Quantcast
Channel: Últimas notícias sobre futebol, automobilismo, vôlei, basquete, tênis, esportes olímpicos e mais
Viewing all 77648 articles
Browse latest View live

Fred recebe proposta do Flamengo para substituir Guerrero

$
0
0

iG São Paulo

Atacante do Atlético-MG, Fred recebeu proposta para trocar de clube. Jogador tem o 2º maior salário do clube, mas faz partes dos planos para 2018

Fred atuando pelo Atlético Mineiro

Fred atuando pelo Atlético Mineiro

Foto: Bruno Cantini / Atlético

Depois que Paolo Guerrero foi suspenso por um ano após testar positivo em exame anti-doping, o Flamengo voltou seus olhos para a busca de um novo atacante. Um dos nomes mais considerados pela diretoria rubro-negra é o de Fred, que atualmente defende o Atlético Mineiro.

Leia também: Libertadores definirá grupos na quarta-feira; veja os potes

A diretoria do time mineiro já recebeu uma proposta do clube carioca para a aquisição de Fred, mas ainda não decidiu se negociará o atleta. Uma reunião entre a comissão técnica e o novo presidente, Sérgio Sette Câmara, deve acontecer ainda nesta semana.

Mesmo sendo titular incontestável do Atlético, o atacante marcou apenas 12 gols no último Campeonato Brasileiro e não correspondeu ao alto salário recebido. Fred é o segundo atleta mais bem pago da equipe mineira,  recebendo cerca de R$ 700 mil por mês, ficando apenas atrás de Robinho, que tem seu contrato se encerrando no final do ano e ainda não definiu seu futuro.

Se o negócio der certo, será o retorno do atleta ao Rio de Janeiro, onde atuou por oito temporadas no Fluminense, entre 2009 e 2016, antes de se transferir para Belo Horizonte. Logo no ano que chegou ao tricolor, Fred foi peça fundamental na luta contra o rebaixamento, que culminou numa arrancada improvável e manteve o time na primeira divisão nacional.

Leia também: Ex-jogador do Atlético-MG morre em acidente de carro no Mato Grosso do Sul

Carreira

Atuando por Cruzeiro, Fluminense e Atlético Mineiro, Fred é o maior artilheiro desde que o sistema de pontos corridos foi adotado no campeonato nacional, com 139 gols em 248 jogos.

O atacante ainda conquistou muitos títulos por onde passou. Venceu por três vezes o Campeonato Francês, atuando pelo Lyon, tem dois títulos do Campeonato Brasileiro, em 2010 e 2012, pelo Fluminense, além de uma Copa América, em 2007, e uma Copa das Confederações, em 2013, pela Seleção Brasileira.

Leia também: Renato Gaúcho diz que Grêmio tem de sair de cabeça erguida com vice no Mundial

Nos prêmios individuais, Fred foi artilheiro do Campeonato Brasileiro em três oportunidades, em 2012 e 2014, pelo Fluminense, e 2016, pelo Atlético. Também foi goleador da Copa do Brasil em 2005, quando foi semifinalista com o Cruzeiro, e no título da Copa das Confederações.


Pena de presidente da Juventus por ligação com 'ultras' é extinta pela Figc

$
0
0

iG São Paulo

Andrea Agnelli havia sido condenado a 12 meses de gancho pela Figc, mas suspensão foi revogada e ele terá apenas que pagar sanção de 100 mil euros

A Corte Federal da Federação Italiana de Futebol (Figc) declarou extinta a pena de 12 meses de suspensão imposta ao presidente da Juventus, Andrea Agnelli, por relações "não permitidas" com torcidas organizadas, embora ele tenha cumprido pouco mais de 80 dias de gancho.

Leia também: Jogo na Espanha termina com placar inédito de 47 a 0 e gera polêmica discussão

Pena de presidente da Juventus por ligação com 'ultras' foi extinta

Pena de presidente da Juventus por ligação com 'ultras' foi extinta

Foto: Ansa

Em 25 de setembro, o presidente da Juve havia sido condenado em primeira instância pela Figc a um ano de afastamento do futebol e multa de 20 mil euros, mas a Corte Federal decidiu encerrar a pena nesta segunda-feira (18), aplicando a Agnelli uma sanção de 100 mil euros.

Leia também: Paulinho já é mais artilheiro do que Cristiano Ronaldo; entenda

Segundo a justiça desportiva, o mandatário da Velha Senhora "ajudou e, de certa forma, endossou condutas ilícitas" por parte dos chamados "ultras", com o objetivo de manter um "bom relacionamento" com os torcedores. Isso incluía a cessão ilegal de ingressos para partidas da atual hexacampeã italiana.

Leia também: Kobe Bryant vai ser homenageado pelo Lakers e terá equipe do Warriors na plateia

Por outro lado, Agnelli foi absolvido de ligação com a máfia 'ndrangheta, que se infiltrou nas organizadas da Juventus para participar do mercado de revenda de ingressos. O contato com os ultras era feito por Rocco Dominello, condenado em julho passado a sete anos e nove meses de cadeia por associação mafiosa.

Leia também: Hamsik se iguala Maradona e vira o maior artilheiro da história do Napoli

"Essa sentença é um péssimo precedente. Eles quiseram monetizar a punição", criticou, em declaração à ANSA, o procurador federal da Figc, Giuseppe Pecoraro.

Outras punições

Além do presidente, a corte aumentou a multa contra a Juventus de 300 mil para 600 mil euros e impôs um jogo de portões fechados no setor dos ultras no Allianz Stadium, em Turim.


Medina cai nas quartas e John John Florence é campeão mundial de surfe

$
0
0

iG São Paulo

Brasileiro perde para Jeremy Flores e surfista havaiano acaba levando o título em casa após eliminar o australiano Julian Wilson

John John Florence é bicampeão mundial de surfe

John John Florence é bicampeão mundial de surfe

Foto: WSL / Kelly Cestari

O havaiano John John Florence é o mais novo campeão da WSL (World Surf League). O norte-americano se aproveitou da queda de Gabriel Medina nas quartas de final para garantir o trofeu ao eliminar Julian Wilson e avançar às semifinais da etapa do Havaí do Mundial de Surfe. O brasileiro era o único com chances de tirar o título de John John, mas a eliminação precoce para o francês Jeremy Flores tirou a oportunidade do brasileiro conquistar o campeonato pela segunda vez na carreira.

Para ultrapassar o adversário, Gabriel Medina precisava vencer a etapa e torcer para que  John John Florence ficasse no máximo na quarta colocação. 





Com a taça garantida dentro de casa, o surfista comemorou muito o bicampeonato, mas depois já voltou a se concentrar, pois já foi para o embate contra o brasileiro Ian Gouveia na semifinal da etapa. No outro duelo, Jeremy Flores, que eliminou Medina, duelou contra o norte-americano Kanoa Igarashi.

O campeão Florence também venceu a semifinal e enfrentou Jeremy Flores pelo título da etapa. O francês carimbou a faixa de campeão de Florence em uma disputa acirrada e acabou sendo campeão da etapa. Mas nada que estragasse a festa do havaiano, que comemorou o título dentro de casa.

O título de 2017 foi o segundo consecutivo de Florence, que já havia vencido o campeonato em 2016. Nos dois anos anteriores, os brasileiros Gabriel Medina (2015) e Adriano "Mineirinho" de Souza (2016) conquistaram o troféu.

Polêmica envolveu até Neymar

Apesar da conquista do título, John John chegou a ser questionado por conta de notas polêmicas dadas pelo jurados no início desta etapa do Havaí. 

Os rounds 2 e 3, disputados no domingo, foram polêmicos. Alguns não concordaram com as notas dadas a Medina, na bateria contra Josh Kerr. Muitos também foram contra a classificação de John John  na disputa contra Ethan Ewing. O campeão mundial de surfe venceu o australiano por 0,07 pontos de diferença. E um dos muitos indignados, foi Neymar Jr.

"Dá o título pro John John logo. Hoje foi feio demais! Vamos Gabriel Medina, contra tudo e contra todos! Vai dar você", escreveu Neymar em uma publicação da WSL no Instagram.

Apesar de toda a polêmica após a bateria, John John não comentou sobre as avaliações dos juízes. "Foi uma bateria definitivamente louca e bem apertada. O Ethan é um grande surfista. Ganhar baterias assim é meio estranho. Termina muito próximo... Eu obviamente estou muito feliz de ter avançado no evento. Mas estava bastante difícil lá fora. Está difícil achar ondas boas. Quero dizer, está tudo lindo e tem boas ondas, mas está difícil de encontrá-las", disse o líder do ranking.

Presidente do Bayern de Munique desvaloriza Neymar: "Nem é tão bom assim"

$
0
0

iG São Paulo

Dirigente do clube alemão desdenhou alta valorização dada ao brasileiro e quantia paga pelo Paris Saint-Germain para trazê-lo à equipe francesa

Uli Hoeness%2C presidente do Bayern de Munique%2C deixou claro que não acha que Neymar

Uli Hoeness%2C presidente do Bayern de Munique%2C deixou claro que não acha que Neymar "seja tão bom assim"

Foto: Reprodução

Para tirar Neymar do Barcelona o Paris Saint-Germain precisou desembolsar nada mais nada menos que 222 milhões de euros. O valor equivalente a R$ 810 milhões, no entanto, não parece ter valido a pena. Pelo menos é o que pensa o presidente do Bayern de Munique, Uli Hoeness.

LEIA TAMBÉM: Neymar se revolta com notas no Mundial de Surfe e apoia o amigo Gabriel Medina

Segundo a imprensa alemã, o cartola do clube da Bavária não acredita na alta valorização do atacante brasileiro. "Nós não podemos investir 222 milhões de euros em Neymar, que eu não acho tão bom assim. E nem 180 milhões de euros em Mbappé, de quem eu realmente gosto muito”, disse Hoeness.

No entanto, o presidente do Bayern deixou claro que irá trazer novos nomes para a equipe do treinador Jupp Heynckes. "Mas certamente vamos fazer uma grande transferência de 50, 60 ou 70 milhões de euros", completou.

LEIA TAMBÉM: Neymar faz desabafo e divulga números de pessoas que estão se passando por ele

Neymar ou estádio?

Allianz Arena de Munique (Alemanha)

Allianz Arena de Munique (Alemanha)

Foto: Divulgação

Não é a primeira vez que algum dirigente do Bayern desdenha o camisa 10 do PSG. Apesar do alto poder aquisitivo do clube alemão, o dirigente Karl-Heinz Rummenigge afirmou que o time nunca gastaria a quantia paga pelo clube francês para trazer o brasileiro ao elenco.

"Durante a transferência de Neymar, me perguntei o que seria mais importante: Neymar ou a Allianz Arena", disse Rummenigge à revista alemã Bild Sport. No ano de 2005, o time de Munique precisou fazer um empréstimo de 346 milhões de euros para poder construir a nova arena na capital da Baviera. O pagamento foi feito somente em 2016, mas ainda assim, 16 anos antes do que estava previsto. 

LEIA TAMBÉM: Neymar elege o pior jogador e revela se voltaria com Bruna Marquezine

"Tenho que dizer claramente que prefiro ter uma Allianz Arena, é algo mais importante. Nós do Bayern de Munique devemos ter uma filosofia diferente", alegou o dirigente. "Toda a transferência de Neymar poderia custar até mais que o estádio".

Em baixa na China, Tevez pode se aposentar do futebol nos próximos dias

$
0
0

iG São Paulo

Representante do jogador argentino falou abertamente sobre a possibilidade de aposentadoria; Tevez está com 33 anos de idade

Tevez vive dias difíceis na China

Tevez vive dias difíceis na China

Foto: Twitter/Reprodução

O ano de 2017 foi péssimo para carreira do atacante Carlos Tevez, que não vingou no futebol da China mesmo recebendo um dos maiores salários da história e está em baixa por lá. Para piorar a situação do argentino, ele pode até se aposentar dos gramados nos próximos dias, como avisou o seu representante Adrián Ruocco.

Leia também: Fred recebe proposta do Flamengo para substituir Guerrero

"Não descarto essa possibilidade. Na realidade, isso se trata de Tevez seguir jogando. A vida útil dos jogadores se estendeu, hoje atuam até os 37 anos. Carlos tem 33 anos, seria uma pena que se aposentasse. É preciso que ele tenha estímulo e coloque novos objetivos, para que continue com a carreira de sucesso, com títulos em todos os lugares em que jogou", comentou Ruocco em declarações ao diário "Olé".

Leia também: Presidente do Bayern de Munique desvaloriza Neymar: "Nem é tão bom assim"

O Boca Juniors manifestou interesse em contratar o atacante no começo de 2018, mas, segundo o agente, seu cliente deve mesmo continuar defendendo as cores do Shanghai Shenhua, caso repense a aposentadoria precoce.

Boca se manifestou

Caso o Boca queira mesmo contar com Tevez, o valor da transferência estaria na casa dos 17 milhões de euros (cerca R$ 66 milhões). Entretanto, em uma nota oficial, o clube argentino negou qualquer contato para ter o atleta novamente em seu elenco.

"O Boca Juniors quer esclarecer sobre a situação de Carlos Tevez e as informações publicadas recentemente em diversos meios de comunicação. O clube não manteve nenhum tipo de conversa ou negociação com o jogador para a sua futura incorporação e que não há qualquer negociação entre ele e seu atual clube sobre a situação contratual. Segundo consta ao Boca Juniors, o jogador tem atualmente um contrato em vigência com a equipe chinesa Shanghai Shenhua até o fim de 2018 e desconhece se há aberta uma instância de negociação para rescindir o vínculo", escreveu o clube.

Leia também: Paulinho já é mais artilheiro do que Cristiano Ronaldo; entenda

"O Boca Juniors, alheio ao desenrolar desta situação particular entre Tevez e o time chinês, declara que o clube se caracteriza por sua prudência e que sempre tem sido e será muito respeitoso com este tipo de situação", completou o clube de Buenos Aires.

Kobe Bryant é homenageado e aposenta duas camisas pelo Los Angeles Lakers

$
0
0

iG São Paulo

Ao lado da família, ídolo do Los Angeles Lakers recebeu homenagem histórica diante de mais de 18 mil pessoas e importantes nomes do basquete

Ao lado da família, Kobe Bryant é homenageado pelo Los Angeles Lakers durante intervalo de partida contra o Warriors

Ao lado da família, Kobe Bryant é homenageado pelo Los Angeles Lakers durante intervalo de partida contra o Warriors

Foto: Reprodução

Embora questionado inúmeras vezes sobre qual número teria sido mais importante em sua carreira, Kobe Bryant nunca soube escolher entre as camisas 8 e a 24. Foram dez anos usando cada uma delas em suas duas décadas na NBA, todas pelo Los Angeles Lakers. E nem mesmo a franquia californiana soube fazer essa escolha e por isso, resolveu fazer um feito inédito e aposentar as duas camisas.

LEIA TAMBÉM: Kobe é reverenciado após despedida histórica; NBA agradece ao astro

Durante o intervalo da partida contra o Golden State Warriors, Kobe Bryant foi ovacionado no Staples Center. Diante de mais de 18 mil pessoas, o ídolo do Lakers se tornou o 10º jogador da franquia a ter uma camisa aposentada. No entanto, é o primeiro atleta da NBA a ter duas camisas aposentadas por uma única franquia.

"Não é somente sobre as camisas que estão penduradas lá para mim", disse o ex-jogador, que estava acompanhado da esposa Vanessa Laine e das três filhas do casal durante a cerimônia. "É sobre as camisas que já estavam lá penduradas antes. Eles me inspiraram a jogar o jogo em um alto nível", completou ele, que agora tem suas camisas ao lado de Shaquille O'Neal, Magic Johnson, Elgin Baylor, Kareem Abdul-Jabbar, James Worthy, Gail Goodrich, Wilt Chamberlain, Jamaal Wilkes e Jerry West.

LEIA TAMBÉM: Primeiro treinador do Lakers morre aos 101 anos de idade

Confira alguns números de Kobe

- Bicampeão olímpico - 2008 e 2012;  
- Cinco vezes campeão da NBA - 1999-00, 2000-01, 2001-02, 2008-09 e 2009-10;  
- Duas vezes MVP das Finais - 2008-09 e 2009-10;  
- Uma vez MVP - 2007-08;  
- Quatro vezes MVP do All-Star Game - 2001-02, 2006-07, 2008-09 e 2010-11;  
- 18 vezes presente no All-Star Game - 1997-98, 1999-00, 2000-01, 2001-02, 2002-03, 2003-04, 2004-05, 2005-06, 2006-07, 2007-08, 2008-09, 2010-11, 2011-12, 2012-13, 2013-14, 2014-15, 2015-16;  
- Único jogador da NBA com mais de 30 mil pontos e 6 mil assistências;  
- Segundo maior pontuador em uma partida - 81 contra o Toronto Raptors em 22 de janeiro de 2006.

LEIA TAMBÉM: Marcelinho Huertas comenta parceira com Kobe no Lakers: "Foi um privilégio"

Número preferido?

Na tentativa de fazer com que o ídolo do Lakers escolhesse um único número, os jornalistas questionaram se seria a 8 ou 24 em caso de uma estátua. Rindo, ele respondeu que neste caso, a camisa não precisaria de números. No entanto, fez a difícil escolha.

"A 8 tem algo que a 24 nunca nunca nunca terá, que é a habilidade de crescer cabelo", disse Kobe Bryant. "Mas acredito que a 24 foi mais desafiadora. Eu acabei gravitando em uma área de coisas mais difíceis de se fazer. Acho que se fosse forçado a escolher uma, provavelmente iria com a 24 por conta disso".

Manchester United de olho em dois reforços brasileiros

$
0
0

iG São Paulo

Alex Sandro e Malcom estão na mira do Manchester United para a virada do ano. Clube pode oferecer R$ 393 milhões para contratar os dois atletas

O Manchester United está querendo investir pesado na janela de inverno. Pensando em reforçar seu elenco, o clube inglês tem cerca de R$ 350 milhões para gastar com reforços, segundo o tabloide The Times. Com isso, os Red Devils estão de olho em dois brasileiros, o lateral Alex Sandro, da Juventus, e o atacante Malcolm, do Bordeaux.

Leia também: Presidente do Bayern de Munique desvaloriza Neymar: "Nem é tão bom assim"

Malcolm e Alex Sandro

Malcolm e Alex Sandro

Foto: Instagram

Alex Sandro é uma operação mais cara. O Manchester United pode oferecer 68 milhões de euros (cerca de R$ 263 milhões) para a contratação do atleta, que acumula títulos por onde passou. Revelado pelo Atlético Paranaense, se transferiu para o Santos após apenas 17 jogos como profissional. No clube do litoral paulista, ganhou projeção internacional, já que conquistou a Libertadores de 2011 e a Copa do Brasil, em 2010, além do bi-campeonato paulista, em 2010 e 2011. 

Foi comprado pelo Porto em 2012, e conquistou dois Campeonatos Portugueses em suas duas primeiras temporadas pelo clube. Em 2015, a Juventus pagou mais de R$ 100 milhões pelo atleta, onde se firmou como titular da lateral esquerda em poucas partidas. Pelo clube Italiano, conquistou dois campeonatos nacionais e duas Copas da Itália, além de ser finalista da Champions League na temporada passada.

Leia também: Em baixa na China, Tevez pode se aposentar do futebol nos próximos dias

O jogador tem sido convocado constantemente para a lista da Seleção Brasileira e tem contrato com a Juventus até 30 de junho de 2020.

O outro basileiro na mira do Manchester United é o atacante Malcolm. Atualmente atuando pelo Bordeux, da França, o jogador foi revelado na base do Corinthians e ganhou destaque após boa participação na Copa São Paulo de 2014. Em 2016 se transferiu para a Europa, mas ganhou destaque apenas este ano. Ele ja marcou sete gols em 16 jogos e é o destaque do time na atual temporada.

Leia também: Paulinho já é mais artilheiro do que Cristiano Ronaldo; entenda

Campeonato Inglês

O Manchester United ocupa a segunda colocação do Campeonato Inglês, mas está onze pontos atrás do grande rival da cidade, o Manchester City. Os Red Devils tem 41 pontos após dezoito rodadas disputadas, contra 52 do City.

Após cenas de MMA no kart, outra prova de corrida tem briga dentro da pista

$
0
0

iG São Paulo

Etapa da Fórmula Renault da Argentina teve confusão após batida, assim como desafio de kart no Brasil

Fórmula Renault da Argentina também teve briga%2C a exemplo de desafio de kart no Brasil

Fórmula Renault da Argentina também teve briga%2C a exemplo de desafio de kart no Brasil

Foto: Reprodução

Depois das cenas lamentáveis do final de semana passado nas 500 Milhas de kart Granja Viana, onde os pilotos Rodrigo Dantas e Tuka Rocha chegaram às vias de fato dentro da pista, o automobilismo viu mais uma briga envolvendo dois pilotos, dessa vez no Campeonato Argentino de Fórmula Renault.

Leia também: Corrida de kart com Massa, Barrichello e famosos acaba em briga feia na pista

Na 12ª etapa da categoria, realizada na cidade de Córboba, Hernán Palazzo e Hernán Satler, que disputam o título ponto a ponto, se envolveram num acidente logo na largada e partiram para briga ali mesmo. Na verdade, a agressão partiu de Satler, que não gostou da manobra do adversário e deu um empurrão em Palazzo.

A corrida acabou normalmente, mas os dois pilotos foram excluídos da prova e o campeonato está suspenso até que a Confederação Argentina de Automobilismo julgue o incidente.

Confira o vídeo

Confusão no Brasil

Na prova realizada no Brasil, diversos famosos correram e comandaram equipes em 12 horas de corrida de kart - Rubens Barrichello e Felipe Massa eram os principais nomes. A grande confusão aconteceu já na reta final, faltando 18 voltas para a bandeirada. Tuka Rocha, que fazia parte do time de Thiago Camilo, piloto da Stock Car, e Rodrigo Dantas, da equipe de Felipe Massa, se envolveram em um acidente que acabou na lamentável  briga.

Rocha brigava pela liderança e, ao tentar uma ultrapassagem, foi bloqueado por Dantas, que naquela volta era retardatário, apesar de o time de Massa ainda estava na disputa pelo título. Os karts se tocaram, pararam e aí começou a confusão.

Leia também: Piloto brasileiro de 15 anos entra para academia da Ferrari

O que se viu pela transmissão oficial que é Rocha reclama da ação de Dantas e o piloto do time de Massa parte para cima do rival. Dantas dá socos, empurra e imboliza Rocha na pista na Granja Viana. Os demais pilotos passam pelo dois e fazem gestos, indicando a pancadaria.

Veja o vídeo com toda a confusão:

Vergonha, tristeza e desclassificação

Com toda a confusão, tanto o time de Thiago Camilo quanto o de Felipe Massa acabaram desclassificados. Depois da prova, a equipe da Sportv tentou falar com Rodrigo Dantas, mas ele não quis papo. Já Tuka Rocha desabafou e deu detalhes do que aconteceu na pista. 

Detalhes da briga feia entre pilotos nas 500 milhas de kart Granja Viana%2C em São Paulo

Detalhes da briga feia entre pilotos nas 500 milhas de kart Granja Viana%2C em São Paulo

Foto: Reprodução/SporTV

"O cara começou a frear, veio para cima de mim, enganchou atrás. Eu fui falar para ele que ele era um covarde e o cara veio bater em mim. Essa é a coisa mais feia que eu já vi no automobilismo. Era dó disputar a corrida eu e ele. Foi vergonhoso. É coisa de amador o que estava acontecendo aqui hoje". 

Rocha também insentou Massa de qualquer culpa no incidente. "A disputa tinha que ser entre eu e ele o Massa, eu tenho certeza que não foi ele que mandou fazer isso", afirmou Rocha. 

Massa também falou sobre a briga à reportagem do canal. "Sentimento de tristeza, para falar a verdade. O que fizeram com a gente no começo [karts do time de Camilo teriam tentado jogar Massa para fora da pista] era para ter desclassificado de cara os caras. Eu estava acenando "desclassifica". E é totalmente correto me desclassificar também porque o que minha equipe fez é tristeza (sic)". 

Leia também: Ameaça de deixar a Fórmula 1 é séria, admite presidente da Ferrari

O ex-piloto da Williams também disse que nunca havia presenciado uma cena dessas no automobilismo e completou: "Não acredito que a venha aqui para fazer uma brincadeira e uma corrida vira dessa maneira? Que isso! Tristeza".  Depois de toda a briga e com as punições, o time de Rubinho Barrichello, que contava com o experiente piloto e o filho, venceu as 500 milhas. 


Neymar consola amigo Gabriel Medina após vice no Mundial de Surfe

$
0
0

iG São Paulo

Craque do Paris Saint-Germain mostrou apoio ao amigo surfista após derrota nas quartas de final e ver o título do bicampeonato nas mãos de JJ Florence

Neymar e Gabriel Medina são amigos e sempre apoiam uns aos outros em seus respectivos esportes

Neymar e Gabriel Medina são amigos e sempre apoiam uns aos outros em seus respectivos esportes

Foto: Reprodução

Não foi dessa vez que Gabriel Medina conquistou o bicampeonato mundial de surfe. O brasileiro precisava vencer o Billabong Pipe Masters e torcer para que o então líder do ranking John John Florence não terminasse em terceiro lugar. No entanto, o surfista da praia de Maresias caiu nas quartas de final e viu o havaiano chegar na grande decisão.

LEIA TAMBÉM: Medina cai nas quartas e John John Florence é bicampeão mundial de surfe

A expectativa pelo segundo título mundial surgiu logo depois da perna europeia. Medina estava teoricamente longe da briga pelo caneco, mas venceu as duas etapas do velho continente, na França e em Portugal. Assim, se tornou o surfista que mais tinha chances matemáticas de tirar o bi de John John.

No entanto, na última etapa do ano, após ser derrotado por Jeremy Flores nas quartas, o sonho do bicampeonato foi por água abaixo. Foi, inclusive, o francês quem também venceu o campeão mundial de 2017 na final em Pipeline, no Havaí. Na última bateria da etapa, o surfista local foi derrotado por 16.23 a 16.16.

LEIA TAMBÉM: Em revista da Fifa, Gabriel Medina abre o jogo sobre surfe e futebol

Com a confirmação do vice de Gabriel Medina, Neymar demonstrou seu apoio ao amigo. Em sua conta do Instagram, o camisa 10 do PSG consolou o surfista: "Você é grande irmão, só abaixe a cabeça pra orar! Tamo junto sempre. Te amo", escreveu o atacante.

LEIA TAMBÉM: Surfista britânico fratura costela após ser atingido por onda de quase 20 metros; assista o vídeo

Polêmica de notas e reclamação de Neymar

Os rounds 2 e 3 do Pipe Masters 2017 foram polêmicos. Alguns não concordaram com as notas dadas a Medina, na bateria contra Josh Kerr. No entanto, muitos foram contra a classificação de John John em cima de Ethan Ewing. O havaiano de 25 anos de idade venceu o australiano por 0,07 pontos de diferença. E um dos muitos indignados, foi Neymar Jr.

O camisa 10 do Paris Saint-Germain, por sua vez, foi até o perfil da WSL e mostrou sua indignação com as notas dadas ao surfista havaiano. Além disso, mostrou seu apoio ao amigo surfista de Maresias. "Dá o título pro John John logo. Hoje foi feio demais! Vamos Gabriel Medina, contra tudo e contra todos! Vai dar você", escreveu Neymar.

Cristiano Ronaldo se irrita com elogios a Neymar e pode deixar o Real Madrid

$
0
0

iG São Paulo

Cristiano Ronaldo se irritou com elogios de Florentino Pérez a Neymar. Portugês teria falado em deixar o Real Madrid no final da temporada

Cristiano Ronaldo

Cristiano Ronaldo

Foto: Reprodução

Os rumores que Cristiano Ronaldo está infeliz no Real Madrid e que o craque portugês pode deixar o clube merengue aumentaram nesta semana. Nao é de hoje que o melhor jogador do mundo demonstrou que está insatisfeito, e a saída do clube pode acontecer já no final desta temporada, em junho de 2018.

Leia também: Manchester United de olho em dois reforços brasileiros

Segundo o programa El Chiringuito, Cristiano Ronaldo ficou irritado com declarações recentes de Florentino Pérez, presidente do clube. Primeiro, o dirigente comparou o portugês ao argentino Alfredo Di Stéfano, um dos maiores ídolos do Real Madrid, onde se destacou na década de 50. Isso aconteceu durante a cerimônia de premiação da Bola de Ouro, onde Ronaldo conquistou o prêmio pela quinta vez. CR7 não gosta de comparações com outros atletas e constantemente se diz o melhor da história.

Mas a notícia mais recente é a irritação por elogios do presidente para Neymar. O time merengue já divulgou que tem interesse na contratação do brasileiro, e Florentino Pérez declarou que o atacante do Paris Saint Germain tem mais chances de se tornar o melhor do mundo se jogasse pelo time espanhol.

Leia também: Presidente do Bayern de Munique desvaloriza Neymar: "Nem é tão bom assim"

Segundo o El Chiringuito, Cristiano Ronaldo pedirá que o clube reduza sua cláusula  de recisão para ficar aberto a ofertas de times que queiram contar com seu futebol. Além disso, pediu para que o Real Madrid considere as propostas que chegarem ao clube antes do início da temporada 2018-2019.

"Cristiano Ronaldo quer deixar o Real Madrid até o dia 30 de junho de 2018 e já comunicou ao clube. Já se decidiu. O jogador acredita que precisa de maior carinho do time e que não o valorizam o suficiente", informou o jornalista Edu Aguirre.

Leia também: Paulinho já é mais artilheiro do que Cristiano Ronaldo; entenda

Maior transferência

Cristiano Ronaldo chegou ao Real Madrid em junho de 2009 após o clube pagar 80 milhões de euros (cerca de R$197 milões na época) ao Manchester United. A contratação era a maior da história até então. Atualmente o valor já foi superado por outras quatro contratações: Gareth Bale, do próprio Real Madrid, Paul Pogba, do Manchester United,  Ousmane Dembélé, do Barcelona, e Neymar, do Paris Saint Germain.

Neto, apresentador da Band, quebra o braço em jogo festivo e passa por cirurgia

$
0
0

iG São Paulo

Confira o vídeo do desabafo do ex-jogador do Corinthians após fraturar o braço e o lance que originou a lesão

Apresentador da Band%2C Neto quebrou o braço durante jogo festivo

Apresentador da Band%2C Neto quebrou o braço durante jogo festivo

Foto: Reprodução

O ex-jogador Neto, que atualmente trabalha como comentarista e apresentador na TV Band, quebrou o braço durante uma partida beneficente na cidade de São José do Rio Pardo, interior de São Paulo, e precisou passar por cirurgia para tratar a lesão. 

Leia também: Presidente da Fifa diz que Itália fora da Copa do Mundo é uma 'tragédia'

Na cama do hospital, Neto fez um vídeo explicando o lance na pelada festiva entre amigos: "Não falei que não jogo mais, eu não jogo mais. Operei o braço, arrebentei com o meu braço, estou f*** diga-se de passagem. Eu não jogo mais", disse.

Leia também: Cristiano Ronaldo se irrita com elogios a Neymar e pode deixar o Real Madrid

Veja o vídeo do desabafo:

Um outro vídeo que circula pelas redes sociais mostra como foi a jogada que o ex-jogador do Corinthians se lesionou. Ele levou um empurrão quando tinha a bola dominada e caiu em cima do próprio braço, fraturando o local.

Confira o vídeo do lance:

Leia também: Manchester United está de olho em dois reforços brasileiros

Em uma foto recente postada em seu Instagram, ele aparece com o braço enfaixado. 

Neste ano de 2017, Neto ficou famoso por dar um verdadeiro "piti" ao vivo para falar da situação do seu clube do coração, o Corinthians, dentro do Brasileirão.

Presidente da Fifa diz que Itália fora da Copa do Mundo é uma 'tragédia'

$
0
0

iG São Paulo

Ítalo-suíço, Gianni Infantino recebeu prêmio na Itália e comentou sobre a ausência do país no Mundial do ano que vem

O presidente da Fifa, Gianni Infantino, afirmou que a Itália ficar fora da Copa do Mundo de 2018 é uma "tragédia" para o futebol do país e pediu "reformas" nas estruturas do esporte para que ele volte ao topo.

Leia também: Cristiano Ronaldo se irrita com elogios a Neymar e pode deixar o Real Madrid

O presidente da Fifa%2C Gianni Infantino%2C recebeu um prêmio na Itália e falou sobre a não ida da Azzurra para a Copa de 2018

O presidente da Fifa%2C Gianni Infantino%2C recebeu um prêmio na Itália e falou sobre a não ida da Azzurra para a Copa de 2018

Foto: Divulgação/Ansa

"De um italiano, um Mundial sem a Itália é trágico. É preciso arregaçar as mangas, trabalhar, reformar para levar a Itália novamente ao topo do mundo, também no futebol", disse o dirigente de 47 anos que é ítalo-suíço.

Infantino recebeu um prêmio nesta terça-feira (19) das mãos do primeiro-ministro italiano, Paolo Gentiloni, em uma cerimônia do Comitê Olímpico Nacional Italiano (Coni).

Durante o evento, ele foi questionado se há a possibilidade da Azzurra ir para a Copa com uma possível desclassificação da Espanha, que está na mira da Fifa por problemas em sua Federação e que estava no grupo da Itália nas Eliminatórias.

Leia também: Em baixa na China, Tevez pode se aposentar do futebol nos próximos dias

"Se é verdade a possibilidade que a Itália será repescada para o Mundial? É preciso se classificar no campo. O fato que não vai ao Mundial é uma tragédia para todos os italianos, esportivamente falando, mas deve ser um estímulo. É preciso aprender com as derrotas", destacou o cartola.

Outro assunto

Durante o evento, ele ainda promoveu a iniciativa do "árbitro de vídeo", VAR na sigla em inglês, e elogiou o uso dele na Itália nos principais campeonatos.

"Em 2017, quando em poucos segundos todos os espectadores já sabem se o árbitro errou - e o único que não sabe é o próprio árbitro porque nós o proibimos -, nós precisamos mudar. O trabalho que está sendo feito na Itália está na vanguarda e é excelente", destacou o líder da entidade máxima do futebol.

Leia também: Presidente do Bayern de Munique desvaloriza Neymar: "Nem é tão bom assim"

No entanto, ele brincou com o fato de muitos torcedores do "calcio" desconfiarem do uso da tecnologia, dizendo que a "cultura do suspeito" é uma "doença verdadeiramente italiana, mas que não existe".

"O VAR é um equipamento belíssimo, que dá mais justiça e transparência ao futebol. Eu daria nota nove para ele após essa primeira temporada", acrescentou Infantino na Itália.


Mbappé revela mensagens de Neymar que teriam influenciado sua ida ao PSG

$
0
0

iG São Paulo

Através de mensagens de texto, atacante brasileiro teria contribuído para a chegada do jovem francês na equipe do Paris Saint-Germain

Juntos%2C Mbappé e Neymar somam cerca de R%24 1%2C5 bilhão ao Paris Saint-Germain

Juntos%2C Mbappé e Neymar somam cerca de R%24 1%2C5 bilhão ao Paris Saint-Germain

Foto: Reprodução

Kylian Mbappé chegou ao Paris Saint-Germain para se juntar a Neymar e companhia no fim de agosto de 2017. Ao lado do atacante brasileiro, o jovem francês de 18 anos de idade forma uma dupla de R$ 1,5 bilhão ao clube da capital da França. Mas para que esta parceria pudesse acontecer, o camisa 10 precisou dar um empurrãozinho no ex-Monaco.

LEIA TAMBÉM: Cristiano Ronaldo se irrita com elogios a Neymar e pode deixar o Real Madrid

Em uma entrevista à revista France Football, Mbappé revelou que teve diversas conversas com Neymar durante a negociação com o PSG. "Nós trocamos muitas mensagens naquele verão. Ele estava à minha espera. Na reta final do mercado de transferências, ele me enviava mensagens e perguntava: ‘Quando vai chegar?’. Eu respondia: ‘Espera que vou’. No entanto, à medida que o tempo ia passando, ele devia pensar que eu estava mentindo”, disse.

LEIA TAMBÉM: Presidente do Bayern de Munique desvaloriza Neymar: "Nem é tão bom assim"

Já como atleta do time de Paris, o jovem afirmou que o brasileiro continuou o ajudando e contribuiu na adaptação da equipe. "Quando me apresentei, tranquilizou-me e dentro de campo, me procurava e era quem mais tocava a bola para mim. Ajuda muito quando um jogador assim te acolhe desta maneira, facilita muito a integração ao elenco", completou o francês.

LEIA TAMBÉM: Griezmann é acusado de racismo após foto polêmica, apaga postagem e se desculpa

Pressão desnecessária

Em entrevista ao canal Esporte Interativo, Thiago Silva comentou sobre as exigências feitas aos companheiros de equipe. "Acho que estão colocando uma pressão desnecessária em cima de um menino que só tem 18 anos. O próprio Neymar às vezes é perseguido e só tem 25 anos. Imagine o Mbappé, com 18", disse o zagueiro.

Enquanto Neymar é a estrela do time e tem os holofotes, recentemente a mídia local chegou a afirmar que o lugar do jovem francês estava ameaçado pelo argentino Di María. "No futebol, às vezes, você não vai conseguir o resultado, por mais que se dedique ao máximo. Ele (Mbappé) é um menino muito profissional", afirmou Thiago Silva.


Doping: campeão olímpico dos 100 metros, Gatlin é envolvido em novo caso

$
0
0

iG São Paulo

Algoz de Bolt, Gatlin tem seu nome envolvido em novo caso de doping. Atleta nega participação em escândalo, mas já fui punido em outras duas ocasiões

Justin Gatlin é um dos esportistas que merecem destaque em 2017

Justin Gatlin é um dos esportistas que merecem destaque em 2017

Foto: Reprodução

Campeão olímpico e mundial dos 100 metros rasos, Justin Gatlin tem seu nome envolvido em nova polêmica de doping. O atleta será investigado depois de uma declaração do jornal britânico Telegraph, onde revela que membros da sua equipe contrabandiavam substâncias proibidas para os Estados Unidos através de prescrições médicas. 

Leia também: Cristiano Ronaldo se irrita com elogios a Neymar e pode deixar o Real Madrid

O veículo revelou que estava investigando Gatlin e sua equipe desde julho sobre casos de doping. Em um momento crucial, os jornalistas se encontraram e gravaram uma conversa com o treinador e medalista olímpico Dennis Mitchell, e um agente de atletas, Robert Wagner, admitindo fornecer e administrar testosterona e hormônio de crescimento para um ator, que necessitava as substâncias para realizar um papel em um filme.

Além disso, Wagner disse que Gatlin estaria usando substâncias ilegais para melhorar seu desempenho.

Leia também: Mbappé revela mensagens de Neymar que teriam influenciado sua ida ao PSG

Segundo a reportagem, sua equipe importava os remédios da Áustria e custaria 250 mil dólares (cerca de R$ 820 mil). Mitchell e Wagner foram gravados falando sobre a banalidade do uso de substâncias ilegais e explicando como escapar de um exame antidoping.

A Agência Antidoping dos Estados Unidos declarou que já iniciou um processo investigativo sobre Gatlin, seu treinador e o agente.

Histórico de doping

O velocista já foi suspenso em duas oportunidades por doping. Em 2001 foi punido pelo uso de anfetaminas, onde se disse inocente e que o resultado foi fruto de um remédio que tomava desde a infância, quando foi diagnosticado com transtorno de défcit de atenção e hiperatividade. Em 2006, o caso mais grave. O americano foi banido do esporte pelo uso de testosterona, mesmo negando o uso de qualquer substância. Com a contribuição para a investigação, sua pena foi reduzida para oito anos e , em última instância, caiu para quatro anos fora das competições.

Leia também: Libertadores definirá grupos na quarta-feira; veja os potes

Gatlin foi campeão olímpico dos 100 metros rasos em Atenas, em 2004, e medalhista de ouro no Mundial de Londres, em 2017, onde derrotou Bolt, em sua despedida das pistas.


Oscar Pistorius recorre contra aumento de pena por assassinato da namorada

$
0
0

iG São Paulo

Suprema Corte de Apelação da África do Sul dobrou, em novembro, a pena imposta em segunda instância, que era de seis anos de reclusão

O ex-atleta olímpico e paralímpico sul-africano Oscar Pistorius, condenado a 13 anos e cinco meses de prisão pelo assassinato de sua então namorada, Reeva Steenkamp, recorreu da sentença na Corte Constitucional do país. Em 24 de novembro passado, a Suprema Corte de Apelação da África do Sul havia mais que dobrado a pena imposta em segunda instância, que era de seis anos de reclusão. O aumento era pedido pelo Ministério Público, que considerava a sentença anterior muito branda.

Leia também: Justiça da África do Sul aumenta pena de Oscar Pistorius por assassinar namorada

Oscar Pistorius foi condenado a 13 anos e cinco meses de prisão pelo assassinato de sua então namorada, Reeva Steenkamp

Oscar Pistorius foi condenado a 13 anos e cinco meses de prisão pelo assassinato de sua então namorada, Reeva Steenkamp

Foto: Divulgação

Em seu veredicto, a Suprema Corte de Apelação afirmou que a condenação em segundo grau era "inacreditavelmente clemente". Pistorius assassinou a namorada em 14 de fevereiro de 2013, com quatro tiros através da porta do banheiro de sua casa.

O ex-atleta alega que disparou por engano, acreditando se tratar de um ladrão, mas a acusação diz que ele estava ciente de que era Steenkamp quem estava dentro do banheiro. A Corte Constitucional é a última possibilidade de recurso para Pistorius.

Briga prisão

De acordo com o tabloide britânico Daily Mail, o atleta sul-africano se envolveu em um confusão na prisão enquanto estava na fila para usar o telefone no último dia 6 de dezembro. Pistorius está detido no Atteridgeville Correctional Centre, perto da cidade de Pretória, na África do Sul.

Leia também: Pistorius se envolve em briga na prisão, fica ferido e pode perder privilégios

As autoridades locais estão investigando qual dos detentos iniciou a briga. Caso Oscar Pistorius seja considerado o responsável pela confusão, poderá perder seus privilégios na prisão, já que hoje em dia é considerado um prisioneiro de "baixo risco".

Na audiência 

Durante o julgamento de apelação, o sul-africano chegou até a caminhar sem próteses para tentar mostrar sua vulnerabilidade. Após a divulgação da sentença, o ex-atleta foi tirado do regime de prisão domiciliar em que se encontrava e levado para a cadeia.

Oscar Pistorius caminhou sem as próteses durante audiência

Oscar Pistorius caminhou sem as próteses durante audiência

Foto: Divulgação

O assassinato de Steenkamp ocorreu em 14 de fevereiro de 2013, dia dos namorados na África do Sul. A acusação dizia que ele tinha brigas constantes com a companheira e mostrou diversos momentos em que ele utilizou armas em público. Além disso, a modelo teria enviado mensagens dizendo que o ex-atleta a assustava.

Leia também: De OJ Simpson a Jobson: Relembre 13 atletas que foram parar atrás das grades

Já Oscar Pistorius e sua defesa sempre alegaram inocência, afirmando que ele atirou por achar que um ladrão havia entrado em seu banheiro. O sul-africano também lembrou sua infância violenta e o trauma por ter perdido as duas pernas.


Gabriel Jesus relembra partida em que ameaçaram quebrar suas pernas na várzea

$
0
0

iG São Paulo

Para site, atacante brasileiro contou sobre infância complicada, início da carreira e relembrou partida onde adversário ameaçou quebrar suas pernas

Gabriel Jesus

Gabriel Jesus

Foto: Reprodução/Instagram

Gabriel Jesus já deixou de ser surpresa no Manchester City e se tornou realidade em muito pouco tempo, apesar de ter apenas 20 anos de idade. Entretanto, o caminho até atingir sucesso no futebol brasileiro, na Europa e na Seleção Brasileira foi lotado de obstáculos. Em entrevista para o The Players Tribune, o atacante contou histórias curiosas da carreira.

Leia também: Mbappé revela mensagens de Neymar que teriam influenciado sua ida ao PSG

O jovem relembra momentos cruciais da sua infância, começando pelo primeiro momento que se viu treinando em um time de futebol. Tudo se iniciou quando tinha apenas nove anos e, junto com um amigo, decidiu ir até um clube de futebol chamado Pequeninos e pedir para fazer parte do elenco. Gabriel Jesus revela que era apenas um campo de terra, com muita sujeira, ao lado de um presídio. Entretanto, lá ele conheceu José Francisco Mamede, treinador do clube, o qual se refere como herói.

Leia também: Manchester United de olho em dois reforços brasileiros

A várzea

No clube, Jesus conta que começou a disputar campeonatos e se destacar. Com boas atuações, foi jogar na várzea com 13 anos, mesmo enfrentando times com jogadores bem mais velhos que ele. No entanto, uma vez teve que enfrentar um clube mais conhecido. Todos ficaram surpresos e brincando com ele, devido a pouca idade, mas isso não abalou o pequeno Gabriel, que driblou o melhor marcador do time adversário e marcou um gol.

Lea também: Cristiano Ronaldo se irrita com elogios a Neymar e pode deixar o Real Madrid

Gabriel Jesus Pintura Jardim Peri

Gabriel Jesus Pintura Jardim Peri

Foto: Reprodução

A partir deste momento, todos chegavam de forma violenta quando pegava na bola, mas isso serviu como inspiração e o garoto fez grande jogada e serviu o companheiro para marcar. Neste momento, Gabriel Jesus lembra que o volante do time adversário falou: “Eu vou quebrar as tuas pernas se você tentar me driblar de novo”. E o que o moleque fez? Driblou novamente.

A partida foi para os pênaltis após empate em 2 a 2, e o time de Gabriel Jesus venceu nas penalidades. No final, ele teve que ser escoltado pelos companheiro de clube para não ser espancado no caminho do estacionamento.

Entretanto, a história não acaba neste momento. Ano passado, ao voltar para o Brasil no natal, teve que ir ao banco e reparou que o funcionário que recolhe os tickets do estacionamento estava o encarando. Era o mesmo adversário da várzea, mas dessa vez o que ele conta que a conversa foi diferente da primeira vez: "Eu ia mesmo quebrar as suas pernas. E agora você está jogando pelo meu time, cara! Eu te amo, mano! Eu não posso acreditar nisso. Você consegue imaginar se eu tivesse quebrado as tuas pernas?”, relembrou Gabriel Jesus.

Rivaldo diz que se jogasse hoje teria ganho mais de uma Bola de Ouro

$
0
0

iG São Paulo

Brasileiro ganhou o prêmio em 1999, mas acredita que se fosse hoje iria rivalizar com Messi e Cristiano Ronaldo, que dividem o troféu desde 2008

Vencedor da Bola de Ouro, tradicional prêmio dado pela revista France Football ao melhor jogador do mundo, em 1999, Rivaldo declarou, em um evento promocional realizado no Camp Nou, estádio do Barcelona, nesta terça-feira, que se jogasse hoje em dia teria ganho mais do que uma.

Leia também: Gabriel Jesus relembra partida em que ameaçaram quebrar suas pernas na várzea

Rivaldo foi o grande vencedor da Bola de Ouro de 1999 e disse que se fosse hoje teria vencido mais vezes

Rivaldo foi o grande vencedor da Bola de Ouro de 1999 e disse que se fosse hoje teria vencido mais vezes

Foto: Divulgação

"No meu tempo, tivemos muitos jogadores. Eu, Figo, Totti, Del Piero. Agora, só falamos sobre eles (Messi e Cristiano Ronaldo). Nesta época de hoje, eu teria ganho mais de uma Bola de Ouro. Cristiano Ronaldo e Messi terem tantas Bolas mostra que os outros não não são tão bons", afirmou Rivaldo, de acordo com reportagem do jornal espanhol Marca, após ser perguntado sobre o domínio do Barça e do Real Madrid no Campeonato Espanhol.

"Eles terem mais gols do que jogos mostra que as coisas não estão certas. Eu gosto de ambos, mas acho que é um sinal de que as coisas não estão bem na Liga", acrescentou o pentacampeão. Logo depois, questionado sobre a falta de concorrentes a Messi e CR7, o ex-jogador afirmou que Neymar é a atual ameaça.

Leia também: Mbappé revela mensagens de Neymar que teriam influenciado sua ida ao PSG

"Eu não quero polêmica, mas sim, creio que em outra época eles teriam lutado pela Bola de Ouro. Hoje só se fala neles e um pouquinho de Neymar. Não há tantos jogadores de qualidade como antes", ponderou e exaltou o recorde do português. "Se Cristiano Ronaldo ganhou cinco é porque ele merece".

Ainda na mesma entrevista, o brasileiro disse que gostaria de ter jogado com Messi, que "é o melhor jogador do momento" e falou sobre uma possível transferência de Neymar para o Real Madrid. "Nunca se sabe o que pode acontecer. O Real Madrid tem condições para o contratar".

Leia também: Cristiano Ronaldo se irrita com elogios a Neymar e pode deixar o Real Madrid

Títulos e prêmios

Rivaldo está na história como um dos grandes jogadores brasileiros. Foi campeão no Santa Cruz, Palmeiras, Barcelona, Milan, Cruzeiro, Olympiacos, Bunyodkor e com a seleção brasileira. O principal título é o da Copa do Mundo de 2002, quando teve grande participação. Foi o quinto melhor jogador daquela edição do Mundial. Em 1999, foi eleito o melhor jogador do mundo.

Atacante ex-Fla e Inter é o brasileiro que mais marcou gols no mundo em 2017

$
0
0

iG São Paulo

Jajá Coelho atua no futebol da Tailândia e marcou 39 vezes em 41 jogos

Atacante brasileiro Jajá Coelho é um dos grandes destaques do Buriram United%2C da Tailândia

Atacante brasileiro Jajá Coelho é um dos grandes destaques do Buriram United%2C da Tailândia

Foto: Divulgação

O jogador brasileiro que mais marcou gols no mundo do futebol neste ano de 2017 não joga nas principais ligas europeias e muito menos aqui no Brasil. O atacante Jajá Coelho, de 31 anos de idade, atua no Buriram United, da Tailândia, e anotou nada menos do que 39 gols em 41 jogos oficiais pela sua equipe no ano.

Leia também: Cristiano Ronaldo se irrita com elogios a Neymar e pode deixar o Real Madrid

O atacante que já defendeu Flamengo, Coritiba e Internacional ficou à frente de Henrique Dourado (Fluminense, com 32 gols) e Jonas (Benfica-POR, com 31 gols). Só na Liga Tailandesa, Jajá balançou as redes 34 vezes em 34 partidas, sendo o grande nome da conquista do sexto título nacional de seu time.

Leia também: Neto, apresentador da Band, quebra o braço em jogo festivo e passa por cirurgia

Jajá ainda marcou mais três gols na Chang FA Cup, que é a Copa da Tailândia, e outros dois na Thai League Cup, conhecida por lá como Copa da Liga Tailandesa. Com isso, ele recebeu nesta terça-feira o prêmio de Melhor Jogador Estrangeiro da temporada no país asiático, em cerimônia promovida pela FAT (Associação de Futebol da Tailândia), entidade máxima do futebol tailandês.

Recorde de gols

"O ano foi maravilhoso. Conquistamos o título nacional e pude marcar muitos gols ajudando o time nessa conquista. Dedico essa premiação aos meus companheiros, até porque ninguém ganha nada sozinho. Me senti muito bem recebido desde que cheguei na Tailândia, em fevereiro, e então as coisas foram dando certo naturalmente", comentou Jajá.

Leia também: Rivaldo diz que se jogasse hoje teria ganho mais de uma Bola de Ouro

Jajá atuando pelo Inter em 2012

Jajá atuando pelo Inter em 2012

Foto: Gazeta Press

"Vivi um grande momento da minha carreira aqui, batendo o meu recorde de gols numa mesma temporada. Esse prêmio vem reconhecer isso também. Fico muito grato e realizado", finalizou o jogador, que foi revelado no América-MG e ainda teve passagens por Feyenoord-HOL, Getafe-ESP e Metalist-UCR, entre outros clubes.

No Brasil, o atacante teve uma boa temporada pelo Internacional, em 2012, e também no Flamengo, um pouco antes, em 2006. Antes de desembarcar no Buriram, Jajá estava no Lokeren, da Bélgica, onde ficou por duas temporadas.


Brasil vai contar com 11 representantes no Mundial de Surfe em 2018

$
0
0

iG São Paulo

CT de 2018 já tem a relação dos nomes para a próxima temporada; três atletas brasileiros caíram e são cinco novos canarinhos na elite do esporte

Gabriel Medina é o primeiro brasileiro a se tornar campeão mundial de surfe; feito aconteceu em 2014

Gabriel Medina é o primeiro brasileiro a se tornar campeão mundial de surfe; feito aconteceu em 2014

Foto: WSL/ Kelly Cestari

Estão definidos os nomes integrantes do Mundial de Surfe de 2018. Como regra da WSL, permanecem na elite os 22 primeiros colocados e assim, trocam os dez últimos pelos dez primeiros do ranking da divisão de acesso. Além disso, dois atletas ainda são beneficiados com wildcards para assim, se manterem no tour.

LEIA TAMBÉM: Saiba tudo sobre o surfe e estilo de vida do esporte

No ano de 2018, o surfe brasileiro vai contar com 11 representantes, dois a mais do que em 2017. Assim, se torna a nação com o maior número de atletas na elite do esporte. Com cinco novos nomes, as novidades ficam por conta de Jessé Mendes, Tomas Hermes, Yago Dora, Willian Cardoso e Michael Rodrigues.

Gabriel Medina, Adriano de Souza, Filipe Toledo, Caio Ibelli e Ítalo Ferreira se mantém no CT. Ian Gouveia, 23º colocado do ranking, recebeu ao lado do norte-americano Kelly Slater o wildcard e vai competir novamente no tour. No entanto, Miguel Pupo, Wiggolly Dantas e Jadson André estão fora e vão voltar às competições do Qualifying Series.

LEIA TAMBÉM: Neymar se revolta com notas no Mundial de Surfe e apoia o amigo Gabriel Medina

Veja a lista dos 34 surfistas do CT 2018:

22 primeiros colocados de 2017

John John Florence (HAV)
Gabriel Medina (BRA)
Julian Wilson (AUS)
Jordy Smith (AFS)
Matt Wilkinson (AUS)
Owen Wright (AUS)
Kolohe Andino (EUA)
Adriano de Souza (BRA)
Joel Parkinson (AUS)
Filipe Toledo (BRA)
Sebastian Zietz (HAV)
Mick Fanning (AUS)
Connor O’Leary (AUS)
Frederico Morais (POR)
Jeremy Flores (FRA)
Adrian Buchan (AUS)
Kanoa Igarashi (EUA)
Caio Ibelli (BRA)
Michel Bourez (PYF)
Conner Coffin (EUA)
Joan Duru (FRA)
Italo Ferreira (BRA)

10 primeiros colocados do QS

Griffin Colapinto (EUA)
Jesse Mendes (BRA)
Wade Carmichael (AUS)
Tomas Hermes (BRA)
Yago Dora (BRA)
Willian Cardoso (BRA)
Keanu Asing (HAV)
Ezekiel Lau (HAV)
Michael Rodrigues (BRA)
Patrick Gudauskas (EUA)

WSL Wildcards

Kelly Slater (EUA)
Ian Gouveia (BRA)

LEIA TAMBÉM: WLS divulga calendário 2018 do mundial de surfe; confira as mudanças do tour

Há ainda outros quatro surfistas alternantes e dois deles são brasileiros. São eles o sul-africano Michael February, o australiano Bede Durbidge e os canarinhos Miguel Pupo e Wiggolly Dantas.

O Mundial de Surfe de 2018 terá início em 11 de março e como de praxe, com a perna australiana. Os três primeiros eventos do ano vão acontecer na Oceania e depois seguem para Brasil, Indonésia, África do Sul, Taiti, Estados Unidos, França, Portugal e por fim, Havaí.

Jogador decide deixar clube após acusar companheiro de assediar sua mulher

$
0
0

iG São Paulo

Atacante Roberto Ovelar não é mais atleta do Junior Barranquilla, da Colômbia. Ele acusa Teo Gutiérrez de tentar seduzir Gladys Ortega

Jogador Roberto Ovelar e Gladys Ortega. Ele decidiu sair do Junior Barranquilla após assediarem sua mulher

Jogador Roberto Ovelar e Gladys Ortega. Ele decidiu sair do Junior Barranquilla após assediarem sua mulher

Foto: Arquivo pessoal

O atacante paraguaio Roberto Ovelar, de 32 anos de idade, tomou uma atitude drástica após ver um companheiro de time assediar sua mulher, a bela Gladys Ortega: após quatro temporadas, o jogador resolveu deixar o Junior Barranquilla, da Colômbia.

Leia também: Atacante ex-Fla e Inter é o brasileiro que mais marcou gols no mundo em 2017

Ovelar alegou que Gladys foi assediada por Teo Gutiérrez, experiente atacante que também joga na equipe colombiana. Ao pedir rescisão de contrato, o jogador disse que o clima ruim causado por conta dessa situação constrangedora prejudicaria todo o elenco.

Leia também: Cristiano Ronaldo se irrita com elogios a Neymar e pode deixar o Real Madrid

Gladys Ortega, mulher de Roberto Ovelar, mostrou a ele mensagens enviadas pela internet de uma conta oficial de Teo Gutiérrez, que negou as acusações afirmando que não é ele quem mexe nas suas próprias contas nas redes sociais, tendo uma equipe para fazer isso.

Leia também: Rivaldo diz que se jogasse hoje teria ganho mais de uma Bola de Ouro

Nova casa no ano que vem

Diante de toda polêmica, a imprensa local indica que Ovelar jogará no Millonarios, também da Colômbia, a partir de 2018. O jogador paraguaio tem passagens por Cerro Porteño (Paraguai), Universidad San Martín (Peru), Cruz Azul (México), Alianza Lima (Peru), Universidad Católica (Chile) e Juan Aurich (Peru), antes de chegar ao Junior Barranquilla em 2014.

Viewing all 77648 articles
Browse latest View live