Quantcast
Channel: Últimas notícias sobre futebol, automobilismo, vôlei, basquete, tênis, esportes olímpicos e mais
Viewing all 79393 articles
Browse latest View live

Ex-jogador do Criciúma morre aos 25 anos de idade em Florianópolis

$
0
0

iG São Paulo

Guilherme Oliveira havia deixado os gramados em 2015 por conta de uma hepatite; ex-atleta foi campeão da Série B do Catarinense com Inter de Lages

Guilherme Oliveira Rodrigues é ex-jogador do Criciúma, Inter de Lages e Boa Esporte

Guilherme Oliveira Rodrigues é ex-jogador do Criciúma, Inter de Lages e Boa Esporte

Foto: Reprodução/ Facebook

O jovem Guilherme Oliveira Rodrigues, ex-jogador do Criciúma, faleceu na tarde desta última quarta-feira (14) em Florianópolis, capital de Santa Catarina. De acordo com informações do jornal Diário Catarinense, a morte foi confirmada por falência no fígado, em decorrência de uma hepatite.

Leia também: Filha de ex-Palmeiras estava no massacre em escola na Flórida que matou 17

A última camisa de time que vestiu foi a do catarinense Concórdia, em 2015. Naquele mesmo ano, deixou a carreira de jogador de futebol de lado e parou de jogar por conta da hepatite. Foi na cidade de Lages, no interior do estado, onde se fixou. Lá o ex-jogador se casou e ainda seguiu atuando como meia e lateral em um clube amador.

Aos 25 anos de idade, Guilherme Oliveira nasceu em São Paulo, mas iniciou a carreira nas categorias de base do Criciúma. Em 2018 ele seria pai pela primeira vez, sua esposa está grávida de sete meses.

Leia também: Mais escândalo! Após caso com atleta, presidente é acusado de orgia com menores

Carreira

Revelado pelo Criciúma no ano de 2011, Guilherme ainda atuou por Internacional de Lages, Boa Esporte e Concórdia. Em 2014, foi campeão da Série B do Campeonato Catarinense pelo Inter. Com o clube, foram 16 partidas disputadas e um gol marcado.

Nas redes sociais, o Inter de Lages lamentou a morte do jogador. "Notícia triste nesta quarta-feira de cinzas: morre em Florianópolis o ex-colorado Guilherme, campeão da Série B pelo Inter de Lages em 2014", escreveu.

"O Inter manifesta seu enorme pesar pelo precoce falecimento de seu ex-atleta, figura importante na campanha do título mais recente conquistado pelo clube. Nossos sentimentos aos amigos, familiares e admiradores do já saudoso Guilherme", publicou em nota sobre o ex-jogador do time.




'Parque do Pênis' na Coreia do Sul vira atração turística nos Jogos de Inverno

$
0
0

iG São Paulo

Lenda de mais de 500 anos inspirou a criação do parque, que conta com 50 esculturas de pênis gigantes e recebeu mais de 270 visitantes em 2017

A cidade Olímpica de Pyeongchang, na Coreia do Sul, não é o único ponto da sede dos Jogos de Inverno de 2018 que está recebendo diversos turistas. A apenas 60 quilômetros, fica o "Penis Park", ou Parque do Pênis, em português, um parque onde o grande astro é o órgão sexual masculino.

Leia também: Organização de Pyeongchang cria centro de denúncias de abusos sexuais

Esculturas do Parque do Pênis na Coreia do Sul chamam a atenção dos turistas

Esculturas do Parque do Pênis na Coreia do Sul chamam a atenção dos turistas

Foto: Reprodução

O espaço conta com cerca de 50 esculturas de pênis gigantes, esculpidas em diferentes materiais. Segundo um dos guias turísticos locais, o Parque do Pênis nasceu devido a uma lenda de uma jovem mulher que foi deixada pelo namorado em uma rocha perto do mar e morreu afogada em uma tempestade. Com a morte dela, todos os peixes do mar sumiram.

No entanto, a maldição foi quebrada após um homem ter relações sexuais no mar e, repentinamente, os peixes voltarem.

Leia também: Patinadora canadense recebe ameaças de morte em Pyeongchang

Parque recebe casais que querem ter filhos%2C já que o lugar é um culto à fertilidade

Parque recebe casais que querem ter filhos%2C já que o lugar é um culto à fertilidade

Foto: Reprodução

"Os moradores entenderam que a jovem havia morrido antes de conhecer os prazeres carnais e que desejava ver o sexo masculino. Os moradores decidiram, então, construir esculturas de pênis enormes para satisfazê-la", explicou o guia.

Os habitantes da cidade de Samcheok, onde está localizada uma vila de pescadores, dizem que a lenda tem mais de 500 anos. O parque, que foi inclusive financiado pelo governo sul-coreano, recebeu em 2017 mais de 270 mil visitantes.

Leia também: Pais viajam 17 mil quilômetros de bike para ver o filho nos Jogos de Inverno

Faça um pênis você também

Em comemoração à lenda, é realizado um festival na cidade durante o qual os visitantes podem aprender a esculpir um pênis. As esculturas do Parque do Pênis também são visitadas por casais que querem ter bebês, já que o lugar é um culto à fertilidade.

Atleta austríaco de snowboard quebra vértebra da cervical em PyeongChang

$
0
0

iG São Paulo

Ao aterrissar, o snowboarder Markus Schairer caiu de costas e bateu a cabeça na neve; como consequência, fraturou a quinta vértebra

Markus Schairer%2C atleta de snowboard cross da delegação austríaca em  PyeongChang 2018

Markus Schairer%2C atleta de snowboard cross da delegação austríaca em PyeongChang 2018

Foto: Reprodução

O austríaco Markus Schairer deu um susto em quem assistia as quartas de final do snowboard cross em PyeongChang, na Coreia do Sul. Ao errar uma aterrissagem, o atleta de 30 anos de idade quebrou uma vértebra da coluna cervical. O acidente aconteceu no penúltimo salto do circuito, enquanto ele estava na quarta colocação.

Leia também: Pais viajam 17 mil quilômetros de bike para ver o filho nos Jogos de Inverno

Nas imagens, é possível perceber que após o salto, a aterrissagem já não ia acontecer como planejada. No ar, Markus está de costas para o chão e ao cair, bate com a cabeça na neve. Enquanto seus concorrentes cruzavam a linha de chegada, ele ficou parado por alguns instantes. E para a surpresa dos espectadores, o atleta se levantou e completou a prova sozinho, sem nenhum auxílio.

Leia também: Patinadora canadense recebe ameaças de morte em Pyeongchang

Assista o vídeo:

Apesar da queda feia, foi só um susto. Com algumas dores, foi diagnosticado com fratura na quinta vértebra e por sorte, não está com danos neurológicos. Ainda assim, o Comitê Olímpico Austríaco anunciou que Markus será levado de volta ao seu país natal.

Leia também: 'Parque do Pênis' na Coreia do Sul vira atração turística nos Jogos de Inverno

"O atleta de snowboard Markus Schairer sofreu uma fratura da quinta vértebra cervical por conta de uma queda nas quartas de final em Bokwang. A boa notícia é: deficiências neurológicas não estão presentes e como consequência, danos podem ser descartados até o momento. Os homem de 30 anos de idade se machucou no penúltimo salto, mas de forma independente, chegou até o final. O transporte de retorno para a Áustria está preparado (com assistência médica) e deve ocorrer o mais rápido possível", afirmou a delegação austríaca por meio de nota oficial.

De surpresa, Haas é primeira equipe a apresentar carro para a Fórmula 1

$
0
0

iG São Paulo

Haas divulgou o VF-18 com Halo, equipamento obrigatório para 2018. Temporada começa dia 25 de março com o Grande Prêmio da Austrália

Sem anúncio prévio, a Haas apresentou nesta quarta-feira (14) seu novo carro para a temporada de 2018 da Fórmula 1 através das redes sociais.

Leia também: Ex-chefe da Renault na Fórmula 1 é condenado à prisão por crimes fiscais

Haas divulga carro para a temporada 2018 da Fórmula 1

Haas divulga carro para a temporada 2018 da Fórmula 1

Foto: Divulgação/Haas F1 Team

O VF-18 perde a chamada "barbatana de tubarão", marca dos carros da Fórmula 1 na temporada de 2017, e inclui o Halo - o sistema de proteção que será obrigatório neste ano. Apesar de sempre ter aparecido de maneira "agressiva" nos testes de 2017, as linhas do protetor apareceram de forma mais harmônica.

"A maior parte da evolução do carro foi a adição do Halo. Levou bastante estudo da nossa equipe de aerodinâmica, mas os projetistas trabalharam duro na modificação do chassi para o Halo sobreviver aos pesos exigidos", afirmou o chefe da Haas, Guenther Steiner, em nota.

Leia também: Fórmula 1 anuncia que crianças substituirão as grid girls antes das corridas












Haas

A escuderia entrou para a Fórmula 1 apenas em 2016. No ano de estreia na categoria, tinha os pilotos Romain Grosjean e Esteban Gutiérrez. Assim, terminou o Mundial de construtores na 8ª colocação, com apenas 29 pontos. Na temporada passada, manteve Grosjean e contratou Kevin Magnussen. Com a troca, continuou no 8º lugar geral, mas consquistou 47 pontos. 

Leia também: O estudo que mantém a esperança de uma vida mais longa a Michael Schumacher

Os testes oficiais da Fórmula 1 em 2018 começam no dia 26 de fevereiro em Barcelona, enquanto a temporada inicia no dia 25 de março, na Austrália.

Neymar nota 4 e Marcelo melhor em campo; L'Equipe divulga notas de Real e PSG

$
0
0

iG São Paulo

Lateral Marcelo foi o destaque, com nota 7. Dani Alves também recebeu nota baixa. Neymar só foi melhor que Lo Celso e Unai Emery

Os jornais esportivos franceses têm a fama de serem rigorosos com as notas dos atletas após as partidas. Recentemente, Neymar conquistou apenas a segunda nota 10 da história do L'Equipe em jogos do campeonato nacional. Após a vitória do Real Madrid sobre o PSG pela Liga dos Campeões, o jornal deu apenas uma nota 7 e duas notas 6 para atletas do time de Paris. Pelo lado espanhol, Marcelo foi eleito o melhor da partida e seis jogadores receberam nota 7.

Leia também: Real Madrid vira sobre PSG e abre vantagem na Liga dos Campeões

Cristiano Ronaldo levou a melhor na primeira parte do duelo com Neymar

Cristiano Ronaldo levou a melhor na primeira parte do duelo com Neymar

Foto: Reprodução

Além da nota 4 para Neymar, Dani Alves também recebeu a mesma avaliação. O capitão Marquinhos ganhou nota 5 e foi o melhor brasileiro do PSG. Pelo Real Madrid, além de Marcelo com nota 7, Casemiro recebeu avaliação 5. Autor de dois gols, Cristiano Ronaldo ficou com 7.

Leia também: Neymar se torna o segundo da história do Campeonato Francês a receber nota 10

O L'Equipe fez comentários sobre a atuação de Marcelo: "Vimos o pior e o melhor do lado brasileiro. Faltou combatividade contra o Mbappé no primeiro gol do PSG, mas ofensivamente ele fez um festival, incluindo seus dribles e mudanças de velocidade. Observamos, em particular, um brilhante lançamento para Ronaldo e suas aparições na área parisiense. No final, ele marcou um gol que pesa muito no confronto geral".

As notas

A média dos jogadores do Real Madrid foi de 6,3. Além de Marcelo e Ronaldo, Navas, Modric, Isco e o técnico Zidane receberam nota 7, a mais alta da partida. Nacho, Varane e Sergio Ramos ficaram com 6. Além de Casemiro, Kroos teve a nota mais baixa do time merengue, com 5.

Já o PSG teve média de 4,6. A pior nota ficou para o meia Lo Celso, que recebeu nota 2 pela atuação desastrosa no primeiro tempo. Ele cometeu o pênalti que gerou o gol de empate do Real Madrid, além de fazer uma falta na entrada da área, receber cartão amarelo e errar um passe de calcanhar que gerou um contra-ataque perigoso para o adversário.

Leia também: Neymar vai para o Real Madrid em julho de 2019, diz jornal catalão

Outro criticado foi o técnico Unai Emery, que ficou com nota 3. Com nota 4, a avalição de Neymar foi tranquila. O jornal apenas disse que o atacante errou na hora de concluir as jogadas e que estava nervoso. Verrati foi o melhor com 7, seguido de Areola e Rabiot, com 6.

Recorde de Los Angeles e mais: o NBA All-Star 2018 em números

$
0
0

iG São Paulo

Evento no Staples Center marca aniversário de 55 anos do primeiro All-Star Game disputado na segunda cidade mais populosa dos Estados Unidos

O All-Star Game da NBA 2018 será disputado neste domingo, dia 18, no Staples Center, em Los Angeles, às 23h no horário de Brasília. ASsim, a cidade mais populosa da Califórnia baterá um recorde, já que irá sediar o evento pela sexta vez. Duas redes de televisão transmitirão o 67º All-Star, alcançando fãs em 215 países e territórios em 50 línguas por meio de emissoras de TV e parceiros digitais da NBA.

Leia também: New York Knicks na frente: confira as dez franquias mais valiosas da NBA

O Staples Center receberá o All-Star Game da NBA pela terceira vez%2C enquanto Los Angeles é a sede do evento pela sexta

O Staples Center receberá o All-Star Game da NBA pela terceira vez%2C enquanto Los Angeles é a sede do evento pela sexta

Foto: Reprodução/Twitter/STAPLEScenter

Esse ano será marcado como a primeira vez na NBA que um All-Star não terá o confronto entre Conferência Leste e Conferência Oeste. Sob o novo formato, os capitães das equipes, LeBron James e Stephen Curry, escolheram seus companheiros em uma lista de atletas eleitos como titulares e reservas em cada conferência.

Confira abaixo alguns números e informações sobre o NBA All-Star 2018

O NBA All-Star em Los Angeles
* 3 – Staples Center vai sediar o NBA All-Star pela terceira vez (2018, 2011 e 2004)
* 55 – Este ano é marcado como o do aniversário de 55 anos do primeiro All-Star Game em Los Angeles, em 1963, quando Bill Russell anotou 19 pontos e 24 rebotes liderando o Leste na vitória por 115 a 108
* 1983 – Momentos antes do início do All-Star Game de 1983 no Forum, a ‘lenda’ do R&B, Marvin Gaye, se apresentou em uma performance icônica, cantando uma versão soul de ‘The Star Spangled Banner’
* 515 – O NBA All-Star 2018 tem 515 jornalistas internacionais credenciados de 44 países e territórios

Leia também: LeBron segue no topo: confira quais são os dez jogadores que mais ganham na NBA

NBA na TNT (tv com direitos de transmissão apenas nos EUA)
* 8 – Shaquille O’Neal e Kobe Bryant, que jogaram juntos por oito temporadas no Los Angeles Lakers e conquistaram três títulos (2002-2001-2000), vão participaram de um programa especial de entrevistas de uma hora no sábado, dia 17, a partir das 22h (horário de Brasília)
* 16 – A TNT vai transmitir o All-Star Game pelo 16º ano consecutivo, na 33ª cobertura oficial do NBA All-Star pela Turner Sports
* 78 – Os analistas da TNT e da NBA TV, que vão participar da cobertura do All-Star, combinam para 78 presenças em All-Star como jogador (Shaquille O’Neal: 15, Kevin Garnett: 15, Isiah Thomas: 12, Charles Barkley: 11, Grant Hill: 7, Kevin McHale: 7, Chris Webber: 5, Reggie Miller: 5 e Steve Smith: 1)

NBA na ESPN (direito de transmissão no Brasil)
* 15 – ESPN vai transmitir o NBA All-Star Celebrity Game pela 15ª vez (sexta-feira, dia 16, às 22h / horário de Brasília)

NBA Cares
* 15.500 – Com o fim do NBA All-Star 2018, mais de 15.500 membros da família NBA terão sido voluntários durante o NBA Cares All-Star Dia de Serviço desde o evento inaugural, em 2008. O esforço coletivo vai resultar na construçãode mais de 90 espaços onde crianças e suas famílias podem conviver, aprender e brincar, além da entrega de mais de 284 toneladas de alimentos para doação

Basketball Without Borders (Basquete Sem Fronteiras)
* 67 – Meninos e meninas de 36 países vão participar do quarto camp global anual Basketball Without Borders (Basquete Sem Fronteiras), que será realizado no centro de treinamento do Lakers, entre os dias 16 e 18

A montagem do piso do Staples Center


Mtn Dew Kickstart Rising Stars
* 9 – Nove países diferentes estarão representados entre os dez jogadores do Time Mundo
* 1 – Donovan Mitchell está perto de se transformar no primeiro calouro do Utah Jazz a liderar o seu time em pontos em uma temporada, enquanto que Ben Simmons, do Philadelphia 76ers, está no caminho para ser o primeiro calouro a ter médias de, pelo menos, 16 pontos, 7 rebotes e 7 assistências em uma temporada desde Magic Johnson, em 1979-1980

State Farm All-Star Saturday Night
* 8 – Oito astros do NBA All-Star 2018 vão participar de eventos no sábado à noite: Bradley Beal (Three-Point Contest/Torneio de Três Pontos), Andre Drummond (Skills Challenge/Desafio de Habilidades), Joel Embiid (Skills challenge), Paul George (Three-Point), Al Horford (Skills challenge), Kyle Lowry (Three-Point), Victor Oladipo (Slam Dunk/Torneio de Enterradas) e Klay Thompson (Three-Point)
* 1984 – O pai de Larry Nance Jr., participante do Slam Dunk (Torneio de Enterradas), o famoso Larry Nance, venceu a primeira edição do torneio, no NBA All-Star de 1984

NBA All-Star Game
* 314 - LeBron James lidera o All-Star Game em pontos na história com 314 pontos
* 500.000 – Time LeBron (que vai jogar pela After-School All-Stars Los Angeles) e Time Stephen (Brotherhood Crusade) vão doar juntos 500 mil dólares à organizações comunitárias, com a equipe vencedora entregando 350 mil dólares e a equipe perdedora doando 150 mil dólares
* 20 – O San Antonio Spurs, representado por LaMarcus Aldridge, terá ao menos um jogador selecionado para o All-Star Games pelo 20º ano consecutivo, a maior sequência da NBA
* 5 – Stephen Curry se tornará o primeiro jogador do Golden State Warriors a ser titular em cinco NBA All-Star Game consecutivo
* 11 – Onze vezes vencedor do Prêmio Grammy, Pharrell Williams e N.E.R.D vão se apresentar no intervalo do NBA All-Star Game

Leia também: Liquidação: Cavaliers faz três trocas e cede Isaiah Thomas, Rose e Wade

Desafio Internacional NBA G League (liga de desenvolvimento), apresentado por Kumho Tire
13 Treze dos principais jogadores da NBA G League foram selecionados para formar o NBA G League EUA e enfrentar a seleção do México no primeiro confronto amistoso durante o All-Star da NBA.

Justiça condena Corinthians e Odebrecht a devolverem R$ 400 milhões

$
0
0

iG São Paulo

Valor do BNDES foi repassado à empresa que construiu a Arena Corinthians. Clube e construtora irão recorrer da decisão da Justiça Federal do RS

A Justiça Federal no Rio Grande do Sul condenou o Corinthians, a Odebrecht, a sociedade de propósito específico Arena Itaquera S/A e Jorge Hereda, ex-presidente da Caixa Econômica Federal a devolverem o empréstimo de R$ 400 milhões da Caixa para realizar a construção da Arena Itaquera. Além disso, os valores serão reajustados desde 2013 e podem chegar em até R$ 475 milhões.

Leia também: Odebrecht diz que Arena Corinthians é "pepino": "Clube não paga a gente"

Arena Corinthians recebeu mais de 43 mil torcedores neste domingo%2C o melhor público do estádio no ano

Arena Corinthians recebeu mais de 43 mil torcedores neste domingo%2C o melhor público do estádio no ano

Foto: Divulgação/Corinthians

A decisão foi feita pela juíza federal Maria Isabel Pezzi Klein, da 3ª Vara Federal de Porto Alegre, que acatou uma ação popular de 2013 de um advogado gaúcho. O autor do processo questionou a legalidade do empréstimo, já que a Arena Corinthians foi a única que não utilizou uma linha de crédito do Banco do Brasil especialmente feita para a construção dos estádios da Copa do Mundo.

A decisão da Justiça Federal cabe recurso. O Corinthians e a Odebrecht informaram que irão recorrer. A Caixa não se manifestou.

O advogado entende que o financiamento da Caixa foi irregular. O empréstimo foi concedido a uma empresa, a Arena Itaquera S.A., com capital social estimado em R$ 1 mil. Ela ainda tem uma composição societária pertencente ao Grupo Odebrecht S.A, justamente quem realizou a obra de construção do estádio.

"Na realidade, o dinheiro captado junto a CEF, pela SPE Arena Itaquera S.A., foi destinado não propriamente à contratação originária dos serviços de engenharia da Construtora Norberto Odebrecht S.A, na medida em que, em novembro de 2013, quando foi firmado formalmente o contrato de financiamento entre a SPE Arena Itaquera S.A. e a CEF, a obra já estava praticamente pronta (mais de 90% concluída)", sentenciou a juíza federal Maria Isabel Pezzi Klein.

Em sua decisão, magistrada também revelou que o maior prejudicado pela irregularidade é a própria União. "Ao fim de quatro anos, apenas, pequena parcela do principal foi paga, restando uma imensa dívida impontual, em evidentes prejuízos a CEF. E, é claro, porque estamos falando de recursos públicos federais, a maior prejudicada é, sem dúvida, a União Federal", afirmou a juíza.

Leia também: Risco na Arena Corinthians: time detona construtora e mostra fotos de problemas

Notas Oficiais

O Corinthians e a Odebrecht responderam a decisão da juíza por meio de notas oficiais:

“A Construtora Norberto Odebrecht S/A lamenta a informação, pois ficou demonstrado nos autos do processo a plena legalidade do processo de financiamento para a construção da Arena Corinthians, em São Paulo, por meio do Programa Pro Copa Arenas. A Odebrecht, que é parte na Ação Popular, apresentará os devidos recursos nas instâncias superiores após a intimação formal e ciência da integra da decisão”, divulgou a construtora.

Leia também: A experiência única que o Bayern de Munique oferecerá ao torcedor em seu estádio

"O Sport Club Corinthians Paulista reafirma a lisura e regularidade jurídica do processo de financiamento efetuado para a construção da Arena Corinthians. Entre as diversas provas presentes nos autos, destaque-se que o próprio banco repassador Caixa Econômica Federal e o Tribunal de Contas da União se manifestaram pela regularidade do repasse, apresentando pareceres consistentes e inequívocos. Sendo assim, o Corinthians Informa que fará uso dos recursos judiciais cabíveis para reverter a decisão de primeira instância", declarou o clube.

Palmeiras empata com o Linense em casa e perde os 100% de aproveitamento

$
0
0

iG São Paulo

Verdão ganhou os seis primeiros jogos de 2018 e era o único entre os grandes com campanha perfeita; colombiano Borja voltou a brilhar com dois gols

Caiu a última campanha perfeita de um time da Série A no Brasil. O Palmeiras, até então com seis vitórias em 2018, empatou com o Linense em 2x2, na Arena Palestra, pela sétima rodada do Campeonato Paulista. A partida foi disputada na noite desta quinta-feira (15) e o time da casa chegou a ficar à frente do placar por duas vezes, mas acabou cedendo o empate em ambas oportunidades.

Borja brilhou com dois gols, mas não conseguiu evitar empate do Palmeiras

Borja brilhou com dois gols, mas não conseguiu evitar empate do Palmeiras

Foto: Reprodução

Os dois gols do Verdão foram marcados pelo atacante Borja, que chegou a cinco gols no ano. A equipe do interior descontou com Adalberto e Murilo Henrique.

Com o resultado, o Palmeiras vai a 19 pontos e segue na liderança absoluta do Grupo C. O Linense chega aos cinco pontos e segue na lantera do Grupo A e na zona de rebaixamento do estadual.

O jogo

Defendendo a campanha perfeita dentro de casa, o Palmeiras demorou apenas três minutos para abrir o placar: Guerra enfiou bola para Borja na direita da grande área e o colombiano bateu cruzado, de primeira, para vencer Victor Golas e balançar as redes. Com a vantagem conquistada logo no início da partida, o Verdão manteve a posse de bola e ditou um ritmo lento para a partida. Abatido, o time de Lins pouco agredia e esperava o adversário no campo de defesa.

Leia também: Após caso com atleta, presidente é acusado de orgia com menores

O primeiro tempo se arrastava sem maiores perigos fora uma boa defesa de Jaílson aos 27 minutos, no entanto, aos 43, o Linense bateu falta para dentro da área e o zagueiro Adalberto cabeceou meio sem jeito. A bola pegou um efeito estranho, encobriu o goleiro Jaílson e foi parar dentro do gol do Palmeiras.

Após o vacilo no finalzinho da primeira etapa, o time de Roger Machado voltou para o segundo tempo em um ritmo mais acelerado. Novamente, não demorou muito para o time da capital marcar outro gol. Aos seis minutos, o colombiano recebeu bom passe de Marcos Rocha dentro da área, driblou o goleiro e empurrou para o gol para fazer o seu quinto tento em sete jogos na temporada.

A história da primeira metade da partida se repetiu, com o Palmeiras dominando as ações do jogo e diminuindo o ritmo da partida. Dessa vez, no entanto, o time da casa se mostrava mais atento e acelerava em algumas subidas ao campo de ataque. Lucas Lima quase marcou de falta aos 17. Cinco minutos depois, o Linense conseguiu um bom contra ataque e até balançou as redes com Wilson, mas o atacante foi flagrado em posição de impedimento.

Leia também: São Paulo vence o CSA fora de casa e avança na Copa do Brasil

Após o susto, o time do Palmeiras voltou a se fechar e o castigo veio logo aos 30 minutos. Thiago Martins errou ao tentar afastar a bola e ela sobrou para Murilo Henrique, que bateu forte. A bola desviou no próprio Thiago Martins e enganou Jaílson.

Após levar o gol, o Palmeiras tentou aumentar o ritmo novamente. Roger Machado colocou Gustavo Scarpa e Keno no jogo. Mais atento, o time de Lins se fechou e impediu a crianção de chances do adversário. Com isso, o Palmeiras perdeu seu 100% de aproveitamento no temporada dentro de casa.

Na próxima rodada, o Palmeiras vai à Campinas enfrentar a Ponte Preta. O Linense, por sua vez, recebe o Novorizontino.


São Paulo acorda no 2º tempo, bate o CSA fora de casa e avança na Copa do Brasil

$
0
0

iG São Paulo

Com gols de Nenê e do peruano Cueva, Tricolor bate a equipe alagoana em partida movimentada; adversário da próxima fase será o CRB

O São Paulo está classificado para a terceira fase da Copa do Brasil. O Tricolor derrotou o CSA fora de casa pelo placar de 2 a 0, na noite desta quinta-feira (15), e assegurou sua vaga para a próxima etapa da competição nacional. Os gols foram marcados por Nenê e Cueva, de pênalti.

Leia também: Neymar nota 4 e Marcelo melhor em campo; veja as notas de Real 3x1 PSG

Cueva fez o segundo gol do São Paulo contra o CSA, batendo pênalti

Cueva fez o segundo gol do São Paulo contra o CSA, batendo pênalti

Foto: Pei Fon / Raw Image

O adversário do São Paulo na próxima etapa da competição será o CRB, que eliminou o Novo Hamburgo nos pênaltis após empate por 1 a 1 no tempo normal, atuando no Rio Grande do Sul. Com o triunfo em Alagoas, o time do Morumbi alcança sua quarta vitória consecutiva no ano, contando Copa do Brasil e Campeonato Paulista.

O jogo

Jogando fora de casa, o São Paulo mostrava vontade de abrir o placar o mais rápido possível para ter a vantagem. O time de Alagoas, por sua vez, procurava explorar a velocidade e chutava em todas as oportunidades no início da partida. Nos primeiros 15 minutos, chutes de fora da área deTalisson e Rafinha assustaram o goleiro Sidão. O Tricolor respondeu também em chute de longe de Militão, mas o goleiro Mota fez boa defesa.

Leia também: Palmeiras empata com o Linense em casa e perde os 100% de aproveitamento

Apesar do ritmo acelerado, os dois times tinham problemas na criação de jogadas. Além dos chutes de fora da área, o time de Dorival Júnior também explorava os cruzamentos para a área, mas acabava parando na defesa adversária.

Aos 24 minutos, o São Paulo perdeu chance incrível com  Rodrigo Caio. O zagueiro recebeu livre dentro da área mas finalizou mal e errou o alvo. Seis minutos depois, foi a vez do CSA assustar. Rafinha finalizou com força de fora da área, mas Sidão fez boa defesa. Na jogada seguinte, o mesmo Rafinha arriscou novamente de longe, e o goleiro da equipe paulista novamente evitou o gol.

Se um primeiro tempo movimentado acabou com o placar zerado, a segunda etapa já começou com gol. O São Paulo fez boa tabela pela ponta direita e Cueva cruzou rasteiro para Nenê, que apareceu na pequena área para empurrar para o gol e abrir o placar para os visitantes.

Leia também: Após caso com atleta, presidente é acusado de orgia com menores

Com a vantagem no placar, o Tricolor se mostrava mais calma dentro da partida. O CSA, por sua vez, aumentou o ritmo e foi para o tudo ou nada. Aos 15 minutos, o São Paulo aproveitou a desorganização do adversário e armou bom contra ataque. Diego Souza recebeu na cara do gol e foi derrubado pelo goleiro Mota. O juiz marcou pênalti e Cueva bateu com precisão para aumentar a vantagem da equipe visitante.

O segundo gol deixou a equipe do CSA abatida. Com a desvantagem maior somada ao cansaço, a equipe da casa não conseguia mais assustar como no primeiro tempo. Também exausto, o time do São Paulo trocava passes em ritmo de treino e gastava o relógio.

Nos minutos finais da partida, o CSA ainda assustou em cobrança de falta de Daniel Costa, mas Sidão fez boa defesa para assegurar o resultado e a vaga do Tricolor na próxima fase.

Outros resultados

Além da classificação do São Paulo, a Copa do Brasil teve outras três partidas na noite desta quinta-feira. O Sport acabou sendo eliminado pelo Ferroviário, do Ceará, mesmo depois de abrir 3 a 0 jogando em casa - a equipe de Recife chegou permitiu o empate por 3 a 3 e caiu nas penalidades. Já o Vitória recebeu o Corumbaense em Salvador e assegurou a vaga ao vencer por 3 a 0. E o Fluminense goleou o Salgueiro por 5 a 0 em casa também avançou.

Estádios da Copa: conheça Sochi, a “casa” da seleção brasileira na Rússia

$
0
0

iG São Paulo

Uma das cidades-sede da Copa do Mundo de 2018 é Sochi, que tem um clima muito agradável com bons restaurantes e também conta com belo estádio

Localizada na região sudoeste da Rússia, pertencente ao Krai de Krasnodar e conhecida como cidade-resort, Sochi é uma das que terão estádios da Copa do Mundo de 2018, que acontecerá na Rússia. A primeira partida será um clássico europeu entre Portugal e Espanha, no dia 15 de junho, no Estádio Fisht, construído para os Jogos Olímpicos e Paraolímpicos de Inverno, em 2014, e já foi utilizado na Copa das Confederações de 2017.

Leia também: Estádios da Copa: conheça Rostov do Don, a "Cidade da Morte" na Rússia

Estádio Fisht%2C de Sochi%2C tem capacidade para 47.659 pessoas e receberá seis jogos%3B é um dos estádios da Copa mais novos e modernos

Estádio Fisht%2C de Sochi%2C tem capacidade para 47.659 pessoas e receberá seis jogos%3B é um dos estádios da Copa mais novos e modernos

Foto: Divulgação

Fundada em 1838, Sochi é uma das cidades com clima mais ameno da Rússia, sendo um dos principais destinos de milhares de turistas durante as férias, já que as temperaturas, tanto no inverno quanto no verão, são agradáveis. A região onde ficará um dos estádios da Copa é rodeada com água tépida e altas montanhas nevadas. Além disso, a cidade é considerada uma das mais modernas da Rússia. É lá que a seleção brasileira ficará durante toda a primeira fase do Mundial.

Fundação: 1838

População: 343.334 (Censo 2010)

Área: 176 km²

Altitude: 60 metros

Código Telefônico: +7862

Palco da Copa

Batizado em honra a um pico montanhoso na parte ocidental da cordilheira principal do Cáucaso, o Estádio de Fisht (ou estádio Olímpico de Fisht) foi construído em 2013 para os Jogos Olímpicos e Paraolímpicos de Inverno, em 2014, e posteriormente reformado para receber jogos de futebol. Após a Copa, poderá receber jogos do FC Sochi, atualmente na terceira divisão. Lá, acontecerão quatro jogos da fase de grupos, um das oitavas de final e outro das quartas de final. Além disso, o estádio pode ser transformados para realização de competições de diversas modalidades esportivas.

Capacidade: 47.659

Custo: R$ 2.327 bilhões

Jogos:

15 de junho - Portugal x Espanha - Grupo B

18 de junho - Bélgica x Panamá - Grupo G

23 de junho - Bélgica x Tunísia - Grupo F

26 de junho - Austrália x Peru - Grupo C

30 de junho - Oitavas de final

7 de julho - Quartas de final

Clube da cidade

Fundado em 2013, o FC Sochi está atualmente na terceira divisão do Campeonato Russo. Em junho de 2017, o clube anunciou uma "pausa" de um ano do time profissional para mudar sua estratégia. Além disso, a equipe foi representada por outras duas: Zhemchuzhina-Sochi e o FC Sochi-04. Por ser novo, o time nunca ganhou nenhum título.

Outros eventos

Duas grandes competições esportivas já aconteceram na cidade de Sochi e outra acontece com frequênia desde 2014: Jogos Olímpicos e Paraolímpicos e Copa das Confederações; GP da Rússia de F1. A primeira foi em 2014 e no estádio Fisht aconteceram as cerimônias de abertura e encerramento. A Copa das Confederações foi realizada em 2017, já que o evento Fifa antecede, sempre um ano antes, a Copa do Mundo. Enquanto o Grande Prêmio da Rússia de Fórmula 1 aconteceu pela primeira vez em 2014 e desde então está presente na temporada.

Turismo

Com clima agradável, Sochi é muito procurada por turistas e também por brasileiros, já que a seleção ficará lá na primeira fase. Mas se for pra ficar por lá durante qualquer época do ano, fique tranquilo, é possível descansar e fazer muita coisa a qualquer momento, desde expedição a pé pelas montanhas, rafting até snowboard, já que a cadeia montanhosa do Caúcaso impede a passagem de massas de ar marítimo quente e úmido.

Leia também: Conheça o hotel que vai abrigar seleção brasileira na Copa do Mundo de 2018

Pontos turísticos

O Museu de Arte de Sochi é um dos pontos turísticos mais visitados e conta com um grande acervo da história russa

O Museu de Arte de Sochi é um dos pontos turísticos mais visitados e conta com um grande acervo da história russa

Foto: Divulgação/Mihail Mokrushin/Sputnik

Khostinsky Tisosamshitovaya Grove: É um dos símbolos mais incríveis da cidade. Se você quer relaxar durante um jogo e outro, esse é o local ideal, pois a floresta com árvores antigas te dará ar puro, muito verde e ainda trilhas e caminhadas ecológicas.

Casa de campo de Stalin: Um dos pontos turísticos famosos de Sochi é a antiga casa de veraneio do ditador Josef Stalin. Ela fica em um bosque e é toda pintada de verde por fora. Lá dentro, quem visitar, encontrará objetos pessoais, estátua de cera, dentre outros objetos que te levarão numa viagem no tempo. Para entrar ou visitar com um guia, o turista pagará 150 e 300 rublos, respectivamente.

Dendrary Botanical Garden: Neste gigantesco jardim botânico você vai encontrar animais como papagaios e avestruzes transitando livremente. Ainda é possível ver fontes e estátuas, sendo a mais famosa é a da Brande de Neve com os sete anões. Sites especializados indicam visitar o local na primavera ou no verão, justamente no período da Copa 2018.

Teatro Winter: Um dos edifícios mais belos de Sochi com um interior de deixar o queixo caído, assim pode-se definir o Teatro Winter. Ir até lá é um dos programas mais populares da Rússia e o visitante pode comprar o ingresso online, mas em russo.

Museu de Arte de Sochi: Por 100 rublos o turista pode ver seis mil obras de arte soviética e do leste europeu. Existem peças desde o período mitológico até o clássico e algumas esculturas ficam expostas ao ar livre.

Culinária

A cidade de Sochi oferece grande variedade de restaurantes, sendo muitos deles especializados com a comida local. Confira os três melhores restaurantes de culinária russa de Sochi, segundo o site especializado Trip Advisor.

Olivye: Localizado bem próximo à costa e a um museu, o restaurante Olivye tem um clima bem familiar e conta, além da culinária russa, com a italiana, francesa, europeia, europeia central, frutos do mar e ainda opções vegetarianas. Lá você consegue almoçar e jantar, encontra cadeiras para bebês e tem estacionamento disponível.

Che Harcho Restaurant: O local conta com mesas amplas e estofadas, além de almofadas, o que deixa bem confortável. A cozinha, além de russa, é europeia, caucasiana, georgiana e há ainda opções vegetarianas e veganas. Você pode fazer reservas para visitar esse restaurante e o preço médio gasto é entre R$ 30 e R$ 86. Lá você pode tomar café da manhã, almoçar e jantar e levar a família com crianças ou ir em grupos grandes é uma boa ideia. A vista também é muito bonita da cidade de Sochi nas mesas ao ar livre.

Belyye Nochi: Este restaurante é próximo ao primeiro aqui citado. O ambiente é também familiar e é bom para levar toda a família e um grupo grande de amigos. Você também encontra mesas ao ar livre, pode fazer reservas e levar a comida. A culinária é mais específica: russa e do leste europeu e lá você pode tomar café da manhã, almoçar ou jantar.

Leia também: Estádios da Copa: palco da abertura e da final, Moscou é berço da cultura russa

Custos

De acordo com a cotação de Fevereiro de 2018, R$ 1 equivale a 17,53 rublos russos. Mas para fazer trocas para a moeda local, a melhor opção é usar dólar norte-americano e euro. Os custos diários na Rússia podem variar de acordo com o seu orçamento. Em uma viagem de baixo custo, é possível gastar cerca de R$ 90 com hospedagem em quartos compartilhados e alimentação em lugares simples. Caso possa gastar um pouco mais, os valores podem chegar à R$ 228 em um dia. Durante um passeio de luxo, os quartos dos melhores hotéis do país podem cobrar mais de R$ 300 a diária e uma refeição com dois pratos em um restaurante mais sofisticado custa, pelo menos, R$ 114.

Como chegar

De avião: Indo de Moscou, o tempo até chegar em Sochi é de 2 horas e 20 minutos. O aeroporto encontra-se a 30 quilômetros da cidade e de lá saem 60 linhas domésticas e internacionais. Em média, o turista pagará mais de R$ 300 para ir de Moscou até Sochi e o tempo de voo é de pouco mais de 2 horas.

De trem: Os trens saem diariamente das estações Kazansky e Kursky em Moscou e partem de duas a quatro composições. O tempo de viagem dura, em média, mais de 23 horas.

De ônibus/carro: Você vai levar ao menos 32 horas para ir de ônibus de Moscou até Sochi e poderá pegá-lo nas grandes estações, como a de Kazansky. Caso o turista opte por ir com um carro alugado para um dos estádios da Copa, ele levará mais de 20 horas para chegar ao destino.

Surfista nacional é atingida por prancha e sofre grave lesão nas partes íntimas

$
0
0

iG São Paulo

Local da Guarda do Embaú, Tainá Hinckel está na Austrália para participar das etapas australianas do QS, de Newcastle e Manly Beach

Surfista Tainá Hinckel é uma das promessas do esporte feminino brasileiro

Surfista Tainá Hinckel é uma das promessas do esporte feminino brasileiro

Foto: Reprodução/ G8 Sports

Revelação do surfe feminino nacional, Tainá Hinckel levou um susto enquanto treinava em Snapper Rocks, na Austrália. A garota de 14 anos de idade sofreu um acidente que quase a tirou das próximas competições e poderia ter provocado coisa pior não fosse o rápido atendimento recebido. A surfista foi atingida pelo bico da prancha, que em alta velocidade, atingiu suas partes íntimas após ter sido interceptada ao entrar em uma onda e desviar de outro surfista que remava em sua frente.

Leia também: Ex-top da elite do surfe sofre acidente grave no Havaí; assista o vídeo

Tainá perdeu muito sangue e sentiu muita dor, por conta de a região ser uma das partes mais sensíveis do corpo. No entanto após uma cirurgia e um número de pontos internos e externos, a surfista local da Guarda do Embaú vem se recuperando e segue confirmada para as duas etapas australianas do WQS, de Newcastle e Manly.

"Peguei uma onda em que um cara me rabeou, outro ficou exatamente na minha frente, não tinha muito pra onde ir... Para não machucar o cara que estava dando joelhinho ali na frente, me joguei da prancha para a água, quando estava lá embaixo, senti uma prancha, tenho quase 100% certeza que foi o bico, batendo bem no meio das minhas pernas", relembra a garota.

Leia também: Surfistas prestam homenagem a Jean da Silva no Havaí; assista vídeo emocionante

"Sangrou muito, até porque é uma das partes mais sensíveis do nosso corpo! Quando aconteceu eu senti muita dor, mas logo fui atendida pela ambulância e por um grupo de médicos muito bons no hospital. Tive que tomar três morfinas e mais alguns remédios de dores para aliviar a dor terrível! No primeiro dia foi o que mais senti desconfortável, mas agora já estou me sentindo bem melhor. Tive que fazer uma cirurgia, e tomei três pontos internos e quatro pontos externos", completa.

Leia também: Neymar se revolta com notas no Mundial de Surfe e apoia o amigo Gabriel Medina

Competições e viagens

Tainá Hinckel é uma promessa do surfe brasileiro

Tainá Hinckel é uma promessa do surfe brasileiro

Foto: WLS/ Matt Dunbar

Mesmo lutando com a dor, Tainá Hinckel decidiu seguir firme e vai manter seu plano original completo para os próximos meses. Na Austrália, a surfista ainda contará com a etapa de Newcastle, que acontece entre 19 e 25 de fevereiro. Já a de Manly vai de 26 de fevereiro a 4 de março.

"Antes de eu ser confirmada no evento principal do QS 6000 em Newcastle, estava pensando em ir logo pra casa, o quanto antes, porque não iria poder competir no domingo na triagem! Mas quando fui confirmada no evento principal, mudei os planos, vou surfar apenas na bateria, dar o meu melhor, não importa o resultado, vai me ajudar muito no ranking! Já Manly, fui confirmada também, e até lá já devo estar curada. Depois disso, volto para o Brasil, fico dois dias, e vou pro Peru. E não para por aí, tenho mais eventos pela frente...", garantiu a surfista.

"Angelina Jolie russa" arranca suspiros em Pyeongchang; conheça a bela do gelo

$
0
0

iG São Paulo

Anastasia Bryzgalova chamou atenção não só pela sua beleza, já que subiu ao pódio na competição de duplas mistas

Anastasia Bryzgalova é conhecida como Angelina Jolie russa. Ela levou bronze em Pyeongchang

Anastasia Bryzgalova é conhecida como Angelina Jolie russa. Ela levou bronze em Pyeongchang

Foto: Instagram

O curling é uma modalidade oficial dos Jogos Olímpicos de Inverno desde 1998 - antes era considerado uma prática de demonstração -, ainda pouco difundida no Brasil, com pouquíssimos atletas. Mas a competição de 2018 em Pyeongchang vem chamando atenção por conta da beleza de Anastasia Bryzgalova, conhecida no meio do esporte como "Angelina Jolie russa".

Leia também: Lutar MMA usando apenas lingerie? Elas fazem isso! Confira as imagens

Anastasia Bryzgalova é conhecida como Angelina Jolie russa. Ela levou bronze em Pyeongchang

Anastasia Bryzgalova é conhecida como Angelina Jolie russa. Ela levou bronze em Pyeongchang

Foto: COI/DIVULGAÇÃO

Aos 25 anos de idade e com alguns traços físicos bem semelhantes à Angelina Jolie, atriz norte-americana de 42 anos, Bryzgalova não se destacou apenas por isso: ela subiu ao pódio na competição de duplas mistas ao lado do marido Aleksander Krushelnitcky, conquistando o bronze. Essa, inclusive, foi a primeira medalha da história da Rússia no curling olímpico.

Leia também: Atleta austríaco de snowboard fratura vértebra da cervical em PyeongChang

Anastasia Bryzgalova é conhecida como Angelina Jolie russa. Ela levou bronze em Pyeongchang

Anastasia Bryzgalova é conhecida como Angelina Jolie russa. Ela levou bronze em Pyeongchang

Foto: Instagram

A medalha não foi por acaso. A russa da cidade de São Petesburgo já conquistou dois títulos mundiais da modalidade, ambos em 2016, na cidade de Kazan. Bryzgalova faturou o ouro na competição de equipes mistas e também de duplas mistas.

Leia também: 'Parque do Pênis' na Coreia do Sul vira atração turística nos Jogos de Inverno

Anastasia Bryzgalova ao lado do marido Alexander Krushelnitskiy

Anastasia Bryzgalova ao lado do marido Alexander Krushelnitskiy

Foto: Instagram

Depois de levar o bronze nos Jogos de Inverno da Coreia do Sul, ela falou sobre a sua beleza e relevou. "É muito agradável receber esse tipo de elogio, mas a beleza não dá medalhas. O trabalho e a qualidade é que fazem isso", disse a competidora, que já possui um mestrado em educação física, esporte e saúde e estuda atualmente numa escola técnica na reserva olímpica do seu país.

Outra semelhança

Várias mídias internacionais, incluindo "The Sun", "CBS", "BBC" e "Business Insider", por exemplo, deram bastante ênfase à beleza da competidora russa e citaram sua semelhança com Angelina Jolie. Outras publicações da Europa foram mais além, dizendo que Anastasia Bryzgalova também era bastante parecida com a igualmente bela atriz Megan Fox, estrela de "Transformers".

LeBron e Durant criticam Donald Trump: "Não dá a mínima para o povo"

$
0
0

iG São Paulo

LeBron James e Kevin Durant voltaram a falar suas opiniões sobre o presidente dos Estados Unidos Donald Trump

LeBron James e Kevin Durant foram juntos medalha de ouro pela seleção dos EUA nos Jogos Olímpicos de Londres em 2012

LeBron James e Kevin Durant foram juntos medalha de ouro pela seleção dos EUA nos Jogos Olímpicos de Londres em 2012

Foto: Reprodução

LeBron James e Kevin Durant nunca esconderam suas insatisfações com Donald Trump. Durante uma entrevista com a jornalista Cari Champion, os dois jogadores de basquete voltaram a criticar o presidente dos Estados Unidos, no cargo desde janeiro de 2017.

Leia também: LeBron segue no topo: confira quais são os dez jogadores que mais ganham na NBA

"Bem, o clima está quente. O cara do emprego número um na América, a pessoa eleita, é alguém que não entende o povo. Na verdade, que não dá a mínima para o povo", afirmou LeBron James. O ídolo do Cleveland Cavaliers ainda revelou que, quando era criança, costumava ter o homem no cargo da presidência dos Estados Unidos como um exemplo. Mas que com Trump, isso não é possível de acontecer.

"Você nunca pensa que pode ser um deles, mas pega inspiração deles. Eu nunca achei que poderia ser presidente dos Estados Unidos, mas eu me inspirava com eles. Agora, o momento não é nada bom com o atual presidente. Então, enquanto não podemos mudar o que vem da boca dele, o que podemos fazer é continuar alertando as pessoas para olharem para nós, que nos escutem, que vejam que esse não é o caminho", disse o camisa 23 do time de Ohio.

Leia também: LeBron James no Warriors? Ídolo do Cavs pode se juntar à equipe da Califórnia

Pitaco de Durant

Já Kevin Durant, que também já não demonstrou interesse em ir à Casa Branca para a tradicional visita dos campeões ao presidente, falou novamente sobre Donald Trump. “Não, não vou. Não respeito a pessoa que está lá no momento, não concordo com ele e vou me fazer escutar não indo à Casa Branca”, chegou a afirmar à ESPN norte-americana após a vitória do Warriors na NBA 2016/2017.

Leia também: Corrida de bebês é a coisa mais fofa que você poderia ver na rodada da NBA

"Estamos falando sobre liderança e o que está ocorrendo no nosso país é sobre liderança. Eu aprendi muito sobre isso jogando basquete. Muitas das minhas habilidades na vida vieram do basquete. Você precisa empoderar as pessoas ao seu redor, incentivar as pessoas. Isso é o que constrói um grande time. Pensando no nosso time, como país, não estamos sendo comandados por um grande técnico", disse o ala do Golden State Warriors, que possui pensamento similar ao companheiro de seleção norte-americana LeBron James.

De flanelinha em SP a atleta olímpico, brasileiro chama atenção em Pyeongchang

$
0
0

iG São Paulo

Victor Santos foi alvo da imprensa internacional por conta da sua história de superação, saindo de favela paulistana para o gelo da Coreia do Sul

Brasileiro Victor Santos mudou de vida em poucos anos e se tornou atleta olímpico

Brasileiro Victor Santos mudou de vida em poucos anos e se tornou atleta olímpico

Foto: Christian Dawes/COB

Da comunidade São Remo, na cidade de São Paulo, para jornais de todo o mundo através dos Jogos Olímpicos de Inverno. O jovem brasileiro Victor Santos foi um dos atletas mais procurados pela imprensa internacional após a prova dos 15km estilo livre do esqui cross country disputada nesta sexta-feira, em Pyeongchang, na Coreia do Sul. Todos queriam saber um pouco mais sobre a história do menino que há cinco anos lavava carros na Universidade de São Paulo e, em pouco tempo, virou um atleta olímpico de inverno.

Leia também: "Angelina Jolie russa" arranca suspiros em Pyeongchang; conheça a bela do gelo

Com pouco mais de quatro anos em contato com o esporte, Victor superou os 15km em 47min09s9 para alcançar a 110ª colocação, entre 118 atletas participantes. A prova de que a colocação pouco importa diante a história de superação do brasileiro estava estampada no rosto do menino de 20 anos ao cruzar a linha de chegada. E também no Twitter, onde ele chegou a ser um dos assuntos mais comentados durante a prova. Sempre em tom muito respeitoso e admirado.

Victor Santos em ação nos Jogos de Inverno

Victor Santos em ação nos Jogos de Inverno

Foto: Gustavo Harada/COB

Victor estava feliz por ter feito o seu melhor e por virar símbolo da transformação que só o esporte possibilita. "Agora eu sou um atleta olímpico! Há dois anos que eu só pensava nisso. Ia dormir pensando nisso, acordava pensando nisso, treinava pensando na Olimpíada. É uma competição diferente, um ambiente muito legal, com os melhores atletas do mundo", disse o paulista, mostrando que aprendeu rapidamente a lição. "Ser atleta olímpico é dedicação, é esforço, é dar cem por cento, é incorporar os valores do Olimpismo", afirmou.

Mudança de vida

Victor Santos é um dos jovens destaques do Projeto Social Ski na Rua, do atleta olímpico Leandro Ribela. O projeto dá opção aos jovens carentes da São Remo, favela localizada ao lado da Cidade Universitária da USP, de praticarem o roller ski – esquis com rodinhas. Antes de ingressar no projeto, Victor lavou carros na rua, foi flanelinha e trabalhou como empacotador de supermercado.

Leia também: Pyeongchang tem os primeiros atletas infectados pelo surto de norovírus

"Eu treino só há quatro anos. Comecei a treinar sério há dois. É muito pouco. Consegui chegar nas Olimpíadas, mas tem muitos objetivos que eu ainda quero alcançar no esporte. Quero me dedicar mais aos treinos. Quero sentir mais essa sensação de estar entre os melhores. Quero melhorar meus resultados”, afirmou o atleta, ainda pensando na prova. "Foi uma prova difícil, uma prova muito dura. Mas eu aproveitei o momento. No final cansei um pouco, mas valeu muito a experiência de estar aqui nos Jogos Olímpicos", disse Victor.

Brasileiro Victor Santos mudou de vida em poucos anos e se tornou atleta olímpico

Brasileiro Victor Santos mudou de vida em poucos anos e se tornou atleta olímpico

Foto: Christian Dawes/COB

Desde o início no esporte, o jovem mostrou muita aptidão física e técnica para a modalidade. Em 2014 foi pela primeira vez treinar na Europa. No ano seguinte, o atleta foi campeão pela primeira vez do Circuito Brasileiro de Rollerski, título que repetiu em 2016 e 2017, chegando ao tricampeonato. O jovem também bateu o recorde nacional júnior e adulto da modalidade. Victor disputou a classificação olímpica com outros 10 atletas que também alcançaram o índice Olímpico. Mas o jovem da carente São Remo levou a melhor.

Leia também: Atleta austríaco de snowboard fratura vértebra da cervical em Pyeongchang

O vencedor da prova olímpica em Pyeongchang foi o suíço Dario Cologna, com o tempo de 30min31s7, seguido pelo norueguês Simen Krueger (30min49s9) e pelo atleta da Rússia Denis Spitsov (31min00s8). Apesar da modesta 110ª colocação, o brasileiro tem muito o que comemorar.

Pyeongchang tem os primeiros atletas infectados pelo surto de norovírus

$
0
0

iG São Paulo

Depois de mais de 80 casos de norovírus, primeiro caso com atletas participantes dos Jogos Olímpicos de Inverno é confirmado

Com mais de 80 casos, norovírus preocupa organização dos Jogos Olímpicos de Inverno em Pyeongchang, na Coreia do Sul

Com mais de 80 casos, norovírus preocupa organização dos Jogos Olímpicos de Inverno em Pyeongchang, na Coreia do Sul

Foto: Divulgação/Ansa

Dois atletas da Suíça se tornaram os primeiros participantes dos Jogos Olímpicos de Inverno, em Pyeongchang, a serem infectados pelo norovírus, que está ocasionando uma "epidemia" na cidade da Coreia do Sul. Ambos esquiadores, Fabian Boesch e Elias Ambuehl já foram retirados da equipe depois de terem sido diagnosticados com a doença.

Leia também: Atleta austríaco de snowboard quebra vértebra da cervical em PyeongChang; assista

Segundo um porta-voz da equipe olímpica da Suíça, os outros atletas "estão seguros". Eles informaram ainda que os dois esquiadores foram isolados para "se recuperarem". Além disso, Boesch e Ambuehl provavelmente não vão continuar competindo nos Jogos de Inverno de Pyeongchang.

Mais de 80 pessoas foram infectadas pelo surto do norovírus, que segundo as autoridades de Saúde do país, é altamente contagioso. Além disso, cerca de 1,2 mil agentes de segurança do evento foram dispensados, e para seus lugares, foram convocados cerca de 900 militares sul-coreanos.

Leia também: "Angelina Jolie russa" arranca suspiros em Pyeongchang; conheça a bela do gelo

O vírus pode ser transmitido pela comida ou água, e segundo relatos, ele provoca diarreia e vômitos. Para evitar a contaminação, as recomendações do Comitê Olímpico Internacional (COI) são de lavar bem as mãos e usar antissépticos. Uma das medidas de urgência tomadas pelas autoridades de saúde da Coreia do Sul é deixar em quarentena por dois ou três dias as pessoas infectadas pelos vírus.

Leia também: 'Parque do Pênis' na Coreia do Sul vira atração turística nos Jogos de Inverno

Outros caso

No Mundial de Atletismo de 2017, em Londres, o mesmo norovírus infectou diversos atletas que estavam hospedados em um dos hóteis reservados para a competição. Algum deles, inclusive, não conseguiram participar.


Atleta revela orgias e festas nos Jogos Olímpicos de Inverno

$
0
0

iG São Paulo

Maior snowboarder da história dos Jogos Olímpicos com três medalhas de ouro, Shaun White revelou coisas que acontecem nas vilas dos atletas

Shaun White, atleta norte-americano de snowboard e tricampeão dos Jogos Olímpicos

Shaun White, atleta norte-americano de snowboard e tricampeão dos Jogos Olímpicos

Foto: Reprodução

Tricampeão olímpico, Shaun White é considerado um astro do snowboard. São quatro participações em Jogos Olímpicos de Inverno e três medalhas de ouro no halfpipe (Turim 2006, Vancouver 2010 e PyeongChang 2018). No ano de 2014, em Sochi, o atleta norte-americano ficou na quarta colocação.

Leia também: De flanelinha em SP a atleta olímpico, brasileiro chama atenção em Pyeongchang

Durante uma entrevista ao programa Watch Happens Live with Andy Cohen, Shaun White chegou a fazer algumas revelações sobre coisas que acontecem na vila olímpica. Questionado sobre festas, o atleta afirmou que sim, elas acontecem e de que a delegação dos Estados Unidos é a que sabe fazer as melhores dentro do quarto.

Além disso, ele disse que orgias acontecem durante os Jogos de Inverno, os atletas de esqui cross-country seriam os mais safados e a delegação da Austrália a com pessoas mais empolgadas.

Leia também: "Angelina Jolie russa" arranca suspiros em Pyeongchang; conheça a bela do gelo

Abuso sexual

No ano de 2016, o atleta, que também é músico, chegou a ser acusado de assédio sexual por Lena Zawaideh, com quem dividia uma banda, a Bad Things. A ex-baterista, que era a única mulher do grupo, chegou a dizer que White a assediou durante todos os sete anos nos quais trabalharam juntos e enviava "imagens sexualmente explícitas e gráficas".

Leia também: Conheça Mark McMorris: o atleta que saiu do coma e subiu no pódio em PyeongChang

Durante a entrevista coletiva logo após sua terceira conquista de ouro, Shaun White chegou a ser questionado sobre a acusação, mas foi claro ao responder que estava lá para falar sobre sua vitória e "não sobre fofocas". No entanto, ao The New York Times, se desculpou pelo termo usado. "Arrependo-me do meu comportamento de anos atrás e me desculpo por fazer alguém - que particularmente considerava uma amiga – desconfortável", disse o atleta.

Jogador russo é criticado por assoar nariz com nota que vale R$ 286 em vídeo

$
0
0

iG São Paulo

Stanislav Manayev, jogador da terceira divisão russa, postou a gravação nas redes sociais. Até o ministro dos esportes do país criticou o atleta

Um ato controverso gerou muita polêmica nas redes sociais nesta semana. O jogador Stanislav Manayev é atleta do  FC Chertanovo Moscou, um clube da terceira divisão do campeonato russo. O jovem de apenas 19 postou um vídeo nas suas redes sociais onde assoava o nariz com uma nota de 5000 roubles, o equivalente a R$ 286,00.

Leia também: Atleta revela orgias e festas nos Jogos Olímpicos de Inverno

Stanislav Manayev gerou polêmica com vídeo nas redes sociais

Stanislav Manayev gerou polêmica com vídeo nas redes sociais

Foto: Reprodução/Twitter

O jogador viajava de avião com os colegas de clube, quando um dos companheiros ofereceu algumas notas de alto valor para o atleta assoar o nariz. Manayev então pega uma delas e faz o ato que causou polêmica. Após isso, ele amassa a nota e joga no chão.

Além do fato de ter assoado o nariz com uma nota de valor tão alto, o jogador ainda postou o vídeo com a mensagem: "Eu poderia dar este dinheiro para pessoas necessitadas, mas eu não vou fazer isso porque estou com catarro". 

O vídeo foi postado na conta pessoal do atleta no Instagram, mas foi deletado após alguns minutos depois que sofreu muitas criticas e comentários negativos. 

Leia também: Justiça condena Corinthians e Odebrecht a devolverem R$ 400 milhões


Desigualdade social na Rússia

O país sofre com uma grande diferença de renda entre os mais ricos e os mais pobres. No país, um a cada seis habitantes vivem abaixo da linha da pobreza. A reda per capta da Rússia é cerca de R$ 2364,00 por mês, apenas um pouco acima do Brasil, onde é cerca de R$ 2337,00 por mês.

De acordo com o relatório mais recennte da Credit Suisse, especialista no setor financeiro, apenas 1% da população russa detêm 74,5% da riqueza do país.

Leia também: LeBron e Durant criticam Donald Trump: "Não dá a mínima para o povo"

O jogador ainda foi criticado por grandes nomes políticos do esporte da Rússia. Além de receber comentários negativos do presidente do comitê organizador da Copa do Mundo de 2018, Alexei Sorokin, o primeiro ministro dos esporte do país, Pavel Kolobkov, também fez declarações sobre o vídeo. "Não tenho dúvidas que a gravação mostra o baixo nível cultural do atleta. Espero que isso sirva de lição para ele", declarou Kolobkov.

Gabriel Jesus se recupera de lesão e volta aos treinos no Manchester City

$
0
0

iG São Paulo

Gabriel Jesus tinha machucado o ligamento colateral medial do joelho no último dia de 2018. Guardiola não revelou data de retorno do brasileiro

Uma boa notícia para os brasileiros. A quatro meses do início da Copa do Mundo, Gabriel Jesus retornou aos treinamentos do Manchester City após uma lesão no joelho esquerdo. O atacante havia lesionado o ligamento colateral medial no dia 31 de dezembro. Desde então, estava em tratamento para voltar aos gramados.

Leia também: Gabriel Jesus machuca o joelho durante jogo do City e deixa o campo chorando

Gabriel Jesus volta aos treinos do Manchester City

Gabriel Jesus volta aos treinos do Manchester City

Foto: Reprodução/Twiiter

A lesão de Gabriel Jesus ocorreu no empate do City contra o Crystal Palace por 0 a 0, logo antes do réveillon. Felizmente, o atleta não precisou passar por cirurgia para o tratamento do joelho. A data estipulada para seu retorno foi de quatro a seis semanas, mas este prazo chegou ao seu limite no último domingo.

O jogador viajou até Barcelona para concluir o tratamento com um médico da confiança de Pep Guardiola, o espanhol Ramon Cugat. Na época, ele disse que o brasileiro já estaria a disposição do clube na partida de ida das oitavas de final contra o Basel, da Suiça. No entanto, o duelo ocorreu na última terça-feira, quando o Manchester City venceu por 4 a 0.

Leia também: Pep Guardiola diz que Gabriel Jesus ficará parado "por até dois meses"

O técnico Pep Guardiola não confirmou o atacante na próxima partida do clube e nem revelou quando o atleta poderá voltar a atuar. "Não sei quando ele estará pronto para jogar. O primeiro passo foi ter uma ou duas semanas treinando sozinho. Hoje foi o primeiro treinamento com o time", afirmou em entrevista coletiva.

Leia também: Gabriel Jesus confirma que não precisará passar por cirurgia no joelho

Próxima Partida

 Manchester City enfrenta o Wigan, pela Copa da Inglaterra, já na segunda-feira. A expctativa é que Gabriel Jesus não seja relacionado para o duelo e continue os treinamentos para recuperar condicionamento físico. Guardiola ainda não revelou a escalação para o confronto.

Marcelo Melo jogará o Rio Open ao lado do parceiro polonês Lukasz Kubot

$
0
0

iG São Paulo

Brasileiro confirmou parceria para o torneio que acontecerá no Rio de Janeiro; eles estão jogando juntos desde o início da temporada 2017

O mineiro Marcelo Melo jogará o Rio Open com seu parceiro polonês Lukasz Kubot. Melo confirmou nesta sexta-feira a presença de Kubot no torneio que será disputado na próxima semana, nas quadras de saibro do Jockey Club Brasileiro, no Rio de Janeiro. Melo e Kubot terminaram a temporada passada como parceria número 1 do mundo e atualmente dividem a liderança do ranking mundial individual de duplas da ATP.

Leia também: Genie Bouchard arranca suspiros em mais um ensaio picante na Sports Illustrated

Marcelo Melo e Lukasz Kubot formam a melhor dupla da atualidade do tênis

Marcelo Melo e Lukasz Kubot formam a melhor dupla da atualidade do tênis

Foto: Divulgação

“Vamos estar juntos no Rio. Kubot me disse que sempre gostou muito de jogar no Brasil, que adora o País e que, com certeza, será bem legal disputar novamente o Rio Open”, afirmou Marcelo Melo.

Será o segundo ano em que Melo e Kubot formam dupla no Rio. Em 2017, eles chegaram até as quartas de final. Já Melo disputa o Rio Open desde que foi realizado pela primeira vez na cidade, em 2014, quando foi vice-campeão, jogando com o espanhol David Marrero, seu melhor resultado no torneio.

Atual líder do ranking mundial individual de duplas - juntamente com Kubot, recordista brasileiro em número de títulos da ATP no circuito – com 29 – e em semanas no topo do ranking – com 46 na carreira -, Melo já havia confirmado sua presença no final de janeiro e falado da felicidade em estar novamente no Rio. “Muito feliz, mais uma vez, em jogar o Rio Open, que é um torneio muito especial para nós brasileiros”, disse Marcelo

Leia também: Guga é eleito por revista especializada o 21º maior tenista da Era Aberta

Dez partidas, oito vitórias e o primeiro título da temporada em Sidney

O mineiro Marcelo Melo, 34 anos, e o polonês Lukasz Kubot, 35 anos, estão jogando juntos desde o início da temporada 2017. Antes, formaram parceria em torneios como o ATP de Viena, onde foram campeões em 2015 e 2016. Em 2017, a dupla Melo e Kubot disputou 24 torneios, conquistou seis títulos, venceu 51 jogos, com apenas 18 derrotas. Entre essas vitórias está a 400ª da carreira do brasileiro, obtida na estreia em Roland Garros.

Neste início de temporada disputaram dez jogos e conquistaram oito vitórias - quatro em Sidney, com o título do ATP 250, três no Australian Open, em Melbourne, ambos na Austrália, e uma no ATP 500 de Roterdã, na Holanda.

Recordes em 2018

Marcelo Melo é o tenista brasileiro com maior número de semanas no topo do ranking mundial da ATP na carreira: 46. Desde que voltou ao primeiro lugar, em novembro, encerrando 2017 como número 1, Melo está há 20 semanas como líder (13 no ano passado e sete em 2018), atualmente ao lado do parceiro Kubot. Antes, ele ocupou a liderança pela primeira vez em 2015, por 22 semanas, também virando o ano na frente, e voltou ao primeiro lugar por mais quatro semanas a partir de maio de 2016.

Leia também: Marcelo Melo supera recorde histórico de Guga

Neste início de temporada, Marcelo Melo passou a ser, também, o recordista brasileiro em número de títulos da ATP, com 29.

Federer avança a semi em Roterdã e retoma liderança do ranking

$
0
0

iG São Paulo

Roger Federer derrotou Robin Haase e conquistou os pontos necessários para retornar ao topo. Suiço voltou a ser o número 1 após cinco anos

O dia 16 de fevereiro vai ficar marcado na história do tênis mundial. Hoje, Roger Federer quebrou mais um recorde do esporte ao derrotar o holandês Robin Haase (42º do ranking) por 2 sets a 1, com parciais de 6/4, 6/1 e 6/1, e avançar a semifinal do ATP de Roterdã.

Leia também: Maior campeão de Grand Slams, Federer garante: "Continuo com fome"

Federer chora ao voltar a ser número 1 do mundo

Federer chora ao voltar a ser número 1 do mundo

Foto: REPRODUÇÃO/TWITTER/ATP

Com a vitória, Federer somou os 180 pontos que precisava para ultrapassar Rafael Nadal no ranking da ATP e retomar a posto de número 1 do mundo após cinco anos e três meses. Com isso, ele se torna o tenista mais velho a liderar o ranking do esporte. O suiço está com 36 anos e 170 dias, mas ainda pode aumentar esse recorde se permanecer na liderança. O recorde anterior era do americano Andre Agassi, com 33 anos e 131 dias. 

Leia também: Guga é eleito por revista especializada o 21º maior tenista da Era Aberta

Outro recorde é a diferença de tempo entre a primeira e a ultima vez que liderou o ranking. Federer conseguiu se tornar número 1 pela primeira vez em fevereiro de 2004, exatamente 14 anos antes desta data.

"Significa muito pra mim voltar a ser número 1 em Roterdã, porque foi Roterdã que abriu as portas pra mim pela primeira vez, quando eu ainda estava no Juvenil. Você vai jogando tênis e quando começa a jogar bem, passa a sonhar com o topo do ranking. E chegar a essa posição pela segunda vez, mais velho, é uma sensação incrível", disse Federer após a vitoria.

Leia também: Genie Bouchard arranca suspiros em mais um ensaio picante na Sports Illustrated

Em busca do 100º

Com a vitória, Federer conquistou vaga na semifinal do ATP de Roterdã, mas ainda precisa de duas vitórias para conquistar mais um título na carreira. O suiço tem 96 troféus nos últimos 17 anos e busca ser o segundo a chegar na marca de 100. O primeiro deles foi conquistado em 4 de fevereiro de 2001, em Milão. Na próxima rodada, ele enfrentará o vencedor do duelo entre o italiano Andreas Seppi (81º) e o russo Daniil Medvedev (57º).

Viewing all 79393 articles
Browse latest View live