Quantcast
Channel: Últimas notícias sobre futebol, automobilismo, vôlei, basquete, tênis, esportes olímpicos e mais
Viewing all 77412 articles
Browse latest View live

Alisson está na frente por vaga de goleiro na Copa de 2018, diz Tite

$
0
0

iG São Paulo

Treinador disse que o jogador do Roma "tem um pezinho mais na frente" dos rivais graças a boa sequência recente de jogos

Tite segue pensando na seleção brasileira que vai levar para a disputa da Copa do Mundo 2018. Em entrevista a Casagrande no "Esporte Espetacular", da Rede Globo, na manhã deste domingo (06), o técnico elogiou alguns jogadores e disse que Alisson leva vantagem no momento para a vaga de goleiro. 

Leia também: Neymar chega ao PSG e se defende: "Não fiz nada de errado"

Alisson está na briga pela vaga de goleiro do Brasil na Copa do Mundo de 2018

Alisson está na briga pela vaga de goleiro do Brasil na Copa do Mundo de 2018

Foto: Mowa Press


No papo, Casagrande comentou que vê a vaga de goleiro do Brasil ainda em aberto e pediu a opnião de Tite sobre o assunto. O treinador concordou com o comentarista, mas deu nomes que estão na briga pela vaga. "Weverton, campeão olímpico, Alisson fazendo uma grande campanha conosco e agora iniciando na Roma uma sequência de jogos com titularidade. Tá aberto, Casa!", disse Tite. 

Na sequência, o treinador afirmou que, no momento, o goleiro do Roma está em destaque. "Tem um pezinho mais na frente. Porque tem um pezinho mais na frente? Porque ele participou de uma sequência toda de jogos, e bem. E nessa participação há também a avaliação do Taffarel."

Outras opções

Tite já convocou alguns nomes para o gol da seleção brasileira além dos dois citados na entrevista, como Alex Muralha e Diego Alves, que atualmente defendem o Flamengo, e Ederson, que está no Benfica. 

Além disso, mais jogadores são cotados, como Cássio, que está invicto com o Corinthians no Brasileirão 2017, e o santista Vanderlei, mais um destaque do torneio nacional. 

Leia também: Incêndio atinge mais um estádio da Copa do Mundo da Rússia

Ainda falando sobre como armar a seleção, Tite fez elogios a Diego Souza, que no momento defende o Sport. O treinador o vê como um concorrente de Firmino e faz elogios. "Sabe o que o Diego Souza tem? Ele pensa numa mesma sintonia de Neymar, Coutinho, Willian, Gabriel Jesus", disse Tite. "Atacante de movimentação, um atacante mas com liberdade de movimentação", completou.

Mais Copa do Mundo

Tite também foi questionado sobre o que imagina para o dia 15 de julho do ano que vem, data prevista para a final da Copa do Mundo 2018. Mostrando pés no chão, ele disse estar pensando no início e não na decisão do torneio. "São sete jogos. Para eu chegar no último eu tenho que fazer bem o meu primeiro e estar consolidado. É nesse que eu estou me preparando bem."

Leia também: Neymar deve mudar cenário do futebol mundial com a "venda do século"

Seja com Alisson ou Diego Souza ou outros jogadores que estiverem em melhor fase em 2018, Tite comandará a seleção brasileira com a responsabilidade de ter recuperado o time. Ainda há tempo até definir a lista de atletas para o torneio. 


Brasileirão 2017: Grêmio vence e segue caça ao Corinthians; paulistas tropeçam

$
0
0

iG São Paulo

Na rodada da tarde de domingo, Palmeiras perdeu em casa para o Atlético-PR e o São Paulo permanece na zona de degola com o 2 a 1 para o Bahia

O Brasileirão 2017 chegou a 19ª rodada neste final de semana e, depois de o Corinthians vencer o Sport em casa na noite de sábado e terminar o primeiro turno invicto, o Grêmio fez a sua parte na caça ao líder. Também jogando em casa, o time comandado por Renato Gaúcho venceu o Atlético-MG e segue ne vice-liderança do torneio nacional. 

Leia também: Veja a classificação do Campeonato Brasileiro 2017

Grêmio comemora gol para cima do Atlético-MG na 19ª rodad a do Brasileirão 2017

Grêmio comemora gol para cima do Atlético-MG na 19ª rodad a do Brasileirão 2017

Foto: Divulgação


Os jogos da tarde deste domingo (06) no Brasileirão 2017 foram de tropeços para os outros grandes paulistas. O Palmeiras, que defende o título, se vê cada vez mais longe do líder Corinthians com uma derrota no Allianz Parque, para o Atlético-PR. Já o São Paulo continua seu drama e permanece na zona de rebaixamento ao perder para o Bahia fora de casa. Veja os detalhes das partidas: 

Grêmio 2 x 0 Atlético-MG

O Atlético-MG foi primeiro para o ataque, mas logo aos 4 minutos de bola rolando o Grêmio abriu o placar na Arena, em Porto Alegre. A jogada começou em um contra-ataque rápido de Luan e acabou com Pedro Rocha mandando para o gol do time mineiro.

Leia também: Alisson está na frente por vaga de goleiro na Copa de 2018, diz Tite

O jogo ficou lá e cá e do lado do Atlético-MG, pressão com Valdívia. Entretanto, aos 26 minutos, mais um gol para os donos da casa. O goleiro Victor até defendeu a cabeçada de Pedro Rocha, mas no rebote, Fernandinho aproveitou a sobra e marcou o seu, deixando o placar em 2 a 0 para o Grêmio.

Aos 5 minutos do segundo tempo, quase o terceiro gol do Grêmio. Pedro Rocha arrumou a bola e chutou forte, mas achou o travessão. O jogo seguiu e na etapa final do segundo tempo, os times diminuíram o ritmo. Para esquentar o finalzinho do jogo, um pênalti foi marcado para o Atlético-MG aos 43 minutos. Robinho bateu no centro do gol, mas o goleiro gremista defendeu. No final, vitória do Grêmio por 2 a 0. 

Palmeiras 0 x 1 Atlético-PR

Atlético-PR vibra com 1 a 0 diante do Palmeiras

Atlético-PR vibra com 1 a 0 diante do Palmeiras

Foto: Fabio Wosniak/Site Oficial

O jogo começou com uma tentativa de bicicleta de Borja, para o Palmeiras, mas a bola acabou saindo pela linha de fundo. O time da casa teve mais posse de bola no começo do jogo, mas logo o Atlético-PR acabou com a festa. Aos 17 minutos, depois de uma cobrança de escanteio, Thiago Heleno levou a melhor e marcou o primeiro gol no Allianz Parque.

O jogo seguiu com algumas chances e erros dos dois lados e já nos acréscimos, aos 46 minutos, Fernando Prass consegue defesa importante para evitar que o Atlético-PR ampliasse a vantagem.

Goleiro do Palmeiras também começou o segundo tempo tendo trabalho, fazendo defesa depois de chute de Guilherme. Na casa dos 10 minutos foi a vez de Weverton trabalhar, com duas boas defesas para impedir a reação palmeirense, incluindo uma cobrança de falta perigosa de Michel Bastos.

Mais algumas chances perdidas e o jogo ficou mesmo no 1 a 0 para o Atlético-PR na casa do Palmeiras. 

Bahia 2 x 1 São Paulo

O São Paulo foi até a Arena Fonte Nova para tentar reencontrar a vitória, mas viu a situação ficar complicada no primeiro tempo. Apesar de ter criado jogadas de perigo, viu o Bahia abrir 2 a 0na final da parcial, com Régis aos 40 minutos e Mendoza, três minutos depois.

Lance de Bahia x São Paulo

Lance de Bahia x São Paulo

Foto: Rubens Chiri / saopaulofc.net

Para descontar, o São Paulo converteu um pênalti com Hernanes aos 48 minutos do primeiro tempo. O lance esquentou o clima no final da primeira etapa e os jogadores do Bahia reclamaram bastante com o árbitro pela marcação.

No segundo tempo, nada de gols, pelos menos que fosse validado. Aos 46 minutos do segundo tempo, o Bahia mando a bola para rede com Allione chutando por cima de Renan Ribeiro, mas o jogador estaba impedido e o gol foi anulado. 

Leia também: Campeão da Série B com o Vasco vai a júri popular por acidente de carro

Mais jogos

Lance de Cruzeiro x Botafogo

Lance de Cruzeiro x Botafogo

Foto: Washington Alves/Cruzeiro

Ainda nesta tarde, Cruzeiro e Botafogo ficaram no 0 a 0 no Mineirão, e o Coritiba bateu a Chapecoense por 2 a 0. Mais cedo, também pela 19ª rodada do Brasileirão 2017, o Flamengo perdeu na Ilha do Urubu para o Vitória. 

Clube demite suas cheerleaders por serem bonitas demais e atrapalharem atletas

$
0
0

iG São Paulo

Líderes de torcida do Billericay Town foram dispensadas um mês após serem contratadas. Algumas estavam se envolvendo com jogadores do time

Cheerleaders foram demitidas do Billericay Town%2C clube do futebol inglês

Cheerleaders foram demitidas do Billericay Town%2C clube do futebol inglês

Foto: Divulgação

O modesto Billericay Town, clube semi-profissional da Inglaterra que disputa a Non League Premier, o equivalente à sétima divisão do país, tomou uma atitude inusitada contra as suas cheerleaders: decidiu demitir todas elas. 

Leia também: Cheerleader, um sucesso nos EUA e que ainda engatinha no Brasil

A decisão foi de Glenn Tamplin, dono do clube, que considerou as moças sexy demais e que estavam atrapalhando o rendimento dos seus jogadores nas partidas. Segundo o dirigente, as cheerleaders mantinham até relacionamentos com os atletas fora de campo, nas horas vagas.

Cheerleaders foram demitidas do Billericay Town%2C clube do futebol inglês

Cheerleaders foram demitidas do Billericay Town%2C clube do futebol inglês

Foto: Divulgação

"Estamos muito desapontados que nosso projeto não foi para frente, mas o que fica foram as amizades que fizemos no Billericay Town. É uma pena que temos uma equipe para trabalhar, mas ninguém para apoiar", comentou Bekka Batchelor, líder do grupo de moças que perdeu o emprego.

Leia também: De férias da NFL, cheerleaders fazem churrasco de biquíni; veja fotos

O motivo

Glenn Tamplin usou sua conta do Twitter para explicar o motivo da dispensa das cheerleaders do clube. "Tivemos que tomar essa atitude porque elas estava tirando o foco dos nossos jogadores e algumas delas, não todas, mantinham relacionamento com eles", disse o mandatário.

Algumas das líderes de torcida tiveram seus nomes revelados, como a própria Bekka Batchelor, Leah Torrington, Melissa McAllister, Molly Simmonds e Jodie Hall. Elas começaram a trabalhar no clube em julho deste ano e não ficaram nem um mês.

Leia também: Prostituição e drogas: a vida secreta de cheerleaders que escandaliza os EUA

Veja mais fotos das moças:











De acordo com informações do diário "The Sun", Glenn Tamplin quer que o Billericay Town seja um clube família, e a presença das cheerleaders prejudicava essa imagem.


Abel Braga explica morte do filho: "Ele caiu nu. Não sabemos se foi na crise"

$
0
0

iG São Paulo

Treinador do Fluminense contou sobre o acidente que matou seu filho mais novo e de onde tirou forças para voltar a trabalhar com a equipe do clube

Abel Braga

Abel Braga

Foto: LUCAS MERÇON/FLUMINENSE F.C.

O filho mais novo de Abel Braga morreu em 29 de julho, vítima de um acidente doméstico no Leblon, Zona Sul do Rio de Janeiro. João Pedro, de 19 anos de idade, era diagnosticado com epilepsia e caiu da janela panorâmica do banheiro do apartamento da família na Rua General Artigas. Em entrevista ao "Fantástico", o treinador do Fluminense falou pela primeira vez sobre a morte de John John, apelido no qual o garoto era chamado pelos familiares.

LEIA TAMBÉM: Filho mais novo de Abel Braga morre no Rio, e Fluminense decreta luto de 3 dias

Questionado como vem encarando o difícil momento, Abel Braga afirmou que enfrenta "com verdade, com realidade. Em alguns momentos desabo, quando estou só", disse. "Toda noite, vem todo mundo. Você vai escutando histórias. No fundo, a gente pensava que ele era introvertido, que ele era retraído... A gente escuta as histórias e ele não era nada disso".

Quatro dias após a morte do filho, o técnico estava em Recife para o duelo contra o Sport. No estádio Adelmar da Costa Carvalho, Abel foi aplaudido pela torcida adversária mas neste último sábado (5), foi a vez de ser recebido pelos tricolores. "Abelão guerreiro", gritavam os torcedores do Fluminense, que deixaram o treinador em lágrimas.

Sobre a decisão de ter voltado a trabalhar com a equipe do Flu poucos dias após o ocorrido, o treinador afirmou: "Eu sou pai, cara. No fundo, eu sou o segundo pai de toda aquela equipe. São garotos, são meninos", disse Abel Braga.

LEIA TAMBÉM: Alisson está na frente por vaga de goleiro na Copa de 2018, diz Tite

Acidente

"Ele caiu nu. A gente não sabe se foi na crise, ou se foi pós crise. Depois daqueles dez, 15 segundos depois da crise, você fica apagado e quatro, cinco minutos você não sabe quem é quem. O que você está fazendo, onde você está", explicou o técnico.

As crises epilépticas são manifestadas pela perda de consciência e podem ou não, ser acompanhadas de convulsões. No caso de João Pedro, a doença era controlada com remédios nos quais ele mesmo era o responsável em tomar. "Eram dois remédios de manhã, dois remédios a noite. Tomando o remédio, não teria crise", disse o pai.

LEIA TAMBÉM: O mosaico anti-nazista que comoveu e surpreendeu o futebol europeu

Os amigos e o filho mais velho, o ex-volante da Ponte Preta Fábio Braga, homenagearam John John. "Presente em pensamento", tatuaram no braço a última frase enviada por João, um dia antes do acidente. "A gente potencializa muito pequenos danos. Tudo o que eu vivi na minha vida hoje eu vi que foram pequenos danos. O pior drama, a pior dor, eu estou de pé", finalizou Abel Braga.


Barcelona notifica Uefa sobre venda de Neymar: "Nenhum jogador está acima"

$
0
0

iG São Paulo

Presidente Josep María Bartomeu afirmou que saída "não foi muito correta"

A venda de Neymar do Barcelona para o Paris Saint-Germain ainda está envolvida em muita polêmica para os catalães. O presidente do clube, Josep María Bartomeu, confirmou nesta segunda-feira que notificou a Uefa, entidade que gere o futebol europeu, sobre os altos valores da venda.

Leia também: Neymar chega ao PSG e se defende: "Não fiz nada de errado"

Durante a abertura de um evento com sócios do time, Bartomeu falou pela primeira vez da saída do jogador e ressaltou que "as formas usadas com o Barcelona não foram corretas" tanto por parte de Neymar e seus representantes como pelo PSG.

Neymar foi apresentado no PSG na maior transação da história do futebol mundial

Neymar foi apresentado no PSG na maior transação da história do futebol mundial

Foto: Divulgação / PSG

"[O Barça] é contra essa inflação artificial do mercado também porque quer proteger o futebol para que ele seja sustentável. E isso ocorre porque ninguém pode gastar mais do que arrecada", disse Bartomeu ao justificar a notificação do clube à Uefa.

Leia também: Mbappé quer substituir Neymar, mas valor alto pode ser empecilho, diz jornal

"Nenhum jogador está acima do Barça. Tudo tem um limite e é isso que nós fizemos. O compromisso de fidelidade de Messi deveria ser um exemplo para todos aqueles que querem vestir nossas cores. Também o de Iniesta, que estamos tentando prorrogar para que siga vestindo nossa camisa", acrescentou.

Decisão de Neymar

Bartomeu ressaltou que o clube percebeu que poderia perder Neymar já na última temporada, quando negociou a renovação de contrato, e destacou que a decisão de sair foi toda do jogador.

Leia também: Espanhóis não sabem perder! Neymar é chamado de mercenário após ida ao PSG

"Fizemos tudo que estava ao nosso alcance para que ficasse. Sempre atuando com a responsabilidade que nos cabe, respeitamos a sua decisão. Tudo tem um limite e nenhum jogador pode ficar acima do Barcelona. Somos um clube com 118 anos de história, com grandes jogadores, com mais de 140 mil sócios e ele é deles, dos sócios, e não de um xeque ou de um oligarca", alfinetou Bartomeu.

O PSG tem como dono um dos homens mais ricos do Catar, que desembolsou 222 milhões de euros (cerca de R$ 815 milhões) para tirar o atacante brasileiro do Barcelona.

Quer ser sócio do pior time do mundo? Íbis vende pacotes por R$ 2

$
0
0

iG São Paulo

Pernambucano Íbis Sport Club lança campanha para aumentar a renda da equipe e assim, poder voltar à primeira divisão do campeonato estadual

Mauro Shampoo, ex-atacante do Íbis Sport Club

Mauro Shampoo, ex-atacante do Íbis Sport Club

Foto: Reprodução

Na intenção de voltar à primeira divisão do Campeonato Pernambucano, o Íbis Sport Club da cidade de Paulista busca aumentar o número de sócios. Para isso, o presidente do "pior time do mundo", alcunha pelo qual é conhecido, lançou uma campanha para atrair os torcedores. Provavelmente com a mensalidade mais barata do futebol brasieleiro, bastam apenas R$ 2 por mês para ser um sócio torcedor da equipe.

LEIA TAMBÉM: Clube demite suas cheerleaders por serem bonitas demais e atrapalharem atletas

Em setembro, o Íbis vai disputar a Série A-2 pernambucana e procura arrecadar recursos para a preparação do campeonato. "Ajude o time a perder" é o mote da campanha, que tem o ex-atacante Mauro Shampoo como garoto-propaganda. Além disso, os novos sócios vão concorrer a kits com camisa, calção e meião do clube e ainda terão desconto na compra dos ingressos dos jogos.

O valor simbólico de R$ 2 reais tem atraído milhares de torcedores, inclusive de fora do estado de Pernambuco. As publicações nas redes sociais do time, o "Íbis Mania", vem aumentando o número de adeptos e no Facebook, a página oficial do clube conta com 142 mil curtidas enquanto são mais de 70 mil seguidores no Twitter.

LEIA TAMBÉM: Abel Braga explica morte do filho: "Ele caiu nu. Não sabemos se foi na crise"

Como ser sócio colaborador

Para se tornar sócio do Íbis, basta fazer depósito na conta bancária do clube e enviar o comprovante para o email ibissocio@gmail.com. Ao se associar, você ainda recebe uma carteirinha digital que legitima sua contribuição.

Banco do Nordeste
Agência: 00237
Conta Corrente: 0552-2
Íbis Sport Clube - CNPJ 10.510.303/0001-08

LEIA TAMBÉM: Mas e o PSG? Clube da 6ª divisão inglesa anuncia a contratação de Neymar

Fundado em 15 de novembro de 1938, o time rubro-negro chegou a entrar para o livro Guinnes dos recordes, registrando três anos e onze meses sem uma única vitória. Daí, surgiu a alcunha do Íbis de "pior time do mundo". A última vez da equipe na Série-A do Campeonato Pernambucano foi em 2000.

Surfe: Tomas Hermes é vice-campeão do US Open em Huntington

$
0
0

iG São Paulo

Catarinense venceu Filipinho Toledo nas semis mas perdeu na final para o local Kanoa Igarashi; Tomas Hermes subiu 33 posições no ranking do QS

Kanoa Igarashi e Tomas Hermes no pódio em Huntington Beach

Kanoa Igarashi e Tomas Hermes no pódio em Huntington Beach

Foto: WSL/ Kenneth Morris

O norte-americano Kanoa Igarashi festejou o título do Vans US Open com a torcida que lotou a praia de Huntington Beach, na Califórnia. O campeão impediu outra vitória brasileira e logo na primeira onda da final contra Tomas Hermes, o surfista de 19 anos arrancou a maior nota da competição, 9.63. Assim, anotou 10 mil pontos no ranking da divisão de acesso à elite do surfe.

LEIA TAMBÉM: Saiba tudo sobre o surfe e estilo de vida do esporte

Filipe Toledo era o detentor do título, mas perdeu na semi para Tomas Hermes. A última vitória dos Estados Unidos neste campeonato tinha sido em 2011 com Kelly Slater. Enquanto Kanoa subiu 66 posições e agora é o terceiro colocado no ranking do Qualifying Series, o brasileiro Hermes agora ocupa a quarta posição. O topo do ranking do QS ainda é ocupado pelo guarujaense Jessé Mendes, quem já garantiu sua vaga na elite do surfe por antecipação.

Willian Cardoso e Yago Dora, que ocupavam a segunda e terceira colocação respectivamente, agora são os sexto e sétimo colocado. A segunda colocação agora é ocupada pelo sul-africano Michael February.

Tomas Hermes agora é o quarto colocado do ranking da divisão de acesso à elite do surfe

Tomas Hermes agora é o quarto colocado do ranking da divisão de acesso à elite do surfe

Foto: WSL/ Sean Rowland

"Estou muito feliz em estar aqui no pódio com essa multidão incrível que lotou a praia, junto com a minha família me apoiando todos os dias e a Vans, que faz o evento e me patrocina”, disse Tomas Hermes. “O ano passado foi realmente difícil para mim, por causa de uma contusão no tornozelo, mas já estou bem e muito feliz pelo resultado aqui. Eu não tenho brigado por vaga no CT nos dois últimos anos, mas agora estou melhor do que nunca. Eu estou pronto para competir, pronto para a vida e pronto para tudo”, finalizou o catarinense.

LEIA TAMBÉM: Surfista abandona reality show após ser atacada nua por mosquitos

“Este lugar é muito especial para mim, foi onde aprendi a surfar e é muito bom estar aqui com minha família e amigos. Este campeonato significa muito na minha vida. Foi o primeiro que fiquei sentado na praia assistindo caras como Kalani Robb e tantos outros. Eu só queria estar perto deles e ganhar agora o US Open com essa multidão aqui, é certamente um dia que jamais vou esquecer”, disse o campeão Igarashi.

Atual ranking QS 2017:

1º Jessé Mendes (BRA): 22.700 pontos
2º Micheal February (AFS): 14.750 pontos
3º Kanoa Igarashi (EUA): 13.310 pontos
4º Tomas Hermes (BRA): 13.010 pontos
5º Griffin Colapinto (EUA): 12.380 pontos
6º Willian Cardoso (BRA): 12.300 pontos
7º Yago Dora (BRA): 12.110 pontos
8º Hiroto Ohhara (JAP): 11.530 pontos
9º Ricardo Christie (NZL): 10.550 pontos
10º Patrick Gudauskas (EUA): 10.300 pontos

LEIA TAMBÉM: Surfista californiano congela a barba em onda a quase zero grau; confira

O próximo evento 10 estrelas do QS acontecerá em 26 de setembro, em Cascais, Portugal. A praia de Maresias, no litoral norte paulista, recebe o Hang Loose Pro, em 31 de novembro e pontuará 6 mil pontos no ranking da divisão de acesso à elite do surfe.

Paris prepara limpeza do rio Sena para os Jogos Olímpicos de 2024

$
0
0

iG São Paulo

Serão instalados esterilizadores ultravioletas que purificam a água, além de bacias de armazenamento da chuva; objetivo é receber triatlo e natação

Apesar de faltar sete anos, a cidade de Paris já se prepara para receber os Jogos Olímpicos de 2024. Por este motivo, a prefeitura da cidade confirmou que começará uma grande operação de limpeza do rio Sena, que tem 776 km de extensão e corta a capital francesa.

Leia também: COI confirma Paris como sede dos Jogos Olímpicos de 2024 e Los Angeles em 2028

O objetivo do projeto de limpeza do rio Sena, que banha Paris, é permitir que ele receba competições de triatlo e até mesmo de natação. Para isso, serão instalados esterilizadores ultravioletas que purificam a água, além de bacias de armazenamento de água da chuva. A prefeitura ainda proibirá barcos que possam sujar o rio.

O rio Sena banha a cidade de Paris e deve ser limpo por conta dos Jogos Olímpicos de 2024%2C que será na capital francesa

O rio Sena banha a cidade de Paris e deve ser limpo por conta dos Jogos Olímpicos de 2024%2C que será na capital francesa

Foto: Divulgação

Apesar da operação de limpeza, a qualidade da água do rio Sena apresentou melhoras nas últimas décadas. Atualmente, 35 espécies diferentes de peixes vivem por lá, enquanto que, nos anos 70, eram apenas duas.

A escolha

Na última semana, o Comitê Olímpico Internacional (COI) anunciou que Los Angeles, nos Estados Unidos, abriu mão de sua candidatura para os Jogos de 2024, o que, na prática, confirmou Paris como palco oficial. A metrópole norte-americana organizará a edição de 2028 dos Jogos Olímpicos . A decisão chega 20 dias depois de o COI ter aprovado uma deliberação que prevê a escolha das próximas duas sedes na reunião do comitê agendada para o dia 13 de setembro, em Lima, no Peru.

Leia também: Balões causaram incêndio no Velódromo do Parque Olímpico, garantem autoridades

Como Paris e Los Angeles são as únicas candidatas , as Olimpíadas de 2024 e 2028 serão entregues às duas cidades. Faltava apenas saber quem ficaria com qual edição, embora o desenho do acordo já indicasse a capital francesa como primeira na fila.

"Fico feliz que meu amigo prefeito de Los Angeles tenha dado um novo e importante passo para um acordo com três vencedores. Estou bastante otimista. Faremos o possível para que a votação em Lima, em 13 de setembro, seja um momento histórico", disse a prefeita de Paris, Anne Hidalgo, no Twitter.

Leia também: Brasil tem manhã dourada no vôlei com ouro na praia e 12º título no Grand Prix

Pelo acordo acertado entre as três partes, Paris receberá 1,7 bilhão de dólares (R$ 5,3 bilhões) do COI para organizar os Jogos de 2024, o que poderá ser usado para a limpeza do rio Sena, enquanto Los Angeles ganhará o mesmo valor, além de um bônus de 500 milhões de dólares (R$ 1,5 bilhão), totalizando 2,2 bilhões de dólares (R$ 6,9 bilhões).


Após Neymar, Paris Saint-Germain mira contratação de Mbappé, do Monaco

$
0
0

iG São Paulo

Desejo de atuar ao lado de Neymar pode fazer PSG abrir os cofres mais uma vez e pagar mais de R$ 660 milhões pela jovem promessa francesa

Após acertar a transferência de Neymar naquela que se tornou a negociação mais cara da história do futebol mundial, o Paris Saint-Germain mira a contratação do atacante francês Kylian Mbappé, do Monaco, segundo informou os jornais "Le Parisien" e "L'Équipe".

Leia também: Barcelona notifica Uefa sobre venda de Neymar: "Nenhum jogador está acima"

Mbappé também é desejado pelos gigantes Real Madrid, Barcelona e Manchester City. O valor que a equipe do principado pede pela revelação francesa de apenas 18 anos é alto: 180 milhões de euros (cerca de R$ 663 milhões). Contudo, os jornais franceses confirmaram que o PSG está disposto a pagar a quantia para ter o atleta.

Após contratar Neymar%2C PSG pode abrir ainda mais os cofres para ter atacante Mbappé

Após contratar Neymar%2C PSG pode abrir ainda mais os cofres para ter atacante Mbappé

Foto: Divulgação

O que facilitaria a chegada da sensação francesa ao Paris Saint-Germain é a vontade dele de jogar junto com Neymar. Segundo a mídia francesa, o jovem não escondeu o desejo de atuar ao lado do brasileiro no PSG, que se tornou, a partir de então, o destino favorito de Mbappé.

Caso o valor pedido pelo clube monegasco seja pago, Mbappé se tornará a segunda transferência mais cara do futebol, já que Neymar é o primeiro, com 222 milhões de euros (mais de R$ 800 milhões).

Leia também: Abel Braga explica morte do filho: "Ele caiu nu. Não sabemos se foi na crise"

Apesar da ótima temporada passada com a camisa do Monaco, o jovem jogador já confirmou que não continuará no clube do principado. Desde então, Mbappé e seu atual clube vivem uma grande novela.

Desejo do Barcelona e Real

Na última semana, Mbappé já havia demonstrado interesse em se transferir para o Barcelona. De acordo com publicação do jornal Mundo Deportivo, o atacante sensação da última temporada está interessado em fazer parte do elenco do Barcelona. O preço pedido pela equipe francesa por Mbappé , porém, assusta a diretoria azul e grená.

Ainda segundo o jornal, o desejo do jovem de 18 anos foi levado diretamente ao clube catalão, por meio do agente do francês. Os 180 milhões de euros pedidos pela equipe do principado é o grande empecilho. Após brilhar na última temporada, a estrela deseja ser protagonista em um dos maiores grandes times espanhóis.

Leia também: Mbappé quer substituir Neymar, mas valor alto pode ser empecilho, diz jornal

O Real Madrid, inclusive, chegou a ficar perto da contratação nesta janela de transferências, entretanto, a negociação melou porque os diretores merengues quiseram manter o trio de ataque formado pelo francês Karim Benzema, pelo galês Gareth Bale e pelo português Cristiano Ronaldo e Zinedine Zidane, técnico da equipe, só queria a contratação de Mbappé, se um dos três, de preferência Bale, saísse.

Velocista Rosangela Santos faz campanha histórica no Mundial de Atletismo

$
0
0

iG São Paulo

Além de se tornar a primeira brasileira a chegar em uma final de 100 m, Santos também bateu recorde sul-americano; ela disputará mais duas provas

A brasileira Rosangela Santos obteve uma campanha histórica na disputa dos 100 m no Campeonato Mundial de Atletismo, que está sendo disputado em Londres. Depois de igualar o recorde pessoal na preliminar no último sábado, com 11.04 (-1.0), ela quebrou o recorde sul-americano na semifinal deste domingo, com 10.91 (-0.2) e completou a final em sétimo lugar, com 11.06 (0.1).

Leia também: Usain Bolt se despede das provas de 100m rasos com bronze no Mundial

Rosangela Santos, que ainda está qualificada para disputar os 200 m e o revezamento 4x100 m, tornou-se a primeira brasileira na história a disputar uma final dos 100 m no Mundial e a completar a prova em menos de 11 segundos.

Rosangela Santos se tornou a primeira brasileira finalista dos 100 m no Mundial de Atletismo

Rosangela Santos se tornou a primeira brasileira finalista dos 100 m no Mundial de Atletismo

Foto: Reprodução/Twitter/TimeBrasil

Nascida a 20 de dezembro de 1990, em Washington DC, nos Estados Unidos, mas criada desde bebê no Rio de Janeiro, Rosangela disse ter feito “a prova de sua vida na semifinal” e que sai feliz dos 100 m. “O sétimo lugar foi excelente. Não é fácil correr contra as melhores velocistas do mundo. É difícil manter a paciência no bloco para a largada”, lembrou a atleta, que mora e treina no Texas, Estados Unidos.

“Conheço essas meninas desde 2015, quando comecei a participar de competições na Europa, e por isso não foi surpresa. Mostrei também que não é impossível correr abaixo dos 11 segundos”, concluiu a velocista.

Leia também: Paris prepara limpeza do rio Sena para os Jogos Olímpicos de 2024

O recorde brasileiro anterior era de Ana Claudia Lemos, com 11.01 (1.4), desde 2015. Já o recorde sul-americano era da equatoriana Angela Tenorio, com 10.99 (0.9), desde os Jogos Pan-Americanos de Toronto, em 2015.

O pódio dos 100 m foi formado por Tori Bowie (Estados Unidos), com 10.85, seguida de Marie-Josée Ta Lou (Costa do Marfim), com 10.86, e de Dafne Schippers (Holanda), com 10.96. A jamaicana Elaine Thompson, campeã olímpica no Rio 2016, terminou em quinto lugar, com 10.98.

Thiago André na final dos 800 m

Depois de 14 anos, o Brasil terá novamente um finalista nos 800 m do Campeonato Mundial. O feito foi obtido por Thiago André, neste domingo, ele fez a semifinal em 1:45.83 e foi à final com o sexto melhor tempo na classificação geral.

“É uma grande alegria estar na final, fiz hoje uma prova para garantir a vaga. Agora vou me concentrar para a final (na próxima terça-feira, dia 8)”, falou o meio-fundista. O último brasileiro a disputar uma final na prova foi Osmar Barbosa dos Santos, em Paris 2003.

Leia também: Clube demite suas cheerleaders por serem bonitas demais e atrapalharem atletas

O presidente da Confederação Brasileira de Atletismo, José Antonio Martins Fernandes, mandou seus cumprimentos pelo desempenho de Rosangela Santos. O vice-presidente da CBAt, Warlindo Carneiro da Silva Filho, também fez questão de parabenizar a velocista.

Afastado do Palmeiras, Felipe Melo diz estar se sentindo abandonado

$
0
0

iG São Paulo

Volante ainda não sabe qual será o seu futuro, mas Flamengo e Nacional, do Uruguai, aparecem como destinos prováveis

Felipe Melo está afastado do Palmeiras e diz estar se sentindo abandonado pelo clube

Felipe Melo está afastado do Palmeiras e diz estar se sentindo abandonado pelo clube

Foto: Twitter / Reprodução / Futebol Mais

Afastado do Palmeiras após atrito com o técnico Cuca, o volante Felipe Melo vem treinando em separado, sem a presença de outros atletas alviverdes, enquanto não define os rumos do seu futuro. Uma das possibilidades é voltar a vestir a camisa do Flamengo, já que a torcida rubro-negra pediu sua contratação após a derrota por 2 a 0 diante do Vitória.

Leia também: Palmeiras anuncia que Felipe Melo não joga mais pelo clube após atrito com Cuca

Em declarações ao diário "Extra", Felipe Melo agradeceu o movimento por parte dos torcedores do Fla e disse estar se sentindo abandonado em São Paulo. "Nunca é legal ver colegas de profissão sendo cobrados, mas qualquer manifestação de carinho, em um momento em que a gente está se sentindo abandonado, é sempre muito bem recebida", avaliou o atleta.

Leia também: Quer ser sócio do pior time do mundo? Íbis vende pacotes por apenas R$ 2

No Uruguai, a especualção é de que o jogador estaria na mira do Nacional, segundo noticiou o "El Pais". O presidente do time de Montevidéu, José Luis Rodríguez, teria feito contatos para saber mais sobre a situação do volante, que se envelveu em briga com jogadores do Peñarol, arquirrival do Nacional.

Leia também: Abel Braga explica morte do filho: "Ele caiu nu. Não sabemos se foi na crise"

Não deu certo

O volante chegou ao Palmeiras no início do ano como a grande contratação para a temporada, caindo nas graças da torcida. Com o técnico Eduardo Baptista, Felipe Melo tinha muita moral, mas perdeu força com a chegada de Cuca, que decidiu deixá-lo como opção no banco de reservas e, depois, afastá-lo em definitivo.


Em dia de festa e volta de Alan Ruschel, Barça goleia Chapecoense no Camp Nou

$
0
0

iG São Paulo

Jogador fez sua primeira partida após o acidente aéreo na Colômbia, atuou por 35 minutos e trocou a camisa com Messi: "Sonho realizado"

Pouco mais de oito meses depois do trágico acidente aéreo na Colômbia, a Chapecoense foi até o estádio Camp Nou, nesta segunda-feira, para enfrentar o Barcelona em mais uma edição do Troféu Joan Gamper, torneio que marca o início oficial da temporada da equipe catalã. Com muita tranquilidade e sem correr riscos, os donos da casa mostraram superioridade durante os 90 minutos e golearam por 5 x 0, ficando com o título pela 40ª vez.

Leia também: Abel Braga explica morte do filho: "Ele caiu nu. Não sabemos se foi na crise"

Os gols do Barça foram marcados por Deulofeu, Busquets, Messi, Luis Suárez e Denis Suárez, sendo três na primeira etapa e dois na segunda. A partida, anunciada logo após a tragédia, que vitimou grande parte do elenco da Chapecoense, além de jornalistas e tripulantes, foi marcada por muita emoção com a volta de Alan Ruschel, que jogou por 35 minutos e como capitão, aos gramados. 

Barcelona e Chapecoense se enfrentaram pelo Troféu Joan Gamper

Barcelona e Chapecoense se enfrentaram pelo Troféu Joan Gamper

Foto: Reprodução

Além disso, antes da bola rolar, no momento de apresentação dos jogadores, muita emoção. O locutor do estádio, após apresentar os atletas do Barcelona à torcida, chamou os três sobreviventes da tragédia: o goleiro Jakson Follmann, o lateral Alan Ruschel e o zagueiro Neto, que não segurou as lágrimas ao entrar no gramado e ser aplaudido de pé. Outro destaque foi o lateral direito Apodi, que duas vezes chapelou Jordi Alba.

O jogo

A bola rolou com toques simbólicos de Follmann e Neto, que logo saíram do campo. Não demorou muito para a superioridade técnica do Barcelona aparecer. Em apenas cinco minutos, foram quatro chances claras de gol para os donos da casa e na quinta, Deulofeu empurrou para o fundo do gol após bela jogada de Rakitic.

Leia também: Barcelona notifica Uefa sobre venda de Neymar: "Nenhum jogador está acima"

A Chapecoense demonstrou muito nervosismo no início da partida ao enfrentar um dos maiores times do mundo no Camp Nou e não conseguiu criar. Aos dez minutos, Deulofeu brincou na área e tocou para Busquets, que, com muita calma e sem marcação, chutou forte e acertou o ângulo de Elias. 2 a 0 para o Barça.

Os três sobreviventes do acidente se encontraram com Messi e Suárez antes do jogo

Os três sobreviventes do acidente se encontraram com Messi e Suárez antes do jogo

Foto: Reprodução

Aos 15 minutos, a Chape chegou pela primeira vez com Wellington Paulista, que chutou cruzado, mas para fora. Depois de perder algumas chances e ter um lance mal anulado, Messi resolveu partir pra cima de dois jogadores da Chape e abrir para Deulofeu na esquerda, que devolveu para o argentino fazer o terceiro aos 27 minutos.

Com 35 minutos, o primeiro jogo oficial de Alan Ruschel terminou. Ele não jogava há mais de oito meses e saiu aplaudido de pé por todos presentes no Camp Nou. Pelo lado direito do campo, ele desarmou Jordi Alba e até sofreu uma falta. Em seu lugar, entrou Fernando Guerrero.

Alan Ruschel saiu aplaudido após jogar por 35 minutos

Alan Ruschel saiu aplaudido após jogar por 35 minutos

Foto: Divulgação

Aos 46 minutos, o árbitro encerrou o primeiro tempo. O destaque, além da facilidade com que o Barcelona chegou aos gols, foi o goleiro Elias, que evitou que a vantagem fosse ainda maior. Foram pelo menos três defesas difíceis em chutes de Suárez, duas do Messi e uma outra de Jordi Alba. O Barça terminou com 65% de posse de bola e a Chape com 35%.

A segunda etapa começou parecida com a primeira: os donos da casa dominando as ações e a Chape sem conseguir criar. Aos nove, Luis Suárez tabelou com Messi e bateu forte entre Elias e a trave e ampliou o marcador, transformando a vitória em goleada.

Leia também: Após Neymar, Paris Saint-Germain mira contratação de Mbappé, do Monaco

O jogo passou a ser paralisado muitas vezes para as várias substituições, mas nesse meio tempo, Denis Suárez teve tempo para fazer o quinto do Barça. Com praticamente todo o time modificado, o Barça seguiu em cima e em busca do sexto gol. Aos 43 minutos, Semedo foi derrubado por Khevin dentro da área e o juiz marcou pênalti. Paco Alcácer bateu e Artur Moraes defendeu, evitando o sexto gol. Aos 49 minutos, o árbitro encerrou o duelo no Camp Nou, que foi acompanhado por 64.705 torcedores.

Ficha técnica

Barcelona: Ter Stegen (Cillessen), Aleix Vidal (Nélson Semedo), Piqué (Marlon), Umtiti (Mascherano) e Jordi Alba (Digne); Busquets, Rakitic (Aleñá) e Iniesta (Sergi Roberto/Samper); Deulofeu (Denis Suárez), Messi (Paco Alcácer) e Luis Suárez (Munir El Haddadi).
Técnico: Ernesto Valverde.

Chapecoense: Elias (Artur Moraes), Apodi (Zeballos), Luiz Otávio (Fabrício Bruno), Victor Ramos (Douglas Grolli) e Reinaldo; Moisés Ribeiro (Luiz Antonio), Lucas Mineiro (Khevin), Alan Ruschel (Fernando Guerrero/Arthur) e Nenén (Nadson/Moisés Gaúcho); Wellington Paulista (Túlio de Melo) e Lourency (Cristian Penilla).
Técnico: Vinicius Eutrópio.

Troca de camisa

Grande exemplo de superação, Alan Ruschel falou à Rede Globo no intervalo da partida  e ressaltou que é um sonho voltar a jogar futebol após sobreviver a um acidente aéreo e que trocou a camisa com ninguém menos do que Lionel Messi.

"Pra mim está sendo um sonho realizado. Pude mostrar para o treinador, para o mundo inteiro, que estou pronto para voltar a competir, jogar bola. Hoje o resultado é o que menos importa. Só de jogar, fazer o que mais amo... isso é o que importa", afirmou.

"Troquei com o Messi (a camisa). Mais um sonho, o baixinho me deu a honra de trocar a camisa com ele. Estou feliz. Falei com ele ali fora, ele é simples, humilde", acrescentou.

O próximo compromisso oficial da Chapecoense será já nesta terça-feira, diante do Lyon, da França, no Centro de Treinamento Groupama. O clube ainda viajará para o Japão para enfrentar o Urawa Red Diamonds, pela Copa Suruga, no dia 15. Pelo Campeonato Brasileiro, a partida da 20ª rodada contra o Corinthians será no dia 23 de agosto, na Arena Condá.

Neymar traiu o Barça, mentiu e "chorou copiosamente" durante reunião, diz jornal

$
0
0

iG São Paulo

Atacante brasileiro teria mentido a dirigentes e companheiros de time, dizendo que não iria para o PSG. Mas a decisão já estava tomada

Neymar deixou o Barcelona pela porta dos fundos e hoje é jogador do PSG%2C da França

Neymar deixou o Barcelona pela porta dos fundos e hoje é jogador do PSG%2C da França

Foto: AS / Reprodução

Já confirmado como reforço do PSG para temporada 2017/2018, os bastidores da saída de Neymar do Barcelona começam a aparecer aos poucos. De acordo com a imprensa espanhola, o jogador brasileiro mentiu para o clube catalão, juntamente com seu pai, traindo muitas pessoas que fazem parte do dia a dia do time.

Leia também: Espanhóis não sabem perder! Neymar é chamado de mercenário após ida ao PSG

As informações são do diário "Sport", que acusa Neymar de mentir e "alimentar um jogo esquizofrênico" na tentativa do Barça em manter o atleta em seu elenco, sendo que a decisão de se mudar para o futebol francês já estava tomada há tempos. A publicação ainda revela que o jogador "chorou copiosamente" durante uma reunião com membros da diretoria.

Além disso, o atacante também teria mentido para seus companheiros de time quando disse que ficaria na Espanha. Isso teria motivado o post do zagueiro Piqué com a famosa legenda "se queda" (ou "fica", em português). Lionel Messi e o presidente Josep Maria Bartomeu se mobilizaram para tentar mantê-lo na equipe, mas de nada adiantou.

Leia também: Barcelona notifica Uefa sobre venda: "Nenhum jogador está acima do clube"

Na coletiva de imprensa em sua apresentação oficial no PSG, o brasileiro se defendeu das acusações de traição. "Não fiz nada de errado , é difícil responder essa pergunta. Fico triste se alguém está pensando dessa forma. Não faltei com respeito com ninguém, não somos robôs para ficarmos obrigados. Estava no meu direito, sou muito agradecido por todos os barcelonistas. Fico triste de todos que pensam dessa forma", comentou.

Leia também: Paris Saint-Germain mira contratação de Mbappé, do Monaco

Em outro ataque recente ao jogador, o mesmo "Sport" disse que ele representa a realidade do futebol profissional na atualidade: o dinheiro acima de tudo, um mundo de mercenários onde valores e sentimentos têm pouca importância. E que o atacante e seu pai acenaram positivamente para oferta francesa pelo fato de os vencimentos serem praticamente o dobro do que eram no Barcelona.

Maior da história

O PSG pagou 222 milhões de euros (cerca de R$ 815 milhões) ao Barcelona para contratar Neymar na negociação mais cara de toda história do futebol - além disso, o brasileiro receberá um salário astronômico de 30 milhões de euros por temporada, durante cinco anos. 

Conheça Sage Erickson, surfista campeã do US Open em Huntington Beach

$
0
0

iG São Paulo

Aos 26 anos, surfista californiana foi campeã da sexta etapa do circuito mundial feminino de surfe e subiu três posições no ranking da elite

Sage Erickson nasceu em 28 de dezembro de 1990

Sage Erickson nasceu em 28 de dezembro de 1990

Foto: Reprodução/ Stab Magazine

Natural da cidade californiana de Ojai, no condado de Ventura, aos 9 anos de idade a família de Sage Erickson se mudou para o Havaí e dois anos depois, ela aprendeu a surfar. Começou a participar de campeonatos aos 14 e não muito tempo depois se profissionalizou, ingressando no tour feminino do circuito mundial.

LEIA TAMBÉM: Três jovens promessas do surfe brasileiro para ficar de olho em 2017

Campeã da sexta etapa da temporada de 2017, Sage Erickson subiu no lugar mais alto do pódio em Huntington Beach. Com a vitória do Vans US Open of Surfing, a californiana agora ocupa o sexto lugar do ranking feminino da elite do esporte.

"Eu sinto que vinha trabalhando muito duro para ter um momento como este", disse ao ser coroada a vencedora do campeonato. "Tem algo muito especial neste evento. Eu estava bem confortável e só crescendo. Não posso acreditar que estou aqui. Eu não sou a campeã do mundo, é apenas o US Open, mas ainda assim parece que era o mundial, então vou comemorar dessa forma. Eu não poderia estar mais orgulhosa de ser de um lugar como os Estados Unidos. Você pode sentir toda a energia e o apoio de todas as pessoas da praia. É incrível ter minha primeira vitória em casa aqui na Califórnia e ainda mais num lugar como Huntington".

Mas não é só pelo surfe que ela chama a atenção. Com 1,70 m de altura, a beleza da atleta de 26 anos já fez com que fosse, inclusive, eleita pela revista "Playboy" como a surfista mais sexy do tour.

"Quando eu descobri que era a número um no ranking das surfistas mais bonitas de acordo com a Playboy, eu gostei... Porque eu estava vestida! Eu achei isso bem legal", disse em entrevista ao canal "Woohoo".

"Eu sei que temos que ter orgulho de mostrar o que fazer, mas sem buscar apenas atenção. Mas sim porque somos confiantes e confortáveis com nós mesmas e seguras e queremos passar isso para meninas mais novas que surfam. Seja segura com o corpo que você tem", explicou a surfista.

LEIA TAMBÉM: Surfista congela a barba em onda a quase zero grau; confira

Veja fotos:

Sage Erickson

Sage Erickson

Foto: Reprodução

Sage Erickson

Sage Erickson

Foto: Reprodução

Sage Erickson

Sage Erickson

Foto: Reprodução

Sage Erickson

Sage Erickson

Foto: Reprodução

Sage Erickson

Sage Erickson

Foto: Reprodução

Sage Erickson

Sage Erickson

Foto: Reprodução

Sage Erickson

Sage Erickson

Foto: Reprodução

Sage Erickson

Sage Erickson

Foto: Reprodução

Sage Erickson

Sage Erickson

Foto: Reprodução

Sage Erickson

Sage Erickson

Foto: Reprodução

Seu irmão mais velho, Noah, é o treinador e enquanto não está viajando o mundo, está em sua cidade natal, Ventura, onde atualmente reside. Para manter o corpo apto para a prática do surfe, a californiana faz pilates e body combat.

LEIA TAMBÉM: Kelly Slater polemiza ao pedir morte de tubarões; veja o porquê

"Eu adoro me arrumar, me maquiar, fazer meu cabelo, me vestir bem... No passado o surfe era um esporte masculino, mas se você reparar é um esporte sexy e feminino. Eu realmente me preocupo com a minha pele e tudo o mais", completou Sage Erickson.

Itália sequestra mais de R$ 31 milhões em bens de ex-presidente de clube do país

$
0
0

iG São Paulo

Massimo Mezzaroma foi presidente do Siena e está sendo acusado de diversos crimes fiscais

Massimo Mezzaroma foi presidente do Siena%2C clube da Itália que está à beira da falência

Massimo Mezzaroma foi presidente do Siena%2C clube da Itália que está à beira da falência

Foto: Site oficial / Siena / Divulgação

A Guarda de Finanças da Itália sequestrou nesta terça-feira 8,5 milhões de euros (cerca de R$ 31,4 milhões) em bens de Massimo Mezzaroma, ex-presidente do Siena, clube modesto do país e que está à beira da falência. O cartola é investigado por diversos crimes de fraudes financeiras durante sua gestão, segundo revelou uma investigação conduzida pela Polícia Tributária da cidade.

Leia também: Buffon explica foto polêmica que indica estar recebendo sexo oral da namorada

Mezzaroma é acusado dos crimes de falência fraudulenta patrimonial mediante saída de dinheiro, falência fraudulenta mediante falsa comunicação social, falência fraudulenta por pagamentos preferenciais e fraudes em emissão de faturas na Itália.

Além de apreender o montante em dinheiro, outras 11 pessoas foram notificadas para prestar esclarecimentos à Justiça italiana.

Leia também: Após se aposentar e desistir, atacante Cassano, enfim, pendura as chuteiras

As investigações foram coordenadas pelo procurador Antonino Nastasi e delegadas ao Núcleo de Polícia Tributária da Guarda de Finanças de Siena e iniciaram em 2014 com a operação "Fischio Finale" pelas hipóteses, depois confirmadas, de crimes falimentares, entre eles, falência preferencial e fraudulenta e recurso abusivo de crédito.

Uma das coisas que mais chamou a atenção da GdF foi a operação de cessão da marca "AC Siena" por 25 milhões de euros, no início de 2012, para a B&W Communication, de Mario Lattari, que está entre os investigados agora.

A fraude

De acordo com a investigação, a empresa foi "criada propositalmente para aquela operação e, de fato, jamais operou".

Leia também: Roma envia camisa histórica de Totti para o espaço; confira no vídeo

"A sociedade compradora, recém-constituída, usou a disponibilidade financeira pelo oneroso investimento do Banco Monte dei Paschi di Siena que, perante a única garantia da mesma marca ('superavaliada em 25 milhões de euros perante um valor efetivo, estimado pela perícia juramentada, de 4/5 milhões de euros') concedeu à nova sociedade um empréstimo de 22 milhões de euros", informa em nota.

O Monte dei Paschi di Siena ficou à beira da falência nos últimos anos e precisou ser salvo mediante uma intervenção estatal na Itália.


Cafu realiza ação social em sua fundação em prol de comunidade carente de SP

$
0
0

iG São Paulo

Cafu, capitão do penta, ofereceu 230 doses gratuitas de vacina contra gripe para pais e filhos do Jardim Amália

Cafu durante o evento de vacinação na sua fundação

Cafu durante o evento de vacinação na sua fundação

Foto: Divulgação

Mesmo depois de aposentado, o ex-jogador Cafu continua mandando bem, mas agora fora dos campos. O capitão do penta em 2002 agiu em prol da saúde de pais e filhos da comunidade carente do Jardim Amália, região sul de São Paulo, e realizou uma ação dentro da sua fundação, onde foram aplicadas gratuitamente mais de 230 doses da vacina trivalente contra a gripe. 

Leia também: Quer ser sócio do pior time do mundo? Íbis vende pacotes por apenas R$ 2

"O objetivo da Fundação Cafu não é formar jogador de futebol ou atleta, mas sim formar cidadãos. Nós temos que cuidar deles desde cedo. A criança não vem aqui, joga bola e vai embora", disse um dos maiores nomes da seleção brasileira durante o evento. 

Leia também: Abel Braga explica morte do filho: "Ele caiu nu. Não sabemos se foi na crise"

A ação no Dia Nacional da Saúde, realizada no sábado passado, foi em parceria com o grupo Hermes Pardini, especializado em medicina diagnóstica e preventiva no País. A organização sem fins lucrativos, que atua no combate à desigualdade social, atende 900 crianças e adolescentes a partir dos 4 anos.

Cafu com as crianças

Cafu com as crianças

Foto: Divulgação

O Dr. Ariovaldo Mendonça, coordenador médico do Grupo Hermes Pardini em São Paulo, disse que a iniciativa visou não só a proteção dos associados da fundação, mas também a conscientização sobre a importância de manter o calendário de vacinação atualizado.

"Independentemente da idade, a vacinação da gripe, por exemplo, deve ser anual, pois pode ocorrer variação de cepas entre os anos. Existem outras vacinas que precisam de reforço na fase adulta, mas que as pessoas esquecem", alerta o médico. Para ele, a decisão do laboratório de ampliar a vacinação aos pais foi de suma importância e revelou a preocupação do grupo com o bem-estar de toda a sociedade. "Não basta proteger os filhos e deixar os pais suscetíveis a doenças".

Leia também: Em dia de festa e volta de Alan Ruschel, Barça goleia Chapecoense no Camp Nou

O Dia da Saúde da Fundação Cafu contou ainda com outras atividades, como psicodinâmica em grupo, oficina de autocuidado, oficina de cuidados integrativos para a terceira idade, oficina de nutrição, assim como exames de oftalmologia e doação de óculos para crianças e adolescentes. No encerramento do evento, o ex-atleta jogou uma partida com deficientes físicos e com as próprias crianças. 

A importância da vacina

O evento organizado por Cafu em conjunto com o Grupo Hermes Pardini é de extrema importância. Estima-se que a gripe atinja de 5 a 15% da população, provocando de 3 milhões a 5 milhões de casos graves e de 250 mil a 500.mil mortes todos os anos. Por causa da incidência no ano passado, o governo federal antecipou a campanha de vacinação de 2017. Típico dos meses mais secos e frios, o vírus é transmitido pelo contato direto da pessoa doente com outra suscetível (não vacinada), por meio de gotículas de saliva expelidas pela tosse, espirro ou fala.

Jogador de 147kg anuncia aposentadoria da NFL em comercial e marca churrasco

$
0
0

iG São Paulo

Figura autêntica da liga profissional de futebol americano, Vince Wilfork anunciou sua saída fazendo churrasco: "Agora só vou assar carnes"

Com quase 150kg, Vince Wilfork é um figurão da NFL

Com quase 150kg, Vince Wilfork é um figurão da NFL

Foto: Reprodução/ Twitter

O grande carismático Vince Wilfork vai pendurar as chuteiras. A figura ousada da NFL vai deixar a liga norte-americana de futebol americano depois de 13 temporadas e anunciou sua aposentadoria em sua conta oficial do Twitter. Mas ao contrário de um anúncio convencional com declarações e conferências à imprensa, ele preferiu divulgar a notícia através de um comercial no qual é o protagonista.

LEIA TAMBÉM: Jogadoras trocam socos durante partida da NFL de lingerie; confira o vídeo

Autêntico, aos 35 anos de idade, o atleta de 147kg participou de um comercial de carvão. Vestindo uma jardineira jeans e um boné escrito "costela", Wilfork dançou, fumou um charuto e fez churrasco. "Foi uma boa jornada, mas o momento chegou", escreveu ele ao anunciar a saída da NFL.

"Sem mais chuteiras, agora eu só vou assar carnes", disse ele no comercial da Kingsford. "Paz! Eu estarei aqui, mais tarde. Você pensou que tivesse acabado... Eu estarei de volta, mas não neste campo".

LEIA TAMBÉM: Tragédia! Astro da NFL mata a própria filha de 3 anos de forma acidental

Para comemorar sua passagem pela liga, o jogador vai fazer um churrasco de despedida antes da estreia do New England Patriots contra o Kansas City Chiefs, no Gillete Stadium, pela temporada regular. O evento acontecerá em 7 de setembro. Apesar da última camisa vestida ter sido a do Houston Texans, foi na equipe ao lado de Tom Brady que Vince Wilfork escreveu sua história.

LEIA TAMBÉM: Gisele Bündchen revela lesões na cabeça de Tom Brady e NFL se pronuncia

Carreira

Draftado na primeira rodada do ano de 2004 pelo New England Patriots, o jogador da linha defensiva permaneceu na equipe por 11 anos e foi ainda duas vezes campeão do Super Bowl. Nas duas últimas temporadas, defendeu o Houston Texans. Em todos os 13 anos de sua carreira na NFL, teve 559 tackles, 16 sacks e três intercepções em 189 partidas.

Maradona apoia Maduro e se considera um "soldado" contra o "imperialismo"

$
0
0

iG São Paulo

"Viva Chávez! Viva Maduro! Viva a revolução!", escreveu o ídolo argentino em sua página no Facebook, juntamente com sua esposa, Rocío Oliva

A lenda do futebol argentino, Diego Maradona, tido por muitos como o segundo maior jogador da história do futebol, atrás somente do brasileiro Pelé, enviou uma mensagem de apoio ao presidente da Venezuela, Nicolás Maduro, oferecendo-se como um "soldado" na luta contra o imperialismo norte-americano.

Leia também: Itália sequestra mais de R$ 31 milhões em bens de ex-presidente de clube do país

Assinada também pela sua mulher, Rocío Oliva, Diego Maradona publicou em seu Facebook a seguinte declaração. "Somos chavistas até a morte. E quando Maduro ordenar, estou vestido de soldado para uma Venezuela livre, para lutar contra o imperialismo e aqueles que querem se apoderar de nossas bandeiras, que é o mais sagrado que temos. Viva Chávez! Viva Maduro! Viva a revolução!".

Diego Maradona fez campanha para Nicolás Maduro durante as eleições presidenciais de 2013 na Venezuela

Diego Maradona fez campanha para Nicolás Maduro durante as eleições presidenciais de 2013 na Venezuela

Foto: Divulgação


Leia também: Dois jogadores morreram durante protestos contra Constituinte na Venezuela

Mortes

Nas últimas semanas, algumas pessoas morreram por conta da violenta repressão do regime bolivariano de Nicolás Maduro na Venezuela para com pessoas que se manifestavam contra a Assembléia Nacional Constituinte  (ANC), que servirá para promover reformas políticas, sociais, jurídicas e econômicas no país, entre elas, dois jogadores de futebol. 

Leia também: Cafu realiza ação social em sua fundação em prol de comunidade carente de SP

Os jogadores assassinados pelas forças armadas foram identificados como José Gustavo Leal Villasmil e Ender Peña Ricardo Sepúlveda, que atuam nas equipes juvenis do Fundacão Deportiva Puente Real e Lotería de Táchira, respectivamente. Eles estavam na Avenida Rotaria quando oficiais do Estado abriram fogo contra os manifestantes. Além dos dois jogadores, outras 14 pessoas que protestavam contra a Constituinte também foram mortas no final de semana.

Sempre à esquerda

Diego Armando Maradona havia apoiado Nicolás Maduro nas eleições de 2013, quando chegou a participar de atos de campanha. O astro argentino também apoiou muitos líderes da esquerda latina-americana, como o ex-líder venezuelano Hugo Chávez e a presidente Dilma Rousseff. Além disso, Maradona possui em seu braço direito uma tatuagem com o rosto do guerrilheiro Ernesto Che Guevara e disse que Fidel Castro era "como um pai" para ele.

De Ferrari a 200km/h, Balotelli é multado ao tirar racha em estrada italiana

$
0
0

iG São Paulo

Jogador italiano foi parado pela polícia italiana em estrada no norte do país

Desde 2016, Balotelli defende o francês Nice

Desde 2016, Balotelli defende o francês Nice

Foto: Divulgação

O atacante Mario Balotelli foi protagonista de mais uma polêmica. Desta vez, de acordo com o jornal "Giornale di Vicenza", o italiano foi parado pela polícia de Brescia por excesso de velocidade. Segundo a publicação, o jogador do Nice dirigia a 200 km/h com sua Ferrari amarela.

LEIA TAMBÉM: Neymar traiu o Barça, mentiu e "chorou copiosamente" durante reunião, diz jornal

Além da velocidade em uma estrada no norte da Itália, Balotelli ainda estaria tirando um racha com um amigo, que se encontrava em uma Lamborghini. Ambos foram multados e perderam ainda cinco pontos na carteira de habilitação. "Eu não esperava estar tão rápido", se desculpou o atleta à polícia local.

A notícia do racha circula agora por jornais de todo o mundo e principalmente, da Itália, país do jogador. Ele é filho de imigrantes ganeses, mas em 1993 foi adotado pela família Balotelli e ao ter completado os 18 anos de idade, obteve a cidadania.

“Foi um controle policial normal, fui embora tranquilamente. Os jornais italianos dão nojo, porque nunca avaliam se a informação é verdadeira ou falsa. É uma pena, a Itália não muda. Estou bem na França”, respondeu Balotelli sobre a notícia em seu Instagram.

LEIA TAMBÉM: Abel Braga explica morte do filho: "Ele caiu nu. Não sabemos se foi na crise"

Outras polêmicas

Ex-Manchester City, Milan e Liverpool, Mario Balotelli já se envolveu em confusões outras vezes. Em uma delas, o jogador publicou uma imagem do personagem de videogame Super Mario com a legenda: "Pula como um negro e pega moedas como um judeu". Na ocasião, foi extremamente criticado por racismo e o conteúdo foi deletado.

Em 2010, sofreu um acidente no qual bateu um Audi R8. Após o ocorrido, a polícia encontrou no carro cerca de cinco mil libras e ao ser questionado o motivo pelo qual teria aquela quantia em espécie, ele respondeu: "Porque sou rico".

LEIA TAMBÉM: Quer ser sócio do pior time do mundo? Íbis vende pacotes por R$ 2

Da mesma forma, quando defendia o City, chegou a atirar dardos nos jogadores juvenis do clube. Embora nenhum dos garotos tenha se ferido, Balotelli foi multado em R$ 261 mil. Deixando ainda as brigas dentro de campo de lado, em 2012 marcou um gol, arrancou a camisa e mostrou os músculos. "Não comemoro porque estou fazendo o meu trabalho. Quando o carteiro entrega cartas, ele comemora?", disse ele ao ser questionado por que não comemorava suas marcações.

José Mourinho revela que Ibrahimovic está próximo do Manchester United

$
0
0

iG São Paulo

Atacante de 35 anos está sem clube desde junho, quando saiu do próprio United, e deseja voltar, após a lesão, a jogar em alto nível no futebol europeu

Sem contrato desde que deixou o Manchester United, em junho deste ano, o sueco Zlatan Ibrahimovic pode estar próximo de assinar novamente com seu último clube, é o que afirma o técnico da equipe, José Mourinho, sobre o atleta de 35 anos, que ainda se recupera de grave lesão no joelho direito - rompimento do ligamento cruzado anterior.

Leia também: Ainda sem clube, Ibrahimovic passeia com Ferrari de mais de R$ 4 milhões

“Pode ser que ele volte para cá e fique conosco. Ele (Ibrahimovic) não tem contrato, mas está próximo de jogar pelo Manchester United”, disse o treinador ao canal italiano Sport MediaSet. O atacante se machucou em abril deste ano, durante uma partida contra o Anderletch, válida pela Liga Europa, e tem retorno previsto para 2018.

Zlatan Ibrahimovic e José Mourinho já trabalharam juntos duas vezes%2C a última no United%2C o que pode voltar a acontecer

Zlatan Ibrahimovic e José Mourinho já trabalharam juntos duas vezes%2C a última no United%2C o que pode voltar a acontecer

Foto: Divulgação

Outros clubes entraram em contato com o jogador para contratá-lo, como alguns do mercado norte-americano. Entretanto, Ibra quer voltar a jogar em alto nível no futebol europeu e o Manchester United apareceu como um possível destino, o que surpreende a todos.

Leia também: De Ferrari a 200km/h, Balotelli é multado ao tirar racha em estrada italiana

“Nossas portas estão abertas para ele (Ibrahimovic), temos uma relação ótima com ele e com Mino Raiola (agente do sueco), mas ele ainda quer permanecer na Europa”, revelou o presidente do clube norte-americano Chris Klein.

Próximo jogo

Enquanto não tem nada certo, o Manchester United terá sua primeira decisão nesta temporada. O duelo será contra o Real Madrid, nesta terça-feira, na Philip II Arena, localizada em Skopje, capital da Macedônia, válido pela decisão da Supercopa da Uefa.

Leia também: Itália sequestra mais de R$ 31 milhões em bens de ex-presidente de clube do país

Caso a contratação se concretize, Ibrahimovic será uma ótima opção para o ataque do Manchester United de Mourinho, que contratou o belga Romelu Lukaku nesta temporada.

Viewing all 77412 articles
Browse latest View live