Quantcast
Channel: Últimas notícias sobre futebol, automobilismo, vôlei, basquete, tênis, esportes olímpicos e mais
Viewing all 77412 articles
Browse latest View live

Neymar já comunicou companheiros de Barcelona que vai para o PSG, diz jornal

$
0
0

iG São Paulo

Publicação da Catalunha diz que no mesmo dia que o brasileiro discutiu com o português Nélso Semedo, ele também avisou amigos sobre seu destino

A maior novela no futebol mundial nos últimos dias parece estar próxima do fim. De acordo com o jornal catalão "Mundo Deportivo", Neymar, durante o treinamento do Barcelona em Miami, na última quinta-feira, reuniu os companheiros de equipe mais chegados e comunicou que irá para o Paris Saint-Germain.

Leia também: Neymar briga feio com companheiro de Barcelona, leva soco e abandona o treino

A publicação diz que o PSG pagará a quantia astronômica da rescisão contratual que está firmada no valor de 222 milhões de euros (mais de R$ 800 milhões) já na próxima semana. O silêncio das pessoas próximas a Neymar tem reforçado essa possibilidade nos últimos dias.

Neymar está em excursão com o Barcelona pelos Estados Unidos%2C mas parece ter avisado os companheiros que irá para o PSG

Neymar está em excursão com o Barcelona pelos Estados Unidos%2C mas parece ter avisado os companheiros que irá para o PSG

Foto: Miguel Ruiz/Barcelona

O anúncio do craque teria sido feito no mesmo dia em que ele brigou feio com Nélson Semedo, reforço português recém-contratado, e deixou o treino muito irritado.

Tem que pagar

O presidente do clube, Josep María Bartomeu, voltou a dizer que o craque só vai sair se o valor completo da rescisão for pago. "Queremos que o Neymar continue, mas existem as cláusulas. Se ele quer sair, que pague até o último centavo e pode ir", disse o dirigente em entrevista à ESPN americana. "Quando voltarmos vamos falar com ele. Se sair, com o dinheiro que entrar vamos reforçar a equipe", continuou.

Leia também: Time de Manaus entra na briga por Neymar e oferece açaí e farinha como pagamento

Siga o coração

Quem também se pronunciou sobre o caso foi Ronaldinho Gaúcho, ex-jogador do Barça e embaixador do clube pelos próximos dez anos, em conferência de imprensa. Para o ex-camisa 10, Neymar deve fazer o que seu coração mandar. "Só posso dizer que siga o coração e seja feliz", afirmou, em conferência de imprensa.

Leia também: Justiça arquiva denúncia do MPF que acusava Neymar de sonegar impostos

Neste sábado, o Barcelona enfrentará o Real Madrid naquele que será o último amistoso do time nos Estados Unidos. Na atual pré-temporada já foram dois jogos: vitórias contra a Juventus por 2 a 1 e o Manchester United por 1 a 0. Curiosamente, Neymar fez os três gols da equipe.


Massa fica fora e Brasil não terá piloto no grid da F1 pela 1ª vez desde 1982

$
0
0

iG São Paulo

Piloto brasileiro sentiu vertigem e dores de cabeça e decidiu, juntamente com a Williams, não participar do GP da Hungria; Paul di Resta assume vaga

Após ter passado mal em um treino livre na última sexta-feira, o piloto Felipe Massa, da Williams, voltou a sentir um mal-estar neste sábado e não participará do Grande Prêmio da Hungria de Fórmula 1, que acontece neste domingo. A decisão se deu em comum acordo com a equipe.

Leia também: Pilota de 19 anos quer provar que mulheres podem, sim, competir na F1

Em uma das sessões na pista de Hungaroring, Massa havia sentido vertigem e dores de cabeça - a suspeita de labirintite foi descartada pelo piloto - e foi levado a um hospital de Budapeste para realizar exames.  Novas análises serão feitas ao longo da semana para confirmar a causa do mal-estar do brasileiro, que será substituído pelo britânico Paul di Resta.

Felipe Massa não participará do GP da Hungria após se sentir mal

Felipe Massa não participará do GP da Hungria após se sentir mal

Foto: Ansa

"Olá, pessoal. Como vocês sabem, não disputarei o GP da Hungria. Não estava me sentindo bem no carro. Estava me sentindo tonto. Estou triste porque queria estar no carro, correndo pelo time, por mim, neste lugar especial que é a Hungria. Mas eu espero que Paul e o time façam o melhor neste fim de semana", disse Massa em seu Twitter.

Leia também: Vettel pede desculpas a Hamilton por polêmica na F1 e fala em "virar a página"

"Preciso descansar e me preparar da melhor maneira para voltar ainda mais forte em Spa. Então muito obrigado pelo apoio e ajuda, de todos e do time. Nos vemos em Spa", acrescentou.

Será a primeira vez em 35 anos que uma prova da Fórmula 1 não terá nenhum brasileiro no grip. A última vez foi quando Nelson Piquet, Chico Serra e Raul Boesel boicotaram a FISA, em San Marino, em 1982. 

Leia também: Senna e Schumacher já protagonizaram batidas propositais na Fórmula 1; relembre

Más lembranças

A prova de Hungaroring já não traz boas lembranças a Massa, pois foi onde ele acabou acertado por uma mola saída do carro de Rubens Barrichello, em um acidente que podia ter custado sua vida.

Aos 40 anos, Falcão disputará dois amistosos por time italiano de futsal

$
0
0

iG São Paulo

"Trata-se da primeira colaboração desse tipo. Estamos orgulhosos e honrados em ter alcançado esse prestigioso objetivo", disse o dono do time

Falcão já com a camisa da equipe italiana de futsal

Falcão já com a camisa da equipe italiana de futsal

Foto: Divulgação

Considerado o maior jogador da história do futsal, o brasileiro Falcão, 40 anos, assinou um acordo para disputar dois amistosos pelo Maritime Augusta, time da segunda divisão da modalidade na Itália, que chamou o craque de 'Maradona do futebol de 5'.

Leia também: Veículo com time de futsal feminino do RJ sofre acidente e uma jogadora morre

O anúncio foi feito pelo próprio clube, que postou no Facebook um vídeo com uma declaração de Falcão já com o uniforme da equipe italiana.

"Estou muito feliz de saber que vou estar indo [sic] visitar vocês e estar fazendo dois jogos de exibição, poder vestir essa camisa de tanta história aí na Itália. É, com certeza, o início de uma grande parceria", disse o craque, que é atleta do Magnus, de Sorocaba.

A parceria também prevê a criação de uma escola de futsal chamada "F12 Maritime", que une o nome da equipe de Augusta, na Sicília, com o número eternizado pelo brasileiro de 40 anos.

"Trata-se da primeira colaboração desse tipo em nível mundial. Estamos orgulhosos e honrados em ter alcançado esse prestigioso objetivo. Falcão é gênio, é fantasia, é o símbolo do futsal mundial", declarou o dono do Maritime, Mario Mangano.

Leia também: De férias no Rio, jogador argentino é espancado até a morte; clube lamenta

Segundo o cartola, o craque identificará talentos descobertos no Brasil, enquanto os destaques da nova escola do time italiano terão a oportunidade de realizar intercâmbios no Magnus. "Com certeza é o início de uma grande parceria, não só com o Falcão, mas também com o Magnus Futsal aqui do Brasil", acrescentou o atleta.

Aposentadoria e volta

Em março deste ano, Falcão havia anunciado que não jogaria mais pela seleção brasileira de futsal, mas em junho, com algumas mudanças na gestão da Confederação, ele admitiu que voltaria de olho na Copa do Mundo da categoria, em 2020.

Filho mais novo de Abel Braga morre no Rio, e Fluminense decreta luto de 3 dias

$
0
0

iG São Paulo

João Pedro, de 18 anos, caiu do apartamento onde mora com a família e não resistiu. Partida contra a Ponte Preta foi adiada para o dia 9 de agosto

O filho mais novo de Abel Braga faleceu neste sábado

O filho mais novo de Abel Braga faleceu neste sábado

Foto: Nelson Perez/FluminenseF.C.

O Fluminense informou, por meio de nota oficial na tarde deste sábado, que faleceu o filho mais novo do téncico do Fluminense, Abel Braga, João Pedro Braga, de 18 anos. O jovem caiu da cobertura onde mora a família, em prédio no bairro do Leblon, no Rio de Janeiro, na manhã deste sábado, enquanto Abel comandava o treinamento da equipe no Centro de Treinamento nas Laranjeiras. O clube prestou solidariedade ao técnico e decretou luto oficial de três dias.

Leia também: Neymar já comunicou companheiros de Barcelona que vai para o PSG, diz jornal

Abel Braga não viajaria com o Fluminense para Campinas, onde iria acontecer o duelo contra a Ponte Preta, neste domingo, pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro. O clube, no entanto, fez um pedido junto à CBF (Confederação Brasileira de Futebol) para que a partida fosse adiada e a entidade respondeu de forma positiva, transferindo o confronto para o dia 9 de agosto.

Leia também: Eric Faria diz que recebeu ameaça de morte após polêmica em Santos x Flamengo

Confira a nota oficial do clube

"O Fluminense Football Club, seu presidente, vice-presidentes, diretores e funcionários prestam suas condolências e manifestam sua solidariedade ao técnico Abel Braga e sua família neste momento de tristeza pela morte de seu filho João Pedro.

O clube decretou luto oficial de três dias."




Leia também: "Primeira batalha vencida", diz cirurgião após retirar tumor de Ederson, do Fla

Confira a nota oficial da CBF sobre o adiamento

"A Diretoria de Competições da CBF informa que a partida Ponte Preta x Fluminense, pelo Brasileirão – Série A, marcada para este domingo (30), está adiada para o próximo dia 9 de agosto (quarta-feira). A decisão foi tomada em decorrência do trágico falecimento de João Pedro Braga, filho de Abel Braga, técnico do Fluminense Football Club.

O horário da referida partida e os devidos ajustes na tabela serão publicados na próxima segunda-feira (31). As alterações mantêm o equilíbrio e a sequência técnica, em especial quanto aos jogos em casa e fora de casa, de ambas as equipes.

A CBF lamenta profundamente e expressa sua solidariedade ao técnico Abel Braga e seus familiares."


Sebastian Vettel vence GP da Hungria, e Raikkonen completa dobradinha da Ferrari

$
0
0

iG São Paulo

Com vitória, alemão ampliou em 14 pontos a vantagem na ponta do Campeonato sobre o britânico Lewis Hamilton, que ficou na 4ª colocação

A Ferrari interrompeu neste domingo (30) uma série de quatro corridas sem vitória e fez dobradinha no Grande Prêmio da Hungria de Fórmula 1, na pista de Hungaroring, com Sebastian Vettel em primeiro e Kimi Raikkonen em segundo lugar.

Com isso, o alemão ampliou para 14 pontos sua vantagem no campeonato sobre o britânico Lewis Hamilton, da Mercedes, que terminou na quarta colocação, atrás de seu companheiro de equipe, o finlandês Valtteri Bottas.

Sebastian Vettel venceu o GP Hungria de Fórmula 1 e fez dobradinha ao lado de Kimi Raikkonen

Sebastian Vettel venceu o GP Hungria de Fórmula 1 e fez dobradinha ao lado de Kimi Raikkonen

Foto: Reprodução/Twitter/ScuderiaFerrari

Em determinado momento, a Mercedes pediu que Bottas cedesse seu lugar para Hamilton, que dizia poder alcançar Raikkonen e Vettel, mas prometendo lhe devolver a posição caso o tricampeão não conseguisse a ultrapassagem. Como o britânico não superou a Ferrari, o finlandês retornou à terceira posição, na última volta, e subiu no pódio.

A zona de pontos foi completada por Max Verstappen (Red Bull), Fernando Alonso (McLaren), Carlos Sainz (Toro Rosso), Sergio Pérez (Force India), Esteban Ocon (Force India) e Stoffel Vandoorne (McLaren).

O outro piloto da Red Bull, Daniel Ricciardo, foi forçado a abandonar por causa de um torque do próprio Verstappen logo depois da largada. "Estou irritado porque quem me tirou foi meu companheiro de equipe. Hoje ele demonstrou ser muito jovem", atacou o australiano.

Com o resultado, Vettel subiu para 202 pontos na classificação, 14 a mais que os 188 de Hamilton - antes do GP da Hungria, a diferença entre eles era de apenas um ponto. Bottas segue em terceiro na tabela, com 169.

"Estou comovido, muito feliz, essa é a Ferrari que eu quero", declarou o presidente da escuderia de Maranello, Sergio Marchionne, em meio a abraços e apertos de mão nos boxes da equipe.

Agora a Fórmula 1 inicia uma pausa para as férias de verão na Europa, com a volta às pistas marcada para 27 de agosto, no Grande Prêmio da Bélgica, em Spa-Francorchamps.

Bloqueio vira fundamental na campanha da seleção feminina no Grand Prix de vôlei

$
0
0

iG São Paulo

Brasil inicia fase final do Grand Prix em busca do 12º título diante da China, algoz dos Jogos Olímpicos do Rio, já nesta semana, em Nanjing

O bloqueio tem sido um dos destaques na campanha da seleção brasileira feminina de vôlei no Grand Prix. Nos últimos três jogos da equipe verde e amarela foram 50 pontos deste fundamento.

Leia também: Brasil supera os Estados Unidos em Cuiabá e está na fase final do Grand Prix

Duas brasileiras têm brilhado no bloqueio e aparecem entre as melhores da competição no ranking da Federação Internacional de Voleibol (FIVB). As centrais Adenízia e Carol, respectivamente primeira e terceira colocadas entre as melhores bloqueadoras, são armas do Brasil para a Fase Final.

Adenízia no bloqueio ao lado de Rosamaria. Fundamento é importante para seleção no Grand Prix

Adenízia no bloqueio ao lado de Rosamaria. Fundamento é importante para seleção no Grand Prix

Foto: Divulgação/FIVB

Líder no fundamento, a central Adenízia ressaltou a importância do saque para o bloqueio e sobre o momento atual do time verde e amarelo na competição.

“Temos uma equipe boa de bloqueio não somente com as centrais. Sabemos a importância desse fundamento e estamos fazendo o que Zé Roberto tem pedido. O nosso saque também tem funcionado e isso facilita a vida das bloqueadoras, portanto, se estou aparecendo com destaque nas estatísticas de bloqueio, tenho que agradecer ao time pelo empenho no saque”, disse a jogadora, que comentou ainda sobre o equilíbrio na fase final.

“Vejo o nosso time forte, mas sabemos que não será fácil. Passamos por um momento de dificuldade tendo que vencer os três jogos em casa e isso foi importante para esse grupo. Teremos que jogar 100% em todas as partidas nessa fase final que está muito equilibrada”. Ela acredita que o jogo contra a China na estreia da fase final será difícil, mas está confiante.

Leia também: Itália afasta principal jogador de vôlei do país por problema com marca de tênis

“Teremos que jogar o nosso melhor voleibol nessa primeira partida. A China jogou todas as etapas do Grand Prix em casa e terá o apoio da torcida também na Fase Final. Elas são as atuais campeãs olímpicas, mas estamos confiantes e esperamos fazer um bom jogo”, completou.

Já a central Carol fez questão de destacar as sessões de vídeos programadas pela comissão técnica como de grande valia para o aproveitamento positivo do bloqueio do Brasil.

“O fato do nosso bloqueio funcionar tem uma relação direta com os vídeos que assistimos antes das partidas. A comissão técnica nos ajuda bastante com a marcação das jogadas adversárias. Sabemos que podemos contar com a defesa e nosso saque também tem sido importante. A Adenízia tem bloqueado muito bem e as jogadoras das extremidades como a Tandara, a Natália e a Rosamaria também se destacam nesse fundamento”, ponderou Carol, que ainda falou sobre a expectativa para o primeiro jogo do Brasil na fase final do Grand Prix.

Leia também: Grupo de atletas transexuais quer participar de campeonato feminino de vôlei

“Estamos estudando o time da China. Elas são as atuais campeãs olímpicas e têm um grande time com atacantes fortes. Acredito que será uma boa partida e uma grande oportunidade enfrentá-las diante da torcida delas. O espírito do grupo está muito positivo e as vitórias no Brasil nos fizeram muito bem e mostraram a capacidade desse grupo” disse Carol.

Fase final

O Brasil é o atual campeão e luta pelo 12º titulo do Grand Prix e tem no bloqueio a principal arma para chegar a marca. A equipe do treinador José Roberto Guimarães estreará na etapa decisiva às 8h30 (horário de Brasília) da próxima quarta-feira contra a China, algoz nos Jogos Olímpicos do Rio, em Nanjing.

Balões causaram incêndio no Velódromo do Parque Olímpico, garantem autoridades

$
0
0

iG São Paulo

Além disso, o Ministério do Esporte criticou a "prática criminosa de soltar balões". Única competição no local neste ano havia sido em maio

A Secretaria Municipal de Ordem Pública do informou que agentes da Defesa Civil isolaram parte do Velódromo do Parque Olímpico da Barra da Tijuca, zona oeste da cidade. O local foi atingido na madrugada deste domingo por um incêndio, que estragou parte da cobertura e também da pista. De acordo com a secretaria, balões que caíram na lona que cobre a cobertura da instalação esportiva provocaram o fogo.

Leia também: Etiene Medeiros brilha e fatura ouro inédito para o Brasil no Mundial de natação

Ainda segundo a secretaria, a região comprometida pelo fogo permanecerá “parcialmente interditada até que sejam realizados serviços de recuperação”. Informou ainda que a empresa responsável pela manutenção do Velódromo vai providenciar os reparos.

Além da cobertura%2C a pista do Velódromo também foi atingida por incêndio provocado por balões

Além da cobertura%2C a pista do Velódromo também foi atingida por incêndio provocado por balões

Foto: Reprodução/Esporte Espetacular

Quem também garante que o incêndio foi causado por balões foi a Autoridade de Governança do Legado Olímpico (AGLO), criada pelo Ministério do Esporte.

“A prática de soltar balões é crime ambiental e, por isso, a autarquia repudia tal iniciativa. A expectativa é de que, após perícia, os envolvidos sejam devidamente penalizados por destruir o patrimônio público. Destacamos, ainda, que tomaremos todas as medidas necessárias para que o velódromo seja rapidamente recuperado e volte ao seu pleno funcionamento”, disse a entidade, em nota.

Leia também: Ana Marcela conquista ouro no mundial de maratona aquática e entra para história

Mais cedo, o Ministério do Esporte também divulgou um comunicado sobre o incidente e criticou a prática de soltar balões, que, segundo eles, é criminosa.

"O Ministério do Esporte lamenta profundamente o incidente ocorrido nesta madrugada no Velódromo do Parque Olímpico da Barra e, ao mesmo tempo, critica essa prática criminosa de soltar balões. O Velódromo, legado dos Jogos Olímpicos de 2016, vinha sendo utilizado por atletas e pela comunidade do Rio de Janeiro", afirmou.

Leia também: Bloqueio vira fundamental na campanha da seleção feminina no Grand Prix de vôlei

"Aguardamos e confiamos na apuração e punição dos envolvidos por destruírem mais do que um bem público, mas um equipamento comum a todos. Após a perícia dos Bombeiros, avaliaremos os danos e as medidas a serem adotadas para recuperação desse importante bem nacional", completou.

Utilização do Velódromo

Neste ano, a única competição de ciclismo no Velódromo foi em maio, quase nove meses depois das competições dos Jogos Rio 2016. O Rio Bike Fest reuniu disputas em diversas categorias, recebeu uma feira de produtos ciclísticos e teve apresentações de BMX Freestyle. A competição foi organizada pela Federação de Ciclismo do Estado do Rio de Janeiro.

No dia 8 deste mês, o Velódromo recebeu cerca de 500 crianças e adolescentes do Rio, que puderam participar de oficinas e assistiram a demonstrações esportivas de jiu-jitsu, judô, muay thai, taekwondo, caratê, tênis de mesa e ciclismo de pista.

*Com informações da Agência Brasil

Corinthians sai na frente, mas Flamengo busca empate; Sport e Atlético-MG vencem

$
0
0

iG São Paulo

Com um gol de Jô no primeiro tempo e Réver no segundo, duelo de gigantes na Arena terminou igual. Com derrota, Coritiba se aproximou do Z4

Três jogos movimentaram a 17ª rodada do Brasileirão na tarde deste domingo. Em sua arena, o Corinthians recebeu o Flamengo, empatou por 1 a 1 e chegou a 32 jogos de invencibilidade, no Couto Pereira, o Coritiba foi superado pelo Atlético Mineiro por 2 a 0, e na Arena Fonte Nova, o Sport derrotou o Bahia por 3 a 1.

Leia também: Confira como ficou a tabela do Campeonato Brasileiro após os jogos desta tarde

Com os resultados, o Corinthians segue isolado na liderança, mas pode ver a diferença cair de oito para seis pontos, caso o Grêmio vença o Santos, terceiro colocado. Se a equipe da Baixada Santista vencer, a vantagem seguirá em oito pontos, assim como se o jogo, que acontece em Porto Alegre, terminar empatado.

Corinthians e Flamengo fizeram um bom jogo pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro

Corinthians e Flamengo fizeram um bom jogo pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro

Foto: Reprodução

Na Arena Corinthians

A partida começou muito movimentada e o Corinthians, após breve pressão do Flamengo, impôs seu estilo de jogo e aos 12 chegou ao gol. Após passe de Rodriguinho, Maycon cruzou para Jô, que em posição legal empurrou para a rede, mas, de forma equivocada, o árbitro anulou. O atacante corintiano estava mais de três metros atrás da linha da bola, portanto, em posição legal.

Aos 21 minutos, não teve como anular. Balbuena carregou a bola do campo de defesa e lançou para Jô, que ganhou na corrida de Pará e bateu cruzado, a bola era defensável, mas Diego Alves não chegou nela. Décimo gol de Jô no Campeonato Brasileiro e 17º na temporada. O Corinthians dominou todo o primeiro tempo e o Flamengo não apresentou nenhum risco ao líder do Brasileirão.

Atacante Jô fez gol no primeiro tempo em posição legal%2C mas árbitro anulou erroneamente

Atacante Jô fez gol no primeiro tempo em posição legal%2C mas árbitro anulou erroneamente

Foto: Reprodução/TVGlobo

No segundo tempo, o Flamengo teve a primeira chance aos seis minutos com Guerrero, mas o desvio do atacante após cruzamento de Diego foi para fora. Aos 11, Cássio fez grande defesa após cabeceio muito forte de Juan da entrada da área.

Leia também: Neymar já comunicou companheiros de Barcelona que vai para o PSG, diz jornal

Aos 25 minutos, Pará cobrou escanteio e Juan escorou para Réver, que apareceu livre em uma das poucas vezes que a defesa dos corintiana errou, e acertou um belo voleio para empatar o duelo. Aos 43, Pedro Henrique desviou contra a própria meta e a bola explodiu no travessão. Na sequência, Jô recebeu na esquerda e bateu cruzado, mas desta vez Diego Alves fez a defesa. E foi só para mais de 45 mil torcedores na Arena Corinthians.

No Couto Pereira

O primeiro tempo da partida entre Coritiba e Atlético-MG foi marcado por erros de arbitragem. Logo aos seis, Adilson fez para os mineiros, mas o árbitro anulou assinalando impedimento de Rafael Moura inexistente. Aos 11, após pênalti bem marcado, Fábio Santos abriu o placar para o Galo. Aos 24, o Atlético teve a chance de ampliar em outra penalidade, mas Cazares bateu e Wilson defendeu.

Fábio Santos fez um dos gols da vitória do Atlético-MG sobre o Coritiba%2C fora de casa

Fábio Santos fez um dos gols da vitória do Atlético-MG sobre o Coritiba%2C fora de casa

Foto: Reprodução

Na segunda etapa, a primeira boa chance foi do Atlético. Rafael Moura recebeu sozinho na pequena área, mas errou o chute e perdeu a chance de ampliar. Na próxima chance, porém, o He-Man não desperdiçou e fez o segundo dos mineiros. Os três pontos fizeram o Atlético Mineiro subir para a nona colocação, com 23 pontos. O Coxa, por sua vez, caiu para a 16ª e colou na zona de rebaixamento, com 19 pontos.

Na Arena Fonte Nova

Bahia e Sport duelaram na Arena Fonte Nova e quem saiu na frente foi o time pernambucano, com gol de Everton Felipe aos 18 minutos do primeiro tempo. Depois disso, os donos da casa passaram a ficar mais com a bola, mas sem criar nenhuma chance clara de gol. Mas o segundo tempo começou diferente. Aos 13 minutos, Rodrigão recebeu cruzamento e desviou para empatar a partida.

Bahia x Sport

Bahia x Sport

Foto: Felipe Oliveira/Bahia EC

A vantagem do Bahia, porém, durou pouco. Aos 20 minutos, após Lenis fazer boa jogada, Ronaldo Alves apareceu para desviar e colocar o Sport na frente do placar novamente. Aos 46, depois de um erro na saída de bola dos baianos, Everton Felipe tocou para Lenis, que fez o terceiro na Fonte Nova. Com a vitória, o Sport permaneceu na sexta colocação, com 27 pontos, e o Bahia com 19 pontos, na 14ª posição.

Leia também: Conheça Casey Kiss, a bela DJ que animou a festa privada do Barcelona em NY

O próximo jogo do líder Corinthians será contra o Atlético Mineiro, no Mineirão, nesta quarta-feira. Já o Flamengo visita o Santos no Pacaembu no mesmo dia. O Sport enfrenta o Fluminense, Bahia encara a Chapecoense e o Coritiba vai até o Morumbi para enfrentar o São Paulo.


Amigo do presidente, brasileiro quase "evitou" golaço que ganhou o Prêmio Puskas

$
0
0

Mário André Monteiro

Reinaldo Lobo atua no futebol da Malásia, é destaque por lá e tem muitas histórias para contar das suas aventuras

Reinaldo Lobo%2C brasileiro que brilha no futebol da Malásia

Reinaldo Lobo%2C brasileiro que brilha no futebol da Malásia

Foto: Divulgação

Pouca gente ouviu falar em Reinaldo Lobo, mas o jogador brasileiro é destaque na Ásia, mais precisamente no futebol da Malásia. No auge dos seus 29 anos de idade, o zagueiro de 1,86 metro de altura veste a camisa do Penang, mas já defendeu as cores do Figueirense, onde se profissionalizou, e outros clubes menores do Brasil antes de se aventurar no exterior.

Leia também: Time de Manaus entra na briga por Neymar e oferece açaí como pagamento

Lobo, como é chamado por lá, conversou com o iG Esporte e contou um pouco sobre sua carreira na Malásia. Antes de chegar em território malaio, o brasileiro jogou em Portugal e na Indonésia, locais onde passou por alguns perrengues e fez até amizade íntima com presidente de clube.

Na Malásia, o atleta mineiro da cidade de Cataguases joga ao lado de Mohd Faiz Subri, autor do golaço que faturou a última edição do Prêmio Puskas, na Fifa, superando o atacante Marlone, que na época fez uma pintura pelo Corinthians. E Reinaldo quase "evitou" que o seu companheiro de clube marcasse o gol que encantou o mundo e foi o mais votado, pedindo que ele cruzasse a bola ao invés de finalizar direto .

Confira o bate-papo com Reinaldo Lobo:

Reinaldo Lobo%2C jogador brasileiro do Penang

Reinaldo Lobo%2C jogador brasileiro do Penang

Foto: Divulgação

iG Esporte: Pouca gente te conhece no Brasil. Conte-nos com começou a carreira e por onde já jogou.
Reinaldo Lobo: Eu tive a oportunidade de jogar em alguns clubes do Brasil, mas o sucesso que eu tive foi jogando aqui fora mesmo. Inicei no Academia, perto de Belo Horizonte, e depois fiquei quatro anos no Figueirense, onde me profissionalizei. Fui vitorioso na base do Figueira. Joguei no Itaúna, Itabuna, Novorizontino, aí tive a aventura de ir para Europa, voltei para o Brasil, retornei para Europa e atuei no Paços de Ferreira, na primeira divisão portuguesa. Joguei por um ano na Superliga da Indonésia, no Mitra Kukar, fui super bem, e agora estou completando meu terceiro ano pelo Penang, da Malásia.

Sempre foi zagueiro?
Na verdade eu jogava de volante, antes mesmo de ir para o Figueirense. Quando fui fazer teste no Academia, o cara que me levou me avisou já dentro do ônibus que eu iria jogar de zagueiro. Eu queria descer do ônibus, porque eu nunca tinha atuado daquele jeito. Eu era moleque, estava inseguro por nunca ter jogado na posição, mas ele me convenceu, já estava no meio da viagem.

Leia também: Aos 40 anos, Falcão disputará dois amistosos por time italiano de futsal

E quais suas características? Como se define dentro de campo?
Meu agente era o Cléber (ex-zagueiro do Palmeiras) e ele tem um porte físico avantajado. E também sou um cara de porte físico grande, e isso me ajuda a atuar de zagueiro. Tenho um ponto positivo que é a antecipação, velocidade, sou forte, de alta estatura. Na Ásia o futebol é rápido, muita correria, e com porte físico e velocidade me dá uma vantagem. Me sinto bem na zaga, é a posição ideal para mim, gosto de organizar o time.

Como foi estar no mesmo jogo e presenciar de perto o golaço de Faiz, que acabou ganhando o Prêmio Puskas da Fifa?
O Faiz fez aquele gol ali e tem uma história. No vídeo que viralizou no mundo não mostra antes da falta, eu fui até ele e perguntei onde ele iria colocar a bola. Pedi para ele cruzar e me posicionei entre a marca do pênalti e o primeiro pau, a genta já jogava junto faz tempo. Ele sempre foi fominha, então imaginei que ele pudesse chutar para o gol, mas pedi o cruzamento. Quando ele começou a correr para bola, vi que iria chutar direto. A trajetória da bola mostrava que ela iria para fora, aí quando eu virei para falar com ele, a bola fez uma curva fora do normal e entrou no ângulo. Fiquei sem entender nada, foi uma coisa incomum.

Relembre no vídeo abaixo o golaço de Faiz que ganhou o Puskas:

O sucesso desse golaço subiu à cabeça dele?
Ele não mudou o jeito de ser não. A cultura da Malásia é diferente da nossa, eles não são tão competitivos. Continua sendo o Faiz de sempre, mas a vida dele mudou da noite para o dia, as pessoas procuram ele sempre, já que ele entrou para história do país, nunca ninguém aqui ganhou uma premiação desse nível mundial no esporte, é uma pessoa importante. Foi recebido com festa, recebeu medalha do estado, está sendo bem remunerado pelo que fez.

Qual a maior dificuldade que você encontrou no ainda modesto futebol asiático?
A maior dificuldade é a língua mesmo, tem a língua local, cada estado tem seu dialeto. O inglês é universal, em todo lugar dá para se virar, mas nem um pouco de inglês eu sabia quando cheguei na Indonésia. Eu saía para jantar com o presidente, família do presidente, tentava responder as coisas no improviso, tentar sair de uma situação assim. Meu primeiro ano não foi fácil, eu estava sozinho, ainda sem a esposa.

Jantar com o presidente? Como era essa relação de amizade?
Na Indonésia, em 2014, antes de vir para Malásia, fiz amizade com o presidente do Mitra Kukar, ele me tratava muito bem, é um cara influente no país. Depois do campeonato ele me levou para casa dele para passar uns dias e tudo mais. Num dia, pedi para ir no shopping e ele arrancou um bolo de dinheiro da bolsa falando que era para eu comer lá, e ainda me ofereceu um carro caríssimo para eu ir. Mas o trânsito é caótico, disse que tinha medo de dirigir em Jacarta, aí ele solicitou o motorista para me levar. Não é normal no futebol ter uma amizade dessa maneira com um presidente de clube, foi algo diferente.

Reinaldo Lobo%2C do Penang

Reinaldo Lobo%2C do Penang

Foto: Divulgação

Mas dirigir seria tão difícil assim?
O trânsito é mão inglesa, ao contrário. O volante também é ao contrário, como eu iria dirigir? Seria uma loucura.

Você tirou de letra a alimentação na Ásia?
Na Ásia acontece muita coisa. Os caras não usam sal, usam pimenta, o negócio é pesado. Aqui eles comem com a mão, não usam talher, isso para mim foi diferente demais. Tive que passar por essa experiência, normal por aqui. Me atrapalhei todo comendo com a mão pela primeira vez, tem toda uma técnica.

E a passagem pela Europa?
Na primeira vez que fui para Europa, me aventurei, fiz testes na Áustria com outros brasileiros e tudo mais, mas o empresário pediu muito dinheiro e os clubes acabaram desistindo. Fiquei uma semana sem almoço e sem jantar. O agente que estava conosco era da Áustria mesmo, disse que teria que ir para Itália resolver uns negócios e nos deixou sem nada. O hotel só tinha café da manhã, então fomos para um restaurante pedir para o dono fornecer comida, e como ele gostava de brasileiros, sabia que a gente era jogador, deu jantar todos os dias de graça, não pagamos nada.

A performance na Indonésia foi muito boa, apesar de apenas um ano no país. Teve o Jogo das Estrelas, certo?
Na Indonésia eu tive a oportunidade de jogar o Jogo das Estrelas, com os melhores jogadores do país, contra a Juventus. Ali joguei contra Pirlo, Pogba, Buffon, Tevez, Chiellini, Giovinco, Evra e muitos jogadores de alto nível. Pude jogar contra eles e ter esse momento importante na carreira (e foi 7 a 1 para os italianos).

Reinaldo Lobo em ação contra a Juventus

Reinaldo Lobo em ação contra a Juventus

Foto: Divulgação

Com tanto sucesso na Malásia depois de três anos, já cogitaram sua naturalização para atuar na seleção do país?
A questão desse tipo de proposta nunca veio de forma oficial, mas muitas pessoas falam que deviam me naturalizar e tal, imprensa, torcedores, mas nunca alguém da Federação disse alguma coisa. Além do que precisa de cinco anos no país para isso.

Leia também: Clube espanhol oferece ingressos para torcedor que tatuar o escudo do time

Se pintasse esse convite para naturalizar, você toparia?
Eu poderia me naturalizar e jogar sim, seria algo bem viável. Até porque já estou adaptado aqui, minha família também, gostamos da Malásia, me sinto em casa. Não seria algo difícil de se fazer não.

E voltar a atuar no futebol do Brasil?
Todo jogador brasileiro tem o sonho de jogar em um clube grande do país, já cresce com esse desejo. Hoje estou feliz na Ásia, sou bem reconhecido pelo que eu faço. Não seria difícil encerrar a carreira e morar aqui na Malásia, onde sou bem feliz no Penang e posso ficar até o fim aqui, mas tendo uma proposta de um time de ponta do Brasil, seria uma realização. Se pintar alguma coisa, converso com a família e se for benéfico, posso voltar sim. Tenho desejo de voltar a jogar no Figueirense.

Filhos de treinador do Penapolense morrem em acidente de carro

$
0
0

iG São Paulo

Filha de 14 anos e filho de 10 foram vítimas de acidente na Rodovia Castello Branco, em São Paulo; a esposa do treinador, que dirigia o veículo, passa bem

Claudemir Peixoto%2C treinador Penapolense, perdeu o casal de filhos em acidente no interior de São Paulo

Claudemir Peixoto%2C treinador Penapolense, perdeu o casal de filhos em acidente no interior de São Paulo

Foto: Reprodução

Os dois filhos do treinador do Penapolense, Claudemir Peixoto, faleceram em um acidente de carro na rodovia Castello Branco, próximo a cidade de Tatuí, no interior de São Paulo. O ocorrido aconteceu neste último domingo (30), um dia após a notícia da morte do filho de Abel Braga, comandante do Fluminense.

LEIA TAMBÉM: Filho mais novo de Abel Braga morre no Rio, e Fluminense decreta luto de 3 dias

De acordo com informações da polícia, a filha de 14 anos de idade e o filho de 10 estavam no banco traseiro e não resistiram aos ferimentos. Um sobrinho do treinador, de 12 anos, também faleceu. As causas do acidente ainda não foram divulgadas, mas a esposa de Claudemir Peixoto e a passageira passam bem e já foram liberadas pelos médicos.

A família do técnico voltava para São Paulo após terem passado o final de semana no sítio de Claudemir. Ele, por sua vez, tinha comandado o Penapolense na vitória em cima do Velo Clube, na cidade de Rio Claro, no último sábado (29). A conquista colocou o time entre os quatro melhores do Grupo 1 da Copa Paulista.

LEIA TAMBÉM: Neymar já comunicou companheiros de Barcelona que vai para o PSG, diz jornal

Nota de pesar:

O presidente do Clube Atlético Penapolense, Luiz Gomes Mariano decretou luto oficial na equipe tão logo recebeu a notícia da morte do casal de filhos do treinador Claudemir Peixoto vítimas de um acidente automobilístico na tarde deste domingo. Um veículo com atletas, diretores e comissão técnica irá partir na madrugada desta segunda-feira para São Paulo, onde ocorrerá o velório. Conforme informação da Imprensa, no acidente, além dos filhos de Claudemir Peixoto, ambos adolescentes, também faleceu um terceiro envolvido, que segundo seria amigo da família. Os nomes não foram divulgados. A terceira vítima fatal também seria menor de idade. O acidente ocorreu na tarde deste domingo (30) na rodovia Castello Branco, em Tatuí (SP). Segundo a polícia, a motorista perdeu o controle e capotou o veículo com seis pessoas por cerca de 50 metros. Uma adolescente de 14 anos e dois meninos, de 12 e 10 anos, que estavam no banco traseiro do carro morreram. Outro garoto, de 13 anos, foi socorrido em estado gravíssimo com traumatismo craniano, informou a polícia.

A família é de São Paulo e voltava para casa após passar fim de semana em Cesário Lange. Os filhos de Claudemir Peixoto haviam ficado até sexta-feira em Penápolis e foi levado por ele até Cesário Lange, onde o treinador seguiu viagem até Rio Claro onde na noite de sábado o Penapolense derrotou o Velo Clube. A diretoria, chocada com a informação da qual pegou a todos de surpresa, se solidariza com a família neste momento de dor ao mesmo tempo em que deseja que todas tenham força para superar este momento de dor.

LEIA TAMBÉM: Amigo do presidente, brasileiro quase "evitou" golaço que ganhou o Prêmio Puskas

O velório das vítimas acontecerá nesta segunda-feira (31). O próximo duelo do Penapolense está marcado para o próximo sábado, dia 5 de agosto, mas acredita-se que após o acidente a partida possa ser remarcada.


Uefa garante que vai investigar transferência de Neymar para PSG

$
0
0

iG São Paulo

Entidade europeia afirma que mesmo sem denúncias, caso transação de Neymar aconteça, irá investigar ida do brasileiro para o clube francês

Cláusula de rescisão de Neymar com o Barcelona é de R$ 815 milhões

Cláusula de rescisão de Neymar com o Barcelona é de R$ 815 milhões

Foto: Reprodução

A Uefa anunciou nesta segunda-feira (31), que irá investigar a transação de Neymar para a equipe do Paris Saint-Germain, caso seja concretizada. A União das Federações Europeias de Futebol afirmou ainda que o feito irá acontecer mesmo se nenhuma denúncia for feita. Desta forma, busca-se garantir que "se respeitem as regras de fair play financeiro".

LEIA TAMBÉM: Neymar vale mais que muito clube de ponta da Europa; veja a lista

A notícia foi dada por Andrea Traverso, diretor-executivo de fair play financeiro e sustentabilidade da Uefa, à agência "EFE". De acordo com o dirigente, a entidade europeia ainda não recebeu nenhuma denúncia sobre o caso mas alega que "a potencial contratação de Neymar pelo PSG teria impacto por muitos anos na economia do clube".

LEIA TAMBÉM: Time de Manaus entra na briga por Neymar e oferece açaí e farinha como pagamento

"O PSG deve respeitar as regras do fair play financeiro como todos os clubes da Europa. Eles devem demonstrar que perderam mais de 30 milhões de euros em três anos. A potencial contratação de Neymar pelo PSG teria impacto por muitos anos na economia do clube. É muito difícil julgar este tipo de operação com antecedência, nós não sabemos os planos do clube francês. Eles podem vender alguns jogadores por um preço similar ou superior. Podemos só concluir depois de cálculos e assegurar que as regras sejam cumpridas", disse Traverso.

Questionado sobre o cuidado dos clubes europeus após a implantação do fair play financeiro por parta da entidade, o dirigente afirma que "os clubes são plenamente conscientes das regras e o fato de as dúvidas dos clubes europeus terem baixado de 1,7 bilhão de euros em 2011 a menos de 300 milhões atualmente mostra que o fair play financeiro teve um impacto positivo na estabilidade e sustentabilidade do futebol europeu". "Mas sempre há margem de melhor e estamos analisando várias possibilidades para reforçar o fair play financeiro", completou Andrea Traverso.

LEIA TAMBÉM: Neymar já comunicou companheiros de Barcelona que vai para o PSG, diz jornal

Novela Neymar

Ainda de acordo com o periódico catalão, durante um treino do Barça em Miami na última quinta-feira (27), Neymar teria comunicado aos companheiros do clube espanhol que irá para o Paris Saint-Germain. A publicação diz que o PSG pagará a quantia astronômica da rescisão contratual que está firmada no valor de 222 milhões de euros (mais de R$ 800 milhões) ainda nesta semana.

Mureta de arquibancada cai em estádio da Colômbia e deixa torcedores feridos

$
0
0

iG São Paulo

Forte comemoração de torcida do Atlético Júnior fez com que a mureta de proteção da arquibancada do Estádio Metropolitano despencasse

Torcedores caem após comemoração de gol no Estádio Metropolitano Roberto Meléndez

Torcedores caem após comemoração de gol no Estádio Metropolitano Roberto Meléndez

Foto: Reprodução

Neste último domingo (30), pelo menos 13 torcedores ficaram feridos após a queda de uma mureta de proteção da arquibancada do Estádio Metropolitano Roberto Meléndez, em Barranquilla, norte da Colômbia. De acordo com as autoridades, o primeiro anel do setor despencou enquanto os adeptos do Atlético Júnior comemoravam o segundo gol do clube na vitória por 2 a 0 em cima do Atlético Nacional, pelo campeonato nacional.

LEIA TAMBÉM: Filhos de treinador do Penapolense morrem em acidente de carro

"13 pessoas foram atendidas com ferimentos leves, produto da queda de torcedores da tribuna norte do Estádio Metropolitano", disse um porta-voz da Cruz Vermelha da Colômbia. Do número citado, 12 deles tiveram contusões leves e uma mulher foi encaminhada à um hospital da cidade para fazer Raio-X.

Assista o momento da queda da mureta:

A mureta da arquibancada despencou logo após o gol do jogador Jarlan Barrera, durante os 38 minutos do segundo tempo. A comemoração de uma das torcidas organizadas do Atlético Júnior foi tão intensa, o número de pessoas próximas ao local se multiplicou com a marcação e a proteção cedeu. No momento do incidente, a partida contava com um total de 40.761 adeptos presentes no estádio.

LEIA TAMBÉM: Uefa garante que vai investigar transferência de Neymar para PSG

Outro acidente no Metropolitano

Esta não é a primeira vez que acontece algo deste tipo no estádio da Seleção Colombiana de Futebol e do clube Atlético Júnior. Em 26 de junho, durante a apresentação do atacante Teófilo Gutiérrez, pelo Junior Barranquilla, três torcedores ficaram feridos depois de uma queda da arquibancada no local.

LEIA TAMBÉM: Conheça Casey Kiss, a bela DJ que animou a festa privada do Barcelona em NY

Relembre caso brasileiro

Em março, durante o clássico entre São Paulo e Corinthians, pelo Campeonato Paulista, um torcedor são-paulino caiu do alto da arquibancada do Morumbi para fora do estádio, pouco antes do início da partida. Ele foi socorrido, mas não resistiu aos ferimentos e faleceu no hospital.

De acordo com outros torcedores que estavam presentes no momento do acidente, ele tentou trocar de setor no estádio pulando a grade que faz a separação das arquibancadas amarelas para as verdes. Essa prática, apesar de muito arriscada e ilegal, é bastante comum nos jogos da equipe tricolor.

Justiça espanhola interroga Cristiano Ronaldo por fraude fiscal; craque nega

$
0
0

iG São Paulo

Português entrou e saiu do tribunal de forma discreta e não falou com a imprensa, que lotou o local, ao lado de torcedores do Real Madrid

Cristiano Ronaldo, craque português do Real Madrid, foi interrogado nesta segunda-feira pelo Tribunal de Pozuelo de Alarcon, na capital da Espanha, Madri, por suspeitas de uma possível fraude fiscal de 14,7 milhões de euros (aproximadamente R$ 54 milhões).

Leia também: Uefa garante que vai investigar transferência de Neymar para PSG

Diante de um batalhão de jornalistas e torcedores do Real Madrid, Cristiano Ronaldo entrou e saiu do tribunal discretamente, sem dar declarações à imprensa. O português deixou o local visivelmente irritado com a audiência judicial, que durou cerca de uma hora e meia.

Cristiano Ronaldo está na mira do fisco espanhol e é acusado de sonegação

Cristiano Ronaldo está na mira do fisco espanhol e é acusado de sonegação

Foto: Divulgação

Durante o depoimento, o português sentiu um mal-estar e se defendeu das acusações. Ele foi ouvido pela juíza do caso, Mónica Ferrer Gómez, e alegou que está sendo alvo de perseguição. "Se não me chamasse Cristiano Ronaldo, eu não estaria sentado aqui", afirmou o camisa 7.

Leia também: Amigo do presidente, brasileiro quase "evitou" golaço que ganhou o Prêmio Puskas

Segundo o jornal espanhol "Marca", o atacante português livrou seu agente, Jorge Mendes, de qualquer envolvimento com o caso e declarou que dois assessores portugueses sãos os responsáveis pelos seus direitos de imagem. O atleta portugues de 32 anos é acusado de fraude fiscal com os seus direitos de imagem.

Entenda a acusação sobre Cristiano Ronaldo

Cristiano Ronaldo declarou, em 2014, que ao longo dos três anos anteriores, sua receita era de 11,5 milhões de euros (cerca de R$ 42,25 milhões). No entando, o Ministério Público espanhol diz que CR7, no mesmo período, teve receitas superiores a 43 milhões de euros (cerca de R$ 158 milhões, na cotação atual).

Leia também: Filhos de Claudemir Peixoto, treinador do Penapolense, morrem em acidente de carro

Em julho do ano passado, a Justiça espanhola condenou o craque argentino Lionel Messi, adversário de Cristiano Ronaldo, a 21 meses de prisão, também por crimes fiscais. Mas, obviamente, o camisa dez da seleção da Argentina e do Barcelona não foi, e nem será, preso.

Surfe: US Open começa nesta segunda-feira em Huntington Beach

$
0
0

iG São Paulo

Cidade no litoral do condado norte-americano de Orange recebe alguns dos melhores surfistas do mundo e multidões que lotam as proximidades do píer

Huntington Beach recebe um dos maiores eventos do surfe mundial

Huntington Beach recebe um dos maiores eventos do surfe mundial

Foto: Reprodução

Um dos, se não o maior evento de surfe e estilo de vida do esporte de todo o mundo, começa nesta segunda-feira (31). Todo verão californiano, a praia de Huntington recebe mais de meio milhão de pessoas, que vão prestigiar o carismático Vans US Open. Neste ano, 22 atletas da elite vão correr o segundo evento QS 10 mil da temporada.

LEIA TAMBÉM: Saiba tudo sobre o surfe e estilo de vida do esporte

Além do surfe, o evento ainda traz competições de skate e de BMX, exposições de arte, estreia de filmes e amostras de produtos de esportes de ação. No primeiro round, os brasileiros Luel Felipe, Marco Fernandez, Robson Santos e David do Carmo vão buscar garantir quatro das 16 vagas para a segunda fase do campeonato. Já na segundo round do evento, 21 atletas do Brasil já estão convocados para a fase inicial.

Confira as baterias do Round 1:

1ª: Vasco Ribeiro (POR) x Tanner Hendrickson (HAV) x Jonathan Gonzalez (ESP) x Matthew McGillivray (AFS)
2ª: Luel Felipe (BRA) x Timothee Bisso (GUA) x Reo Inaba (JAP) x Mason Ho (HAV)
3ª: Hiroto Arai (JAP) x Jacob Willcox (AUS) x Leandro Usuna (ARG) x Shane Holmes (AUS)
4ª: Marco Fernandez (BRA) x Shun Murakami (JAP) x O'Neill Massin (POL) x Brent Dorrington (AUS)
5ª: Mikey Wright (AUS) x Charly Martin (FRA) x Pedro Henrique (POR) x Nolan Rapoza (EUA)
6ª: Noe Mar McGonagle (CIV) x Robson Santos (BRA) x Mateia Hiquily (POL) x Eli Olson (HAV)
7ª: David do Carmo (BRA) x Jack Robinson (AUS) x Kilian Garland (EUA) x Finn McGill (HAV)
8ª: Jorgann Couzinet (FRA) x Nomme Mignot (FRA) x Kiron Jabour (HAV) x Cody Young (HAV)

LEIA TAMBÉM: Surfista congela a barba em onda a quase zero grau; confira

Confira as baterias do Round 2:

1ª: Kolohe Andino (EUA) x Hiroto Ohhara (JAP) x Alex Ribeiro (BRA) x não definido
2ª: Ethan Ewing (AUS) x Ryan Callinan (AUS) x Samuel Pupo (BRA) x Miguel Tudela (PER)
3ª: Kanoa Igarashi (EUA) x Willian Cardoso (BRA) x Alejo Muniz (BRA) x não definido
4ª: Joan DUru (FRA) x Mitch Coleborn (AUS) x Ricardo Christie (NZL) x não definido
5ª: Jeremy Flores (FRA) x Davey Cathels (AUS) x Dion Atkinson (AUS) x não definido
6ª: Stuart Kennedy (AUS) x Cooper Chapman (AUS) x Lucas Silveira (BRA) x Kyuss King (AUS)
7ª: Josh Kerr (AUS) x Deivid Silva (BRA) x Aritz Aranburu (ESP) x Kai Otton (AUS)
8ª: Sebastian Zietz (HAV) x Victor Bernardo (BRA) x Wade Carmichael (AUS) x não definido
9ª: Michael Dunphy (EUA) x Evan Geiselman (EUA) x Koa Smith (HAV) x não definido
10ª: Jack Freestone (AUS) x Marc Lacomare (FRA) x Mihimana Braye (POL) x não definido
11ª: Nat Young (EUA) x Bino Lopes (BRA) x Adam Melling (AUS) x Dimitri Ouvre (FRA)
12ª: Filipe Toledo (BRA) x Hizunome Bettero (BRA) x Ian Crane (EUA) x não definido
13ª: Connor O'Leary (AUS) x Torrey Meister (HAV) x Gony Zubizarreta (ESP) x não definido
14ª: Ellie Turner (GRB) x Yago Dora (BRA) x Carlos Munoz (CRI) x Tom Whitaker (AUS)
15ª: Ian Gouveia (BRA) x Micheal February (AFS) x Heitor Alves (BRA) x não definido
16ª: Ezekiel Lau (HAV) x Micheal Rodrigues (BRA) x Beyrick De Vries (AFS) x não definido
17ª: Conner Coffin (EUA) x Mitch Crews (AUS) x Krystian Kymerson (BRA) x não definido
18ª: Jadson André (BRA) x Tomas Hermes (BRA) x Nathan Yeomans (EUA) x Wyatt McHale (HAV)
19ª: Miguel Pupo (BRA) x Griffin Colapinto (EUA) x Diego Mignot (FRA) x Dusty Payne (HAV)
20ª: Caio Ibelli (BRA) x Ramzi Boukhiam (MAR) x Maxime Huscenot (FRA) X não definido
21ª: Ítalo Ferreira (BRA) x Patrick Gudauskas (EUA) x Santiago Muniz (ARG) x não definido
22ª: Leonardo Fioravanti (ITA) x Soli Bailey (AUS) x Marco Giorgi (URU) x não definido
23ª: Jessé Mendes (BRA) x Tanner Gudauskas (EUA) x Billy Stairmand (NZL) x Billy Kemper (HAV)
24ª: Frederico Morais (POR) x Brett Simpson (EUA) x Joshua Moniz (HAV) x não definido

LEIA TAMBÉM: Conheça pai da sensação da etapa brasileira de surfe e treinador de Mineirinho

Um dos locais mais tradicionais do surfe recebe o Vans US Open até o dia 6 de agosto e vai pontuar o vencedor com 10 mil pontos no ranking da divisão de acesso à elite do esporte. O atual ranking do QS é liderado pelos brasileiros Jessé Mendes, Willian Cardoso e Yago Dora, respectivamente.

Neymar vai ao Catar para se encontrar com presidente do PSG e selar contratação

$
0
0

iG São Paulo

"As negociações vão bem, estou confiante", disse o catarino Nasser Al-Khelaifi, mandatário do Paris Saint-Germain

Neymar se encontrará com o presidente do Paris Saint-Germain para finalizar transferência

Neymar se encontrará com o presidente do Paris Saint-Germain para finalizar transferência

Foto: Divulgação

A novela entre Neymar e Paris Saint-Germain, da França, está muito próxima de chegar ao fim. O atacante brasileiro viajará para Doha, no Catar, para se encontrar com o presidente do clube francês, o catariano Nasser Al-Khelaifi.

Leia também: Uefa garante que vai investigar transferência de Neymar para PSG

Após a vitória no último sábado do Barcelona sobre o Real Madrid, por 3 a 2, Neymar não viajou de volta à Espanha com o restante do elenco catalão. O jogador foi a Xangai, na China, para participar algumas atividades comerciais. No país, inclusive, ele posou ao lado do brasileiro Hulk, atacante do Shanghai SIPG, e do filho do ator Jackie Chan, Jaycee Chan, e depois uma vídeo-chamada com a própria estrela de Hollywood.

A próxima escala do camisa dez da seleção brasileira será Doha, onde se encontrará com o proprietário do PSG para acertar os últimos detalhes de sua transferência aos atuais campeões da Supercopa da França. "As negociações vão bem, estou confiante", disse Al-Khelaifi, em entrevista ao portal "Yahoo Sports France". 

Leia também: Justiça espanhola interroga Cristiano Ronaldo por fraude fiscal; craque nega

Valor astronômico

Caso Neymar acerte sua ida ao PSG, o clube francês desembolsará 222 milhões de euros (mais de R$ 800 milhões de reais). Ele ainda receberá 30 milhões de euros (mais de R$ 110 milhões) por temporada em um contrato de cinco anos. Com este salário, o brasileiro seria o atleta mais bem pago do futebol mundial.

Leia também: Neymar já comunicou companheiros de Barcelona que vai para o PSG, diz jornal

A janela de transferências de pré-temporada começou no dia 1º de julho e se encerrará no dia 31 de agosto, isto é, daqui um mês.


Phil Rajzman e Atalanta Batista são campeões sul-americanos de longboard no Peru

$
0
0

iG São Paulo

O carioca e a pernambucana representaram o surfe brasileiro e subiram no lugar mais alto do pódio na Playa El Elio, na província peruana de Trujillo

Phil Rajzman e Atalanta Batista vencem Huanchaco Repalsa Pro e são campeões sul-americanos

Phil Rajzman e Atalanta Batista vencem Huanchaco Repalsa Pro e são campeões sul-americanos

Foto: Renato Moreno/ Olas Norte

O bicampeão mundial de longboard Phil Rajzman conquistou o título que faltava em sua carreira, o WSL South America. Em sua quinta participação das sete edições do evento, o carioca chegou a ser finalista por dois anos consecutivos, mas sem vitória em nenhum deles. Agora em 2017, venceu o jovem Julian Schweizer, de 17 anos anos de idade e o primeiro uruguaio a chegar numa final do Huanchaco Repalsa Pro.

LEIA TAMBÉM: Surfista congela a barba em onda a quase zero grau; confira

"Estou muito feliz com meu primeiro título sul-americano aqui no Peru. As condições estavam difíceis, a maré muito seca, mas achei boas ondas e estou muito feliz”, vibrou Phil Rajzman. “A correnteza também estava muito forte, tivemos que remar muito mais, as ondas estão muito difíceis de achar as boas, mas tentei manter a tranquilidade na final e tive sorte também. O Julian (Schweizer) é muito talentoso, o Piccolo (Clemente) já havia me falado dele, que tinha potencial para ganhar esse campeonato, mas estou muito contente por ter conseguido o título sul-americano, que há muitos anos venho buscando. Quero agradecer a todos aqui do Peru e do Brasil também, é mais um título aí pra galera festejar comigo”.

Na grande final, o brasileiro usou toda a sua experiência para escolher as melhores ondas e repetir a atuação da semifinal canarinho contra Wenderson Biludo, quando se tornou o recordista absoluto do Huanchaco Repalsa Longboard Pro com nota 9,65 e 17,65 pontos. Na decisão, pegou apenas três ondas. Começou com nota 4.00 e depois ganhou um 6.25. Mas sua última onda desbancou um 10 de dois dos quatro juízes e computou 9.75 pra média, vencendo o uruguaio por 16.00 a 6.05.

LEIA TAMBÉM: Surfista abandona reality show após ser atacada nua por mosquitos

Surfe feminino

Atalanta Batista

Atalanta Batista

Foto: Renato Moreno/ Olas Norte

Na competição feminina, Atalanta Batista manteve forte sua invencibilidade com uma nota 10 na decisão e garantiu também a vitória do Huanchaco Repalsa Pro 2017. Em final brasileira, a pernambucana encarou a atual líder mundial Chloé Calmon.

“Já estava muito feliz por estar aqui novamente em Huanchaco, mas as ondas dessa vez estavam muito difíceis, muito grandes, quebrei duas pranchas, tomei muitas séries na cabeça, mas estou com Deus, Ele me protegeu e me deixou calma para achar aquela onda incrível, que entrou perfeita para mim”, disse Atalanta Batista. “As minhas oponentes eram superfortes, uma que está liderando o ranking mundial (Chloé Calmon), uma campeã californiana (Kaitlin Maguire) e uma peruana também que é promessa (Carolina Thun). Mas, dei tudo de mim para conseguir superar todas as dificuldades e conquistar meu terceiro título sul-americano aqui em Huanchaco. Estou muito feliz e dedico essa vitória aos meus filhos, minha família e a todos que me apoiaram e torcem por mim”.

LEIA TAMBÉM: Surfista escocês é resgatado após 32 horas desaparecido em alto mar

Embora seja a primeira vitória de Phil Rajzman no evento, esta foi a terceira de Atalanta Batista. Os brasileiros André Luiz Deca (2009), Rodrigo Sphaier (2010, 2013) e Jefson Silva (2012) já tinham subido no lugar mais alto do pódio do Huanchaco Repalsa Longboard Pro.

Flamengo e Cruzeiro farão segundo jogo das semifinais da Copa do Brasil em casa

$
0
0

iG São Paulo

Mandos de campo foram sorteados e tanto Botafogo quanto Grêmio abrirão as semifinais em seus respectivos estádios, no Rio e em Porto Alegre

A taça que será entregue ao campeão da Copa do Brasil no dia 29 de setembro

A taça que será entregue ao campeão da Copa do Brasil no dia 29 de setembro

Foto: LUCAS FIGUEIREDO/CBF

Foi realizado nesta segunda-feira, na sede da Confederação Brasileira de Futebol, os mandos de campo dos jogos das semifinais da Copa do Brasil de 2017. O Flamengo irá decidir em casa o confronto contra o Botafogo, o mesmo acontecerá com o Cruzeiro, que fará a segunda partida em casa diante do Grêmio.

Leia também: Neymar vai ao Catar para se encontrar com presidente do PSG e selar contratação

As partidas de ida das semifinais da Copa do Brasil foram marcadas para o dia 16 de agosto, quarta-feira, enquanto a volta será no dia 23 do mesmo mês, também uma quarta.

Veja como ficaram as semifinais da competição

16 de agosto
Botafogo x Flamengo - Estádio Nilton Santos
Grêmio x Cruzeiro - Arena Grêmio

23 de agosto
Flamengo x Botafogo - Ilha do Urubu
Cruzeiro x Grêmio - Mineirão

Em entrevista ao canal ESPN, o presidente do Botafogo, Carlos Eduardo Pereira, lembrou que seu time já está acostumado a decidir jogos de mata-mata longe dos seus domínios. "Segue uma rotina que a gente já experimentou bastante na Libertadores: primeira partida em casa e a decisão fora. Acho que dá para construir um bom resultado", afirmou.

Leia também: Justiça espanhola interroga Cristiano Ronaldo por fraude fiscal; craque nega

O Flamengo já havia confirmado, na última semana, que jogaria na Ilha do Urubu, já que não terá o Maracanã, em seu duelo contra o Botafogo, que mandará o primeiro no Nilton Santos. Nas duas partidas, serão disponibilizados apenas 5% dos ingressos aos torcedores visitantes. Já o primeiro confronto entre Grêmio e Cruzeiro acontecerá na Arena do clube, em Porto Alegre, e o segundo no Mineirão.

Leia também: Mureta de arquibancada cai em estádio da Colômbia e deixa torcedores feridos

Vale lembrar que nesta fase da Copa do Brasil ainda vale o gol qualificado, quando uma equipe marca fora de casa. Com relação as finais, a CBF alterou as datas, que serão nos dias 7 e 29 de setembro.

Jogador de futsal morre em acidente de moto um mês antes do nascimento do filho

$
0
0

iG São Paulo

Murilo Lima, de 23 anos, jogava em um time do interior paulista e perdeu o controle de sua moto na madrugada deste domingo, no Guarujá

O jogador de futsal Murilo Lima%2C da Associação Atlética FIB (Faculdades Integradas de Bauru) morreu após bater sua moto

O jogador de futsal Murilo Lima%2C da Associação Atlética FIB (Faculdades Integradas de Bauru) morreu após bater sua moto

Foto: Reprodução/Facebook

Murilo Lima, de 23 anos, jogador de futsal da Associação Atlética FIB (Faculdades Integradas de Bauru), no interior de São Paulo, morreu na madrugada deste domingo, após perder o controle de sua moto e bater em um poste, no Guarujá, sul do litoral paulista. A namorada do atleta, Jéssica Amanda, está grávida de 8 meses de Yan, que deve nascer entre o final de agosto e início de setembro.

Leia também: Aos 40 anos, Falcão disputará dois amistosos por time italiano de futsal

O clube publicou uma nota no Facebook e lamentou o acidente com o jogador de futsal. "Com muito pesar que recebemos a notícia da morte do nosso ex-atleta Murilo Lima, que se envolveu em um acidente de moto no Guarujá. Todos nós da AA FIB - Bauru estamos orando e rezando pela família!", escreveu o time na rede social.

Everton Carvalho da Silva, conhecido como Alemão, treinador da equipe de Bauru, também publicou uma mensagem e lamentou o ocorrido. "Tristeza. Que Deus conforte sua família, amigos. Descanse em paz, guerreiro.", escreveu o técnico.

Leia também: Veículo com time de futsal feminino do RJ sofre acidente e uma jogadora morre

A namorada do atleta foi outra que se manifestou nas rede sociais após o acidente fatal. "Vai em paz, meu amor. Yan terá muito orgulho de você.", publicou. Muitas outras mensagens foram publicadas nos perfis de Lima e da namorada.

Tragédia

O acidente fatal com o atleta do Bauru aconteceu às 5h25 do último domingo, dia 30, na ponte da Avenida Santos Dumont, em Vicente de Carvalho, próximo à Rodoviária do Guarujá. Ele não resistiu aos ferimentos e faleceu antes mesmo da chegada do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).

Leia também: De férias no Rio, jogador argentino é espancado até a morte; clube lamenta

Não há detalhes sobre as causas da batida, mas as primeiras informações indicaram que o jogador de futsal perdeu o controle da motocicleta, porém a velocidade não foi confirmada.

Esposa do meia Léo Lima, do Santa Cruz, morre vítima de câncer no estômago

$
0
0

iG São Paulo

Meia revelado pelo Vasco e que tem passagens por Palmeiras, Santos e São Paulo estava casado com Nathalia há 13 anos, com quem tem dois filhos

Léo Lima%2C meia do Santa Cruz%2C ao lado da esposa Nathália%2C que lutava contra um câncer no estômago há 10 meses

Léo Lima%2C meia do Santa Cruz%2C ao lado da esposa Nathália%2C que lutava contra um câncer no estômago há 10 meses

Foto: Reprodução/Twitter

A esposa do meia Léo Lima, do Santa Cruz, morreu na tarde desta segunda-feira, no Rio de Janeiro. Nathalia estava com câncer no estômago e lutava contra a doença desde o ano passado na capital fluminense. O jogador estava em Recife e deixou o treinamento da equipe e viajou para o Rio no começo da tarde.

Leia também: Jogador de futsal morre em acidente de moto um mês antes do nascimento do filho 

Com Nathália, Léo Lima tem dois filhos pequenos e estava casado há 13 anos. O sogro do jogador publicou uma mensagem em sua página no Facebook confirmando o falecimento da filha. “É com pezar que comunico a perda da minha filha Nathalia Solano Vasco Lima da Silva na tarde desta segunda feira, 31 de julho”, escreveu.

Leia também: Mureta de arquibancada cai em estádio da Colômbia e deixa torcedores feridos

O jogador atuou no fim de semana, na derrota para o Paraná por 4 a 0, pela Série B do Campeonato Brasileiro. Por conta da tragédia, ele deve ser dispensado e assim ficar fora da partida desta terça-feira, contra o Paysandu, na Arena Pernambuco.

Nas redes sociais, diversos torcedores e perfis especializados em futebol publicaram mensagens de apoio ao jogador. Um dos clubes que lamentou o fato foi a Ponte Preta. "Nossos sentimentos ao Léo Lima e a todos os familiares. Estamos com você e com os amigos do @SantaCruzFC #ForçaLéoLima", publicou o perfil oficial do clube de Campinas no Twitter.

Leia também: Neymar vai ao Catar para se encontrar com presidente do PSG e selar contratação

Carreira

Léo Lima foi revelado pelo Vasco e tem passagens pelo Flamengo, Palmeiras, São Paulo, Vasco, Goiás, Grêmio, Santos e ainda Al-Nasr e Al-Sharjah, ambos dos Emirados Árabes. Em Potugal, o meia atuou pelo Marítimo e Porto. Ao longo de sua carreira, já conquistou vários títulos, em sua maioria de campeonatos estaduais, como duas vezes o Paulistão, com Santos, em 2006, e Palmeiras, em 2008, e duas vezes o Carioca, com o Vasco, em 2003, e o Flamengo, em 2007.


COI confirma Paris como sede dos Jogos Olímpicos de 2024 e Los Angeles em 2028

$
0
0

iG São Paulo

Cidade norte-americana abriu mão da candidatura para os Jogos de 2024 e com isso, 100 anos depois, Paris voltará a receber uma Olimpíada

Exatos 100 anos depois de ter sediado seus últimos Jogos Olímpicos, a cidade de Paris, capital da França, voltará a receber uma edição do maior evento poliesportivo do planeta. Embora a oficialização esteja marcada apenas para setembro, o Comitê Olímpico Internacional (COI) anunciou nesta segunda-feira que Los Angeles, nos Estados Unidos, abriu mão de sua candidatura para os Jogos de 2024, o que, na prática, confirma a "cidade luz" como palco oficial.

Leia também: Balões causaram incêndio no Velódromo do Parque Olímpico, garantem autoridades

A metrópole norte-americana organizará a edição de 2028 dos Jogos Olímpicos. A decisão chega 20 dias depois de o COI ter aprovado uma deliberação que prevê a escolha das próximas duas sedes na reunião do comitê agendada para o dia 13 de setembro, em Lima, no Peru.

O COI confirmou que Paris sediará os Jogos Olímpicos de 2024 e Los Angeles os de 2028

O COI confirmou que Paris sediará os Jogos Olímpicos de 2024 e Los Angeles os de 2028

Foto: Reprodução/Twitter/Paris2024

Como Paris e Los Angeles são as únicas candidatas, as Olimpíadas de 2024 e 2028 serão entregues às duas cidades. Faltava apenas saber quem ficaria com qual edição, embora o desenho do acordo já indicasse a capital francesa como primeira na fila.

"Fico feliz que meu amigo prefeito de Los Angeles tenha dado um novo e importante passo para um acordo com três vencedores. Estou bastante otimista. Faremos o possível para que a votação em Lima, em 13 de setembro, seja um momento histórico", disse a prefeita de Paris, Anne Hidalgo, no Twitter.

Pelo acordo acertado entre as três partes, Paris receberá 1,7 bilhão de dólares (R$ 5,3 bilhões) do COI para organizar os Jogos de 2024, enquanto Los Angeles ganhará o mesmo valor, além de um bônus de 500 milhões de dólares (R$ 1,5 bilhão), totalizando 2,2 bilhões de dólares (R$ 6,9 bilhões).

Leia também: Phil Rajzman e Atalanta Batista são campeões sul-americanos de longboard no Peru

Eric Garcetti%2C prefeito de LA%2C Thomas Bach%2C presidente do COI%2C e Anne Hidalgo%2C prefeita de Paris%2C comemoram escolhas das sedes dos Jogos Olímpicos de 2024 e 2028

Eric Garcetti%2C prefeito de LA%2C Thomas Bach%2C presidente do COI%2C e Anne Hidalgo%2C prefeita de Paris%2C comemoram escolhas das sedes dos Jogos Olímpicos de 2024 e 2028

Foto: Reprodução/Twitter/olympicchannel

"Esse é um dia histórico para Los Angeles, os Estados Unidos e para o movimento olímpico e paralímpico. Demos mais um passo decisivo para devolver os Jogos a nossa cidade e começar um novo capítulo na história sem fim de Los Angeles e das Olimpíadas", comemorou o prefeito da metrópole norte-americana, Eric Garcetti.

Únicas candidatas

Paris e Los Angeles ficaram sozinhas na disputa após as desistências de Roma, capital da Itália, e Budapeste, na Hungria. O acordo entre elas derruba de vez as pretensões do Comitê Olímpico Nacional Italiano (Coni) de, após a retirada da "cidade eterna", levar os Jogos de 2028 para Milão, que agora deve entrar na briga pelas Olimpíadas de Inverno de 2026.

Para o COI, o arranjo também traz benefícios, já que a entidade encontra cada vez mais resistência contra os Jogos Olímpicos entre países desenvolvidas por conta dos altos custos do evento. Dessa forma, o comitê garante alguns anos a mais sem precisar se preocupar em procurar uma sede viável.

Leia também: Bloqueio vira fundamental na campanha da seleção feminina no Grand Prix de vôlei

Tanto Paris, em 1900 e 1924, quanto Los Angeles, em 1932 e 1984, já organizaram os Jogos Olímpicos de Verão em duas ocasiões. Por sua vez, a edição de 2020 será realizada em Tóquio, no Japão.

Viewing all 77412 articles
Browse latest View live