Clubes com gol contra o Real Madrid

Romarinho chuta para fazer história no Mundial de Clubes com gol contra o Real Madrid

Foto: Reprodução

Apesar da vitória momentânea, o Al-Jazira foi bombardeado pelo Real Madrid, que deu 18 chutes no gol e terminou com 74% de posse de bola.

Logo no início do segundo tempo, o Al-Jazira surpreendeu e fez o segundo gol. Os jogadores comemoraram, mas, novamente com auxílio do VAR, Sandro Meira Ricci anulou, já que Boussoufa estava impedido. Cinco minutos depois, o grande nome do primeiro tempo tirando Romarinho, o goleiro Ali Khaseif, sentiu uma lesão e precisou ser substituído por Al Senani.

Dois minutos mais tarde, Modric deu belo passe para Cristiano Ronaldo dentro da área. O português dominou e bateu cruzado com força, sem chances para Al Senani e empatou a partida. A próxima chance de gol foi aos 20 minutos, com Benzema. Ele recebeu dentro da área e bateu bem de esquerda, mas a bola explodiu na trave.

Aos 26 minutos, mais um gol perdido por Benzema. O francês recebeu na área, mas pegou mal na bola e viu ela explodir na trave mais uma vez. Logo depois, Asensio arriscou de fora da área e assustou o goleiro. Aos 35 minutos, Bale entrou no lugar de Benzema.

A substituição deu certo e, após receber passe da direita, o galês pegou de primeira e morreu no fundo do gol. Cristiano Ronaldo tentou desviar, mas o gol foi mesmo de Bale aos 38 minutos da segunda etapa. Logo depois, o galês arriscou um voleio, mas o goleiro estava esperto e evitou o terceiro gol. Aos 48 minutos, o árbitro brasileiro encerrou a partida em Abu Dhabi.

Ficha técnica

Al-Jazira (EAU) 1 x 2 Real Madrid

Local: Estádio Xeique Zayed, em Abu Dhabi, nos Emirados Árabes Unidos

Data: 13 de dezembro, quarta-feira

Horário: 15h (de Brasília)

Árbitro: Sandro Meira Ricci

Assistentes: Emerson Augusto de Carvalho e Marcelo Carvalho Van Gasse

Cartões amarelos: Ali Ayed (ALJ)

Al-Jazira: Ali Khaseif (Al Senani), Fayez, Ali Ayed, Alhammadi (Eissa Mohamed), Fares Juma e Salim Rashid Obaid; Al Hosani (Ahmed Rabia), Al Attas e Boussoufa; Romarinho e Ali Mabkhout.

Técnico: Henk ten Cate.

Real Madrid: Navas, Hakimi, Varane, Nacho e Marcelo; Casemiro, Kovacic (Asensio), Modric e Isco (Lucas Vázquez); Cristiano Ronaldo e Benzema (Gareth Bale).

Técnico: Zinedine Zidane.

Leia também: "Não o pior técnico que trabalhei, mas o mais imaturo", diz Ibra sobre Guardiola

A decisão entre Real Madrid e Grêmio acontecerá no próximo sábado, dia 16, às 15h, no estádio Xeique Zayed, em Abu Dhabi. O time brasileiro busca o segundo título mundial, já os espanhóis podem se isolar ainda mais como maiores campeões, já que são penta e atuais vencedores da competição.

Flamengo empata com o Independiente e é vice-campeão da Sul-Americana

$
0
0

iG São Paulo

Rubro-Negro sai na frente com Lucas Paquetá, mas permite o empate e não consegue o título internacional; Atlético-MG fica fora da Libertadores

Não deu para o Flamengo na final da Sul-Americana. O Rubro-Negro empatou com Independiente por 1x1, no maracanã, na noite desta quarta-feira (13) e ficou com o vice na competição internacional. Os argentinos haviam vencido o jogo de ida, em Avellaneda, pelo placar de 2x1.

Leia também: Neymar, Coutinho e mais 28 concorrem ao prêmio de melhor brasileiro na Europa 

Independiente segurou o Flamengo e conquistou a Copa Sul-Americana

Independiente segurou o Flamengo e conquistou a Copa Sul-Americana

Foto: Divulgação

A derrota confirma um ano melancólico do time carioca. Com um time badalado e cheio de estrelas, o Rubro-Negro venceu apenas o Campeonato Carioca. Eliminado na fase de grupos da Libertadores, o Mais Querido também perdeu a final do Copa do Brasil para o Cruzeiro. No Campeonato Brasileiro, o Flamengo foi apenas coadjuvante, sequer brigou pelo título e terminou no sexto lugar.

Leia também: Al-Jazira sai na frente, mas Real vira e enfrentará o Grêmio na final do Mundial

O jogo

Com a necessidade da vitória para se manter na briga pela taça, o Flamengo começou o jogo em cima do adversário. Apostando nas subidas pelo lado direito, com Pará e Lucas Paquetá, o Fla teve a primeira boa chance logo aos quatro minutos, quando Éverton recebeu bom lançamento de Cuellar e cruzou para Felipe Vizeu, que acabou pegando mal na bola. Aos doze, Éverton recebeu passe magistral de Diego e ficou na cara do goleiro Campaña, mas acabou finalizando fraco e viu o arqueiro argentino fazer uma bela defesa.

Com o domínio completo da partida, o time da casa também apostava nas bolas aéreas, uma das grandes marcas da equipe na temporada de 2017. Os jogadores flamenguistas até ganhavam dos zagueiros adversários no alto, mas não conseguiam acertar a pontaria. Aos 20, em um contra ataque, o Independiente teve sua primeira chance na partida, quando Meza recebeu a bola dentro da grande área, mas acabou desarmado em uma saída arrojada do goleiro César.

Cinco minutos depois, Éverton, melhor jogador do Flamengo na partida, fez belo pivô e encontrou Diego na entrada da grande área. O meia carregou a bola e bateu com força, mas o zagueiro Amorebieta se atirou na frente da bola e evitou um gol certo. Aos 29, Diego cobrou falta para dentro da área, Juan ajeitou para Réver, que jogou a bola para a pequena área. Lucas Paquetá aproveitou falha feia do defensor para empurrar a bola para dentro do gol e abrir o placar para o Mengão. O gol também empatava o confronto geral e levava a decisão da taça para os pênaltis.

Leia também: Grêmio vence o Pachuca na prorrogação e garante vaga na final do Mundial

O Flamengo não teve muito tempo para comemorar e, aos 36 minutos, em uma de suas raras aparições no campo de ataque, o Independiente teve um pênalti a seu favor após Cuéllar se enrolar com Meza dentro da área. Na cobrança, Barco bateu com força, no canto direito e empatou o jogo para o time argentino. O time brasileiro sentiu o gol adversário e não conseguiu assustar o goleiro Campaña nos minutos finais da primeira etapa.

Logo no início da segunda etapa, o Flamengo mostrou que queria manter o ritmo apresentado nos minutos iniciais da partida. Aos dois minutos, Lucas Paquetá arrancou do meio do campo, se livrou de dois marcadores, invadiu a área, girou em cima do zagueiro e bateu forte, mas finalizou em cima do goleiro Campaña.

Com o time inteiro no campo de ataque, o Flamengo se expôs ao controgolpe adversário. Aos 13 minutos, Réver perdeu a bola para Gigliotti no meio do campo, o atacante avançou, invadiu a área sozinho e tocou com estilo por cima de César. Quase em cima da linha, o zagueiro Juan tirou a bola de forma espetacular e salvou o time do Flamengo.

Intenso, o Flamengo jogava no mesmo ritmo da primeira etapa, mas o nervosismo e um adversário mais ligado atrapalhavam a armação de jogadas. Aos 19, Vizeu pegou sobra na entrada da área após cruzamento e bateu firme. No meio do caminho, Willian Arão meteu a cabeça na bola, que passou à esquerda do gol argentino.

Leia também: Supercopa da discórdia: Boca e River não definem data e nem local de jogo

Conforme o tempo passava, o time carioca ficava cada vez mais desorganizado. Rueda colocou o jovem Vinícius Jr. na vaga de Trauco. Com isso, deslocou Éverton para a lateral esquerda e afastou o melhor jogador em campo do gol adversário. 

Aos 30 minutos, César caiu feio após ficar com a bola em cruzamento. O goleiro flamenguista bateu a cabeça no chão e chegou a desmaiar, mas acordou rápido e foi liberado pelos médicos para continuar em campo. Reinaldo Rueda aproveitou a parada e colocou Éverton Ribeiro na vaga de Cuéllar. Em seu primeiro lance na partida, ele fez belo cruzamento para Réver, mas o capitão cabeceou à direita do gol. Seis minutos depois, Diego enfiou linda bola para Felipe Vizeu, mas Campaña saiu da área e desarmou o atacante.

Nos minutos finais da partida, um Flamengo cansado e desorganizado não conseguia agredir um Independiente maduro. Os argentinos, que abriram mão da posse da bola durante a maior parte do jogo, armavam contra ataques e seguravam a bola no campo de ataque.

Leia também: Alemanha vai dar R$ 1,3 milhão para cada jogador em caso de conquista da Copa

No último minuto da partida, o Flamengo teve a chance derradeira: Réver pegou sobra de bola dentro da área e bateu firme: mas acabou mandando para fora. Na cobrança do tiro de meta, o juiz apitou o final da partida e confirmou o título do Independiente.

Galo fora Libertadores

O resultado desta quarta-feira também era importante para outro time brasileiro. Nono colocado no Campeonato Brasileiro, o Atlético Mineiro dependia de um título do Flamengo para conseguir uma vaga na Libertadores.

Com o vice-campeonato do time carioca, o Galo ficou de fora da competição. Rival do Flamengo, o Vasco também tem o que lamentar, pois terá que jogar a fase preliminar da Libertadores. Em caso de título rubro-negro, o time cruzmaltino iria direto para a fase de grupos.

Viewing all 77320 articles
Browse latest View live