Quantcast
Channel: Últimas notícias sobre futebol, automobilismo, vôlei, basquete, tênis, esportes olímpicos e mais
Viewing all 77631 articles
Browse latest View live

Após 8 meses de suspensão por doping, Murilo volta à quadras em nova função

$
0
0

iG São Paulo

Jogador fará o primeiro jogo da temporada 2017/2018 da Superliga neste sábado pelo Sesi, agora atuando como líbero da equipe paulista

Foram 8 meses afastado das quadras depois de ter sido suspenso por doping pelo uso da substância diurética furosemida ao final da temporada passada. Depois de um tempo classificado como bem complicado, Murilo está liberado para jogar pelo Sesi na noite deste sábado (16) pela Superliga masculina de vôlei. 

Leia também: Astro do vôlei brasileiro, Murilo é flagrado em exame antidoping surpresa

Murilo fará o primeiro jogo da temporada depois de cumprir suspensão por doping

Murilo fará o primeiro jogo da temporada depois de cumprir suspensão por doping

Foto: Divulgação/Sesi


"Não preciso nem dizer que ficar de fora foi muito difícil. Foram oito meses bem complicados, mas que graças a Deus ficaram para trás", diz Murilo sobre a suspensão pelo doping. Ele comenta ainda que voltar a treinar foi importante para ter um objetivo para voltar a jogar e também para ocupar a cabeça. 

Leia também: Torcedor faz cesta do meio da quadra e recebe R$ 33 mil em jogo da NBA; assista

Nova posição

O retorno do jogador tem uma mudança significativa em quadra. Depois de encarar diversas temporadas com problemas no ombro e cirurgias, ele deixa a posição de ponteiro e os ataques para cuidar do fundo de quadra do time paulista como líbero.

"A mudança de posição não está sendo fácil. Antigamente muitos ponteiros foram improvisados de líbero assim que a função foi criada, mas hoje isso não é mais normal, os líberos já vêm formados da base nessa posição. Estou tendo um pouco de dificuldade é claro, isso requer bastante treinamento, bastante dedicação. Eu ainda não tive o tempo necessário para estar 100% na função, mas o que vale é a vontade de provar, retribuir e ajudar o time. Superação é a palavra certa. Mesmo não estando no preparo ideal, darei meu máximo para ajudar o grupo", fala o atleta, duas vezes medalhista olímpico e estrela do Mundial de 2010 pela seleção brasileira. 

Depois de tantos anos subindo para a rede, deixar os ataques de lado não está sendo fácil. "A saudade de atacar tenho sempre, nos treinos a bola sobra e dá vontade de atacar, no aquecimento as coisas mudaram também. Mas eu estou bem consciente de que é uma nova posição e que eu tenho que esquecer um pouco isso e me dedicar 100% na defensiva".

Leia também: Peladona, Neymar, mortes, polêmica... as notícias campeãs de audiência de 2017

Ansiedade para a estreia

Na volta de Murilo depois do doping, o Sesi encara o Sesc-RJ em casa, no ginásio da Vila Leopoldina, às 20h (horário de Brasília). Mesmo com toda a experiência, o jogador disse que a ansiedade bateu às vésperas da partida. "Estou bastante ansioso. Essa semana está sendo diferente, o jogo está cada dia mais próximo. É uma estreia para mim, que tem uma mudança de posição e um confronto contra uma equipe forte, que está brigando pela liderança. Então tem muitos ingredientes para que seja um jogão, em especial para mim, depois de tudo por que passei", afirmou. 



Saída de Neymar prejudicou Barcelona e "machucou" como torcedor, diz Piquè

$
0
0

iG São Paulo

Zagueiro espanhol falou diz que entende a decisão do amigo ao ter trocado o time da Catalunha pelo PSG, da França; veja mais detalhes da entrevista

O zagueiro espanhol Gerard Piquè é destaque deste sábado (16) no jornal inglês "The Telepraph". Em entrevista ao periódico, o jogador fala sobre o amigo Neymar, comenta a atuação situação do Barcelona e também dá sua opinião sobre a crise política na Espanha. 

Leia também: Peladona, Neymar, mortes, polêmica... as notícias campeãs de audiência de 2017

Neymar ainda provoca saudades no Barcelona?

Neymar ainda provoca saudades no Barcelona?

Foto: Divulgação


Na conversa com o jornal, Piquà comenta que a ida de Neymar para o PSG prejudicou o elenco do Barcelona. "Tenho uma ótima relação com Neymar, mas, quando ele foi embora, realmente gerou um dano para o clube", reconhece o zagueiro. Ainda assim, ele diz que tentou entender a escolha do companheiro "Sou seu amigo e tentei ser justo e honesto, mas, como torcedor do Barcelona, isso me machucou", comenta Piquè. 

Leia também: Casa do treinador do PSG é invadida e camisas de Neymar são roubadas

Para o jogador, a principal motivação do amigo na mudança de clube foi buscar novos desafios e, quem sabe, conquistar o prêmio de melhor do mundo por atuar em uma equipe na qual seria o protagonista. No PSG, ele divide os holofotes com Cavani, mas no Barcelona o brasileiro tinha a concorrência de Lionel Messi e Luis Suárez. "Eu sei que Neymar quer a Bola de Ouro, então eu acho que foi justo ele ir para Paris, onde é a estrela principal". 

Piquè aposta que o atacante da seleção brasileira pode, sim, faturar o título. "Se ele for bem na Liga dos Campeões e no Campeonato Francês, tem chances de vencer". 

Situação política

Piquè também se mostrou ativo durante toda a crise política na Espanha e as votações pela independência da Catalunha do restante do país. Na época, ele defendeu o direito da região de votar pelo seu futuro, chorou e até ameaçou sair da seleção de futebol do país. 

Leia também: Neymar elege o pior jogador e revela se voltaria com Bruna Marquezine

Agora o zagueiro voltou a falar sobre o tema, mas com cautela: "Muita gente quer a separação da Catalunha da Espanha. Falamos de 50% e 50%. Por isso, quando tantas pessoas pensam de jeito diferente, é difícil encontrar uma solução que satisfaça a todos". 

De volta aos gramados, o Barcelona segue na liderança do Campeonato Espanhol. Já o PSG, novo time de Neymar, também segue isolado na ponta do Campeonato Francês. 

Com gol de Cristiano Ronaldo, Real vence Grêmio e fatura o Mundial de clubes

$
0
0

iG São Paulo

Craque português marcou de falta no começo do segundo tempo, e gol garantiu ao Real Madrid o sexto título no torneio, segundo seguido

Real Madrid é o campeão da edição 2017 do Mundial de Clubes da Fifa. Neste sábado (15), o time espanhol mostrou soberania em campo e venceu o Grêmio por 1 a 0 na decisão do torneio no estádio Zayed Soccer City, em Abu Dhabi, nos Emirados Árabes. 

Leia também: Saída de Neymar prejudicou Barcelona e "machucou" como torcedor, diz Piquè

O placar da decisão do Mundial de Clubes pode ter sido magro, mas o Real pressionou o tempo todo, enquanto o Grêmio fez o que pode para se defender - com destaque para atuação do zagueiro Pedro Geromel e defesas de Marcelo Ghroe - e teve a melhor chance do jogo no primeiro tempo, em uma cobrança de falta. 

Festa de Cristiano Ronaldo ao lado de Marcelo depois de marcar gol para o Real Madrid na final do Mundial de Clubes da Fifa

Festa de Cristiano Ronaldo ao lado de Marcelo depois de marcar gol para o Real Madrid na final do Mundial de Clubes da Fifa

Foto: Reprodução/Twitter/%40realmadrid

Entretanto, aos sete minutos do segundo tempo, o gol do título do Real Madrid saiu dos pés de Cristiano Ronaldo, em uma cobrança de falta no começo do segundo tempo. Com isso, a equipe comandada por Zinedine Zidane faturou o segundo título consecutivo no torneio, o sexto no geral. O Grêmio segue com apenas umas taça da competição, conquistada em 1983.

Veja os detalhes da partida: 

Pressão do Real Madrid no primeiro tempo

Bola rolou no estádio Zayed Soccer City e logo no primeiro minuto, o Grêmio deu a primeira entrada em Cristiano Ronaldo. No comecinho, os brasileiros tentaram pressionar, mas o Real foi o primeiro a chegar mais perto do gol, aos 4 minutos, em um lance longo de Sérgio Ramos para Isco, mas que estava em posição de impedimento.

Leia também: Reveja os números de Real Madrid contra times brasileiros

Por volta de 10 minutos, o jogo deu uma esfriada. O Real passou a marcar mais, fechando os espaços dos gremistas e, aos poucos, voltou a chegar mais ao gol. Aos 16 minutos, Cristiano Ronaldo tentou um chute rasteiro, mas a bola saiu. Pouco depois, em jogada armada pela direita, Carvajal pegou de primeira após receber cruzamento e mandou forte para o gol, mas encontrou Geromel pelo caminho, que fez um belo corte. Pressão continuou até a casa dos 20 minutos.

Marcelo Grohe defende jogada de Benzema no primeiro tempo da final do Mundial de Clubes

Marcelo Grohe defende jogada de Benzema no primeiro tempo da final do Mundial de Clubes

Foto: Reprodução/Twitter/%40realmadrid


Em uma cobrança de falta, depois de Casemiro levar um amarelo por entrada em Luan, o Grêmio teve a primeira boa chance da partida. O chute de Edílson foi de longe, mas a bola passou perto do gol espanhol e tocou na rede pelo lado de fora. O time gaúcho ainda chegou mais algumas vezes, esquentando a partida.

Já na parte final do primeiro tempo, nova pressão do Real Madrid e trabalho para a defesa do Grêmio. Cristiano Ronaldo ainda sobrou com sua clássica cobrança de falta, mas apesar da bomba, errou o alvo e a bola passou por cima do gol de Marcelo Grohe.

O primeiro tempo acabou no 0 a 0, com o time espanhol armando e chegando mais. O Grêmio ficou mesmo só naquela falta de Edílson.

Gol do título com Cristiano Ronaldo

Jogo começou agitado na segunda etapa e logo aos 7 minutos, mais uma falta para o Real Madrid. Cristiano Ronaldo foi para a cobrança, a barreira do Grêmio abriu e a bola foi para o fundo da rede de Grohe. Real Madrid 1 a 0 para cima do Grêmio. 


O time espanhol seguiu no ataque e Cristiano Ronaldo mandou mais uma vez a bola para o gol do Grêmio aos 12 minutos depois de cabeçada de Benzema. Apesar da vibração do português, o gol acabou anulado porque o francês estava em posição de impedimento. 

O jogo era do Real Madrid neste momento. Ao 19 minutos, Modric mandou uma bomba e tanto para o gol do Grêmio e Grohe se esticou para espalmar. A bola acabou explodindo na trave. Na sequência, primeira chegada gremista com Cortez, mas Navas saiu bem e firme para ficar com a bola. 

Leia também: Peladona, Neymar, mortes, polêmica... as notícias campeãs de audiência de 2017

Depois disso, o Real Madrid continuou superior em campo e deu bastante trabalho a Grohe e para a zaga do Grêmio. Aos 36 minutos, o goleiro fez uma bela defesa para segurar mais um chute de Cristiano Ronaldo, dessa vez depois de receber a bola de Sérgio Ramos. 

Grêmio ainda tentou mexer, técnico Renato Gaúcho colocou Maicon, Everton e Jael em campo, mas não adiantou. Mesmo com três minuto de acréscimo e o time brasileiro tentando armar alguma jogada no finalzinho, a decisão do Mundial de Clubes estava acertada a favor dos merengues, com sobra. 


"Férias" fazem bem, e Neymar comanda goleada na volta ao PSG

$
0
0

iG São Paulo

Com dois gols e mais uma assistência do brasileiro, time venceu o Rennes por 4 a 1 na tarde deste sábado pelo Campeonato Francês; veja detalhes do jogo

Parece que as "férias" fizeram bem para Neymar. O atacante voltou neste sábado (16) a atuar pelo PSG depois de ter sido liberado pelo time francês para vir ao Brasil para resolver problemas pessoais e comandou a goleada fora de casa diante do Rennes. Neymar e companhia venceram por 4 a 1 e seguem isolados na liderança do Campeonato Francês. 

Leia também: Peladona, Neymar, mortes, polêmica... as notícias campeãs de audiência de 2017

Festa de Neymar com os companheiros do PSG na goleada sobre o Rennes neste sábado pelo Campeonato Francês

Festa de Neymar com os companheiros do PSG na goleada sobre o Rennes neste sábado pelo Campeonato Francês

Foto: Fotos Públicas


Neymar fez dois tentos e ainda deu assistência para os outros dois gols da partida desta tarde. Com o resultado, o PSG foi a 47 pontos na tabela, distante do Monaco, segundo colocado com 38 pontos de ter também aplicado uma goleada - com 4 a 0 diante do Saint-Étienne na abertura da rodada na sexta-feira. 

Leia também: Neymar elege o pior jogador e revela se voltaria com Bruna Marquezine

Detalhes da partida

Neymar comemora gol após passe de Mbappé diante do Rennes

Neymar comemora gol após passe de Mbappé diante do Rennes

Foto: Fotos Públicas

O brasileiro abriu o placar diante do Rennes logo aos 4 minutos de partida. Ele recebeu a bola depois de uma tabela entre Mbappé e o italiano Verratti e só teve de empurrar para o fundo do gol. Pouco depois, o atacante da seleção brasileira devolveu o presente e deu assistência para Mbappé marcar o seu, o segundo gol do PSG na partida, aos 13 minutos do primeiro tempo. 

Leia também: Saída de Neymar prejudicou Barcelona e "machucou" como torcedor, diz Piquè

No segundo tempo, com o PSG com um a mais em campo depois da expulsão de Benjamin André, foi o momento do jogador da seleção brasileira dar passe para Cavani marcar, com um toque cheio de categoria, encobrindo o goleiro do Rennes. 

Abraço entre Neymar e Cavani depois de o brasileiro dar passe para gol do companheiro

Abraço entre Neymar e Cavani depois de o brasileiro dar passe para gol do companheiro

Foto: Fotos Públicas


Para fechar a goleada, o Neymar ainda faria mais um gol, depois de mais um cruzamento de Mbappé. O gol de honra do Rennes saiu no comecinho do segundo tempo, aos sets minutos da segunda etapa, depois de uma cabeçada de Amalfitano parar na trave e Mubelê aproveitar a sobra, isso antes do cartão vermelho deixar o time com um a menos em campo. 



Renato Gaúcho diz que Grêmio tem de sair de cabeça erguida com vice no Mundial

$
0
0

iG São Paulo

Técnico exaltou time do Real Madrid, mas lembrou que a equipe gaúcha só levou o gol e acabou derrotada por causa de uma falha dos jogadores

O Grêmio foi derrotado por 1 a 0 para o Real Madrid neste sábado (16) na final do Mundial de Clubes da Fifa, mas nem por isso deve sair dos Emirados Árabes com a cabeça baixa. É isso que afirmou o técnico Renato Gaúcho em conversa com a imprensa depois da derrota na decisão do torneio em Abu Dhabi. 

Leia também: Com gol de Cristiano Ronaldo, Real vence Grêmio e fatura o Mundial de clubes

Renato Gaúcho dá orientações ao time do Grêmio na final do Mundial de Clubes

Renato Gaúcho dá orientações ao time do Grêmio na final do Mundial de Clubes

Foto: Fotos Públicas


Apesar do placar magro, o time de Cristiano Ronaldo e companhia pressionou e dominou a partida e foi elogiado pelo técnico gaúcho, que também defendeu a atuação de seus comandados. "Eles têm uma seleção e mesmo assim minha equipe jogou, buscou. Mas como eu falo, do outro lado está uma máquina, uma potência, uma seleção. É por isso que o meu grupo tem que sair de cabeça erguida", disse o Renato Gaúcho depois da partida. 

Gol na falha gremista

O gol da vitória do Real Madrid saiu em uma cobrança de falta de Cristiano Ronaldo aos sete minutos do segundo tempo de jogo. O português bateu forte, mas quase rasteiro, e a bola passou pelo meio da barreira e foi parar no fundo da rede do gol de Marcelo Grohe. 

Na conversa com os jornalistas, Renato citou que o gol só saiu graças a uma falha de seu time. "Sabíamos que do outro lado haveria uma equipe muito forte e mesmo assim perdemos em uma cobrança de falta, em uma falha nossa. O torcedor tem que estar orgulhoso, porque esse grupo fez muito esse ano”. 

Leia também: "Férias" fazem bem, e Neymar comanda goleada na volta ao PSG

Destaques do jogo

Apesar da derrota e da pressão sofrida em campo, o Grêmio teve alguns destaques, como o goleiro Grohe e o zagueiro Pedro Geromel. O arqueiro salvou algumas jogadas e Geromel parou jogadas que eram de chances real para o time merengue. 

Marcelo Grohe defende jogada de Benzema no primeiro tempo da final do Mundial de Clubes

Marcelo Grohe defende jogada de Benzema no primeiro tempo da final do Mundial de Clubes

Foto: Reprodução/Twitter/%40realmadrid


Também depois da partida, o zagueiro comentou a atuação da equipe gaúcha e seu desempenho. "Todo mundo fez o melhor. O trabalho começa lá na frente, com os atacantes defendendo. Tive sucesso graças ao empenho do grupo todo", afirmou. 

Leia também: Palmeiras fecha com Weverton e exalta lado "pegador de pênalti" do goleiro

Geromel também fez coro com Renato Gaúcho e se disse orgulhoso pela temporada do Grêmio. "Temos orgulho. Infelizmente não conseguimos nosso objetivo, que era ser campeão, mas o grupo todo está de parabéns pelo trabalho maravilhoso, deu o melhor de si”. 

Corrida de kart com Massa, Barrichello e famosos acaba em briga feia na pista

$
0
0

iG São Paulo

Um piloto da equipe de Felipe Massa foi agredido com socos e outros golpes por rival do time de Thiago Camilo no final da prova disputada em São Paulo

A prova 500 milhas de kart Granja Viana, que aconteceu em São Paulo no sábado (16) seria uma festa com pilotos famosos na pista, como Rubens Barrichello e Felipe Massa, mas acabou com uma briga feia, com pilotos rolando na pista. 

Leia também: Felipe Massa se despede da F1 com ponto e homenagens

Detalhes da briga feia entre pilotos nas 500 milhas de kart Granja Viana%2C em São Paulo

Detalhes da briga feia entre pilotos nas 500 milhas de kart Granja Viana%2C em São Paulo

Foto: Reprodução/SporTV


Na prova, diversos famosos correram e comandaram equipes em 12 horas de corrida de kart. A grande confusão aconteceu já na reta final, faltando 18 voltas para a bandeirada. Tuka Rocha, que fazia parte do time de Thiago Camilo, piloto da Stock Car, e Rodrigo Dantas, da equipe de Felipe Massa, se envolveram em um acidente que acabou na lamentável briga

Rocha brigava pela liderança e, ao tentar uma ultrapassagem, foi bloqueado por Dantas, que naquela volta era retardatário, apesar de o time de Massa ainda estava na disputa pelo título. Os karts se tocaram, pararam e aí começou a confusão. 

Leia também: Peladona, Neymar, mortes, polêmica... as notícias campeãs de audiência de 2017

O que se viu pela transmissão oficial que é Rocha reclama da ação de Dantas e o piloto do time de Massa parte para cima do rival. Dantas dá socos, empurra e imboliza Rocha na pista na Granja Viana. Os demais pilotos passam pelo dois e fazem gestos, indicando a pancadaria. Veja o vídeo com toda a confusão: 


Vergonha, tristeza e desclassificação

Com toda a confusão, tanto o time de Thiago Camilo quanto o de Felipe Massa acaram desclassificados. Depois da prova, a equipe da Sportv tentou falar com Rodrigo Dantas, mas ele não quis papo. Já Tuka Rocha desabafou e deu detalhes do que aconteceu na pista. 

"O cara começou a frear, veio para cima de mim, enganchou atrás. Eu fui falar para ele que ele era um covarde e o cara veio bater em mim. Essa é a coisa mais feia que eu já vi no automobilismo. Era dó disputar a corrida eu e ele. Foi vergonhoso. É coisa de amador o que estava acontecendo aqui hoje". 

Leia também: Piloto brasileiro de 15 anos entra para academia da Ferrari

Rocha também insentou Massa de qualquer culpa no incidente. "A disputa tinha que ser entre eu e ele o Massa, eu tenho certeza que não foi ele que mandou fazer isso", afirmou Rocha. 

Massa também falou sobre a briga à reportagem do canal. "Sentimento de tristeza, para falar a verdade. O que fizeram com a gente no começo [karts do time de Camilo teriam tentado jogar Massa para fora da pista] era para ter desclassificado de cara os caras. Eu estava acenando "desclassifica". E é totalmente correto me desclassificar também porque o que minha equipe fez é tristeza (sic)". 

O ex-piloto da Williams também disse que nunca havia presenciado uma cena dessas no automobilismo e completou: "Não acredito que a venha aqui para fazer uma brincadeira e uma corrida vira dessa maneira? Que isso! Tristeza". 

Depois de toda a briga e com as punições, o time de Rubinho Barrichello, que contava com o experiente piloto e o filho, venceu as 500 milhas. 


Cristiano Ronaldo tem a melhor reação a comparação com Renato Gaúcho: rir

$
0
0

iG São Paulo

"Ah, o que você quer que eu te diga? Há coisas que não merecem resposta (...) A melhor resposta é rir", falou o craque ao saber da comparação do técnico

Quem é o melhor jogador? Cristiano Ronaldo, campeão do Mundial de Clubes da Fifa com o Real Madrid neste sábado e eleito o melhor em campo na final ou Renato Gaúcho, nos tempos de jogador? O técnico gremista causou furor ao dizer que ele foi melhor atuando que o português. 

Leia também: Com gol de Cristiano Ronaldo, Real vence Grêmio e fatura o Mundial de clubes

Cristiano Ronaldo foi eleito o melhor jogador da final do Mundial de Clubes

Cristiano Ronaldo foi eleito o melhor jogador da final do Mundial de Clubes

Foto: Reprodução/Twitter/%40realmadrid


Depois da vitória por 1 a 0 sobre o Grêmio na decisão do Mundial em Abu Dhabi, Cristiano Ronaldo foi questionado sobre a comparação do técnico e devolveu com ironia. "Ah, o que você quer que eu te diga? Há coisas que não merecem resposta (...) A melhor resposta é rir", falou o craque português. "Se ele pensa assim, que você quer que eu te diga? Tem que escutar", completou. 

O atacante disse ainda que vai dar uma olhada no que Renato Gaúcho fez nos tempos de jogador. "Fiquei curioso em ver um pouco do currículo dele. Teve um currículo bonito", comentou CR7, que também aproveitou para falar que estava contente com o gol da vitória do Mundial e feliz com a conquista do Real Madrid. 

Leia também: Renato Gaúcho diz que Grêmio tem de sair de cabeça erguida com vice no Mundial

Goleador

Se ainda não conhece o que o técnico gremista fez como atleta, CR7 já havia elogiado o time do Grêmio e teve a mesma atitude em reportagem do site oficial do Real Madrid ao comemorar a conquista nos Emirados Árabes: "É impressionante. É o troféu que queríamos ganhar. Sabíamos que enfrentariamos uma equipe boa e estou muito feliz. Fizemos uma partida boa e juntos somos campeões". 

Leia também: Investigado desde 2015, Marco Polo Del Nero é suspenso pela Fifa por 90 dias

Além de ter sido eleito o melhor da final, o português foi o artilheiro do Mundial de Clubes, corando a campanha com o gol de falta que rendeu o título aos merengues. A marca motiva ainda mais o jogador. "Os recordes vêm de forma natural e ser o artilheiro me deixa muito contente. Falo dentro de campo, esse é o meu trabalho, e tento dar sempre o meu melhor para que todos desfrutem do meu futebol. Me sinto motivado para continuar treinando, jogando e curtindo o futebol, que é o que eu mais gosto de fazer", comentou Cristiano Ronaldo. 

Polícia dos EUA prende esposa por assassinato de jogador da NBA

$
0
0

iG São Paulo

Lorenzen Wright era casado com Sherra Wright quando foi encontrado morto em 2010. Esposa foi presa neste final de semana em Memphis

Lorenzen Wright jogou 13 temporadas na NBA

Lorenzen Wright jogou 13 temporadas na NBA

Foto: Divulgação

Depois de sete anos, um crime que chocou os fãs da NBA ganha novos fatos. Em 2010, o jogador Lorenzen Wright ficou 10 dias apontado como desaperecido e depois foi encontrado morto em uma área afastada de Memphis, nos Estados Unidos. Neste final de semana, Sherra Wright, casada com o atleta na época, foi presa sob a acusação de assassinato em primeiro grau de Lorenzen. As informações são do diretor da polícia de Memphis, Michael Rallings, e foram divulgadas pela imprensa internacional. 

Leia também: Ex-jogador de futebol é encontrado morto dentro de porta-malas de carro

O atleta, que jogou 13 temporadas da NBA, havia sido visto pela última vez saindo da casa da mulher. Dias depois, em 28 de julho de 2010, o corpo de Lorenzen foi encontrado já em começo de decomposição e com múltiplas marcas de balas. Desde a morte, as investigações seguiam truncadas por falta de provas, mas recentemente, a polícia americana encontrou a arma utilizada no crime e caso voltou a chamar a atenção. 

De acordo com declarações do diretor de polícia de Memphis, a arma foi encontrada no mês passado em um lago em Walnut, Mississippi, que fica a aproximadamente 120 km de Memphis.

Leia também: Lutador de MMA dá mata-leão e agride noiva após discussão; veja fotos

Isso levou à prisão de um homem chamado Billy R Turner no começo de dezembro. Ele foi acusado pelo assassinato, mas afirmou que não era culpado. A polícia seguiu às investigações e descobriu que ele frequentava a mesma igreja que a mulher do atleta morto. De acordo com uma nota oficial, segundo informações do jornal "The Guardian", os dois conspiraram juntos a morte de Lorenzen. 

Mais de uma tentativa

O jornal diz ainda que os acusados haviam tentado matar o jogador em outra ocasião, entre abril e junho de 2010, e envolveu Turner viajar para a casa do atleta em Atlanta. Nessa época, ele a mulher de Lorenzen teriam comprado armas de fogo e até contratado comparsas, que não tiveram os nomes revelados, para a suposta ação. 

Leia também: Casa do treinador do PSG é invadida e camisas de Neymar são roubadas

A polícia segue as investigações em busca de mais envolvidos na morte do jogador da NBA. Lorenezen defendeu grandes times do basquete norte-americano, como Los Angeles Clippers, Atlanta Hawks, Memphis Grizzlies, Sacramento Kings e Cleveland Cavaliers. Sherra, mulher do jogador, será ouvida em audiência nesta segunda-feira. 


Kaká anuncia aposentadoria no futebol e fala em futuro como dirigente esportivo

$
0
0

iG São Paulo

Aos 35 anos, Kaká já havia decidido não renovar seu contrato com o Orlando City e, agora, confirma a aposentadoria como jogador

Kaká disse adeus aos gramados neste final de semana. Segundo informações da agência Ansa, o agora ex-jogador disse à imprensa que havia tomado a decisão de se aposentar dos gramados e buscar um futuro ainda no futebol, mas em outra função. 

Leia também: Peladona, Neymar, mortes, polêmica... as notícias campeãs de audiência de 2017

Kaká anunciou saída do Orlando City em outubro e, agora, decide se aposentar dos gramados

Kaká anunciou saída do Orlando City em outubro e, agora, decide se aposentar dos gramados

Foto: Reprodução


"Muito consciente, cheguei à conclusão de que é o momento de encerrar a minha carreira como jogador profissional. Agora vou me preparar para exercer outra função no futebol. A minha palavra final é que o ciclo da minha carreira como jogador profissional se encerra aqui", afirmou Kaká

A decisão pela aposentadoria já era sondada desde meados de outubro, quando, em entrevista coletiva no Orlando City, disse que não iria renovar seu vínculo com o time dos Estados Unidos para a temporada 2018. O brasileiro firmou contrato que durou três anos com a equipe e virou grande ídolo em campo. O vínculo se encerraria neste ano e, então, o meia decidiu que não seguiria no elenco. 

Times frustrados com a aposentadoria do meia

A opção pela não renovação chegou a animar torcedores de outros times. Na Itália, o Milan, segundo a Ansa, chegou a sondar o ex-jogador. Foi com ele em campo que o time italiano conquistou o mais recente título da Liga dos Campeões da Europa e era um sonho contar mais uma vez como meia. 

Por aqui, são-paulinos também chegaram a sonhar. Em 2014, logo após assinar com o Orlando City, o atleta voltou ao Brasil e fez uma temporada no São Paulo. Pouco depois da coletiva na qual ele anunciou que não seguiria nos Estados Unidos, o presidente tricolor foi questionado sobre uma possível volta do ídolo ao Morumbi. Na ocasião, após uma vitória sobre o Atlético-PR quando o São Paulo ainda lutava para escapar do rebaixamento, Leco tentou desconversar, mas acabou dizendo que as portas estavam abertas. "Se for possível que ele venha, se ele desejar, o São Paulo também deseja", falou Leco naquele momento. 

Futuro fora de campo

Mas o futuro de Kaká, que fez carreira no São Paulo, Milan e Real Madrid, além do Orlando City e foi eleito o melhor do mundo em 2007, ano que foi campeão da Liga com o Milan, será no futebol, mas fora dos gramados. 

C. Ronaldo ataca de cupido para James Rodriguez; conheça nova paixão do jogador

$
0
0

iG São Paulo

Segundo jornal inglês, foi Cristiano Ronaldo quem apresentou a bela modelo russa Helga Lovekaty ao ex-companheiro de Real Madrid

O craque Cristiano Ronaldo tem um lado que ainda pode ser desconhecido do grande público e dos fãs de futebol: ele leva jeito para cupido. E quem se deu bem nessa história foi James Rodriguez, amigo do português e ex-companheiro dele de Real Madrid. 

Cristiano Ronaldo deu uma de cupido e uniu James Rodrigues com a modelo Helga Lovekaty

Cristiano Ronaldo deu uma de cupido e uniu James Rodrigues com a modelo Helga Lovekaty

Foto: Reprodução/Instagram/%40helga_model


Segundo informações do jornal inglês "The Sun", Cristiano Ronaldo foi o cupido para a nova paixão de James Rodriguez. O tabloide afirma que foi o português quem apresentou ao colombiano a bela modelo russa Helga Lovekaty. Desde então, os dois trocam likes em fotos nas redes sociais e há boatos de que um romance esteja rolando por aí. 

James Rodriguez e Helga Lovekaty formam um belo casal%2C não%3F

James Rodriguez e Helga Lovekaty formam um belo casal%2C não%3F

Foto: Reprodução/Instagram


Rodriguez está solteiro há pouco tempo, pelo menos oficialmente. Em julho deste ano ele anunciou que estava se divorciando da então esposa, a jogadora de vôlei Daniela Ospina. O casal tem uma filha juntos, Salome. 

Quem é Helga Lovekaty?

A modelo tem 25 anos e é de São Petersburgo, na Rússia. Ela é famosa nas redes sociais e soma mais de 3,8 milhões de seguidores no Instagram. Segundo o "The Sun", ela começou a carreira como modelo em 2013. 



Cristiano Ronaldo teria atacado de cupido em uma festa no verão. Depois disso, James Rodrigues passou a seguir a moça nas redes e trocar mensagens com ela. Recentemente, ela deu parabén ao agora jogador do alemão Bayern de Munique pela classificação da seleção da Colômbia para a Copa do Mundo de 2018, que será disputada na Rússia, sua casa. Será que esse namoro vai para frente?

Com patrocínio do iG, São Paulo vence Palmeiras e é tricampeão da Copa RS sub-20

$
0
0

iG São Paulo

Com um a menos, Tricolor virou clássico com gol no último minuto e faturou terceiro título seguido de maneira invicta e com 100% de aproveitamento

Campanha impecável%3A São Paulo venceu o Palmeiras com um a menos e se tornou campeão de forma invicta

Campanha impecável%3A São Paulo venceu o Palmeiras com um a menos e se tornou campeão de forma invicta

Foto: Divulgação/São Paulo FC

A equipe sub-20 do São Paulo venceu o clássico contra o Palmeiras neste domingo (17) e conquistou seu terceiro título seguido na Copa RS, um dos principais torneios da categoria. A eletrizante final da competição, disputada em Porto Alegre, terminou em 4 x 3, com o gol do triunfo tricolor sendo anotado já nos acréscimos do segundo tempo.

A vitória são-paulina não poderia ter sido mais suada. O Palmeiras esteve à frente no placar três vezes durante a partida e o Tricolor jogou grande parte do segundo tempo com um jogador a menos devido à expulsão de Walce (um dos destaques do São Paulo) em lance de pênalti.

Quando o placar anotava 3 x 2 a favor do time alviverde, Tuta recebeu ótimo lançamento e encheu o pé para empatar, já aos 42 minutos da etapa final. O gol do título saiu somente no último minuto de jogo, aos 48, quando Bissoli cabeceou para o fundo das redes após cobrança de escanteio, decretando o triunfo da equipe do Morumbi.


A memorável vitória desta tarde coroa uma campanha impecável do time sub-20 do Tricolor, que conta com patrocínio do iG. Foram sete vitórias em sete partidas disputadas ao longo da Copa RS, onde a equipe são-paulina enfrentou times fortes como o rival alviverde, o Internacional, a Chapecoense, o Bahia, e os argentinos Lanús, Huracán e Argentinos Júniors.

Coincidentemente, a conquista da garotada moldada pelo Centro de Formação de Atletas Laudo Natel, em Cotia, ocorre no mesmo dia em que Kaká anunciou sua aposentadoria dos gramados. Último jogador a superar Messi e Cristiano Ronaldo na disputa pelo título de melhor do mundo, Kaká também surgiu na base são-paulina – que também revelou nomes como Lucas Moura (hoje no PSG), Casemiro (hoje no Real Madrid), e Oscar (ex-Chelsea e seleção brasileira).

O próximo desafio da garotada são-paulina será a Copa São Paulo de Futebol Júnior, torneio que será disputado em janeiro. O Tricolor está no Grupo 10 da competição e jogará em Ribeirão Preto contra o Botafogo-SP, o Sergipe e o Cruzeiro-DF.

Assista ao vídeo da festa do São Paulo tricampeão da Copa RS sub-20:


Neymar se revolta com notas no Mundial de Surfe e apoia o amigo Gabriel Medina

$
0
0

iG São Paulo

Craque do Paris Saint-Germain foi um dos que ficaram indignados com avaliações dos juízes da WSL em relação às notas de John John Florence

Neymar e Gabriel Medina são amigos e sempre apoiam uns aos outros em seus respectivos esportes

Neymar e Gabriel Medina são amigos e sempre apoiam uns aos outros em seus respectivos esportes

Foto: Reprodução

Gabriel Medina e John John Florence são os únicos nomes na briga pelo título mundial de surfe de 2017. A última etapa do ano em Pipeline, no Havaí, é que vai decidir quem é que leva o troféu, o brasileiro ou o surfista local. E nesta altura do campeonato e o caneco como tudo ou nada, qualquer erro técnico pode ser um perigo.

LEIA TAMBÉM: Saiba tudo sobre surfe e o estilo de vida do esporte

Os rounds 2 e 3 foram polêmicos. Alguns não concordaram com as notas dadas a Medina, na bateria contra Josh Kerr. No entanto, muitos foram contra a classificação de John John em cima de Ethan Ewing. O atual campeão mundial de surfe venceu o australiano por 0,07 pontos de diferença. E um dos muitos indignados, foi Neymar Jr.

Em uma publicação no Instagram, a WSL (World Surf League) mencionou os dois finalistas ao título. O camisa 10 do Paris Saint-Germain, por sua vez, foi até o perfil da liga e mostrou sua indignação com as notas dadas ao havaiano líder do ranking. Além disso, mostrou seu apoio ao amigo surfista de Maresias.

LEIA TAMBÉM: Surfistas prestam homenagem a Jean da Silva no Havaí; assista vídeo emocionante

Neymar se revoltou com as notas dadas a John John Florence no Mundial de Surfe e mostrou seu apoio a Gabriel Medina

Neymar se revoltou com as notas dadas a John John Florence no Mundial de Surfe e mostrou seu apoio a Gabriel Medina

Foto: Reprodução/ Instagram

"Dá o título pro John John logo. Hoje foi feio demais! Vamos Gabriel Medina, contra tudo e contra todos! Vai dar você", escreveu Neymar.

Apesar de toda a polêmica após a bateria, John John não comentou sobre as avaliações dos juízes. "Foi uma bateria definitivamente louca e bem apertada. O Ethan é um grande surfista. Ganhar baterias assim é meio estranho. Termina muito próximo... Eu obviamente estou muito feliz de ter avançado no evento. Mas estava bastante difícil lá fora. Está difícil achar ondas boas. Quero dizer, está tudo lindo e tem boas ondas, mas está difícil de encontrá-las", disse o líder do ranking.

LEIA TAMBÉM: Conheça Rafaella Teixeira, promessa do surfe e atleta do Instituto Gabriel Medina

Briga pelo título

O atual campeão mundial de surfe John John Florence tem a vantagem. Líder do ranking com 53,350 pontos, o havaiano vai estar em casa e se fizer final no Billabong Pipe Masters, leva o caneco. Segundo colocado com 50,250, Gabriel Medina precisa vencer a etapa e torcer para que o adversário não termine em 3º lugar

Griezmann é acusado de racismo após foto polêmica, apaga postagem e se desculpa

$
0
0

iG São Paulo

"Reconheço que foi grosseiro da minha parte. Peço desculpas se machuquei alguém", disse o atacante do Atlético de Madri depois de excluir a imagem

Griezmann postou uma foto vestido de Harlem Globetrotters e causou certo desconforto nas redes sociais

Griezmann postou uma foto vestido de Harlem Globetrotters e causou certo desconforto nas redes sociais

Foto: Instagram

O atacante francês Antoine Griezmann foi bombardeado pelos seus seguidores nas redes sociais após postar uma foto em que aparecia fantasiado de jogador de basquete do Harlem Globetrotters, com a pele pintada com a cor preta e o cabelo no estilo "blackpower". Os críticos acusaram o atleta do Atlético de Madri de racismo.

Leia também: CR7 ataca de cupido para James Rodriguez; conheça nova paixão do jogador

Diante de toda polêmica, Griezmann tentou se explicar dizendo que era um fã de basquete e do caricato time, marcado pelos jogos em formato de show. "Calma, pessoal. Sou um fã do Harlem Globetrotters e dessa linda época. É uma homenagem", disse o francês.

Leia também: Kaká anuncia aposentadoria no futebol e fala em futuro como dirigente esportivo

Mesmo se explicando, o atacante decidiu excluir a postagem com a imagem e ainda publicou um pedido de desculpas no Twitter. "Reconheço que foi grosseiro da minha parte. Peço desculpas se machuquei alguém", comentou o jogador do clube espanhol.

Futuro em aberto

Polêmicas à parte, o jogador segue com seu futuro indefinido e as especulações são enormes. De acordo com o jornal "Mundo Deportivo", o Barcelona voltou todas suas atenções na contratação de Griezmann para o ano que vem. O diretor institucional do clube, Guillermo Amor, admitiu que há conversas com representantes do atleta, inclusive sua família, para o meia aceitar jogar no Camp Nou na próxima temporada. 

Griezmann é jogador do Atlético de Madri

Griezmann é jogador do Atlético de Madri

Foto: Reprodução/Facebook Atlético de Madrid

"Se Bartomeu (presidente do Barcelona) se reuniu com a família do jogador? É possível que sim. Pode ser que tenha havido alguma abordagem, mas não sei", disse o dirigente, que deixou clara que há "uma boa sintonia e boas relações" entre os dois clubes.

"É natural que existeam conversas, os rumores são inevitáveis no mundo do futebol. Há muitos jogadores com quem podemos falar e a estabelecer uma relação se surgir alguma oportunidade. É nossa obrigação manter contato com os jogadores", finalizou Amor.

Leia também: Polícia dos EUA prende esposa por assassinato de jogador da NBA

No fim de semana, o presidente do Barcelona se encontrou com a família de Griezmann em um jantar, ainda de acordo com a publicação espanhola. Bartomeu avisou aos familiares do atleta que o Barça se prepara para pagar a cláusula rescisória em breve: 100 milhões de euros (algo em torno de R$ 388 milhões).

Kobe Bryant vai ser homenageado pelo Lakers e terá equipe do Warriors na plateia

$
0
0

iG São Paulo

Ídolo do Los Angeles Lakers vai ser o primeiro jogador da NBA a ter duas camisas aposentadas pela mesma franquia

Kobe Bryant vai aposentar dois números de camisa pelo Los Angeles Lakers%3A 8 e 24

Kobe Bryant vai aposentar dois números de camisa pelo Los Angeles Lakers%3A 8 e 24

Foto: Reprodução

Aposentado desde 13 de abril de 2016, Kobe Bryant deixou a NBA após 20 temporadas, nas quais todas foram defendendo a equipe do Los Angeles Lakers. Nesta segunda-feira (18), o jogador vai aposentar duas camisas em suas duas décadas pela franquia. Foram dois números usados, 8 e 24, ambos por dez anos.

LEIA TAMBÉM: Relembre a despedida de Kobe Bryant da NBA com 60 pontos; relembre

Tanto com o número 8 e 24, foram marcas e títulos expressivos conquistados. Por isso, o Lakers vai fazer uma coisa inédita e aposentará duas camisas de Kobe Bryant. Será a primeira vez na história da NBA que um jogador vai ter duas camisas aposentadas pelo mesmo time.

A homenagem vai acontecer no Staples Center, durante o intervalo da partida contra o Golden State Warriors. E ao contrário do que normalmente acontece, os jogadores rivais não vão estar nos vestiários durante a cerimônia. O treinador de Stephen Curry e companhia, Steve Kerr, já avisou que algo "muito mais interessante" vai estar acontecendo.

"Só pela experiência de ver um dos maiores jogadores da história do basquete tendo sua camisa aposentada e nós estando lá... Não vou mantê-los presos no vestiário para assistir vídeos do primeiro tempo. Os jogadores olhariam para mim pensando que sou louco", disse o técnico do Warriors. "Há algo mais interessante acontecendo lá na quadra. Então, vamos lá fora", completou.

LEIA TAMBÉM: Kobe Bryant choca os fãs da NBA ao aparecer barrigudo em fotos: "Deplorável"

 Confira alguns números de Kobe

- Bicampeão olímpico - 2008 e 2012; 
- Cinco vezes campeão da NBA - 1999-00, 2000-01, 2001-02, 2008-09 e 2009-10; 
- Duas vezes MVP das Finais - 2008-09 e 2009-10; 
- Uma vez MVP - 2007-08; 
- Quatro vezes MVP do All-Star Game - 2001-02, 2006-07, 2008-09 e 2010-11; 
- 18 vezes presente no All-Star Game - 1997-98, 1999-00, 2000-01, 2001-02, 2002-03, 2003-04, 2004-05, 2005-06, 2006-07, 2007-08, 2008-09, 2010-11, 2011-12, 2012-13, 2013-14, 2014-15, 2015-16; 
- Único jogador da NBA com mais de 30 mil pontos e 6 mil assistências; 
- Segundo maior pontuador em uma partida - 81 contra o Toronto Raptors em 22 de janeiro de 2006.

LEIA TAMBÉM: Kobe é reverenciado após despedida histórica; NBA agradece ao astro

Explicação dos números

No Lakers%2C Kobe Bryant usou o número 8 por dez anos e o 24 por mais uma outra década

No Lakers%2C Kobe Bryant usou o número 8 por dez anos e o 24 por mais uma outra década

Foto: Reprodução

"Quando eu comecei com a camisa 8, eu estava tentando ganhar meu espaço. Eu tinha que provar que eu pertencia a esta liga. Eu tinha que provar que eu era um dos melhores da liga. Você está indo atrás deles. É energia e agressividade sem fim", disse à ESPN norte-americana.

"E então 24 é o crescimento disso. Os atributos físicos não são mais da forma que constumavam ser, mas o nível de maturidade é maior. Casamento, filhos. Comecei a ter uma perspectiva mais ampla e era um dos mais velhos da equipe. As coisas evoluem", explicou Kobe Bryant.

Ex-jogador do Atlético-MG morre em acidente de carro no Mato Grosso do Sul

$
0
0

iG São Paulo

Aos 25 anos, Fernando Pavão estava dentro do carro com dois irmãos e um amigo, quando o veículo capotou em uma rodovia do Mato Grosso do Sul

Fernando Pavão é ex-jogador da categoria de base do Atlético-MG e ao se profissionalizar,  foi para o MS

Fernando Pavão é ex-jogador da categoria de base do Atlético-MG e ao se profissionalizar, foi para o MS

Foto: Reprodução

O futebol brasileiro está de luto com a perda mais um atleta. Neste último domingo (17), o volante Fernando Pavão foi vítima de um acidente de trânsito em uma rodovia no Mato Grosso do Sul. Aos 25 anos de idade, ele era ex-jogador do Atlético-MG e defendia o Sete de Dourados, do MS.

LEIA TAMBÉM: Neymar se revolta com notas no Mundial de Surfe e apoia o amigo Gabriel Medina

Segundo as informações do site GazetaNews, Fernando havia participado de uma confraternização de família na cidade de Amambai. Na volta, o carro no qual se encontrava o ex-jogador do Galo e seus irmãos, saiu da pista e capotou. Ferido, ele chegou a ser atendido por testemunhas que ajudaram no socorro, no entanto, teria falecido antes mesmo de chegar ao Hospital Municipal em Paranhos.

LEIA TAMBÉM: Griezmann é acusado de racismo após foto polêmica, apaga postagem e se desculpa

Carro no qual se encontrava Fernando Pavão%2C os irmãos e um amigo%2C ficou destruído

Carro no qual se encontrava Fernando Pavão%2C os irmãos e um amigo%2C ficou destruído

Foto: Reprodução

O acidente aconteceu em uma curva na Rodovia MS-295 que liga Paranhos a MS-156 entre Amambai e Tacuru. O veículo estava sendo conduzido pelo irmão de Fernando, o também jogador Carlos Pavão. Este teria fraturado um dos braços e reclamado de dores no corpo e cabeça. O outro irmão presente, Rafael, sofreu um corte na cabeça e ficou em observação no hospital. Além dos irmãos Pavão, um amigo identificado como Jean Gonçalves também estava no carro e fraturou uma perna.

LEIA TAMBÉM: Cristiano Ronaldo ataca de cupido para James Rodriguez; conheça nova paixão do jogador

Carreira

Local da cidade de Paranhos, no Mato Grosso do Sul, começou a jogar futebol em uma escolinha do município. Na juventude, jogou na categoria de base do Atlético-MG e quando se profissionalizou, voltou ao estado natal. O ex-jogador do Galo defendeu ainda clubes como o Sete de Dourados, o Cene de Campo Grande, o Ubiratã e o Itaporã. Em 2017, vestiu a camisa do Sete pelo campeonato Sul-Mato-Grossense. Na ocasião, a equipe terminou a competição em quarto lugar.



Hamsik se iguala Maradona e vira o maior artilheiro da história do Napoli

$
0
0

iG São Paulo

Curiosamente, tanto Maradona quanto Hamsik não são atacantes de ofício, mas meia-atacantes com faro de gol apurado

Hamsik igualou Maradona e virou o maior artilheiro de toda história do Napoli

Hamsik igualou Maradona e virou o maior artilheiro de toda história do Napoli

Foto: Site oficial

Com 115 gols marcados vestindo a camisa do Napoli, o meio-campista Marek Hamsik igualou, neste sábado, o recorde do argentino Diego Maradona e se tornou o maior artilheiro da história da equipe azzurra.

pote 1pote 2pote 3
dsjkldjkldjskaljjdjldksjalajlksjaldsjdasjldlajsdslj


Leia também: Cristiano Ronaldo tem a melhor reação a comparação com Renato Gaúcho: rir

O gol de Hamsik saiu aos 30 minutos da primeira etapa, na vitória do Napoli sobre o Torino por 3 a 1. O meia-atacante eslovaco recebeu um passe na medida de Dries Mertens na entrada da área e concluiu firme ao gol defendido por Salvatore Sirigu.

Leia também: Griezmann é acusado de racismo após foto polêmica, apaga postagem e se desculpa

Curiosamente, tanto Maradona quanto Hamsik não são atacantes, mas meia-atacantes com faro de gol apurado. O jogador de 30 anos buscava esse gol desde outubro, quando igualou a marca do craque argentino. Mas, como Hamsik ainda atua em campos, ele deverá ultrapassar a marca de Maradona. "É muito satisfatório marcar 115 gols como meia. É um bom número", disse Hamsik logo após o término do jogo.

O técnico Maurizio Sarri parabenizou o meio-campista. "Parabéns Hamski por ter alcançado Maradona. Estamos felizes pelo seu gol número 115 com a camisa azul".

Leia também: Kaká anuncia aposentadoria no futebol e fala em futuro como dirigente esportivo

10 anos de clube

Desde 2007 no Napoli, Hamsik é um dos maiores ídolos do clube. Além de ser o maior artilheiro da história, já jogou em 374 partidas e é o terceiro jogador que mais vezes vestiu a camisa napolitana.


Paulinho já é mais artilheiro do que Cristiano Ronaldo; entenda

$
0
0

iG São Paulo

Paulinho anotou mais gols do que o craque português em seu primeiro ano no Barcelona. Contra o La Corunã, Paulinho marcou seu sexto tento no Espanhol

Paulinho sorri durante partida pelo Barcelona

Paulinho sorri durante partida pelo Barcelona

Foto: Reprodução

Quem esperava uma adaptação tão rápida de Paulinho com a camisa do Barcelona? O volante foi muito criticado pela imprensa espanhola quando foi anunciado por R$ 150 milhões, pois valor foi considerado muito acima do mercado. Entretanto, o jogador chegou aos seis gols no Campeonato Espanhol, superou Cristiano Ronaldo e vem calando os críticos.

Leia também: Kaká anuncia aposentadoria no futebol e fala em futuro como dirigente esportivo

Depois de anotar dois gols e ajudar o Barcelona a golear o Deportivo La Corunã por 4 a 0, Paulinho ganhou elogios do técnico Ernesto Valverde. O treinador ressaltou o faro de gol do brasileiro e destacou seu bom posicionamento: "Parece que todas as bolas na trave vão até ele".

A partida do último domingo marcou a primeira vez que o brasileiro anotou dois gols no mesmo jogo no Espanhol, superando grandes artilheiros do futebol mundial, como Cristiano Ronaldo e Antoine Grizmann. O português tem apenas quatro gols no campeonato, enquanto o francês colocou cinco bolas no fundo das redes.

Com seis tentos na competição, Paulinho é o meio-campista com a maior marca e já abriu vantagem para os concorrentes. O meia Isco, do Real Madrid, é o atleta que chega mais perto, com quatro.

Leia também: Cristiano Ronaldo tem a melhor reação a comparação com Renato Gaúcho: rir

Se levarmos em conta todas as contribuições diretas para gols, ou seja, gols e assistências, Paulinho também lidera o quesito entre os meio-campistas. O brasileiro combina para oito participações (seis gols e duas assistências), empatado apenas com Gonçalo Guedes, do Valência (três gols e cinco assistências).

Nenhum jogador do Real Madrid tem esses números no Campeonato Espanhol. Além dos quatro gols, Cristiano Ronaldo deu dois passes decisivos e totaliza seis participações diretas. Quem chega mais perto são Isco e Marco Asensio. Cada um já colocou quartro bolas nas redes adversárias, além de três assistências.

Leia também: Saída de Neymar prejudicou Barcelona e "machucou" como torcedor, diz Piquè

Campeonato Espanhol

O Barcelona é o líder da competição após 16 rodadas. O time catalão tem 46 pontos, ainda está invicto e abriu seis pontos para o segundo colocado, o Atlético de Madrid. Depois de um início sensacional, o Valência chegou aos 34 pontos e está na terceira posição. O Real Madrid é o quarto com 31 pontos, mas o time merengue tem um jogo a menos, já que o confronto contra o Leganés foi adiado devido a participação do clube no Mundial de Clubes.

A próxima rodada marca o confronto mais esperado do ano. Barcelona e Real Madrid se enfrentam no Camp Nou e Paulinho deve ser titular na partida.

Libertadores definirá grupos na quarta-feira; veja os potes

$
0
0

iG São Paulo

Com os classificados já definidos para Libertadores, brasileiros já analisam adversários. Veja os possíveis adversários da fase de grupos da Libertadores

Taça da Libertadores

Taça da Libertadores

Foto: Divulgação

Os grupos da edição de 2018 da Taça Libertadores serão sorteados na próxima quarta-feira, na sede da comembol, no Paraguai. Entretanto, os brasileiros já fazem as contas para prever adversários e simular possíveis adversários.

Leia também: Copa do Brasil 2018: veja como ficaram os jogos da primeira fase do torneio

Os times classificados foram divididos em quatro potes, além dos que participam das fases preliminares da competição. Ao todo, são oito brasileiros na Libertadores: Grêmio, o atual campeão do torneio; Corinthians, Palmeiras, Santos e Flamengo, classificados pela colocação no Campeonato Brasileiro; Cruzeiro, vencedor da Copa do Brasil; e Vasco e Chapecoense, classificados pelo campeonato nacional, mas que irão disputar a fase inicial.

Os clubes estão separados em quatro potes de acordo com um ranking elaborado pela COMEMBOL. Ele é baseado em três fatores: o desempanho do clube na Libertadores nos últimos dez anos, um coeficiente histórico baseado em todas as participações do clube na competição e o desempenho do time nas últimas dez edições do campeonato nacional.

Leia também: Palmeiras fecha com Weverton e exalta lado "pegador de pênalti" do goleiro

Quatro brasileiros serão cabeças-de-chave e estão no pote 1 da competição: Grêmio, Corinthians, Santos e Cruzeiro. O Palmeiras está no pote 2 enquanto o Flamengo está no pote 3. Os outros dois brasileiros jogarão a segunda fase preliminar, onde o Vasco está no pote 1 e a Chapecoense no pote 2.

1ª FASE PRELIMINAR

POTE 1POTE2
Olimpia (PAR)Montevideo Wanderers (URU)
Universitario (PER)Oriente Petrolero (BOL)
Deportivo Táchira (VEN)Macará (EQU)


2ª FASE PRELIMINAR

POTE 1POTE 2
Nacional (URU)
Melgar / U. Concepción (CHI)
Guaraní (PAR)Chapecoense (BRA)
Independiente del Valle (EQU)Banfield (ARG)
Vasco (BRA)Carabobo (VEN)
Junior Barranquilla (COL)Santiago Wanderers (CHI)
Santa Fe (COL)Time da fase 1
Jorge Wilstermann (BOL)Time da fase 1
U. Española (CHI) / Melgar (VEN)Time da fase 1


FASE DE GRUPOS

POTE 1POTE 2
River Plate (ARG)
Independiente (ARG)
Boca Juniors (ARG)Emelec (EQU)
Grêmio (BRA)Estudiantes (ARG)
Atlético Nacional (COL)Cerro Porteño (PAR)
Peñarol (URU)Palmeiras (BRA)
Santos (BRA)Bolivar (BOL)
Corinthians (BRA)Libertad (PAR)
Cruzeiro (BRA)Universidad de Chile (CHI)


POTE 3POTE 4
The Strongest (BOL)
Atlético Tucumán (ARG)
Colo-Colo (CHI)Deportivo Lara (VEN)
Racing (ARG)Delfín (EQU)
Flamengo (BRA)Monagas (VEN)
Defensor (URU)Time da fase 2
Alianza Lima (PER)Time da fase 2
Real Garcilaso (PER)Time da fase 2
Millonarios (COL)Time da fase 2


Leia também: Renato Gaúcho diz que Grêmio tem de sair de cabeça erguida com vice no Mundial

O sorteio das fases preliminares e a definição dos grupos da Libertadores acontecerá na próxima quarta-feira,  20 de dezembro, no Centro de Convenções da CONMEBOL em Luque, no Paraguai.

Jogo na Espanha termina com placar inédito de 47 a 0 e gera polêmica discussão

$
0
0

iG São Paulo

Resultado final de partida da categoria Alevín, nas Ilhas Canárias, deu o que falar e levantou questão sobre modelos de ensinamentos do futebol de base

Las Palmas B venceu jogo contra o Las Coloradas B por 47 a 0

Las Palmas B venceu jogo contra o Las Coloradas B por 47 a 0

Foto: Reprodução

Um placar um tanto quanto inédito marcou um jogo de futebol na Espanha. A equipe do Las Palmas B está habituada a vencer, visto que foram campeões em todas as 11 ligas disputadas na última temporada. No entanto, no duelo contra Las Coloradas B da categoria Alevín, o resultado final chamou a atenção e ganhou destaque nos jornais esportivos de todo o mundo.

LEIA TAMBÉM: Griezmann é acusado de racismo após foto polêmica, apaga postagem e se desculpa

Estamos falando de equipes compostas por garotos de 11 e 12 anos de idade. Ainda assim, em apenas 20 minutos de bola rolando, foram 20 gols marcados pelo Las Palmas B. Até o apito final do segundo tempo, o jogo fechou em 47 a 0. 

"Com as crianças, estamos tentando relativizar a vitória, embora seja verdade que este placar não é visto todos os dias. Talvez eles deveriam ter levantado o pé, mas não podemos culpar ninguém", disse Jorge Pulido, presidente do Las Coloradas, ao portal ABC. "Existem fórmular para evitar isto. A equipe que está sendo goleada pode perder tempo, aquele que controla a pontuação diminui a pressão ou o treinador muda seus jogadores de posição".

LEIA TAMBÉM: C. Ronaldo ataca de cupido para James Rodriguez; conheça nova paixão do jogador

Polêmica

Anexo do Estadio de Gran Canaria%2C onde joga o Las Palmas B

Anexo do Estadio de Gran Canaria%2C onde joga o Las Palmas B

Foto: Reprodução

Como se não bastasse a derrota, o time do Las Coloradas não está nada contente em ganhar os holofotes por conta do resultado. A diretoria culpa o sistema de competição, que os obriga a enfrentar uma equipe muito superior. Além disso, alega que seus jogadores foram muito pressionados e não puderam dar ao menos dois passes seguidos com a bola.

LEIA TAMBÉM: Ex-jogador do Atlético-MG morre em acidente de carro no Mato Grosso do Sul

O fato foi levado em discussão e tem dado o que falar. Muitos concordam com as reclamações do Las Palmas e defendem que o esporte não está dando chances iguais a todos no futebol de base. Assim, creem que o resultado tão desigual não ensina estes jovens garotos. No entanto, outros acreditam que o ocorrido faz parte das consequências do esporte, no qual um time ganha e o outro perde.

Jordan encabeça lista dos 25 atletas mais bem pagos de todos os tempos; confira

$
0
0

iG São Paulo

Lenda da NBA é quem mais ganhou desde que se tornou jogador profissional; lista conta ainda com outros quatro jogadores de basquete e dois de futebol

Considerado por muitos o maior jogador da história do basquete, Michael Jordan, é, de acordo com publicação da Forbes, o atleta mais bem pago de todos os tempos. A lista completa, publicada no site da revista, revela quais são os 25 esportistas que mais ganharam com salários, dinheiro de premiação, patrocínios, licenciamentos, taxas de arrecadações de libros, aparições, entre outras coisas, desde quando se tornaram profissionais até junho de 2017.

Leia também: Hamsik se iguala Maradona e vira o maior artilheiro da história do Napoli

Michael Jordan está no topo da lista dos atletas mais bem pagos de todos os tempos. Compra de time da NBA fez ele ultrapassar 1 bilhão de dólares em ganhos

Michael Jordan está no topo da lista dos atletas mais bem pagos de todos os tempos. Compra de time da NBA fez ele ultrapassar 1 bilhão de dólares em ganhos

Foto: Divulgação

Além de Jordan, outros quatro atletas do basquete entram na lista. O esporte da bola laranja é, ao lado do golfe e do boxe, o que têm mais representantes no ranking, com cinco cada um.
Outras cinco modalidades também entram na conta. Ao todo, o top 25 ganhou 14,9 bilhões de dólares desde que se tornaram profissionais.

Confira abaixo a lista em ordem crescente

1º Michael Jordan - Basquete - 1,85 bilhão de dólares

2º Tiger Woods - Golfe - 1,7 bilhão de dólares

3º Arnold Palmer - Golfe - 1,4 bilhão de dólares

4º Jack Nicklaus - Golfe - 1,2 bilhão de dólares

5º Michael Schumacher - Fórmula 1 - 1 bilhão de dólares

6º Phil Mickelson - Golfe - 815 milhões de dólares

7º Kobe Bryant - Basquete - 800 milhões de dólares

8º David Beckham - Futebol - 800 milhões de dólares

9º Floyd Mayweather - Boxe - 785 milhões de dólares*

10º Shaquille O'Neal - Basquete - 735 milhões de dólares

11º LeBron James - Basquete - 730 milhões de dólares

12º Cristiano Ronaldo - Futebol - 725 milhões de dólares

13º Greg Norman - Golfe - 705 milhões de dólares

14º Mike Tyson - Boxe - 700 milhões de dólares

15º Roger Federer - Tênis - 675 milhões de dólares

16º Lionel Messi - Futebol - 600 milhões de dólares

17º Alex Rodriguez - Beisebol - 575 milhões de dólares

18º Jeff Gordon - Nascar - 525 milhões de dólares

19º Oscar De La Hoya - Boxe - 520 milhões de dólares

20º Manny Pacquiao - Boxe - 510 milhões de dólares

21º Derek Jeter - Beisebol - 490 milhões de dólares

22º Peyton Manning - Futebol Americano - 480 milhões de dólares

23º Kevin Garnett - Basquete - 480 milhões de dólares

24º Evander Holyfield - Boxe - 475 milhões de dólares

25º Andre Agassi - Tênis - 470 milhões de dólares

Leia também: Kobe Bryant vai ser homenageado pelo Lakers e terá equipe do Warriors na plateia

*Como os valores analisados vão desde quando os atletas se tornaram profissionais até o dia 1º de junho de 2017, o que Mayweather ganhou na luta contra Conor McGregor, em agosto, não foi contabilizado. Caso isso acontecesse, ele se torna o sexto atleta a ultrapassar 1 bilhão de dólares em ganhos.

Leia também: Jogo na Espanha termina com placar inédito de 47 a 0 e gera polêmica discussão

No topo da lista dos atletas mais bem pagos da história, Michael Jordan é um dos poucos que tem contratos vitalícios com empresas como Gatorade, Hades, Nike e Upper Deck. Ele entrou
para os times dos bilionários quando adquiriu o Charlotte Bobcats - hoje Charlotte Hornets - equipe da NBA. À época, a compra foi de 175 milhões de dólares, hoje, o time vale 780
milhões de dólares.

Viewing all 77631 articles
Browse latest View live