Quantcast
Channel: Últimas notícias sobre futebol, automobilismo, vôlei, basquete, tênis, esportes olímpicos e mais
Viewing all 77412 articles
Browse latest View live

Goleiro Bruno é autorizado a deixar prisão para dar aulas de futebol a crianças

$
0
0

iG São Paulo

Ex-goleiro do Flamengo vai dar aulas à crianças e adolescentes em entidade no sul de Minas Gerais; feito é de interesse público e visa ressocialização

Goleiro Bruno posa com a camisa do Boa Esporte, time que defendeu por cinco jogos em 2017

Goleiro Bruno posa com a camisa do Boa Esporte, time que defendeu por cinco jogos em 2017

Foto: Divulgação

Condenado pela morte de Eliza Samudio, Bruno Fernandes foi autorizado pela Justiça para ser liberado da prisão. O goleiro dará aulas de segunda a sexta-feira para crianças e adolescentes, na cidade de Varginha, cerca de 300 km da capital mineira de Belo Horizonte. Os dias de trabalho vão ser utilizados na remição da pena.

LEIA TAMBÉM: Boa Esporte perde patrocinador depois de acertar com goleiro Bruno

A decisão feita nesta última quinta-feira (2) pelo juiz da 1ª Vara Criminal de Execuções Penais da cidade e busca a inclusão e ressocialização de presos. Bruno dará aulas no Nucap (Núcleo de Capacitação para a Paz), para mais de 50 crianças e adolescentes filhos de presos e ex-presos. No local, ele não terá acesso à área externa nem a familiares dos alunos.

Além disso, o goleiro será buscado no pátio da unidade prisional pela instituição e transportado até o Nucap, não tendo nenhum contato com o mundo externo. A entidade deverá ainda enviar relatórios à Justiça, com o controle de frequência e lista de atividades desenvolvidas por Bruno Fernandes, tal como qualquer irregularidade.

LEIA TAMBÉM: Mesmo preso, goleiro Bruno tem figurinha no álbum do Brasileirão

Bruno em liberdade

Em fevereiro de 2017, o goleiro conseguiu um habeas corpus em Brasília e foi libertado da prisão onde estava detido em Santa Luzia, cidade localizada na Grande Belo Horizonte. Logo após a liberdade, foi contratado pelo Boa Esporte para jogar profissionalmente por duas temporadas.

No entando, a passagem de Bruno Fernandes pelo time de Varginha durou pouco menos de dois meses. Foram apenas cinco partidas defendendo a equipe, já que em abril, a Jutiça determinou que ele voltasse à prisão novamente.

LEIA TAMBÉM: Empresário do goleiro Bruno é suspeito de matar enteado em Minas Gerais

O caso

Bruno foi preso em 2010 e, no dia 8 de março de 2013, condenado a 22 anos e três meses de prisão pelo assassinato e ocultação de cadáver de Eliza Samudio, que desapareceu em 2010 e não teve o corpo encontrado. Ela tinha 25 anos e era mãe do filho que o goleiro sequestrou e manteve em cárcere privado. Na época, o jogador era titular do Flamengo e não reconheceu a paternidade, já que ela era sua amante.

A condenação de Bruno ficou dividida da seguinte forma: 17 anos e seis meses em regime fechado por homicídio triplamente qualificado (por motivo torpe, asfixia e uso de recurso que dificultou a defesa da vítima), a outros 3 anos e 3 meses em regime aberto por sequestro e cárcere privado e ainda a mais 1 ano e 6 meses por ocultação de cadáver.


Neymar deve mudar cenário do futebol mundial com a "venda do século"

$
0
0

iG São Paulo

Abismo entre clubes grandes e médios na Europa deve aumentar consideravelmente após negociação do PSG com o Barcelona

Neymar deve ser confirmado no PSG na transação mais cara da história do futebol

Neymar deve ser confirmado no PSG na transação mais cara da história do futebol

Foto: Reprodução/Twitter/Barcelona

Assim que for concretizada a transferência de Neymar do Barcelona para o Paris Saint-Germain por 222 milhões de euros (cerca de R$ 815 milhões) estará estabelecido um novo recorde mundial no futebol.

Leia também: Liga Espanhola não aceita depósito do PSG e trava venda de Neymar

Nunca antes um clube pagou uma quantia tão exorbitante para ter um jogador. Além disso, o pagamento vindo de um xeque do Catar ainda impulsionará aquele país para ter um embaixador de peso para a Copa do Mundo de 2020. Aos 30 anos, Neymar ainda estará no auge da forma e ajudará a divulgar o evento.

A "venda do século" é uma representação clara da potência financeira que mostra como são os padrões de negociações árabes que ditam as regras. O clube que mais havia gastado nesta janela de transferências, antes do PSG, era o Manchester City, do xeque Mansour bin Zayed al-Nahyan, em investimentos que beiram os 200 milhões de euros.

Ederson foi para o Manchester City

Ederson foi para o Manchester City

Foto: Reprodução/ Manchester City

O clube pagou 60 milhões de euros por Walker, 50 milhões por Mendy, 40 milhões por Ederson, 30 milhões por Danilo e 50 milhões por Bernardo Silva.

Leia também: Saída de Neymar do Barcelona leva internet à loucura; veja os melhores memes

Mas a negociação de Neymar redimensiona até as compras mirabolantes de 85 milhões e 80 milhões de euros pelos atacantes Lukaku e Morata, respectivamente, feitas pelo Manchester United e pelo Chelsea, que detinham os "recordes" da temporada.

Só no ano passado houve uma negociação que causou mais perplexidade, quando o United comprou o francês Paul Pogba da Juventus por cerca de 110 milhões de euros. Antes dele, só as transferências de Cristiano Ronaldo e Gareth Bale para o Real Madrid tinham chegado próximo a isso.

Mudança de rumos

Agora, com a transferência do atacante brasileiro, mudam-se as perspectivas e essa aceleração acaará provocando um efeito dominó capaz de jogar no mercado uma grande mudança na avaliação dos jogadores e que atingirá as negociações daqui para frente.

Os clubes considerados "médios" serão "jogados para fora" das negociações mais importantes e a fase final dessa janela de transferências ampliará o abismo entre as equipes milionárias e todos os outros.

Paulo Dybala é cobiçado na Europa

Paulo Dybala é cobiçado na Europa

Foto: Reprodução/Twitter/ChampionsLeague

É previsível, então, uma reação em cadeia: o Barcelona reinvestirá o dinheiro obtido com Neymar e só terá a difícil decisão sobre quem escolher para seu lugar. Depois de ter o não do próprio PSG por Verratti, o clube catalão deve voltar a correr atrás do italiano e seguirá tentando atrair Philippe Coutinho do Liverpool.

Leia também: Goleiro Bruno é autorizado a deixar prisão para dar aulas de futebol a crianças

Só que agora é possível que os 80 milhões a 90 milhões de euros previstos nas negociações aumentem ainda mais. E os cenários não vão se limitar a isso: os catalães devem tentar novamente a contratação de Dybala da Juventus a incríveis 120 milhões de euros.

Perante a esses cenários redimensionados, como a venda de Neymar, é difícil também achar que o Real Madrid ficará imóvel. O jovem Mbappé, do Monaco, está na mira do time de Zinedine Zidane e é possível até que Bale deixe o clube para o United. Por isso, estima-se que o clube merengue possa apresentar uma oferta de até 180 milhões de euros. No ano das grandes negociações, essa seria a chave de ouro final.

Em Londres, Bolt se prepara para 'último ato' de uma carreira vitoriosa

$
0
0

iG São Paulo

"Não sabia que seria recordista, não sabia que quebraria dois recordes num campeonato, que seria tricampeonato olímpico", disse Bolt já em Londres

O Mundial de Atletismo, em Londres, que terá início nesta sexta-feira, dia 4, e vai até o dia 13 de agosto, marcará a despedida do jamaicano Usain Bolt, um dos maiores atletas de todos os tempos e campeão de todas as principais e mais rápidas provas da modalidade.

Leia também: Por que Usain Bolt é o homem mais rápido da história? A ciência tentou explicar

Desde 2008, "O Raio", como é chamado Bolt, domina as provas de velocidade nos 100m e 200m rasos e no revezamento 4x100m, conquistando 11 títulos mundiais e oito ouros olímpicos em três Jogos diferentes (Pequim, Londres e Rio de Janeiro), além dos recordes mundias nestas provas.

Usain Bolt se prepara para encerrar carreira vitoriosa no Mundial de Londres

Usain Bolt se prepara para encerrar carreira vitoriosa no Mundial de Londres

Foto: Reprodução Twitter Olympics

Logo no primeiro dia da competição, o jamaicano, de 30 anos, irá se apresentar pela última vez nos 100m rasos. A despedida está marcada para ser no dia 12 de agosto, no estádio Olímpico de Londres, lugar onde o jamaicano conquistou três ouros nas Olimpíadas há cinco anos atrás.

Leia também: Corredor da Etiópia é suspenso por dois anos após agredir técnico

"Eu não sabia que seria recordista dos 100m, não sabia que quebraria dois recordes num campeonato, que seria tricampeonato olímpico... Tudo é possível, você só precisa colocar na sua mente. Tudo o que queria era ser campeão olímpico dos 200m, e agora... (...) Estou sempre pronto, sempre fico empolgado quando chego para um campeonato. Não vejo a hora", afirmou o velocista.

Mesmo com a aposentadoria chegando perto, Bolt afirma estar em boa forma para disputar o Mundial. "Eu ainda sou o homem mais rápido do mundo. Se eu estou aqui é porque estou 100% confiante", declarou e falou também sobre o fato de ter desistido de correr os 200m e sobre Wayne Van Niekerk, sul-africano que deve herdear os títulos de Bolt nos 200m.

Leia também: Iaaf suspende cartola que teria recebido propina nos Jogos Olímpicos do Rio 2016

"Acho que Wayde está fazendo um trabalho muito bom. Ele vai correr os 200m, isso para mim vai ser emocionante. Acho que ele é uma das pessoas para prestar atenção, e um cara muito legal. Tem uma personalidade mais fechada, mas é um cara legal".

Dores e fim

As frequentes dores são o grande motivo do jamaicano encerrar a gloriosa carreira, e ele falou delas. "Quanto mais velho, mais dor você sente. Até daria para continuar, mas acho que já consegui muita coisa ao longo da carreira, e não tenho mais nada para provar. Então, por que não se aposentar?", concluiu Bolt.

Liga Francesa se surpreende com espanhóis que recusaram pagamento de Neymar

$
0
0

iG São Paulo

"A LFP está surpresa e não entende a recusa da Liga (Espanhola) de simplesmente aceitar o pagamento da multa", disse em comunicado oficial

A Liga de Futebol Profissional (LFP) da França mostrou surpresa com a recusa da Liga Espanhola de receber o pagamento de 222 milhões de euros (aproximadamente R$ 818 milhões) dos advogados de Neymar para liberar a transferência do craque do Barcelona ao Paris Saint-Germain, nesta quinta-feira.

Leia também: Neymar deve mudar cenário do futebol mundial com a "venda do século"

"A LFP está surpresa e não entende a recusa da Liga (Espanhola) de simplesmente aceitar o pagamento da multa liberatória do jogador Neymar. A LFP pede para a Liga respeitar as regras da Fifa e suas responsabilidades. A LFP apoia o Paris Saint-Germain e deseja que Neymar se junte ao campeonato da Ligue 1 (Francês). O departamento jurídico da LFP está apoiando e à disposição do PSG para que o contrato de Neymar seja aprovado o mais rápido possível ", informaram os franceses, em nota. 

Liga Francesa pede que espanhóis aceitem pagamento de Neymar

Liga Francesa pede que espanhóis aceitem pagamento de Neymar

Foto: Divulgação

Entenda o caso

De acordo com o jornal "Marca", a Liga Espanhola não aceitou o pagamento da multa rescisória de 222 milhões de euros pela compra de Neymar. Segundo a publicação do periódico espanhol, o advogado em direito esportivo Juan de Dios Crespo foi o encarregado pelo atleta para depositar o cheque com o valor da multa na sede da entidade, mas o pagamento não foi sido aceito.

Leia também: "Futebol dos petrodólares", diz carrasco do Brasil em 1982 sobre Neymar

O jornal afirma que agora, após o entrave, o brasileiro e seus representantes devem entrar com um pedido na Fifa até esta sexta-feira para que a transferência possa ser concluída. Tecnicamente, a entidade que gere o futebol na Espanha não pode impedir a saída de um atleta que está cumprindo uma determinada cláusula que consta em seu contrato.

Na última semana, ainda quando a negociação era um rumor, o presidente da La Liga , Javier Tebaws, já tinha informado que não receberia o pagamento e que denunciaria o PSG pelo gasto exorbitante da negociação, que iria ferir o chamado "fair plair financeiro".

Leia também: Saída de Neymar do Barcelona leva internet à loucura; veja os melhores memes

Já o Barcelona chegou a informar nesta quarta-feira, através de uma nota oficial, que Neymar só iria deixar o clube com o pagamento integral da multa rescisória. A transferência é a maior da história do esporte, sendo o dobro da maior venda da história.


Mas e o PSG? Clube da 6ª divisão inglesa anuncia a contratação de Neymar

$
0
0

iG São Paulo

North Ferriby United fez uma brincadeira no Twitter, anunciou a contratação do brasileiro e disse que os ingressos agora custarão R$ 11,6 milhões

North Ferriby United%2C clube da sexta divisão inglesa%2C anunciou a contratação do brasileiro Neymar

North Ferriby United%2C clube da sexta divisão inglesa%2C anunciou a contratação do brasileiro Neymar

Foto: Twitter/Reprodução

Neymar já avisou que vai deixar o Barcelona, mas sua contratação pelo PSG, da França, ainda não está confirmada. Diante de toda essa novela, o modesto North Ferriby United, clube que disputa a sexta divisão do futebol inglês, usou sua conta oficial do Twitter para anunciar a contração do atacante brasileiro.

Leia também: Liga Espanhola não aceita depósito do PSG e trava venda de Neymar

“Bem-vindo, Neymar. Temos o prazer de anunciar que superamos o PSG", disse o clube na rede social, usando a foto do atleta com uma camisa do time. "A outra notícia é que os ingressos da temporada agora custarão 2,84 milhões de libras (cerca de R$ 11,6 milhões)", completou.

Confira o tweet bem-humorado do North Ferriby United

Negócio parado

O fato é que a transferência de Neymar do Barcelona para o Paris-Saint Germain teve mais um novo entrave. De acordo com o jornal local "Marca", a Liga Espanhola não aceitou o pagamento da multa rescisória de 222 milhões de euros, cerca de R$ 815 milhões. Segundo a publicação do periódico espanhol, o advogado em direito esportivo Juan de Dios Crespo foi o encarregado pelo atleta para depositar o cheque com o valor da multa na sede da entidade, mas o pagamento não teria sido aceito.

Leia também: Neymar deve mudar cenário do futebol mundial com a "venda do século"

O jornal afirma que agora, após o entrave, Neymar e seus representantes devem entrar com um pedido na Fifa até esta sexta-feira (4) para que a transferência possa ser concluída. Tecnicamente, a entidade que gere o futebol na Espanha não pode impedir a saída de um atleta que está cumprindo uma determinada cláusula que consta em seu contrato.

A Liga de Futebol Profissional (LFP) da França se mostrou bastante surpresa com a recusa da Liga Espanhola de receber o pagamento da multa para liberar a transferência do craque do Barça ao PSG e emitiu um comunicado.

Leia também: Saída de Neymar do Barcelona leva internet à loucura; veja os melhores memes

"Não entendemos a recusa da Liga (Espanhola) de simplesmente aceitar o pagamento da multa liberatória do jogador Neymar. A LFP pede para a Liga respeitar as regras da Fifa e suas responsabilidades. A LFP apoia o Paris Saint-Germain e deseja que Neymar se junte ao campeonato da Ligue 1 (Francês). O departamento jurídico da LFP está apoiando e à disposição do PSG para que o contrato de Neymar com o clube seja aprovado o mais rápido possível", disseram os franceses em nota oficial.

Filho de Zidane estreia na equipe principal do Real Madrid e pega pênalti

$
0
0

iG São Paulo

Aos 17 anos de idade, filho do craque Zinédine Zidane estreou no profissional e pegou cobrança de pênalti feita pelo britânico Dom Dwyer

Luca Zidane

Luca Zidane

Foto: Reprodução

O Real Madrid enfrentou na noite desta última quarta-feira (2) a seleção dos melhores jogadores da liga norte-americana da futebol, a MLS All Stars. Durante o amistoso, Zidane promoveu a estreia do seu segundo filho, que atua como goleiro, na equipe profissional. Luca, de 19 anos de idade, entrou aos 27 minutos do segundo tempo e substituiu Ruben Yanez.

LEIA TAMBÉM: Neymar deve mudar cenário do futebol mundial com a "venda do século"

No duelo no estádio Soldier Field, na cidade de Chicago, o time norte-americano conseguiu o empate aos 41 do segundo tempo e fechou o placar em 1 a 1. No entanto, na cobrança de penalidades, Luca Zidane brilhou. O jovem goleiro defendeu o primeiro chute do time rival, dado por Dom Dwyer, o mesmo quem fez o gol do All Stars.

LEIA TAMBÉM: Saída de Neymar do Barcelona leva internet à loucura; veja os melhores memes

Cobrança de pênaltis:

O francês Benzema de início nas penalidades dos espanhóis e anotou 1 a 0. Na segunda cobrança do time norte-americano, Giovanni dos Santos bateu no travessão. Mas os jogadores do Real Madrid Gareth Bale, Mateo Kovacic e o brasileiro Marcelo não perdoaram e marcaram em todas. Placar final, 4 a 2 para o time da capital espanhola.

A vitória do Real aconteceu mesmo sem a presença do astro português Cristiano Ronaldo, que está de férias. Enquanto isso, o time da MLS contou com nomes como Kaká, David Villa, Schweinsteiger, Giovinco e Michael Bradley. O brasileiro do Orlando City, inclusive, teve o reencontro com o Real Madrid, depois de ter vestido a camisa espanhola por quatro temporadas e saído em 2013.

LEIA TAMBÉM: Roma envia camisa histórica de Totti para o espaço; confira no vídeo

Atual vencedor do título da Liga dos Campeões, sob o comando de Zinédine Zidane, o Real Madrid enfrentará o campeão da Liga Europa Manchester United na próxima terça-feira (8) pela Supercopa da Europa.

Neymar paga multa rescisória de R$ 815 milhões e está oficialmente fora do Barça

$
0
0

iG São Paulo

Representantes do atleta pagaram a multa rescisória e ele está livre para acertar com o PSG

Neymar está de malas prontas para o PSG e deve receber um salário astronômico

Neymar está de malas prontas para o PSG e deve receber um salário astronômico

Foto: Twitter / Reprodução / AS

Neymar não é mais jogador do Barcelona. Agora é de forma oficial. O Barça emitiu uma nota em seu site informando que representantes do atleta foram até as dependências do clube e fizeram o pagamento da multa de 222 milhões de euros (R$ 815 milhões) referente à quebra de contrato. Com isso, o atacante brasileiro está livre para acertar com o PSG.

Leia também: Liga Espanhola não aceita depósito do PSG e trava venda de Neymar

"Nesta tarde, representantes legais de Neymar Jr. estiveram pessoalmente na sede do clube e pagaram, em nome do jogador, 222 milhões de euros referente à indenização pela rescisão unilateral e sem causa de contrato que unia ambas as partes. Diante disso, o Barcelona passará à Uefa todos os detalhes da operação para que possam apurar as responsabilidades disciplinares que podem derivar desse caso", disse o Barça no comunicado.

Neymar não é mais do Barcelona

Neymar não é mais do Barcelona

Foto: Reprodução/Twitter/Barcelona

Com a negociação mais cara de toda história do futebol, a Uefa, entidade que comanda o futebol europeu, vai analisar a transação. Tudo isso para garantir que "se respeitem as regras de fair play financeiro".

Leia também: Neymar diz "sim" ao PSG e vai faturar cerca de R$ 110 milhões por ano

"O PSG deve respeitar as regras do fair play financeiro como todos os clubes da Europa. Eles devem demonstrar que perderam mais de 30 milhões de euros em três anos. A potencial contratação de Neymar pelo PSG teria impacto por muitos anos na economia do clube. É muito difícil julgar este tipo de operação com antecedência, nós não sabemos os planos do clube francês. Eles podem vender alguns jogadores por um preço similar ou superior. Podemos só concluir depois de cálculos e assegurar que as regras sejam cumpridas", disse Andrea Traverso, diretor-executivo de fair play financeiro e sustentabilidade da entidade.

Leia também: Mas e o PSG? Clube da 6ª divisão inglesa anuncia a contratação de Neymar

Nesta quinta, a Liga Espanhola havia recusado o depósito da multa, alegando que o jogador e seus representantes devem entrar com um pedido na Fifa para que a transferência pudesse ser concluída. Tecnicamente, porém, a entidade que gere o futebol na Espanha não poderia impedir a saída de um atleta que está cumprindo uma determinada cláusula que consta em seu contrato.

Salário astronômico

Neymar deve ser anunciado pelo PSG nas próximas horas e terá um salário astronômico em sua nova casa. Segundo o jornal "L'Équipe", os vencimentos do brasileiro serão de 30 milhões de euros por temporada, ou cerca de R$ 110 milhões, livre de impostos, em um vínculo válido até 2020. Esse valor é praticamente o dobro do que o jogador recebia no Barcelona.


Incêndio atinge mais um estádio da Copa do Mundo da Rússia

$
0
0

iG São Paulo

Este é o segundo incidente em sete semanas nos locais em construção para a Copa do Mundo de 2018; porta-voz informou que ninguém ficou ferido

Projeto do Estádio de Samara%2C chamado também de Arena Cosmos. Incêndio não danificou estrutura

Projeto do Estádio de Samara%2C chamado também de Arena Cosmos. Incêndio não danificou estrutura

Foto: Divulgação

Um incêndio foi registrado nesta quinta-feira nas obras de construção do estádio de Samara, chamado também de Arena Cosmos, na cidade de Samara, que tem mais de 1 milhão de habitantes, para a Copa do Mundo da Rússia, em 2018, mas não deixou feridos, conforme informou a mídia local.

Leia também: A um ano da Copa, menos da metade dos estádios russos estão prontos

O fogo atingiu a construção na cidade, que fica a 850 quilômetros a sudeste da capital Moscou, e que sediará seis partidas do próximo Mundial, incluindo jogo das quartas de final. À agência de notícias Reuters, um porta-voz do governo regional disse que a causa exata do incêncio ainda não foi determinada.

"Havia restos de construção, tábuas de madeira, tubos de plástico antigos que precisavam ser jogados fora, mas não foram", disse Anna Sitnik. "Havia mais fumaça do que o fogo", acrescentou. O estádio não foi danificado com o acidente e nenhum trabalhador se feriu.

Leia também: Neymar paga multa rescisória de R$ 815 milhões e está oficialmente fora do Barça

Outro caso

Este é o segundo incidente em sete semanas nos locais em construção para o torneio. Em junho deste ano, o estádio de Volgogrado também pegou fogo pelo acúmulo de poliestireno expandido, um tipo de isopor, no local. Ninguém ficou ferido e os bombeiros conseguiram apagar o fogo rapidamente.

Leia também: Filho de Zidane estreia na equipe principal do Real Madrid e pega pênalti

A Rússia terá 12 arenas para sediar a competição e enfrenta atrasos na maior parte das obras de construção ou de reforma, incluindo casos de incêndio.


É oficial! Paris Saint-Germain anuncia contratação de Neymar por cinco anos

$
0
0

iG São Paulo

Clube francês, após longa novela, confirmou a contratação do atacante brasileiro, naquela que é a negociação mais cara da história do futebol

O Paris Saint-Germain anunciou de forma oficial a contratação de Neymar por cinco anos

O Paris Saint-Germain anunciou de forma oficial a contratação de Neymar por cinco anos

Foto: Reprodução

Acabou a novela e Neymar é jogador do Paris Saint-Germain. Depois de uma longa novela com muitos capítulos, silêncio por parte do jogador e muitas especulações, o clube francês anunciou a contratação do brasileiro por cinco temporadas, após pagar a multa rescisória de 222 milhões de euros (cerca de R$ 821 milhões) ao Barcelona e fazer dele o jogador mais caro da história do futebol. A apresentação será nesta sexta-feira no Estádio Parc des Princes, na capital francesa.

Leia também: Neymar deve mudar cenário do futebol mundial com a "venda do século"

Por meio de nota em seu site oficial, o Paris Saint-Germain exaltou a carreira de Neymar dizendo que ele é "um dos três melhores jogadores do mundo" e que "jogou no mais alto nível nos últimos cinco anos". Além disso, o clube ressaltou as vezes que ele foi convocado para jogar pela seleção brasileira e que é o líder em busca do hexa na Copa do Mundo de 2018.

O PSG lembrou ainda o inédito ouro olímpico nos Jogos Rio 2016. Por fim, o clube afirmou que a "chegada à família Saint-Germain de Paris enfatiza mais do que nunca o objetivo do clube subir ao topo do futebol mundial" e deixou explícito que ele usará a camisa 10, a mesma da seleção brasileira, deixando a 11, que o acompanha desde os tempos de Santos, de lado. O catarino Nasser Al-Khelaifi, presidente do PSG, comemorou o acerto com o atacante brasileiro de 25 anos.

Neymar usará a camisa 10 no PSG

Neymar usará a camisa 10 no PSG

Foto: Divulgação/PSG

Leia também: Mas e o PSG? Clube da 6ª divisão inglesa anuncia a contratação de Neymar

“É com imensa alegria e orgulho que damos as boas vindas a Neymar Jr. no Paris Saint-Germain. Neymar é atualmente um dos melhores no mundo do futebol. Sua profunda cultura de vitória, força de caráter e liderança fazem dele um imenso jogador. Ele nos trará uma energia muito positiva. Em seis anos, nós construímos um projeto ambicioso que já nos levou ao mais alto nível do futebol nacional e europeu. Hoje, com a chegada de Neymar Jr., estou convencido de que vamos chegar mais perto, com o apoio fiel e fervoroso dos nossos torcedores, da realização dos nossos maiores sonhos”, disse o mandatário. Na mesma nota, Neymar também falou pela primeira vez como jogador do clube parisiense.

Leia também: Filho de Zidane estreia na equipe principal do Real Madrid e pega pênalti

Confira na íntegra abaixo

 “Estou extremamente satisfeito por chegar ao Paris Saint-Germain. Desde a minha chegada à Europa, o clube tornou-se um dos mais competitivos e ambiciosos. O maior desafio, o que me motivou a me juntar aos meus novos companheiros de equipe, é ajudar o clube a conquistar os títulos que os torcedores sonham. A ambição do Paris Saint-Germain me conquistou, assim como a paixão e a energia que ele gera. Estou há quatro anos na Europa e me sinto pronto para o desafio. A partir de hoje, vou fazer de tudo para ajudar meu time a vencer, abrir novos horizontes ao meu clube e dar felicidade aos seus milhões de torcedores ao redor do mundo.”

Boas-vindas

Por meio das redes sociais, diversos brasileiros e clubes deram as boas-vindas a Neymar ou brincaram, como fez o Monaco, adversário do Paris Saint-Germain.












Milan confirma favoritismo, vence Craiova por 2 a 0 e avança na Liga Europa

$
0
0

iG São Paulo

Equipe italiana venceu romenos e segue na competição europeia; partida no San Siro foi vista por mais de 65 mil torcedores

O Milan venceu o Craiova por 2 a 0 e avançou na Liga Europa

O Milan venceu o Craiova por 2 a 0 e avançou na Liga Europa

Foto: Divulgação/ACMilan

Na primeira partida oficial no estádio San Siro, isto é, diante de sua torcida nesta temporada, o Milan derrotou o Craiova, da Romênia, por 2 a 0, e confirmou sua classificação para a próxima fase da Liga Europa, nesta quinta-feira.

Leia também: É oficial! Paris Saint-Germain anuncia contratação de Neymar por cinco anos

Ainda sem o zagueiro Bonucci e o volante Biglia, que não foram inscritos nesta fase da competição, o Milan despachou o adversário em um jogo tranquilo, apesar de algumas boas defesas do jovem goleiro Gianluigi Donnarumma, de 19 anos, que parece ter reconquistado a torcida.

Leia também: Incêndio atinge mais um estádio da Copa do Mundo da Rússia


Leia também: Filho de Zidane estreia na equipe principal do Real Madrid e pega pênalti

O primeiro gol do jogo saiu logo aos nove minutos do primeiro tempo. Após um escanteio, a bola sobrou na marca do pênalti para Giacomo Bonaventura, que só empurrou para a rede. Depois, aos sete da etapa complementar, o jovem Patrick Cutrone, de 19 anos, fez o segundo e fechou a contagem.

Ambições

O duelo teve a presença de 65.763 torcedores, número incomum para uma preliminar de Liga Europa, torneio que é uma das apostas do Milan para voltar à Liga dos Campeões, depois de ter gastado cerca de 190 milhões de euros em reforços. Outra ambição do clube rossonero é derrubar a hegemonia da Juventus no Campeonato Italiano, que começa no próximo dia 20 de agosto. A Velha senhora é a atual hexa campeã da competição.

Espanhóis não sabem perder! Neymar é chamado de mercenário após ida ao PSG

$
0
0

iG São Paulo

Em 2013, quando trocou o Santos pelo Barcelona também por muito dinheiro, esse tipo de sentimento não foi visto na Espanha

"Procura-se traidor"

Foto: Reprodução

A ida de Neymar ao PSG ainda não foi muito bem digerida pelo Barcelona e pelos espanhóis em geral. Tanto torcedores quanto veículos de imprensa do país chamaram o atacante de mercenário, tratando a sua mudança para o futebol francês com um ato de traição, já tinha renovado recentemente seu contrato com o clube catalão até 2021.

Leia mais: É oficial! Paris Saint-Germain anuncia contratação de Neymar por cinco anos

Os torcedores do Barcelona ficaram decepcionados com a escolha de Neymar e chegaram a colar cartazes ao redor do estádio Camp Nou com a seguinte mensagem: "Procura-se traidor. Mercenários fora do Barça, só jogadores que amam a camisa". Os 222 milhões de euros representam a maior negociação da história do futebol, sendo que o salário anual do atleta será de 30 milhões de euros.

A imprensa também não perdoou a transferência do atleta ao PSG e avaliaram que o brasileiro tem amor ao dinheiro ao invés do futebol. O diário "Marca", por exemplo, comparou Neymar ao ex-jogador Luis Figo, "o maior traidor e mercenário de todos os tempos”, que há 17 anos trocou o Barcelona pelo arquirrival Real Madrid.

Leia também: Mas e o PSG? Clube da 6ª divisão inglesa anuncia a contratação de Neymar

Neymar deixou o Barça pela porta dos fundos

Neymar deixou o Barça pela porta dos fundos

Foto: Divulgação

Já o diário "Sport", outro jornal de esportes da Espanha, disse em seu último artigo que o jogador representa a realidade do futebol profissional na atualidade: o dinheiro acima de tudo, é um mundo de mercenários, onde valores e sentimentos têm pouca importância. E que o atacante e seu pai acenaram positivamente para oferta francesa pelo fato de os vencimentos serem praticamente o dobro do que eram no Barcelona.

Mas e quando o Barça tirou Neymar do Santos, lá em 2013? A proposta espanhola era por um salário muito maior e o atacante aceitou. Naquela ocasião, torcedores e imprensa europeia exaltaram o negócio e sequer citaram dinheiro ou traição, ainda que o jogador tivesse apenas 21 anos de idade.

Barça omitiu os valores

Vale ressaltar que essa transferência do Brasil para Espanha foi cercada de polêmica. Quando foi oficializada em 25 de maio de 2013, o valor divulgado da negociação era de 57,1 milhões de euros, mas o valor total da transação, ocultado pelo Barça e também pelo estafe de Neymar, pode ter sido entre 86 milhões a 95 milhões de euros.

A Justiça espanhola resolveu investigar o caso no início de 2014. O presidente Josep Maria Bartomeu admitiu que Neymar custou 86,2 milhões de euros ao Barcelona, mas que a diferença para os 57,1 milhões de euros anunciados foram referente a luvas, parcerias sociais entre o clube e a Fundação Neymar e ações de marketing. O pai do atleta confirmou que recebeu no total 40 milhões de euros na negociação do seu filho para o futebol espanhol e que o Santos sabia de tudo.

Leia também: Neymar deve mudar cenário do futebol mundial com a "venda do século"

No fim das contas, a Justiça inocentou Neymar, seus pais e a empresa N&N Consultoria Esportiva e Empresarial da acusação de fraude e simulação de contratos movida pelo Ministério Público Espanhol. Uma segunda parte da acusação, de corrupção entre particulares, está mantida.


Neymar chega ao PSG, quer jogar sábado e se defende: "Não fiz nada de errado"

$
0
0

iG São Paulo

"Quero marcar história", disse o brasileiro sobre sua chegada ao time de Paris

Neymar

Neymar

Foto: Divulgação

Neymar Jr falou pela primeira vez como jogador do Paris Saint-Germain. Diretamente da capital francesa e ao lado Nasser Al-Khelaifi, presidente do clube, o brasileiro se apresentou ao mundo como a transação mais cara da história do futebol. Durante a coletiva, comentou sobre o motivo de saída do Barcelona e ainda se defendeu ao ser questionado por ter deixado o clube pela porta dos fundos.

LEIA TAMBÉM: É oficial! Paris Saint-Germain anuncia contratação de Neymar por cinco anos

Com a família na primeira fileira, ao entrar na sala de imprensa Neymar fez questão de cumprimentar seus amigos de infância que acompanhavam a coletiva. "Com ele, nosso projeto fica mais forte. Com ele, o Campeonato Francês fica ainda melhor. Vamos escrever a grande história do PSG. Obrigado, Neymar. Por vir ao PSG", disse Al-Khelaifi.

"Muito feliz. Feliz por tudo, pelo novo desafio. Feliz pelo Paris, que é um grande clube. É uma cidade maravilhosa. Me faltam palavras para descrever o momento. Estou empolgado para treinar com meus companheiros, jogar e conquistar os títulos que o clube merece", disse Neymar.

Protagonismo

Um dos principais rumores da saída de Neymar do Barcelona era a questão de estar à sombra de Lionel Messi. Apesar da boa campanha que vinha fazendo, no clube catalão o brasileiro poderia não ter o protagonismo que queria. Além disso, jogar em outra equipe poderia fazer com que aumentassem as chances de receber o prêmio de Melhor Jogador do Mundo.

"A questão do protagonismo não influenciou nada. Eu vim para buscar um desafio diferente. Não estava incomodado no Barcelona. Protagonismo é algo relativo e nunca busquei isso. Vim buscar algo novo, títulos, o que a torcida merece. Sou movido a desafios e por isso estou aqui", disse o jogador. "Deus faz as coisas no caminho certo e no momento certo. Ele colocou no meu coração que tinha que ser agora. Aumentaram os desafios, estou louco para começar a treinar, jogar e ser muito feliz aqui".

Messi

Messi e Neymar na comemoração da vitória histórica do Barcelona sobre o PSG na Liga dos Campeões

Messi e Neymar na comemoração da vitória histórica do Barcelona sobre o PSG na Liga dos Campeões

Foto: Reprodução/Instagram

"Um dos motivos que me fizeram ir ao Barcelona foi o Messi. Ídolo no futebol, melhor do mundo. Não tive nenhuma pressão, só na primeira semana quando estava treinando com meus ídolos. Mas eles me deixaram tranquilo. Todo jogador quer isso. Agradeço muito ao Leo, que me acolheu muito. Aprendi muito com ele", disse.

Saída do Barça

"Tomei a decisão faz pouco tempo, foi há dois dias. O primeiro a saber foi o treinador do Barcelona (Ernesto Valverde). Apesar de termos trabalhado pouco, tenho muito respeito por ele. Foi muito difícil, mas sei que Deus tem algo preparado para mim", disse.

"Foi uma das decisões mais difíceis na minha vida. Estava bem adaptado em uma cidade, o Barcelona é um clube grande. Tenho amigos no clube, jogadores fantásticos. Foi momento de tensão, deixei amigos ali, mas fiquei feliz com isso. Futebol passa rápido, nossa vida passa rápido. Agradeço o carinho dos jogadores do Barcelona, me acolheram quando vim do Brasil. Senti que era o momento de partir, de novos desafios. Falei com os brasileiros daqui, estão empolgados e felizes".

"Não é um decisão fácil, pensei muito, em muitas coisas. Muita gente pedia para que eu falasse alguma coisa. É muito complicado falar de uma coisa da qual não tinha certeza, que não tinha 100%. A partir do momento que decidi, tinha 100%, foi o que meu coração pediu. Pedi a Deus todos os dias para que me desse uma direção", falou o brasileiro. "Fiz uma história feliz, ganhei muitos títulos, fiz muitos gols. Claro que não dá para deixar todo mundo feliz. É algo de torcedor, de paixão. só tenho a agradecer o carinho que tiveram por mim".

Traição

"Não fiz nada de errado, é difícil responder essa pergunta. Fico triste se alguém está pensando dessa forma. Não faltei com respeito com ninguém, não somos robôs para ficarmos obrigados. Estava no meu direito, sou muito agradecido por todos os barcelonistas. Fico triste de todos que pensam dessa forma".

Dinheiro

Ao ser questionado sobre a questão financeira ter influenciado sua escolha, Neymar afirmou: "O que tenho para dizer para essas pessoas, é que não sabem nada da minha vida. Dinheiro nunca foi a primeira coisa que pensei. Eu sempre penso em primeiro lugar na felicidade da minha família. Só tenho a lamentar pelas pessoas que pensam dessa forma".

Maior transação da história

O Paris Saint-Germain anunciou a contratação de Neymar por cinco anos

O Paris Saint-Germain anunciou a contratação de Neymar por cinco anos

Foto: Reprodução

Na tarde desta última quinta-feira (3), o advogado Juan de Dios Crespo entregou nas mãos de Oscar Grau, diretor-geral do Barcelona, um cheque na quantia de 222 milhões de euros. O valor cobriu a multa de rescisão e confirmou a quebra de contrato do jogador brasileiro com o clube da Catalunha. Questionado sobre o peso de ser o jogador mais caro da história do futebol mundial, Neymar brincou: "Sigo com 69 quilos, continuo na mesma altura (risos)".

Fair play financeiro

"Sobre o negócio, todo mundo fala sobre ser muito caro. Quero que você me pergunte daqui a dois anos se será muito caro. Quando você olha para o Neymar como esse projeto, tenho certeza que vamos ganhar mais dinheiro do que gastamos. É uma transferência incrível para todos. Fomos muito transparentes sobre o Fair Play Financeiro. Estamos dentro das regras", disse o presidente do PSG, Nasser Al-Khelaifi.

Nova casa

Neymar no PSG

Neymar no PSG

Foto: Divulgação

"Estou ansioso, não só para conhecer meu novo clube, os companheiros, mas também para conhecer a cidade. Paris é Paris e não precisa de mim. Hoje é a minha casa e estou vivendo outro sonho, buscando novos desafios. O histórico brasileiro aqui é bom e me sinto feliz por ser parte disso. Espero poder fazer história aqui como todos fizeram", falou Neymar.

"Sou muito fã do Verrati. E também queria agradecer ao Pastore por ter me cedido a camisa 10, era algo que eu não contava nem esperava, fiquei muito feliz, ele já tem todo o meu carinho e espero ajudá-lo muito em campo".

Ligue 1

"Escutei muita gente falando mal da liga francesa e estas pessoas estão errados. Conversei com muita gente que jogou aqui e assisti jogos e acho que não tem nada fácil. É um desafio muito grande para mim e para o clube, vencer a liga novamente e buscar outros títulos também", afirmou o brasileiro.

Estreia

Neymar no PSG

Neymar no PSG

Foto: Divulgação

Neymar será apresentado no próximo sábado (5), antes da partida entre o PSG e o Amiens, pela primeira rodada do Campeonato Francês. A apresentação, inclusive, a pedido dos parisienses, fez com que o jogo atrasasse em 15 minutos. O brasileiro, por sua vez, não descartou a possibilidade de já entrar em campo com a camisa do clube da capital francesa.

"Passei pelo campo, deu vontade de colocar a camisa do PSG e jogar. Vamos conversar e ver certinho. É o que eu mais gosto de fazer, estou à disposição e se puder jogar, eu jogo", disse.

"Mágico"

Ao fim de sua primeira coletiva no Parc des Princes, Neymar arriscou o francês: "Paris Saint-Germain é mágico". O jogador posou ao lado de seus amigos e da família com a camisa do PSG nos gramados do estádio, enquanto na parte externa, uma multidão aguardava a apresentação do brasileiro, que se juntou aos torcedores aos arredores do local.

O mosaico anti-nazista que comoveu e surpreendeu o futebol europeu

$
0
0

iG São Paulo

Legia Varsóvia, da Polônia, lembrou a época do nazismo com um soldado alemão apontando uma arma para cabeça de uma criança

Mosaico anti-nazista da torcida do Legia Varsóvia surpreendeu e comoveu a Europa

Mosaico anti-nazista da torcida do Legia Varsóvia surpreendeu e comoveu a Europa

Foto: Reprodução / Twitter

De todos os duelos da fase preliminar da Liga dos Campeões disputados nesta semana, um dos que mais chamou atenção foi Legia Varsóvia, da Polônia, contra o Astana, do Cazaquistão. Não pelo aconteceu dentro de campo, mas sim fora dele. O surpreendente mosaico que os torcedores do clube polonês abriram nas arquibancadas comoveu o continente.

Leia também: Ditadores x futebol: Adolf Hitler ainda "assombra" o superclássico alemão

O mosaico foi uma homenagem para comemorar os 73 anos da "Revolta de Varsóvia" contra o exército nazista. Naquela ocasião, estima-se que os alemães comandados por Adolf Hitler mataram cerca de 160 mil pessoas, sendo grande parte crianças. Na imagem que chocou quem estava acompanhando o jogo, um soldado alemão aponta uma arma para a cabeça de um menino.

Mosaico anti-nazista da torcida do Legia Varsóvia surpreendeu e comoveu a Europa

Mosaico anti-nazista da torcida do Legia Varsóvia surpreendeu e comoveu a Europa

Foto: Twitter / Reprodução

A ilustração foi acompanhada por um minuto de silêncio dos torcedores, com apenas o som de uma sirene.

Leia também: Dois jogadores morreram durante protestos contra Constituinte na Venezuela

A "Revolta de Varsóvia", que aconteceu durante a ocupação em agosto de 1944, foi a maior rebelião civil contra a Alemanha nazista na Segunda Guerra Mundial. Tropas polonesas resistiram ao cerco alemão por 63 dias, mas acabaram sendo derrotadas.

Leia também: Filho de Zidane estreia na equipe principal do Real Madrid e pega pênalti

No jogo que teve quase 25 mil pessoas no estádio, o Legia venceu o time do Cazaquistão por 1 a 0, gol anotado por Czerwinski aos 31 minutos do segundo tempo, mas o Astana ficou com a vaga na próxima fase por ter vencido o duelo de ida por 3 a 1, em sua casa - na próxima etapa dos playoffs, a equipe cazaque enfrenta o Celtic, da Escócia.

O clube

Fundado em março de 1916, o Legia Varsóvia é um dos grandes clubes do futebol polonês, com 12 títulos do campeonato nacional já conquistados, sendo que é o atual campeão. O time também já faturou a Copa da Polônia 18 vezes. A torcida é marcada por sempre fazer um mosaico em jogos importantes, mas esse do nazismo foi um dos mais marcantes.

Promessa do MMA faz ensaio sensual para revista; veja mais fotos da lutadora

$
0
0

iG São Paulo

Filha de um canadense com uma japonesa, Shinju Nozawa-Auclair teve boa campanha em lutas amadoras e agora dá início à carreira na luta profissional

Shinju Nozawa-Auclair é promessa do MMA

Shinju Nozawa-Auclair é promessa do MMA

Foto: Reprodução/ Instagram

Shinju Nozawa-Auclair acabou de estrear profissionalmente no mundo da luta e teve vitória sobre a adversária Sheena Star com uma submissão no primeiro round. Em lutas amadoras, "Juju", como é conhecida, participou de três, tendo vitória em duas delas e agora é considerada uma das promessas do MMA.

LEIA TAMBÉM: Estrela do UFC, Ronda Rousey tem fotos nuas vazadas na internet

Aos 23 anos de idade, a norte-americana é filha de uma japonesa com um canadense. Nascida em Nova York, passou a infância e adolescência na cidade californiana de San Francisco. Mas é no estado do Michigan onde atualmente vive e faz seus treinos para lutas e dedicação à nova carreira no MMA.

Com japonês fluente, ela conquistou não só os Estados Unidos mas também o país de origem de sua mãe. No oriente, ela é sensação e chegou a ser capa de revista. O ensaio da lutadora de 1,73m de altura deu o que falar e fez com que Juju conquistasse ainda mais fãs.

LEIA TAMBÉM:  Ring girl é vetada de evento de boxe por causa do seu corpo: seios muito grandes

Veja mais fotos de Juju:

Shinju Nozawa-Auclair

Shinju Nozawa-Auclair

Foto: Reprodução/ Instagram

Shinju Nozawa-Auclair

Shinju Nozawa-Auclair

Foto: Reprodução/ Instagram

Shinju Nozawa-Auclair

Shinju Nozawa-Auclair

Foto: Reprodução/ Instagram

Shinju Nozawa-Auclair

Shinju Nozawa-Auclair

Foto: Reprodução/ Instagram

Shinju Nozawa-Auclair

Shinju Nozawa-Auclair

Foto: Reprodução/ Instagram

Shinju Nozawa-Auclair

Shinju Nozawa-Auclair

Foto: Reprodução/ Instagram

Shinju Nozawa-Auclair

Shinju Nozawa-Auclair

Foto: Reprodução/ Instagram

Shinju Nozawa-Auclair

Shinju Nozawa-Auclair

Foto: Reprodução/ Instagram

Shinju Nozawa-Auclair

Shinju Nozawa-Auclair

Foto: Reprodução/ Instagram

Shinju Nozawa-Auclair

Shinju Nozawa-Auclair

Foto: Reprodução/ Instagram

Shinju Nozawa-Auclair

Shinju Nozawa-Auclair

Foto: Reprodução/ Instagram

LEIA TAMBÉM: Musa da luta brasileira diz que esporte ajuda na hora do sexo

Na estreia profissional no Peso-mosca do MMA, Shinju Nozawa-Auclair venceu a adversária Sheena "Star" Brandenburg, de 34 anos, em menos de dois minutos de confronto. O duelo aconteceu no Grand Prix 2017 em Saitama, no Japão. Vale lembrar ainda que a primeira luta de Juju aconteceu em fevereiro deste ano.


Campeão da Série B com o Vasco vai a júri popular por acidente de carro

$
0
0

iG São Paulo

Ernani Germano se envolveu em acidente que deixou uma pessoa paraplégica, em 2010; ele dirigiu na contramão e sem carteira de habilitação

O volante e lateral esquerdo Ernani do Nascimento Germano, campeão brasileiro da Série B com o Vasco, em 2009, irá à júri popular por ter se envolvido em um acidente de carro, em 2010. A decisão dos desembargadores da 4ª Câmara Criminal do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro foi unânime. Eles negaram o recurso da defesa do jogador e confirmaram a decisão em primeira instância.

Leia também: O mosaico anti-nazista que comoveu e surpreendeu o futebol europeu

Segundo o que foi registrado no processo, Ernani dirigia na contramão da Avenida Armando Lombardi, na Barra da Tijuca, zona oeste do Rio de Janeiro, na madrugada do dia 30 de janeiro de 2010, um ano após ser campeão, quando bateu seu carro de frente com o automóvel de Evandro Ferreira de Souza, que ficou paraplégico. De acordo com indícios, o jogador, que não possuía carteira de habilitação, conduziu o carro na via contrária por mais de 10 minutos antes do acidente.

Ernani Germano foi campeão brasileiro da Série B com o Vasco em 2009 e provocou acidente em 2010

Ernani Germano foi campeão brasileiro da Série B com o Vasco em 2009 e provocou acidente em 2010

Foto: Divulgação

“O recorrente teve tempo e distância suficiente, portanto, para voltar à sua correta direção ou estacionar o veículo no canteiro central da movimentada avenida na Barra da Tijuca, o qual, frise-se, era baixo e permitia a referida manobra. O recorrente assumiu o risco do resultado ao dirigir sem habilitação e agressivamente”, relatou a desembargadora Gizelda Leitão Teixeira, relatora do recurso.

Leia também: Neymar chega ao PSG, quer jogar sábado e se defende: "Não fiz nada de errado"

Ainda em 2014

Imagens da Companhia de Engenharia de Tráfego do Rio foram divulgadas em 2014 e comprovaram que Ernani dirigiu na contramão. É possível ver que vários carros chegaram a desviar até que o veículo da vítima se choca com o do atleta. No mesmo ano, ele teve a prisão preventiva decretada, mas quando procurado não foi encontrado.

“Sendo certo, que após o crime, embora tendo prestado depoimento em sede policial, no qual informou ter atravessado sim o canteiro divisório da via pública, momento antes da colisão com o carro da vítima fatal, o denunciado não mais foi localizado, embora as diversas tentativas de se realizar a sua citação, circunstâncias que demonstram a necessidade da decretação da prisão preventiva do acusado para a conveniência da instrução penal, assim como da eventual aplicação da lei penal”, escreveu o magistrado.

Leia também: Incêndio atinge mais um estádio da Copa do Mundo da Rússia

O advogado do jogador, Mario Marcio Nicolau Francisco de Souza defendeu-o dizendo que ele sofreu uma fechada "que ocasionou a transferência do carro para a faixa oposta".

Carreira

De acordo com sites especializados, Ernani começou a carreira no Americano, em 2004. Passou por Iraty-PR, Marília, Juventude, América, Vasco, onde foi campeão, Vitória, Vila Nova, Ypiranga-RS e esteve no elenco do Guarani que disputou a Série A2 do Campeonato Paulista deste ano.


Surfe: Com cinco brasileiros, quarta fase do US Open é definido em Huntington

$
0
0

iG São Paulo

Evento em Huntington Beach teve início em 31 de julho com 21 surfistas brasileiros mas apenas cinco deles seguem invictos na competição

Filipinho Toledo é o atual sétimo colocado no ranking da elite do surfe

Filipinho Toledo é o atual sétimo colocado no ranking da elite do surfe

Foto: Sean Rowland / WSL

O paulista Filipe Toledo segue invicto na busca pelo bicampeonato no QS 10000 Vans US Open. Atual detentor do título, o brasileiro vem forte depois da recente vitória em J-Bay, pelo tour mundial da elite do surfe. Um dos primeiros a ter garantido a vaga na quarta fase do campeonato em Huntington Beach, e vai entrar na água na quarta bateria contra o australiano Josh Kerr e o americano Nat Young.

LEIA TAMBÉM: Saiba tudo sobre o surfe e estilo de vida do esporte

Além dele, Alejo Muniz, que saiu do circuito mundial no ano passado, também é outro que representa o surfe brasileiro na Califórnia. Na segunda bateria do round, o surfista vai enfrentar Ricardo Christie da Nova Zelândia e Stuart Kennedy, da Austrália. Jadson André compete duas depois de Filipinho, contra Connor O'Leary e Michael February.

O catarinense Tomas Hermes e o potiguar Ítalo Ferreira entram na última bateria do round junto com o português Frederico Morais. Restam agora somente 24 surfistas na competição, que é a segunda de 10 mil pontos da temporada.

LEIA TAMBÉM: Surfista congela a barba em onda a quase zero grau; confira

4º Round US Open:

1ª: Kanoa Igarashi (EUA) x Hiroto Ohhara (JAP) x Jeremy Flores (FRA)
2ª: Alejo Muniz (BRA) x Ricardo Christie (NZL) x Stuart Kennedy (AUS)
3ª: Davey Cathels (AUS) x Adam Melling (AUS) x Evan Geiselman (EUA)
4ª: Filipe Toledo (BRA) x Josh Kerr (AUS) x Nat Young (EUA)
5ª: Carlos Munoz (CRI) x Noe Mar McGonagle (CRI) x Dusty Payne (HAV)
6ª: Micheal February (AFS) x Connor O'Leary (AUS) x Jadson Andre (BRA)
7ª: Griffin Colapinto (EUA) x Tanner Gudauskas (EUA) x Patrick Gudauskas (EUA) 
8ª: Tomas Hermes (BRA) x Frederico Morais (POR) x Ítalo Ferreira (BRA)

LEIA TAMBÉM: Aos 43 anos, sul-africano atravessa Oceano Atlântico de stand up paddle

Vans US Open

É considerado um dos, se não o maior evento de surfe e estilo de vida do esporte de todo o mundo. Todo verão californiano, a praia de Huntington recebe mais de meio milhão de pessoas, que vão prestigiar o carismático campeonato. Além do surfe, o evento ainda traz competições de skate e de BMX, exposições de arte, estreia de filmes e amostras de produtos de esportes de ação. Neste ano, 22 atletas da elite marcaram presença na competição do Qualifying Series.

Mbappé quer substituir Neymar, mas valor alto pode ser empecilho, diz jornal

$
0
0

iG São Paulo

Segundo publicou o jornal Mundo Deportivo, a jovem estrela francesa, atualmente no Monaco, afirmou que quer jogar no Barcelona

Após perder Neymar, que se transferiu para o Paris Saint-Germain e se tornou o jogador mais caro da história do futebol, o Barcelona está de olho no mercado para um substituto. E se depender do joven Kylian Mbappé, do Monaco, o clube catalão já encontrou alguém para a vaga do brasileiro. É o que noticia o jornal espanhol "Mundo Deportivo", nesta sexta-feira.

Leia também: Neymar chega ao PSG, quer jogar sábado e se defende: "Não fiz nada de errado" 

De acordo com a publicação, o atacante sensação da última temporada está interessado em fazer parte do elenco do Barcelona. O preço pedido pela equipe francesa por Mbappé, porém, assusta a diretoria azul e grená.

Kylian Mbappé%2C do Monaco%2C pode ser o substituto de Neymar no Barcelona%2C diz jornal

Kylian Mbappé%2C do Monaco%2C pode ser o substituto de Neymar no Barcelona%2C diz jornal

Foto: Divulgação

Ainda segundo o jornal, o desejo do jovem de 18 anos foi levado diretamente ao clube catalão, por meio do agente do francês. Os 180 milhões de euros (cerca de R$ 666 milhões) pedidos pela equipe do principado é o grande empecilho. Após brilhar na última temporada, a estrela deseja ser protagonista em um dos maiores grandes times espanhóis.

Leia também: O mosaico anti-nazista que comoveu e surpreendeu o futebol europeu

O Real Madrid, inclusive, chegou a ficar perto da contratação nesta janela de transferências, entretanto, a negociação melou porque os diretores merengues quiseram manter o trio de ataque formado pelo francês Karim Benzema, pelo galês Gareth Bale e pelo português Cristiano Ronaldo e Zinedine Zidane, técnico da equipe, só queria a contratação, se um dos três, de preferência Bale, saísse.

Leia também: Campeão da Série B com o Vasco vai a júri popular por acidente de carro

Carreira

Mbappé iniciou sua carreira em 2015 e desde então já fez 27 gols em 58 jogos. Na temporada passada, foi o principal jogador da ótima campanha do Monaco na Liga dos Campeões, chegando nas semifinais, e do título do Campeonato Francês, com 26 gols em 44 aparições.

Mayweather é favorito na superluta contra McGregor, apontam especialistas

$
0
0

iG São Paulo

Ex-lutador acredita que o boxeador norte-americano vencerá duelo: "Única chance do Floyd perder será por um golpe de sorte de Conor"

Floyd Mayweather e Conor McGregor farão, no dia 26 de agosto, na T-Mobile Arena, em Las Vegas, Estados Unidos, a luta mais esperada do ano. Como era de se esperar, as bolsas de apostas já se movimentam muito. Para se ter uma ideia do tamanho deste evento, se a aposta for na vitória do boxeador, o investimento de 1 mil dólares terá o retorno de 100 dólares, sendo que ele é o mais cotado para vencer o confronto.

Leia também: Saiba tudo sobre Luta no iG Esporte

Já para o irlandês e campeão do peso-leve do UFC, uma simples aposta de 100 dólares resultaria num total de 650 dólares, o que aponta que ele não é favorito diante de Mayweather. Mas, será que toda essa especulação está certa? De acordo com Rafael Arantes, ex-lutador de MMA, Muay Thai e diretor de uma academia em São Paulo, as chances de vitória de McGregor são remotas.

Mayweather e McGregor se enfrentam no dia 26 de agosto e boxeador é favorito

Mayweather e McGregor se enfrentam no dia 26 de agosto e boxeador é favorito

Foto: Divulgação

“Muitos imaginam que o boxe e o MMA são esportes semelhantes, mas eles têm diferenças enormes. É como comparar o tênis com o squash, o futebol de campo com o society. Nas regras do boxe, a única chance do Floyd perder será por um golpe de sorte de Conor, mas como lutarão com luvas de dez onças e não com as de quatro onças, como no MMA (Conor quer luvas mais leves, de oito onças, pois absorvem menos o impacto), as chances deste golpe acontecer são mínimas", diz.

"O 'jogo' do Floyd é extremamente técnico e focado no resultado. É um lutador que corre poucos riscos durante a luta, mesmo sendo um dos mais completos da história. Portanto, se você vai apostar e quer ganhar dinheiro, aposte no Floyd, pois as chances dele são de 99% contra 1% do Conor”.

Leia também: Promessa do MMA faz ensaio sensual para revista; veja fotos da lutadora

Alexandre Huertas, campeão Pan-americano de taekwondo, faixa preta 5º dan e criador do curso de defesa pessoal urbana chamado “Defenda-se”, também acredita que o boxeador milionário é o favorito diante do algoz de José Aldo. 

“Eu acho que Floyd ganha sem fazer esforço algum. Na minha opinião, o McGregor vai lutar em uma arte em que não é um especialista contra um dos maiores lutadores da história do boxe. Sabemos que tudo é possível e que pode acontecer uma grande surpresa na luta, mas acho muito difícil o Mayweather ter qualquer problema. Fora que, para o bem da humanidade, seria ótimo que o Mayweather inutilizasse o McGregor, pois ele está num caminho que é puro marketing. Se eles lutarem dez vezes, o Floyd ganha 11”, afirma.

Histórico positivo

De qualquer forma, Conor McGregor já mostrou para o mundo do MMA que a sua mão é pesada, pois tem no currículo dois títulos do Cage Rage e dois títulos do UFC, ambos em categorias diferentes. Vale lembrar que o irlandês destronou o campeão absoluto do UFC peso-pena, José Aldo, em apenas 13 segundos de luta com um cruzado de esquerda cirúrgico, sendo o nocaute mais rápido da história do evento.

Leia também: Após críticas, McGregor ironiza Mike Tyson: "Você vai comer suas palavras"

McGregor possui um histórico de 24 lutas, sendo 21 vitórias e três derrotas. Já Mayweather se aposentou em 2015 com uma marca incrível de 49 vitórias em 49 lutas.

Usain Bolt se despede das provas de 100m rasos com bronze no Mundial

$
0
0

iG São Paulo

Pódio teve dobradinha dos Estados Unidos com ouro para Justin Gatlin e prata para Christian Coleman. Foi a primeira derrota de Bolt na prova mais rápida do atletismo em competições como Mundial ou Olimpíadas

Usain Bolt correu pela última vez a prova dos 100m rasos em sua carreira como atleta profissional multicampeão neste sábado (5), no Campeonato Mundial de Atletismo, e o resultado foi uma surpresa. Pela primeira vez, contando participações em Mundiais e Olimpíada, ele foi derrotado participando de uma final (em 2011, Mundial de Daegu, na Coreia do Sul, ele queimou a largada e foi desclassificado, ou seja, nem chegou a correr a final). 

Leia também: Em Londres, Bolt se prepara para 'último ato' de uma carreira vitoriosa

Usain Bolt e atletas na chegada dos 100m rasos no Mundial de Atletismo

Usain Bolt e atletas na chegada dos 100m rasos no Mundial de Atletismo

Foto: Reprodução/Twitter

Com o tempo de 9s95, Usain Bolt terminou em terceiro lugar e conquistou o bronze no Mundial, que está sendo disputado em Londres. Como já virou um costume nas corridas do jamaicano, ele teve um desempenho na largada pior que os rivais. Entretanto, dessa vez ele não conseguiu recuperar o primeiro lugar ao longo da prova, na fase de corrida. Com 9s95, ele acabou superado pela dupla dos Estados Unidos. Justin Gatlin foi ouro, com 9s92, e Christian Coleman acabou com prata, com 9s94. 

Bolt, que é tricampeão olímpico nos 100m e nos 200m, buscava a quarta vitória na prova mais rápida do atletismo neste Mundial. Ele havia ficado com o ouro nas edições de Berlim (2009), Moscou (2013) e Pequim (2015). Entretanto, desde as eliminatórias ele teve um resultado abaixo do esperado e já reclamava dos blocos de partida, que ele considerou o pior que já tinha visto. Na semifinal, ele fez o tempo de 9s98 e avançou para a decisão com a segunda melhor marca. Acabou caindo mais um posto na final. 

Leia também: Por que Usain Bolt é o homem mais rápido da história? A ciência tentou explicar

Última chance

Apesar de todos os ouros nas provas de 200m, o jamaicano decidiu não competir nessa distância no Mundial de Londres para se dedicar exclusivamente aos 100m. O bronze na final deste sábado significou a despedida de provas individuais, mas não o adeus final. Bolt ainda volta para a pista no próximo final de semana, quando comandará a equipe da Jamaica no revezamento 4x100 m. 

Usain Bolt, aos 30 anos e 11 meses, deixa o atletismo como o homem mais rápido da história. é dele o recorde mundial nos 100m rasos, com 9s58, e dos 200 metros, com 19s19. Além disso, ainda tem ouros nas duas provas em Olimpíadas e no revezamento. 

Brasil tem manhã dourada no vôlei com ouro na praia e 12º título no Grand Prix

$
0
0

iG São Paulo

Seleção feminina venceu a Itália por 3 a sets a 2 no Grand Prix, enquanto a dupla Evandro e André faturou o título mundial de vôlei de praia

A manhã deste domingo (6) foi dourada para o vôlei brasileiro. Na China, a seleção brasileira feminina venceu a Itália e faturo mais um título no Grand Prix. Nas areias de Viena, na Áustria, a dupla Evandro e André se sagrou campeã mundial de vôlei de praia. 

Leia também: Bloqueio é fundamental para o Brasil no Grand Prix

Festa no Mundial de vôlei de praia e no Grand Prix para o Brasil

Festa no Mundial de vôlei de praia e no Grand Prix para o Brasil

Foto: Divulgação/FIVB


Renovação e 12º título

Na quadra, o técnico José Roberto Guimarães renovou a seleção depois da Olimpíada do Rio de Janeiro. Nomes como Natália, Monique e Tandara seguiram no time, mas caras novas como Roberta, Macris, Bia, Gabi, Drussyla, Rosamaria e outras jogadoras ganharam espaço no time principal. Aos poucos, a nova equipe do vôlei do Brasil conquistou espaço, até chegar ao título no Grand Prix neste domingo. 

No torneio, o primeiro deste nível para esse time, o Brasil sofreu na fase de classificação e, apesar de estar defendendo o título, não chegou às finais na China como favorito. E para levar mais um ouro, também teria pela frente uma equipe jovem da Itália. 

Comemoração das brasileiras na final do Grand Prix

Comemoração das brasileiras na final do Grand Prix

Foto: Divulgação/FIVB

Na partida desta manhã, a seleção brasileira saiu na frente no primeiro set, com 26 a 24. Na segunda parcial, reação italiana com uma boa vitória por 25 a 17. O Brasil voltou a liderar no terceiro set, vencendo por 25 a 22. Já o set seguinte, a Itália mais uma vez abriu e chegou com folga à fase final da parcial. A seleção de Zé Roberto buscou, mas perdeu por 25 a 22. Entretanto, a reação no final do quarto set deu ânimo para o tie-break, quando o Brasil fechou a partida com ótima atuação nos 15 a 8. 

As maiores pontuadoras da seleção brasileira foram Natália e Tandara, cada uma com 22 bolas no chão. A central Bia também foi destaque na rede, com 12 pontos, sendo 5 no bloqueio. O fundamento, destaque do time no Grand Prix, também se fez presente na final - foram 15 pontos de bloqueio contra 9 da Itália. 

A vitória resultou no 12º título para o Brasil no Grand Prix, que se isola ainda mais como a seleção com mais triunfos no torneio mundial. 

Seleção feminina no pódio do Grand Prix

Seleção feminina no pódio do Grand Prix

Foto: Divulgação/FIVB


Leia também: Itália afasta principal jogador do país por problema com marca de tênis

Ouro no Mundial de vôlei de praia

No vôlei de praia, o ouro veio no masculino. A dupla Evandro e André encarou os austríacos Clemens Dopller/Alexander Horst na decisão do Campeonato Mundial. Jogando em Viena, a torcida que lotou a arena era toda para dos donos da casa. 

André e Evandro recebem de Ary Graça troféu de campeões mundiais

André e Evandro recebem de Ary Graça troféu de campeões mundiais

Foto: Divulgação/FIVB

Apesar da pressão das arquibancadas, os brasileiros mantiveram o ritmo e venceram por 2 sets a 0, com parciais de 23/21 e 22/20. E assim como no vôlei de quadra, esse time do Brasil na praia também é renovado. Evandro e André formaram a dupla no começo desse ano e já estrearam com vitória. 

Com esse ouro, o Brasil soma sete conquistas no Mundial de vôlei de praia. No feminino, no sábado (5), a dupla Larissa e Talita faturou o bronze. 

Viewing all 77412 articles
Browse latest View live